BI-CAMPEÕES: Benfica 4-2 Belenenses (Crónica pág.49; 1º e 2º vídeo pág. 52)

Dixi

Foi uma grande vitória do Benfica pois o Belenenses também jogou muito e tem bons jogadores como o GR, o Jardel, o Caio, etc... Mas o Benfica foi superior pois com jogadores como Bebé, Gonçalo, Costinha, Zé Maria, César Paulo, Ricardinho, Arnaldo, André Lima, ... é merecida esta grande vitória.

LuigiSLB83

Citação de: VALEBEM em 29 de Junho de 2008, 19:05
O Caio Japa é bom, defende muitíssimo bem, mas o Benfica para ser fortíssimo precisa de ainda melhor...

Quanto ao jogo, foi sofrer para crl... Um ambiente ainda melhor do que o da véspera, mas um jogo muito mais difícil, e sobretudo uma equipa do Benfica a causar em demasia a importancia do jogo, cometendo erros que não são normais...
Arnaldo foi o homem do jogo, aquele 3-2 foi um golo de génio... O Ricardinho jogou muito mal, mas marcou um golo fabuloso, algo que só os génios conseguem...
Muito sólidos o Gonçalo, o Costa e o Zé Maria... O Bebé esteve muito bem nestes 2 jogos decisivos...
Do Imperador nem é preciso falar... Grande golo, e pormenores de craque, nas recepções, no controlo de bola, nos passes, nos remates...
Palavra final para o Beto Aranha... O homem certo, na altura certa... O Benfica melhorou bastante em todos os níveis com a sua entrada...

Discordo que o Ricardinho tenha jogado assim tão mal. Recordo-me de vários passes de morte.

Songoku

Citação de: Pedro Neto em 29 de Junho de 2008, 18:24
Obrigado, Benfica.

NOTA:

De hoje até terça-feira vou disponibilizar 3 vídeos: dois resumos como costumo fazer, do jogo de ontem e do de hoje. E depois um vídeo de tributo aos campeões, com momentos da época toda, um pouco à semelhança do que fiz para a secção de andebol mas um pouco mais elaborado. Estejam atentos, depois dou novidades.

Não estejam sempre a pedir vídeos, leiam o tópico inteiro e informem-se.
Aproveitando o facto de ainda n teres editado os videos, já q ainda estão na fase de construção, queria-te pedir se além das melhores jogadas podias meter partes do jogo em que se ouve os canticos vindos da bancada..Isto se for possível..caso não seja q seja que continues com a enorme qualidade a q nos conseguiste habituar.. :bow2:

Pedro Neto

Citação de: Songoku em 29 de Junho de 2008, 19:17
Aproveitando o facto de ainda n teres editado os videos, já q ainda estão na fase de construção, queria-te pedir se além das melhores jogadas podias meter partes do jogo em que se ouve os canticos vindos da bancada..Isto se for possível..caso não seja q seja que continues com a enorme qualidade a q nos conseguiste habituar.. :bow2:

Não costumo dar muita importância a isso nos vídeos mas vou tentar, pelo menos, arranjar a tal música famosa e metê-la pelo meio das jogadas. Hoje ainda conto finalizar o vídeo dos 6-0 de ontem.


VanBasten


goncalo_88

Vim agora da luz fabuloso, para o ano festejamos a champions com imperador de inicio Bebe e Andre Lima.


franciscoafonso

Também um palavra aos merdas da SIC: cada vez que o Benfica voltava a estar em vantagem era vê-los a arranjar hipotéticos cenários para que o Belém ainda pudesse ser campeão.


Bekambol

Citação de: 46Rossi em 29 de Junho de 2008, 19:25


PARABÉNS, GRANDES BI-CAMPEÕES.... :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :ptflag:

PARABÉNS A TODOS.. O0

PARABÉNS À MODALIDADE... :slb2: O0

PARABÉNS, AO NOSSO "MISTER"..A.ARANHA.... :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :ptflag: :slb2: O0

OBRIGADO TAMBÉM,  PELO BOM TRABALHO DO SEU ANTECEDOR... :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :slb2: :winner: :clap1: O0

PARABÉNS A TODA A EQUIPA.. :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :bandeiraslb: O0

PARABÉNS A TODOS OS RESPONSÁVEIS PELA MODALIDADE... :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :slb2: :winner: :ptflag: O0

PARABÉNS A TODOS OS QUE TRABALHARAM, TRABALHAM, NA E PELA MODALIDADE... :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :winner: :ptflag: O0

PARABÉNS A TODOS OS QUE SEMPRE APOIAM E/OU ESTÃO PRESENTES..A APOIAR A MODALIDADE, A APOIAR O NOSSO GLORIOSO, S.L.BENFICA.. :slb2: :winner: :ptflag: :winner: :winner:


Superga1949


NN_arc

Parabéns Campeões!

