Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2019/2020

TeamRocket37

Citação de: anarcos em 24 de Junho de 2020, 00:18
Só agora vi:



10 UNIDADES:

Tita
Julia
Dida
Mimi
Alana
Pati
Daiane

7 unidades

Faltam 3 unidades.

Ainda menciona que Caroline a Thembi continuam logo, são mais de 8 estrangeiras.

poliban

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 16:36
(...)     

Boa noite sr Fernando.

Sei que não faz parte do tópico nem vai responder mas isto tem de ser dito.

Para quando a saída de LFV do Benfica?
Estamos todos saturados, não temos prazer nenhum em acompanhar este Benfica. Até nos nossos piores anos tínhamos mais paixão do que agora.
Chego ao ponto de desistir de ver os jogos.
Abraço.

SonGoku2020

Citação de: SonGoku2020 em 23 de Junho de 2020, 18:12
Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 17:08
A equipa técnica foi reforçada com a direcção do Professor Fonte Santa e a integração da Professora Filipa Patão (será igualmente a treinadora da equipa B e Juniores) na equipa técnica. Creio que desta forma criaremos as condições para apostar no talento jovem. A Julia veio excepcionalmente por 6 meses para ajudar a atacar o titulo. Os valores salariais estão muito acima dos valores praticados pelo Benfica. Não seria possível manter a jogadora. Agora reforçado com o tecto salarial. Abraço     

E o atual treinador das Juniores, que foi campeão nacional na época passada, continua?

Alguém sabe? E que mais mudanças haverão na formação?

本菲卡

Federação Portuguesa de Futebol e Sindicato dos Jogadores chegam a entendimento e norma do limite orçamental não constará da proposta final.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/27013

BlankFile

Citação de: Fernando Tavares em 23 de Junho de 2020, 16:36
Caros amigos, as minhas desculpas pela ausência. Muitas variáveis para gerir neste momento em relação ao futebol feminino. Quando tiver a foto completa comunicarei. Em linhas gerais vamos optimizar o plantel, acelerar o talento da formação e manter a competitividade da equipa dentro do tecto salarial imposto pela federação. O tecto não me assusta porque desde o inicio que iniciámos um trabalho na formação diferenciado. Vamos apostar seriamente na Francisca Nazaré e na Mariana Alberto da formação. A Carlota e a Vilão regressão. Vamos recrutar duas jogadoras que serão anunciadas em Julho. Seis jogadoras de 16 anos com um enorme talento e que irão fazer parte da equipa B e da equipa de juniores farão a pré época connosco. Temos a melhor formação. Pedi ajuda à Ana Oliveira para trabalhar de uma forma distinta os índices físicos das miúdas. Trata-se de exportar a experiência dos desportos individuais para o futebol com ganhos significativos ao nível das dinâmicas da força, velocidade e potência. Convidei o Professor Fonte Santa, director das Escolas de Futebol um dos melhores no treino para a direcção técnica do projecto. A Ana Oliveira e o Fonte Santa são para mim as pessoas que sabem mais de treino no Benfica. A equipa vai ser mais portuguesa. Apenas 8 estrangeiras das quais 5 são ou serão brevemente formadas localmente. As melhores jogadoras ficam no plantel. Conto com o vosso apoio. Forte abraço PS quando tiver mais informação partilho           

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/27013

O tecto salarial proposto pela FPF não vai em frente. Portanto, essa desculpa não pode ser usada pela direcção para desinvestir. Não podemos diminuir drasticamente a qualidade do plantel.

Red_Fraction

Já não há desculpa para a debandada!

Espero mesmo que as melhores jogadoras fiquem!  :tickedoff:

Kyoto

#891
A palhaçada do tecto salarial nao andou para a frente.

Admira-me o Sr. Fernando Tavares ter falado nesse tecto no post que fez no dia de ontem. Era mais do que obvio que nunca iria para a frente dado que incorreria num crime de igualdade de genero que, felizmente, nos dias de hoje iria dar panos para mangas.

Teria dado jeitaço a esta direcção ter uma boa desculpa para desinvestir drasticamente em mais uma modalidade.

