19ªJorn: Freixieiro vs Benfica Sáb 21Fev 18h *SIC Radical*

Pedro Neto

Citação de: Patrone em 22 de Fevereiro de 2009, 21:26
o problema não foi a saída do Beto Aranha, foi a saída do Adil.

Evidente!

Mas os balanços é só no final da época. Logo se vê como correm as coisas. O handicap do André é que se há derrotas complicadas - como esta no Choradinho - a culpa é dele, se há grandes vitórias - como o jogo com o Belenenses, a eliminação do Sporting em Loures ou da Fundação na Luz - não tem mérito nenhum. Escolher alguém inexperiente tem destas coisas.

No Code

Mau resultado ontem, sou sincero, nunca concordei muito com a escolha do André Lima para treinador, mas vamos ver...tudo se decide nos play offs, aí sim espero que a equipa esteja á altura.

SlipkMan

Amigo das modalidades

Citação de: Pedro Neto em 22 de Fevereiro de 2009, 21:32
Citação de: Patrone em 22 de Fevereiro de 2009, 21:26
o problema não foi a saída do Beto Aranha, foi a saída do Adil.

Evidente!

Mas os balanços é só no final da época. Logo se vê como correm as coisas. O handicap do André é que se há derrotas complicadas - como esta no Choradinho - a culpa é dele, se há grandes vitórias - como o jogo com o Belenenses, a eliminação do Sporting em Loures ou da Fundação na Luz - não tem mérito nenhum. Escolher alguém inexperiente tem destas coisas.

EVIDENTEMENTE.

há vários objectivos, que passam por ganhar a fase regular, ganhar a taça e ganhar o play-off. pra já, estão encaminhados. Se o percurso é mais fácil ou mais dificil, tem destas coisas.

Se calhar ao Gonçalo deviam ter dito após o 2ºjogo no Mundial: faz a mala e vai para Lisboa. Mas quem vai fazer isto a um jogador no seu ultimo Mundial? Foi uma asneira e ainda estamos a pagar.

Não tem sido uma época fácil (o que já é apanágio), mas eu garanto uma coisa: Se estes jogadores foram campeões depois de tudo o que se passou durante o play-off do ano passado, vão ser campeões este ano, a menos que baixem a sua atitude competitiva, coisa que sinceramente não acredito.

Não há nem suprasumos da verdade, nem gurus, agora cabe a quem quiser acreditar ou não nas minhas palavras e nas do Pedro Neto, ditas vezes sem fim: estamos melhor sem o Beto Aranha.

E reafirmo: ele é tão bom, tão bom, tão bom, e fez um trabalho tão bom tão tão bom tão bom... que continua sem treinar nenhum clube.

Não quererá dizer alguma coisa?

Freire

Levamos um banho de futsal, inadmissivel e fico-me por aqui.

Vá lá que Belém empatou.

Rendufas

Foi muito mau. Custa a compreender porque é que com jogadores desta craveira, o Benfica sofre tantos golos, e tem tanta dificuldade para os marcar.

Foi visivel, neste jogo, que as jogadas de perigo eram quase todas devido a lances individuais. Colectivamente, pouco se viu.

E já agora, gostava de saber o que se passa com o gonçalo. Está uma sombra do jogador que é. Não é caso unico, mas deve ser aquele que salta mais á vista.

VALEBEM

Quanto ao tema Beto Aranha, já falei dele o suficiente logo no dia em que ele saiu... Fui desde logo contra porque, e desculpem-me os fãs do Adil, nem com ele o Benfica foi tão forte como no curto reinado do Beto Aranha... Nesse período fomos uma equipa consistente defensivamente, e que jogava bom futsal...
Não sei o que se passou e passa lá dentro, alguns de vós saberão melhor que eu, portanto faço a minha análise com base nos resultados e nas exibições da era Beto Aranha, em comparação com o início da época passada, e com esta temporada...

Pedro Saraiva

Boas.
Para já devo dizer que não vi o jogo.
Está religiosamente gravado numa cassete porque fui ver o hóquei e o volei e não podia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Estou a pensar vê-lo hoje até porque é 2º feira de Carnaval e, se calhar, ninguém leva a mal.

Para começar devo dizer que sigo o Benfica na vertente de futsal desde os primeiros passos..........ainda o Náná e os Vitinhas davam pontapés na chincha, portanto estarei mais ou menos à vontade para poder dizer algo sobre o assunto.

