FALTA DE EFICÁCIA DEFINE DESFECHO DO DÉRBI
O Benfica perdeu com o Sporting, por 6-4, em jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
Benfica e Sporting discutiram, nesta noite de sexta-feira, 13 de janeiro, o dérbi da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, no Pavilhão João Rocha. Triunfo para os anfitriões, por 6-4.
Noite de sexta-feira, dia 13, marcada pelo dérbi dos dérbis, com Benfica e Sporting a proporcionarem mais um grande espetáculo da modalidade... azarado para as águias!
Entrada forte dos leões no Pavilhão João Rocha, com Cavinato, depois de uma ameaça inicial resolvida por Léo Gugiel, a rematar para inaugurar o marcador. Reposição de bola de Pany Varela e remate indefensável para o 1-0, corria o minuto 2.
O Benfica tentava reagir, mas numa transição rápida, depois de um roubo de bola, Pany Varela ganhou o duelo com o guardião das águias e fez o 2-0 (4').
E os dois guarda-redes foram então chamados a trabalhos. Primeiro Guitta a dizer "não", no mesmo lance, a Arthur e a Bruno Cintra; depois foi Zicky a testar Léo; Diego Nunes, aos 11', rematou ao lado, e Jacaré, aos 12', viu a bola rasar o ferro... Benfica mais intenso, marcou o Sporting: lance individual de Pany Varela pela esquerda, a rematar rasteiro e cruzado para o 3-0 aos 13'.
No minuto seguinte, finalmente, o golo dos encarnados. Reposição de bola de Chishkala, com Arthur a disparar de pé esquerdo para um golaço e a reduzir para o 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
Reatar, Benfica mais intenso, a trabalhar muito e a chegar à igualdade. Primeiro, Rocha, no seu movimento habitual de pivô a rodar e a rematar (3-2); depois, Gonçalo Sobral, eficaz, de primeira, na sequência de um canto, a fazer o 3-3 e a relançar o dérbi!
Benfica por cima do jogo nesta altura e com várias oportunidades para concretizar a reviravolta. Não o fez, marcaram os leões.
Minuto 27, lance de bola parada e Arthur, infeliz, introduziu o esférico na própria baliza (4-3); no minuto seguinte, transição viperina e Sokolov rematou para o 5-3.
Vida complicada para as águias, que viram ainda Bruno Cintra ser expulso após segundo amarelo aos 29', contudo, a aguentarem a superioridade numérica sem sofrer. Com cerca de oito minutos, a formação comandada por Pulpis atingiu a 5.ª falta... mas houve dérbi até ao fim!
Já com guarda-redes avançado em quadra, Rocha, aos 36', reduziu para a margem mínima (5-4). Incerteza até ao fim, contudo, no último minuto de jogo, em lance individual, Erick Mendonça sentenciou o marcador em 6-4.
Com este resultado, águias e leões seguem no topo da tabela classificativa, ambos os emblemas com 32 pontos. Na próxima jornada da Liga Placard, o Benfica recebe o FC Azeméis.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "Não entrámos bem no jogo, perdemos duelos que não podíamos perder e fomos logo castigados com dois golos nos primeiros remates do Sporting. Tivemos, na altura, situações claras para marcar e não conseguimos. Na segunda parte empatámos a 3-3 e conseguimos encostar o Sporting às cordas, tivemos várias oportunidades para nos colocar na frente, mas o golo do Arthur, na própria baliza, fez-nos dano e perdemos um pouco o controlo. Depois, com cinco faltas, foi ainda mais complicado. A eficácia foi determinante, e eles, com menos ocasiões, fizeram a diferença."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/13/futsal-jogo-sporting-benfica-derbi-13-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 10 Janeiro 2023
- Universo Benfica a Domingo, 1 Janeiro 2023
- administrador a Segunda, 7 Novembro 2022
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Quarta, 26 Outubro 2022