7ªJorn: Benfica x Instituto Ter 13Out 21h *Benfica TV*

nokas7

Citação de: Forçabenfica em 13 de Outubro de 2009, 23:04
Epá, fiquei impressionado com o Andre Sousa. O miudo vai ser uma GR de top. Alguem sabe a idade dele???

tem 22anos...

e já teve para vir para o BENFICA e acredito que num futuro próxima venha mesmo...



Ronald1nh0

Pelos vistos esteve complicado, mas souberam dar a volta e mais 3 pontos. Próximos! :cool2:

capone1981

é bom guarda redes mas prefiro guarda redes altos,tipo o amado

Crente

André Sousa foi campeão mundial de futsal universitário no ano passado, tendo sido eleito o melhor guarda-redes da competição.
Mas, não será daqueles guarda-redes que brilham num clube pequeno, não conseguindo fazer o mesmo num grande?

ForçadoBloqueio

Não estava fácil, mas chegámos lá crl!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :metal:

Que exibição tão fraquinha do Arnaldo....a pior que me lembro de o ver fazer!

46Rossi

O Imperador é que fez uma exibição daquelas... a 2ª parte então foi a lembrar os seus melhores tempos...


:pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Freire

Tava a contar à Maria como foi o jogo. Diz ela: hoje nao dormes.

faneca_slb4ever



faneca_slb4ever

Vitória sobre o Instituto
Reviravolta em jogo de emoções

O Benfica manteve esta terça-feira a invencibilidade no Nacional da I Divisão de futsal. Em partida antecipada da sétima jornada, disputada na Luz, a formação orientada por André Lima conseguiu operar uma reviravolta na segunda parte, o que lhe valeu a vitória por 3-1 sobre o Instituto D. João V.

O "glorioso" esteve a perder diante dos visitantes que logo aos cinco minutos se colocaram em vantagem por intermédio de Fábio. Marinho, César Paulo e Ricardinho, este já nos derradeiros segundos, marcaram os golos com que o Benfica manteve a invencibilidade no campeonato.

Contando com menos um jogo, o Benfica está a três pontos do líder Belenenses.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbinstitutocro_131009_52119.asp

faneca_slb4ever

O Benfica venceu o Instituto D. João V, esta terça-feira, em partida antecipada da 7ª jornada do Campeonato da 1ª Divisão. Apesar de não sofrer contestação, a vitória das águias só aconteceu nos instantes finais, depois dos visitantes terem estado em vantagem durante mais de trinta minutos.
Há semelhança do que aconteceu no passado sábado, diante do Sporting, o Instituto D. João V voltou a entrar bem no jogo. Foram várias as vezes que o perigo rondou a baliza defendida pelo benfiquista Bebé. Ainda assim, pertenceu à equipa da casa a primeira grande situação de golo, quando Pedro Costa e Arnaldo apareceram em situação de dois contra o guarda-redes, mas o passe do capitão encarnado dificultou a finalização do "Expresso de Bragança".
Mais eficaz foi Fábio Aguiar, que inaugurou o marcador no minuto seguinte com um forte pontapé desferido de baixo para cima, fazendo a bola entrar sobre a cabeça de Bebé. O luso-brasileiro contratado pelo Instituto à Fundação no início da época, está com o pé quente e leva cinco golos marcados nas últimas três partidas.
Espicaçado pelo golo sofrido, o Benfica reagiu e começou a ter mais posse de bola, ainda assim sem a dinâmica necessária para ultrapassar a excelente organização defensiva da equipa comandada por Nuno Dias. Quando os defesas visitantes falhavam, estava lá André Sousa para negar o golo aos da casa.
O intervalo chegou com a vantagem magra da equipa que viajou do Louriçal.
Na segunda metade, o Benfica entrou disposto a dar a volta ao resultado que lhe era desfavorável e imprimiu um ritmo mais elevado, que criou inúmeras dificuldades aos visitantes.
As oportunidades sucediam-se junto da baliza de André Sousa, a mais flagrantes das quais surgiu num remate de César Paulo ao poste. Mas a falta de pontaria dos atacantes encarnados, ou as importantes intervenções do jovem guarda-redes internacional português, iam adiando o golo do empate.
O caudal atacante do Benfica era elevado e sentia-se que seria uma questão de tempo para que a equipa de André Lima chegasse ao golo da igualdade, que viria a surgir aos 35', após um brilhante movimento ofensivo, que contou com um passe açucarado de César Paulo para uma finalização irrepreensível de Marinho. No minuto seguinte, o pivot brasileiro do Benfica deu a volta ao resultado com um remate cruzado sem hipóteses para André Sousa.
Em desvantagem pela primeira vez no jogo, o Instituto D. João V foi obrigado a adoptar um outro tipo de postura, mas seria o Benfica a estar mais perto do terceiro golo. E quando Nuno Dias tinha no pensamento o assumir de todos os riscos para tentar chegar de novo à igualdade, foi traído com a expulsão de Tukinha, que derrubou Ricardinho pelas costas quando este se encaminhava isolado para a baliza. Com apenas 2'06'' para jogar e com o Instituto em inferioridade numérica, o jogo ficou sentenciado. O Benfica guardou pacientemente a bola fazendo correr o tempo, acabando mesmo por fazer o 3-1 final com uma finalização fácil de Ricardinho.
Apesar do susto, o Benfica somou a quarta vitória no Campeonato, ascendendo à segunda posição, a três pontos de distância do Belenenses, mas com menos um jogo realizado. O Instituto D. João V integra o grupo dos quartos classificados, mantendo os nove pontos somados.
A arbitragem não esteve isenta de erros, o maior dos quais deu-se no início da segunda parte, quando não foi assinalada uma carga violenta de Mourão sobre Pedro Costa, ficando apenas a dúvida se dentro ou fora da área.