São o nosso orgulho!


Força Benfica!

:ptflag: :ptflag: :slb2: :slb2:

Ronald1nh0

Época fecha com chave de ouro
Benfica sagra-se bicampeão nacional






Foi num verdadeiro hino ao futsal que o Benfica sagrou-se este domingo, em casa, bicampeão nacional, ao derrotar, no prolongamento, o Belenenses, por 4-2, após 50 minutos de equilíbrio e elevada intensidade competitiva entre as duas melhores equipas portuguesas da actualidade.

Quando a 1' 50'' do final do prolongamento, César Paulo fez o quarto tento benfiquista, com um chapéu perfeito do meio-campo, foi simplesmente a loucura no Pavilhão Açoreana Seguros pois o quarto título nacional no palmarés do Benfica estava muitíssimo perto de ser alcançado.

Um golo notável de um jogador que, vindo a meio da época, se revelou fundamental para a melhoria qualitativa do futsal encarnado que atingiu no dia 29 de Junho de 2008 o seu ponto mais alto da temporada com a brilhante vitória no campeonato.

Mas já que estamos numa vertente individual é inevitável referir que, além do génio César Paulo, também houve neste jogo de tudo ou nada, de máxima tensão e responsabilidade, um Bebé impressionante (será exagero dizer-se que actualmente é um dos melhores guarda-redes do Mundo?), um Ricardinho decisivo para o triunfo e um Arnaldo com instinto de matador.

Guarda-redes em foco

Contudo, nesta hora de grande alegria e união da família benfiquista, a grande figura da partida foi mesmo o colectivo, nomeadamente a enorme vontade de vencer e a capacidade de superação demonstradas pela equipa, que pôde sempre contar com um fervoroso apoio dos seus adeptos ao longo de tão emocionante partida.

De facto, vencer dois jogos consecutivos a um adversário tão forte como é o Belenenses e marcar 10 golos só pode estar ao alcance de um grupo notável, com alma de campeão e que soube adequar-se muito bem aos métodos de trabalhos introduzidos pelo treinador Beto Aranha, que assumiu o comando técnico com a época já numa fase bem adiantada.

Iniciando o jogo com o seu cinco habitual – Bebé, Gonçalo Alves, Pedro Costa, Ricardinho, César Paulo – o Benfica não conseguiu evitar que o Belenenses, bem mais organizado e determinado do que no segundo jogo, tivesse um maior ascendente. Valeu nesse período à equipa a concentração e os apurados reflexos de Bebé (o que foi quase uma constante ao longo do jogo).

Com o Benfica progressivamente a assentar o seu jogo, a tendência da partida mudaria a partir dos 13', mas o guardião Marcão também fez questão de dizer aos adversários que iria estar presente em força na baliza azul. E quando não defendeu, o poste esquerdo "salvou-lhe", num remate de Arnaldo aos 17'. Todavia também houve alguma precipitação na hora da finalização – Zé Maria rematou sem oposição ao lado num situação de 2x1 e César Paulo atirou ligeiramente por cima na pequena área.

Ricardinho em grande no prolongamento

Aos 26' a sorte voltou a bafejar o Belenenses num remate ao poste de Pedro Costa e à passagem do 30.º minuto as duas equipas estiveram perto do golo numa jogada de parada e resposta. E numa altura em que os adeptos já davam sinais de impaciência perante o teimoso nulo, Arnaldo inaugurou o marcador aos 31' com um remate que levou o esférico a sair por baixo do corpo de Marcão.

Só que a festa do título seria adiada visto que a 2' 41'' Jardel, com um violento remate de fora da área, empatou a partida, obrigando a tempo-extra. Mas na fase do prolongamento o Benfica fez questão de demonstrar a sua maior experiência e com 10' de boa qualidade superou o último grande obstáculo da época.

Ricardinho fez o 2-1 aos 24' com um míssil junto à lateral direita, no entanto Jardel voltou à carga e empatou de cabeça logo a abrir a segunda parte do prolongamento. O atacante azul estava inspirado, tal como Arnaldo que haveria de bisar aos 47', após uma abertura perfeita de Ricardinho. A seguir veio a referida obra-prima assinada por César Paulo que sentenciou a partida e encheu de alegria e orgulho os adeptos benfiquistas.

Ficha de jogo
Benfica 4-2 Belenenses (3.º jogo da final do playoff)
Local: Pavilhão Açoreana Seguros

Árbitros: António Cardoso e Ricardo Eufrásio (Coimbra).

Benfica: Bebé, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e César Paulo.
Suplentes utilizados: Arnaldo, Zé Maria, André Lima e João Marçal.
Treinador: Beto Aranha

Belenenses: Marcão, Marcelinho, Caio Japa, Jardel e Diego.
Suplentes utilizados: Matê, Max, Paulinho e Pedro Cary.
Treinador: Alípio Matos

Golos: 1-0, Arnaldo (31'); 1-1 Jardel (37'); 2-1, Ricardinho (44'); 2-2, Jardel (46'); 3-2, Arnaldo (47'); 4-2, César Paulo (48')

Acção disciplinar: cartão amarelo para Marcelinho (19'), André Lima (25'), César Paulo (39'), Diego (39') e Caio Japa (40').

