LdC 2ª Elim. : RSC Anderlecht 1 - 2 SL Benfica, 18Nov. Qua. 18h30 *BTV*

Notguilty



Jayson Tatum


TeamRocket37

Ja me esquecia uma coisa muito importante:

A nossa equipa se aparecer um relvado em condições é outra loiça.

Não podemos nunca mais jogar ali na Tapadinha nos jogos decisivos.


Gradinni

Que vitoria a Benfica!
Confesso que tambem nao esperava isto, sobretudo depois da figurinha de sabado. Mas tambem nao fui dos que andou a apregoar uma cabazada historica, como disse aquando do sorteio, havia uma esperança!
Mas hoje mostraram uma garra, atitude e vontade que ainda nao tinha visto esta epoca (e talvez nunca tinha visto em nenhuma das outras epocas!)
Souberam sair por cima do golo sofrido e aguentar fisicamente de forma incrivel, algo que noutros anos se calhar nao aconteceria.
O caminho é este! O Benfica fez-se grande na Europa e é la que tera de continuar a ser grande!
Agora é preciso ver as muitas falhas nesta equipa que ja tanto foram aqui apontadas (nao ha maior sinal de que um plantel é curto do que um treinador so fazer 1 sub e aos 92' quando pode fazer 5). Hoje mostraram que merecem ser reconhecidas, merecem melhores condiçoes e merecem que se invista.
Nem é preciso muito, basta uma GR, DE e 2 avançadas para nos colocar num nivel que podemos continuar a sonhar na Europa e que nos permita ser campeãs (e assim continuar na Europa no proximo ano).
Agora vamos para junto das melhores da Europa e se o sorteio agora for um bocadinho amigo podemos sonhar em ser a 1ª equipa portuguesa a ganhar um jogo nos 32 avos da Champions. Ou mesmo que calhe um Lyon ou Wolfsburg que seja um momento de enorme aprendizagem para estas jogadoras e que honrem o manto sagrado e mostrem que a diferença de nivel nao é assim tao estratosferica.

VIVA O BENFICA!

RedLeça

Citação de: TeamRocket37 em 18 de Novembro de 2020, 20:56
Não tenho palavras, há muito não vi um jogo do Benfica com tantos nervos.

Que vitória incrível, a maior de sempre da secção.

Parabéns a todas as jogadoras que entraram para dentro de campo deram tudo em campo pela camisola do Benfica, não merecem algumas críticas que foram feitas depois do 0-3 com Sporting.

Parabéns ao Andrade e a sua equipa técnica, há de elogiar quando se tem elogiar.
Bem a colocar a Vilão na baliza, bem a colocar a Ana Vitória a esquerda e a Cloe ao meio, baixou linhas, juntou linhas, jogou na defensiva e ganhou.

Hoje ficou provado que os treinos do Fonte Santa resultaram, na 2ª parte não se sentiu a diferença da capacidade física.

Parabéns ao Fernando Tavares, ele merece esta vitória, não é fácil lutar contra uma direção que não quer apostar no futebol feminino, que se recusar as miúdas irem para Seixal, que recusar essa secção passar para SAD, que viu todo o projeto de plantel elaborado para esta cair por causa do grande corte efetuado e mesmo agora quando quer reforçar a equipa para Janeiro não deixam. Situação parecida a que viveu em 2008.

Vilão - Deu a segurança as colegas na defesas que a Dani não dá. Pelo menos sai da baliza e dar qualidade no jogo de pés.

Amado - Alguém viu a Tessa Wullaert? Deve estar no bolso.

Silvia e Carole - Imperais a cortar tudo.

Seiça - Esforçada e dedicada numa posição fora dela.

Pauleta - Força natureza, depois de perder o avô, soube-te enormemente esta vitória para dedica-lo a ele.

Christy - Que trator no meio campo, cortou enumeras bolas.

Andreia Faria - Não é sua praia, mas esforçou numa posição que não é dela.

Ana Vitória - Que jogaço, dos melhores que fez ao serviço do Benfica, defendeu, atacou, jogando a médio esquerdo.

Cloe Lacasse - Que elegância, que qualidade, que categoria.

Nycole - 2 Golões que ficarão para história.





Esta vitória é dedicada a todos aqueles que há anos acompanho o futebol feminino e que um dia sonharam com isto. O Benfica ter uma equipa feminina e a ganhar na Europa.

Esta vitória sirva ao Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira que vale a pena investir nesta equipa nesta secção nestas jogadoras.

Moral da história:
Benfica em Futebol Feminino ensinou o masculino a ganhar ao Paok e agora ensina o que é Benfica Europeu.
Parabéns pelo fantástico post. Isto é Benfica.


Polaco

Comecei a ler desde a primeira página para ver se tinha dado nalgum lado e fiquei abosolutamente indignado no que se andou a escrever desde o início deste thread.
Eu sei que não é preciso ser do Benfica para escrever aqui, mas parece que alguns pensam deles próprios que até são grandes adeptos.
Como dizia  o Obama em relação ao Trump, isto é tudo mau perder devido ás eleições. E o que ele disse a seguir também faz muito sentido : " se as minhas filhas tivessem assim mau perder, seriam, repreendidas".
É absolutamente incrível isto.
Como com o Trump estou curioso em ver qual é o limite destas pessoas ?

filc

Citação de: Notguilty em 18 de Novembro de 2020, 20:57
Citação de: Il trattore em 18 de Novembro de 2020, 20:55
Foram gigantes. Catarina Amado e Christy fizeram um jogaço
isso é injusto , acho que estiveram todas bem.

A Seiça não.. Mas não tem culpa de ter de jogar ali.


Gradinni

Citação de: Polaco em 18 de Novembro de 2020, 21:28
Comecei a ler desde a primeira página para ver se tinha dado nalgum lado e fiquei abosolutamente indignado no que se andou a escrever desde o início deste thread.
Eu sei que não é preciso ser do Benfica para escrever aqui, mas parece que alguns pensam deles próprios que até são grandes adeptos.
Como dizia  o Obama em relação ao Trump, isto é tudo mau perder devido ás eleições. E o que ele disse a seguir também faz muito sentido : " se as minhas filhas tivessem assim mau perder, seriam, repreendidas".
É absolutamente incrível isto.
Como com o Trump estou curioso em ver qual é o limite destas pessoas ?
Se depois de uma vitória destas aquilo que tu realças é algumas pessoas terem feito previsoes "ousadas" , e que se calhar ate se justificavam tendo em conta a figurinha de sabado, entao tambem ta tudo dito sobre o teu benfiquismo

Pintas

Citação de: areal em 18 de Novembro de 2020, 17:34
Citação de: RedHeart_95 em 18 de Novembro de 2020, 17:27
Não tenho seguido ultimamente o futebol feminino, sei que há 1 ou 2 anos cilindrávamos por completo as equipas daqui.
Para quem está dentro do assunto, pergunto se temos equipa e treinador para irmos longe na competição?

Hoje termina o percurso na pré eliminatória da Champions.

Por este fórum e pela grande maioria dos seus users respira-se benfiquismo por todos os poros.
Nunca menosprezem o meu clube, o Maior e Melhor de Portugal!