Futebol Formação Feminino 2022/2023

Crente

Na 2.ª Divisão sub-19, o BENFICA continua a não ter equipa B. Não sei a razão e não sei se se justificaria. Têm boas equipas B, sub-19 e sub-17.

Sp. Braga continua a ter e o Sporting terá nesta temporada.

DevilBetty

Citação de: Crente em 01 de Setembro de 2023, 15:53Na 2.ª Divisão sub-19, o BENFICA continua a não ter equipa B. Não sei a razão e não sei se se justificaria. Têm boas equipas B, sub-19 e sub-17.

Desperdício de tempo, dinheiro e recursos.

O que é que o Benfica vai fazer para a 2a divisão de Sub-19.

Só se for para meter as Sub-11 ou Sub-12.
Amigo as diferenças principalmente do Benfica para as outras equipas é tão grande, que as jogadoras iriam estaganar a sua evolução.
Já para não falar da sobrecarga de jogos, tens jogadoras que fazer sub-13,sub-15 e sub-17 fazem média de 2 jogos por fds a dada altura.
Se fores ver a nossa equipa B a jogadora mais velha tem 19 anos.
Nos sub 19 tens jogadoras de 15 anos.
É assim que se queima boas etapas e se ganha traquejo. 2a divisão de Sub-19 tem tudo menos competitividade.

Crente

Citação de: DevilBetty em 01 de Setembro de 2023, 20:47
Citação de: Crente em 01 de Setembro de 2023, 15:53Na 2.ª Divisão sub-19, o BENFICA continua a não ter equipa B. Não sei a razão e não sei se se justificaria. Têm boas equipas B, sub-19 e sub-17.

Desperdício de tempo, dinheiro e recursos.

O que é que o Benfica vai fazer para a 2a divisão de Sub-19.

Só se for para meter as Sub-11 ou Sub-12.
Amigo as diferenças principalmente do Benfica para as outras equipas é tão grande, que as jogadoras iriam estaganar a sua evolução.
Já para não falar da sobrecarga de jogos, tens jogadoras que fazer sub-13,sub-15 e sub-17 fazem média de 2 jogos por fds a dada altura.
Se fores ver a nossa equipa B a jogadora mais velha tem 19 anos.
Nos sub 19 tens jogadoras de 15 anos.
É assim que se queima boas etapas e se ganha traquejo. 2a divisão de Sub-19 tem tudo menos competitividade.

Sim, foi isso que pensei. Daí ter escrito que "não sei se se justificaria. Têm boas equipas B, sub-19 e sub-17."

Estou bem por dentro das idades das jogadoras e acho bem jogaram em escalões acima. A Thais até chegou a defender a baliza das sub-19 com 14 anos. E a Matilde Matos (desta não sabia) chegou a ter minutos na fase final com apenas 13 anos. Também houve a Luena, que foi várias vezes titular, apenas na primeira fase, com apenas 14 anos.

Apenas achei curioso o facto de os clubes "rivais" terem equipas B sub-19. Sei que temos boas equipas sub-17 e abaixo (ganhámos tudo o que havia para ganhar).

Mas neste momento só temos 3 equipas (A, B e sub-19) a jogar futebol de 11. É apenas uma pergunta e não uma sugestão: Faria sentido ter mais algumas jogadoras jovens a jogar futebol de 11?

Obrigado.

Leugim

Liguei agora no canal 11 e está a dar as sub-17.

Os comentadores estão a dizer maravilhas do jogo da Thais. Já deve ter feito das suas...

Estava a escrever isto e ela sofre um golo do meio das pernas, mas não me parece ter culpa.

Crente

Citação de: Leugim em 02 de Setembro de 2023, 19:24Liguei agora no canal 11 e está a dar as sub-17.

Os comentadores estão a dizer maravilhas do jogo da Thais. Já deve ter feito das suas...

Estava a escrever isto e ela sofre um golo do meio das pernas, mas não me parece ter culpa.

Talvez pensem que é do Sporting... ;)

Leugim

Citação de: Crente em 03 de Setembro de 2023, 18:23
Citação de: Leugim em 02 de Setembro de 2023, 19:24Liguei agora no canal 11 e está a dar as sub-17.

Talvez pensem que é do Sporting... ;)

Já teem a jóia 😂

Crente

Iniciam amanhã as competições das nossas equipas de formação. Todo o apoio será bem-vindo.

10 de setembro
15:00 Sporting - BENFICA (sub-19)     Estádio Universitário (Campo N.º 5)
17:00 Ilha - BENFICA B                Campo Das Lagoas (Pombal)

Yao21

Alguem sabe os resultados da Equipa B e das sub 19?

burnvski

Crente

Citação de: Yao21 em 10 de Setembro de 2023, 17:02Alguem sabe os resultados da Equipa B e das sub 19?

Infelizmente, a informação é muito escassa.

Não se de informadores no campo que possam dar essa informação.

O jogo das sub-19 já deve ter acabado. Quando se souber, deve aparecer aqui.
https://www.zerozero.pt/match_live.php?id=9518216
https://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=23791&seasonId=103
Também pode ser que coloquem aqui: https://www.forumscp.com/t/forma%C3%A7%C3%A3o-futebol-feminino/42656/412 (Atenção! O seu QI pode ser severamente afetado!)

Da equipa B, creio que vamos ter de esperar mais um pouco. O jogo começou há minutos.

Crente

burnvski

É resultado final

Sporting 2-1 Benfica

Crente

Mau início, mas trata-se do jogo mais difícil da primeira fase.

E esta fase conta zero. No ano passado, a primeira fase foi um passeio e uma única derrota na segunda fase deixou tudo a perder.

Yao21

Obrigado, a equipa B está a ganhar 3-0 aos 20 minutos