Final do tempo regulamentar: 1-1
Final do prolongamento: 4-2

Texto: Victor Pinto

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalbicampeao_290608_37479.asp




Declarações
Beto Aranha: "O que conta no final são os títulos"


"Foi uma partida muito desgastante e muito dura. Sabíamos que este terceiro jogo iria ser muito diferente do segundo. O equilíbrio foi a nota dominante, mas o Benfica mereceu por inteiro este triunfo. Cheguei ao clube numa etapa difícil, mas vim para o Benfica para ser campeão e consegui esse objectivo. Dedico esta vitória à minha mulher, aos meus filhos e aos meus grandes amigos. Fui alvo de criticas, mas o que conta no final são os títulos". Foram estas as primeiras declarações proferidas à Imprensa pelo treinador Beto Aranha, já na qualidade de campeão nacional, poucos minutos depois de a equipa benfiquista ter conquistado o seu quarto título num pavilhão ao rubro.

O treinador brasileiro, recorde-se, fez a sua estreia de águia ao peito no dia 29 de Março de 2008, numa partida frente ao Instituto D.
João V que terminaria com a vitória benfiquista por 5-0 (o jogo também ficou assinalado pelo regresso à competição do guarda-redes Bebé, após um longo período de paragem devido a lesão).

Seguiu-se depois mais quatro vitórias consecutivas, uma das quais diante do rival Sporting, até que na 25.ª jornada (10 de Maio de 2005), precisamente ante o Belenenses, surgiu a primeira perda de pontos (3-3 no Pavilhão Acácio Rosa). No entanto, na ronda seguinte um triunfo diante do Nogueirense e um empate (4-4) do Belenenses no terreno do Freixieiro permitiu que os encarnados terminassem a 1.ª Fase em primeiro lugar.

Depois na fase do play off, após uma vitória fácil nos quartos-de-final diante do Alpendorada (9-1 no cômputo das duas mãos), o Benfica eliminou o Sporting por 2-1 (6-4, 2-4 e 8-6) antes do grande duelo com o Belenenses.

Ao todo Beto Aranha totalizou 12 vitórias, um empate e duas derrotas (ambas pela margem mínima)

Texto: Victor Pinto

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalbetoaranhadec_290608_37495.asp




Destaques
Bebé fenomenal


Bebé fenomenal

Aquela imagem no último minuto é exemplar. Bebé no chão defendeu dois remates seguidos de forma acrobática, ou se preferirem ao estilo a que já nos habituou. Ricardinho e Pedro Costa foram imediatamente a correr em direcção do enorme guarda-redes para o felicitar. Nos desportos colectivos com guarda-redes é impossível ser-se campeão sem um guarda-redes fora de série e ainda bem que Bebé é um fora-de-série.

Com a cabeça, com o ombro, com as mãos, com o peito, Bebé defende e dá espectáculo. E sendo um jovem é automaticamente uma referência para os pequenos jovens que estão a dar os "primeiros passos" na baliza.

Ricardinho, classe em movimento

Na hora da verdade, quando o cansaço já era muito, o génio Ricardinho apareceu e fez toda a diferença. Os adversários galvanizam-se ao máximo quando conseguem cortar uma jogada do camisola 10, mas mágico é mágico e à beira do intervalo do prolongamento uma arrancada triunfal pela lateral direita valeu o segundo tento da equipa. Um golo que fez questão de comemorar junto da sua mulher e do seu filho. Depois seguiu-se um passe teleguiado, ainda do meio-campo benfiquista, que permitiu a Arnaldo bisar na partida e fazer o 3-2.

Arnaldo "Marador"

Que belo regresso à competição do internacional português, depois de no jogo 2,no sábado, ter cumprido uma partida de castigo. Na insistência fez o golo inaugural com um violento remate em jeito de raiva na segunda parte. Também na segunda parte, mas do prolongamento, desfez a igualdade e colocou a equipa muito próxima do título, depois de ter tirado o guardião Marcão do caminho com um pormenor técnico delicioso.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalslbbelemdestaques_290608_37483.asp



Onde tu estiveres

Tenho videos, da festa e dos canticos, hoje foi o 2º dia mais importante do ano a seguir a conquista do campeonato pelo andebol, parabens aos jogadores, são fantasticos, parabens ao staff incluindo o Wilson, parabens Beto Aranha, parabens tambem ao grande Adil Amarante este titulo tambem é teu, e aos adeptos que durante todo o ano estão em todas, os meus parabens este titulo tambem é vosso.