Antes de mais devo dizer que a matéria André Lima é debatida todas as semanas.
Mais uma vez digo, não tem qualidade nem experiência (e Deus sabe como a experiência num cargo destes num clube com a dimensão do Benfica é importante) para treinar o nosso SLB. Uma coisa é o que acabei de escrever outra é o chorrilho de barbaridades que se diz dele. É o treinador do meu clube (apesar de não concordar com a sua permanência) e terei sempre respeito para com a sua pessoa, até porque a minha memória não é curta.
Não penso que esteja definida uma cartilha com as palavras que um treinador de futsal deverá proferir aquando dum desconto de tempo. Cada qual age como pensa ser melhor..............

Aranha.............bem, era na minha ideia um treinador competente, a equipa equilibrou-se defensivamente, ficámos muito fortes, na minha opinião com um futsal pouco atraente mas consistente. Saiu, acredito nas palavras do Amigo das Modalidades e no Pedro Neto, portanto nem vou falar mal dele.
É certo e sabido........e isto vale para todas as miodalidades....quando os jogadores em bloco não querem um treinador nem vale a pena....é que não vale mesmo...........

Adil........aqui está mais um fan dele. Equilibrio entre defesa (não tão forte como com Beto Aranha) e ataque, futsal mais espectacular. As pessoas ficaram com a ideia da última fase do Adil no Benfica (um pouco em baixo) mas esquecam-se que não esteve cá só 3 ou 4 meses. Se eu mandasse regressava já hoje.......mas felizmente ou infelizmente não mando..........

A propósito...........fala-se muito por esses pavilhões e eu vou ouvindo........
Alipio na selecção
Orlando no Benfica

Desejo ardentemente (E TERÃO O MEU APOIO COMO SEMPRE NO NOSSO PAVILHÃO) conquistar o Campeonato, e mais, acredito nisso.

VALEBEM

Eu também sou desse tempo... Lembro-me que o 1º jogo que vi ao vivo do futsal do Benfica foi um 16-0, alvo erro, ao Santos da Venda Nova, era o Drula talvez a estrela da nossa equipa...

Patrone

... epá, acabem lá com o assunto do Beto Aranha que já cheira mal.

se me dão as honras do finalizar, só gostava de acrescentar mais uma coisa: a grande sorte do Beto Aranha foi ter vindo no pós-Adil e não ter vindo num pós-André.

acho que para bom entendedor, meia palavra basta.

4ever Red Devil

Citação de: Pedro Neto em 22 de Fevereiro de 2009, 21:29
Longe de mim querer ser o "sabe tudo", 4ever Red Devil. Eu só sei que nada sei, e cada vez menos. Mas claro que me custa ouvir sempre as mesmas merdas, quando sei que são disparates. Obviamente que é natural que a maioria pense assim, visto que o Beto foi o treinador vencedor mais recente, e nem todos sabem da missa a metade.

Poucos são aqueles que seguiam o Futsal Benfica há mais de um ano e andam por aqui. O mediatismo recente tem destas coisas. Saudades só tenho do Adil Amarante. Quem acompanhou 2004/05, e também 2006/07 mas em menor escala, sabe porquê. O despedimento foi um erro craso! Liberdade no fórum todos têm, sempre tiveram e sempre terão. Desde que não haja insultos. Mas eu também tenho de ter a minha liberdade, de dizer aquilo que penso. Ou por ser moderador tenho de ficar calado? Isso não.

Não, não, claro que não. E espero que tenham percebido que disse aquilo na boa, como um pequeno reparo.

Só que às vezes fica a ideia que vocês querem fazer passar a ideia que quem não for da vossa opinião é um idiota e não percebe nada disto. Até pode ser verdade, mas não é lá grande atitude.

Pedro Neto

Nada disso, 4ever Red Devil. Nada disso. Se alguma vez dei isso a entender, só tenho de pedir desculpa. Pessoalmente, até gosto imenso que haja discussão neste tópico, quantos mais melhor. Discutir o Futsal do Benfica é, talvez, a discussão que mais gosto de fazer no fórum.

4ever Red Devil

Sim, tudo bem. :) Deve ser precisamente por vocês viverem o Futsal Benfica tão intensamente é que às vezes fico com essa impressão, é normal.

;)

Lúcio Gomes

Desculpem a minha opinião mas para mim treinador para o Benfica era o Alipio Matos..não desconsiderando tudo o que o André fez e continua a fazer pelo Benfica.