Gradinni

O mal esta feito.
Agora é a desculpa da formaçao.
Passar de 15 NFL sem Champions para 3 ou 4 com Champions

anarcos

Para Vieira, DSO e Miguel Moreira, o "serviço" da FPF está feito. Mesmo a posteriori, o pseudo-pretexto continuará válido: "o SLB cortou no futebol feminino por imposição federativa" (quando afinal o Regulamento estava ainda em fase de proposta).
(Lógicamente, Fernando Tavares, como membro da Direcção, terá de, em público, veicular essa narrativa de quem lhe sabotou o trabalho, mesmo discordando radicalmente.)

Portanto, reafirmo a minha convicção de que o que foi decidido no SL Benfica seria feito com ou sem esta (proposta de) medida da Federação. O orçamento do Clube não foi redigido em sua função.
Houve (e haverá) sim, um vergonhoso desinvestimento a retirar competitividade à secção, que terá consequências desportivas (que pouco ou nada interessam ao Rei Sol). Nada que surpreenda, vindo de quem anda a fazer pactos de não-agressão encapotados com os consócios de Alcochete e os parceiros de negociatas do Minho, que só lesam o nosso Clube.

Foram dispensadas/despedidas atletas com que se contava para o presente/futuro. Muitas outras viram o seu curto salário diminuído. Foram também defraudadas nas expectativas criadas a nível de projecto de competição desportiva e de carreira. Como profissionais do SL Benfica, deveriam ter tanto direito a todo o apoio profissional e pessoal como qualquer futebolista masculino. Num Benfica digno, uma Pauleta ou uma Alana O'Neill seria tratada pelo seu Presidente e Direcção com tanta consideração e dignidade como um Pizzi ou um Zivkovic.

O orçamento é, assim, um golpe e um ultraje a vários níveis, que espelha a falta de benfiquismo, humanismo e ecletismo de quem se apoderou desta nossa Casa. Há que o chumbar categóricamente. E transferir o Futebol Feminino para a SAD, onde legítimamente pertence.

JMiguel23

Mas será que vai haver assim uma grande diferença em termos de qualidade da equipa para a do ano passado (2019/20)?
Sinceramente, do pouco que deu para ver, as jogadoras que entraram em Janeiro não trouxeram uma melhoria óbvia. As que tinhamos eram suficientes para ganhar a Taça + Campeonato.
Eu gostava que houvesse uma maior aposta das nossas jogadoras da formação e temos qualidade interna mais do que suficiente para o nosso campeonato (para terem muitos mais minutos). O numero excessivo de NFL fazia-me "comichão".

Para ir longe na CL era preciso muito mais investimento do que aquele que foi feito em Janeiro. Está muito dependente dos sorteios.

Gradinni

Com esta postura, quero ver qual vai ser a desculpa quando começarmos a perder ate as nossas perolas, como a Andreia ou a Kika.

Isto nao deveria ser 8 ou 80, passamos de um numero exagerado de estrangeiras para um corte radical, precisamente no ano em que deveriamos subir o nivel pois deveremos disputar a Champions. É mais do mesmo com esta direçao, nada faz sentido.

E posso ser repetitivo mas volto a perguntar, o Fernando Tavares como benfiquista que sabemos que é nao se pode rever no que esta a ser feito. Com eleiçoes a porta, como é que ele pode estar alinhado com isto, nada fazer e recandidatar-se??

Universo Benfica

2020/21 COMEÇA NO DIA 1 DE JULHO
Equipa Feminina de Futebol arrancará trabalhos com as ambições de sempre, "à Benfica"!



A Equipa Feminina de Futebol do Sport Lisboa e Benfica arranca os trabalhos para a nova época na quarta-feira, dia 1 de julho.

Com alguns ajustes e jogadoras que terminam vínculo com o Clube, o grupo de atletas às ordens do treinador Luís Andrade manterá uma matriz de competitividade e ambição em todas as frentes, "à Benfica".

Após uma temporada marcada pela conquista da primeira Supertaça de Portugal e depois de dominar a Liga BPI e manter-se na luta pela vitória em todas as provas do calendário nacional – a pandemia COVID-19 acabou por obrigar à suspensão dos jogos desde meados de março –, as futebolistas do Benfica estiveram em período antecipado de férias e apresentam-se, agora, para o arranque oficial da pré-época 2020/21.

