SL Benfica 12 - 0 Futsal C Azeméis

  • Futsal
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
    Competição
    Fase
    Fase regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Sáb, 21 Janeiro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS EM MODO GOLEADA

     

    Na Luz, o Benfica ultrapassou o Futsal Azeméis, último classificado da Liga Placard, com 12 golos sem resposta.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica voltou às vitórias ao melhor estilo. No Pavilhão Fidelidade, na 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Futsal Azeméis acabou derrotado por 12-0.

     

    Os encarnados entraram a todo o gás e aos 10 minutos já venciam por 2-0. Aos 8', Carlos Monteiro, após passe de Afonso Jesus, inaugurou o marcador, e, aos 10', Lúcio Rocha, num potente disparo, aumentou para 2-0. Bola ao centro e... 3-0. Transição rápida das águias e Rocha rubricou mais um na partida (11').

     

    Até ao intervalo, mais dois tentos para o Benfica. Aos 17', Rocha bisou ao corresponder da melhor forma a um remate de longe de Chishkala; aos 18', Bruno Coelho, de livre direto, fez o 5-0.

     

    A segunda parte começou com mais festejos encarnados. Diego Nunes, com um remate forte e colocado, pôs o marcador em 6-0 (22'). O Futsal Azeméis não conseguia parar a avalancha ofensiva das águias e os golos continuaram a surgir. Aos 24', Arthur juntou-se aos marcadores (7-0).

     

    A partida caminhava para o fim, mas ainda havia tempo para mais. Aos 29', Afonso Jesus atirou para o 8-0, e, aos 30', foi Chishkala, na zona de pivô, a trabalhar e a apontar o 9-0. De bola parada apareceu o 10-0. Canto de Lúcio Rocha e Arthur armou o tiro (36'). No minuto seguinte, aos 37', num remate colocado, Afonso Jesus bisou para os 11-0. O resultado ficou fixado em 12-0 por Pedro Marques, aos 39'. Em partida de praticamente sentido único, destaque para a estreia de Afonso Serra [foto acima] pelos Seniores do Benfica.

     

    As águias somam 35 pontos na tabela classificativa da Liga Placard. A meio da semana viram agulhas para a Taça da Liga e para os quartos de final que vão disputar com os Leões de Porto Salvo.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "A notícia mais bonita foi a estreia do Afonso Serra. Pedro Marques já havia jogado, mas somou mais minutos. Creio que isso foi o mais importante. Não termos sofrido golos também é algo positivo. Nem sempre se consegue, não é fácil no futsal. Controlámos muito bem o jogo e o adversário. Agora vamo-nos preparar para o que se segue."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/21/futsal-jogo-benfica-futsal-azemeis-14-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado