CN Fase Reg. 13ª J: Sporting CP 6 - 4 SL Benfica, 13Jan. Sex. 21h00 *Canal 11*

joaoss_05

Eu não acompanho a modalidade a 100%, como alguns que por aqui andam. Nesse sentido, tenho algumas questões/dúvidas que talvez pudessem ser esclarecidas por alguns users mais bem informados e apaixonados pela modalidade.

Sempre que vejo o Benfica em futsal, e está época já vi alguns jogos (derbys e competição europeia incluídos), dá-me a sensação que há ali jogadores que num cenário ideal nunca poderiam jogar pelo Benfica. Já nem vou ao Cintra, ao Jacaré ou ao Sobral,  que esses nem vale a pena falar.

Afonso! Será possível nunca ter visto nada, mesmo nada de especial neste rapaz (que já não é nenhuma promessa, nem nenhum miúdo para crescer). Admito que possa ser a minha frustração a falar ou até a minha ignorância relativa à modalidade, mas eu nunca vi este rapaz a acrescentar nada neste tipo de jogos. Se serve contra as equipas mais pequenas do campeonato? Acredito que sim, pois estamos a falar de um internacional português. Mas porque é que ainda ontem vi um rapaz, Diogo Santos (camisola 3), que já me convenceu mais que o nosso Afonso? Não me recordo se já tinha jogado contra nós, mas já o tinha visto nas seleções mais jovens e ontem convenceu-me num cenário que o Afonso nunca me convenceu. Não quero que isto pareça um ataque somente ao jogador em questão, é apenas uma reflexão. Não é carne nem é peixe. Ofensivamente não é nada de especial e defensivamente não consegue impor-se perante os atletas do Sporting. Acredito que possa ser muito inteligente, mas só me faz lembrar um Weigl no futebol (peço desculpa pela comparação, pois nem gosto de comparar atletas de diferentes modalidades).

Podia falar do Gugiel, peço desculpa mas não convence. Gr contratado para este jogo em específico, tem de se equiparar ao gr deles. E não o conseguiu ontem. Para isso mais vale meter lá o André Sousa. Só me lembro de um gr milagreiro: Juanjo. Aquilo que ele fazia antes, faz hoje o Guitta. A diferença é o tempo que cada um ficou e eu bem sei que foi o Juanjo que quis sair para voltar para Espanha.

Porque raio Jacaré está a frente de Rocha? Rocha será previsível demais contra eles? Eles conhecem-no bem e anulam-o facilmente? O nosso terceiro  pivot é a primeira opção. Está tudo explicado.

Chiskhala já fez algum bom jogo este ano? Desde o início que está em "baixo de forma". Ontem, desilusão. Ainda tem muito crédito porque sempre foi dos que mais rendeu.

Bruno Coelho e Rocha, a forma física degradante para atletas deste nível. Olhei para o Sporting e não há um nessas condições.

Fica por aqui o meu desabafo. Peço desculpa por ter colocado o foco da mensagem no Afonso. Só o fiz porque enquanto que para uns não vejo esperança e vejo frete, neste é impossível não haver ali nada que nos dê algo mais. Se jogasse de verde e branco, talvez estivesse noutro nível. Users mais capazes poderão esclarecer-me como é que na seleção ganha tudo e joga sempre, e aqui é o que é.

Relativamente ao jogo de ontem, é mais uma voltinha mais uma fichinha. "Foi por pouco".

ZICKLER

Citação de: Damon_Fryer em 14 de Janeiro de 2023, 08:04
O treinador é péssimo, já o sabemos... mas grande parte destes jogadores não têm mentalidade competitiva para jogar a este nível... são fracos por natureza

O grande problema do Benfica é a liderança desta secção.

O Sporting tem uma ascendência enorme sobre nós.

A todos os níveis (mentalidade e estrutura).

Perdemos a maioria dos duelos sobretudo por isto.

Eu diria que se trocássemos os nossos jogadores pelos deles perderíamos contra os nossos

Mikelito

Temos a faca e o queijo na mão... É fechar e esta modalidadezeca acaba!

IPASLB

Citação de: pedrompcosta em 14 de Janeiro de 2023, 08:23
Citação de: Damon_Fryer em 14 de Janeiro de 2023, 08:04
O treinador é péssimo, já o sabemos... mas grande parte destes jogadores não têm mentalidade competitiva para jogar a este nível... são fracos por natureza

qdo o lider é fraco, faz fraca a sua gente!
Desculpas, são desculpas para os FRACOS jogadores que são INDIGNOS de representar o SLB.

IPASLB

Ah e o André Sousa é melhor gr que o Gugiel...

Gugiel se é melhor no 5-4 que se USE SEM MEDO, principalmente contra o scp!

tiago1991

os sub 15 estão a mamar 5 secos dos lagartos em casa

absolutamente vergonhosa a situação desta seção

Smballs

O presidente Rui ainda não quis meter mão nisto.....mas vai ter que ser

DB4700

Citação de: Smballs em 14 de Janeiro de 2023, 15:50
O presidente Rui ainda não quis meter mão nisto.....mas vai ter que ser

400k em cláusulas....

DB4700

Citação de: IPASLB em 14 de Janeiro de 2023, 14:20
Ah e o André Sousa é melhor gr que o Gugiel...

Gugiel se é melhor no 5-4 que se USE SEM MEDO, principalmente contra o scp!

eu não sei que jogo vocês viram... mas o Leo Gugiel fez diversas boas defesas ontem. o André Sousa teria levado bem mais no lombo ontem.

Damon_Fryer

Também sempre achei o Afonso um jogador mediano, creio que nem sequer tinha lugar no plantel do Sporting... mas está longe de ser ele o problema da coisa...
É preciso é liderança e competência.
Temos alguns bons jogadores (Rocha, Chiskala, Arthur, Diego, Carlitos) que precisam de um grande treinador e de um bom chefe de secção. O Goncalo já há muito devia ter saído.

tiago1991

Citação de: Smballs em 14 de Janeiro de 2023, 15:50
O presidente Rui ainda não quis meter mão nisto.....mas vai ter que ser

meteu a mão para contratar o barril do Bruno coelho, como meteu no hóquei para renovar com o Nicolia

mais vale estar quieto

Universo Benfica

Liga Placard Futsal 2022/23 | Fase Regular | 13ª Jornada


Sporting CP 6-4 SL Benfica

Arthur (14'), Rocha (21' e 35') e Gonçalo Sobral (22')

Resumo do Jogo


Contactos

e-mail: [email protected]


JM21

Enquanto não houver vergonha na cara, não saímos disto.

IPASLB

Citação de: DB4700 em 14 de Janeiro de 2023, 15:59
Citação de: IPASLB em 14 de Janeiro de 2023, 14:20
Ah e o André Sousa é melhor gr que o Gugiel...

Gugiel se é melhor no 5-4 que se USE SEM MEDO, principalmente contra o scp!

eu não sei que jogo vocês viram... mas o Leo Gugiel fez diversas boas defesas ontem. o André Sousa teria levado bem mais no lombo ontem.
Para mim o André é melhor.

Damon_Fryer