Por estes dias, estão a ser ultimados todos os detalhes quanto à constituição do plantel e preparadas as máximas condições de saúde e segurança para um regresso que seja o mais próximo possível da normalidade, mas respeitando sempre as normas de saúde pública da DGS que, desde cedo, o Benfica priorizou e aplicou.



O vice-presidente do SL Benfica Fernando Tavares estará em breve na BTV para enquadrar os desafios e ambições da equipa sénior e de toda a área da Formação do nosso futebol feminino. Confirmados estão os retornos de Carlota Cristo (22 anos, avançado) e Carolina Vilão (19 anos, guarda-redes), atletas [na foto acima] que estiveram cedidas, por empréstimo, ao Valadares Gaia.

Dando sequência natural à linha definida desde a criação da equipa feminina de futebol no Clube, há perto de dois anos, continuará a aposta em valores da formação com elevado potencial. Neste sentido, mais duas Sub-19 passam a integrar regularmente os treinos nas seniores: Francisca Nazareth e Mariana Alberto. Ambas de 17 anos, foram presenças assíduas na Liga Júnior e têm estado regularmente nas convocatórias das seleções jovens. A primeira, aliás, estreou-se pela principal seleção feminina portuguesa na última Algarve Cup. Em 2019/20, "Kika" – como também é conhecida – alinhou em duas partidas da Liga BPI (3 golos), uma da Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, depois de no ano anterior ter feito já a estreia pela equipa principal.

Oportunamente, serão anunciados também os nomes do lote de jovens do grupo de elite da formação do Clube que terão oportunidade de integrar os trabalhos das seniores no decorrer desta pré-época.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/06/25/futebol-feminino-benfica-equipa-comeca-epoca-2020-2021-no-dia-1-de-julho

BlankFile

Mais uma Seixalização a caminho. E como é hábito no Benfica, ou é 8 ou 80. Não há um meio termo, um equilíbrio. Passamos de 15 NFLs, algumas bem dispensáveis é certo, para Seixalizar o plantel.

O tecto salarial deixou de ser desculpa para estes cortes radicais. Quero ver quantas titulares serão despachadas. Para já, uma já se foi (Julia). Vamos ver quantas mais irão.

Algo me diz que o objetivo passa por reduzir o nível de samba do plantel. Mas é um palpite apenas.

Gradinni

Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2020, 15:15
Mais uma Seixalização a caminho. E como é hábito no Benfica, ou é 8 ou 80. Não há um meio termo, um equilíbrio. Passamos de 15 NFLs, algumas bem dispensáveis é certo, para Seixalizar o plantel.

O tecto salarial deixou de ser desculpa para estes cortes radicais. Quero ver quantas titulares serão despachadas. Para já, uma já se foi (Julia). Vamos ver quantas mais irão.

Algo me diz que o objetivo passa por reduzir o nível de samba do plantel. Mas é um palpite apenas.
Yasmim deve ir, jogamos com a Mariana com 17 anos a DE.
Darlene ja nao me admirava se tambem fosse.
E entre a Cloe, a Caroline e a Thembi tambem nao me admirava se saisse mais alguma.

Mas "nenhuma das melhores vai sair"....

BlankFile

Citação de: Gradinni em 25 de Junho de 2020, 15:38
Citação de: BlankFile em 25 de Junho de 2020, 15:15
Mais uma Seixalização a caminho. E como é hábito no Benfica, ou é 8 ou 80. Não há um meio termo, um equilíbrio. Passamos de 15 NFLs, algumas bem dispensáveis é certo, para Seixalizar o plantel.

O tecto salarial deixou de ser desculpa para estes cortes radicais. Quero ver quantas titulares serão despachadas. Para já, uma já se foi (Julia). Vamos ver quantas mais irão.

Algo me diz que o objetivo passa por reduzir o nível de samba do plantel. Mas é um palpite apenas.
Yasmim deve ir, jogamos com a Mariana com 17 anos a DE.
Darlene ja nao me admirava se tambem fosse.
E entre a Cloe, a Caroline e a Thembi tambem nao me admirava se saisse mais alguma.

Mas "nenhuma das melhores vai sair"....

A Cloe sei que vai ficar. Mas não meto as mãos no fogo pelas outras, isso não...

A vontade dos Migueis Moreiras e DSO´s é cortar em tudo o que mexe.