http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.4707

Pedro Neto

#253
O André Sousa é o melhor redes do Campeonato, quem acompanha o Futsal mais de perto já o pôde comprovar. Ainda não o consegui convencer a vir para o Benfica, mas já me esforcei. Em relação ao jogo, o Benfica não jogou absolutamente nada, mas também por culpa do Instituto que esteve o jogo inteiro no 'empata'. Jogaram com as armas deles, e nada tenho contra isso porque cada um luta com o que tem.

O jogo deu na TV, e por isso a maioria sabe o que se passou durante os 40 minutos. Pouco terei a acrescentar de muito relevante. Vim aqui agora porque precisava de desabafar. Foi com grande tristeza que saí do pavilhão, uma tristeza que nunca tive como benfiquista do futsal. O que se passou no final do jogo, e quem lá esteve viu bem, foi indigno do Sport Lisboa e Benfica. Os nervos durante a partida compreendem-se, agora, não compreendo o ataque de selvajaria que vi por parte de alguns adeptos do Benfica. E tudo se passou perto de mim, junto ao banco do Instituto e depois no túnel.

Hoje, por alguns momentos, tive vergonha de partilhar o mesmo clube que uma quantidade bem razoável de pessoas que tudo fez para insultar, cuspir e praticamente agredir elementos do Instituto - só não o conseguiu em pleno porque interviram 3 ou 4 agentes da autoridade. Meus amigos, isto não é nada. Este tipo de gente não deve ser bem-vinda no Pavilhão da Luz. Dá a tal imagem do clube dos táxistas, dos bêbados e dos arruaceiros, e o Benfica não é isto. Fiquem em casa, por favor.

Tive muita vergonha, mesmo, e só não pedi desculpa pessoalmente aos elementos do Instituto porque já era tarde e amanhã tenho de me levantar cedo. Mas estive vai não vai, para ir lá à porta de saída dos intervenientes. O Futsal é festa, não é para selvagens. Foi a primeira vez que vi cenas do género, até miúdos estavam metidos, e já vou ao Futsal há bastante tempo. Espero nunca mais ver nada assim, pelo menos no nosso Futsal Benfica.

PS: Não fica bem, o nosso Vice-Presidente insultar a equipa de arbitragem repetidas vezes. Grande benfiquismo, mas faço-lhe esse reparo com humildade, se me permite. E gosto do seu trabalho.

PPS: O André Sousa saiu a chorar.

VALEBEM

O André Sousa fez um jogaço, mas abusou da palhaçada, o que lhe retira algum «clima» para vir a jogar no Benfica!
Já estava a ver que ia dar azar ao Benfica, mas sempre acreditei que iamos fazer a remontada, até porque desperdiçámos inúmeras oportunidades de golo, mesmo sem fazermos um grande jogo!
O Joel ainda parece um pouco preso, e fraco no 1 contra 1, que de resto nunca foi a sua especialidade... Gostei do Davi e do Marinho...
De resto, o Ricardinho foi decisivo, como de costume, mesmo sem ter brilhado, e o César Paulo fez um bom jogo também, tendo marcado o 2º golo...

O que se passou no final do jogo foi indigno do Benfica... Mas há ovelhas negras em todo o lado!