Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Limentaen

Citação de: Fanatic7 em 06 de Maio de 2024, 19:13
Citação de: Mamb em 06 de Maio de 2024, 19:12
Citação de: axiomas em 06 de Maio de 2024, 19:05Que dois capões. Isto não é só o problema na perna. Isto é falta de técnica.

Falta de cabeça, concentração e foco.
Os dores devem ser horriveis, por isso é que se critica a sua presença em campo, mesmo que a jogadora diga que está bem, é de irresponsabilidade gigante deixa-la em campo.

Quando foi assistida antes do primeiro golo viam-se as lágrimas, é incompreensível como continuou em campo

Mamb

Citação de: Fanatic7 em 06 de Maio de 2024, 19:13
Citação de: Mamb em 06 de Maio de 2024, 19:12
Citação de: axiomas em 06 de Maio de 2024, 19:05Que dois capões. Isto não é só o problema na perna. Isto é falta de técnica.

Falta de cabeça, concentração e foco.
Os dores devem ser horriveis, por isso é que se critica a sua presença em campo, mesmo que a jogadora diga que está bem, é de irresponsabilidade gigante deixa-la em campo.

O treinador não a soube defender.

Fanatic7

Pior, os idiotas dos comentadores da rtp não admitiram que foi frango, as desculpas que arranjaram, meu deus, o jornalismo desportivo em portugal esta podre.

Rodrialex

Apesar dos dois frangos, digo isto para vir citar daqui a uns anos.

A Thais vai ser a primeira guarda redes portuguesa acima da média.

Não é uma previsão muito fora da caixa tendo em conta o nível baixo das guarda redes portuguesas mas estou confiante que será titular do Benfica e da seleção A.

2009_23

Mas atenção que no Benfica costumava simular lesões sempre que frangava. Esta época talvez tenha evoluído mas tecnicamente era fraca, a altura não compensava.

GloriosoSLB1904

O grande responsável acaba por ser o selecionador.

Pelo que sei a Thais já andava com queixas antes deste jogo.

paalexg

Citação de: 2009_23 em 06 de Maio de 2024, 22:32Mas atenção que no Benfica costumava simular lesões sempre que frangava. Esta época talvez tenha evoluído mas tecnicamente era fraca, a altura não compensava.
Vou ignorar o facto de teres usado a primeira mensagem no fórum para escrever uma acusação grave e dizer que os frangos ocorreram vários minutos depois de se ter lesionado, já depois de estar a GR suplente equipada e preparada para entrar. Além disso, ela estava a fazer uma muito boa exibição.

2009_23

Foi uma questão pertinente face a factos passados, questão a que poderias simplesmente ter respondido sem mais considerações.  Caso não saibas é relativamente usual guarda-redes fazerem isso quando se sentem mais inseguros. Aliás alegar lesões antes dos jogos também acontece, sobretudo nas camadas jovens o que não exclusivo a esta posição.

Pode ser o primeiro comentário que faço mas há muitos anos que sigo o fórum e sempre vi alguma liberdade de questionamento. Abstenho-me de comentar quando não tenho bom conhecimento dos temas.

2009_23

Ao reler o meu comentário percebi a reacção. Não quero de modo algum colocar em causa a jogadora individualmente pois é só uma miúda e está certamente a tentar fazer o seu melhor. Pode é não estar fisca e psicologicamente preparada e isso terão de ser os seleccionadores a determinar.
Os comportamentos de guarda-redes - genericamente falando e não especificamente neste caso ou nesta jogadora- que referi são relativamente comuns. Mas concordo que devo apresentar um pedido de desculpas e retratar-me pois não deveria ter comentado da forma como o fiz. Dito isto desejo as maiores felicidades à seleção e jogadoras.

Hiper Benfica


GloriosoSLB1904

Porque é que há mais jogadoras do Sporting titulares na seleção sub-15 que do Benfica?

GloriosoSLB1904

As seleções femininas são tão mal treinadas.

2009_23

Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Maio de 2024, 17:35As seleções femininas são tão mal treinadas.
Verdade...e estranhos os critérios de selecção. Nos escalões sub15 e sub16 há claramente um limite a jogadoras do Benfica e Sporting vs clubes mais pequenos

GloriosoSLB1904

Citação de: 2009_23 em 07 de Maio de 2024, 20:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Maio de 2024, 17:35As seleções femininas são tão mal treinadas.
Verdade...e estranhos os critérios de selecção. Nos escalões sub15 e sub16 há claramente um limite a jogadoras do Benfica e Sporting vs clubes mais pequenos

Eu percebo que se faça isso nestes escalões para tentar ampliar o leque de selecionaveis, mas ha ali jogadoras que não calçavam no Benfica e Sporting, sem o minimo de qualidade. Acaba por ser um medida artificial.

Para melhorar a qualidade a FPF tem é de trabalhar no quadro competitivo. Abaixo das sub-19 continua a ser um marasmo.

2009_23

Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Maio de 2024, 22:43
Citação de: 2009_23 em 07 de Maio de 2024, 20:14
Citação de: GloriosoSLB1904 em 07 de Maio de 2024, 17:35As seleções femininas são tão mal treinadas.
Verdade...e estranhos os critérios de selecção. Nos escalões sub15 e sub16 há claramente um limite a jogadoras do Benfica e Sporting vs clubes mais pequenos

Eu percebo que se faça isso nestes escalões para tentar ampliar o leque de selecionaveis, mas ha ali jogadoras que não calçavam no Benfica e Sporting, sem o minimo de qualidade. Acaba por ser um medida artificial.

Para melhorar a qualidade a FPF tem é de trabalhar no quadro competitivo. Abaixo das sub-19 continua a ser um marasmo.
continua sim, por isso até aos 15   anos tanto Benfica como Sporting inscrevem equipas femininas no distrital onde jogam os rapazes. A partir daí como o próprio campeonato nacional sub 19 é pouco competitivo é difícil manter a evolução das jogadoras...