Época 2019/2020

TeamRocket37

Citação de: JPSilva em 19 de Junho de 2019, 18:25
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 17:46
Se querem renovar com Joel, e lutar pelo título europeu é preciso aumentar a qualidade do plantel.

Ou seja trocar o Torlá pelo Fernando e o Raul Campos por nada (baixando para 6NFL).

Vamos levar no pêlo, e depois a desculpa será o orçamento.

Sim porque se for outro treinador não precisamos de qualidade no plantel. Santa embirração.

Ver-se pelo basket do Benfica.
Ver-se pelo andebol do Sporting.

Os maiores orçamentos e qualidade não ganham sempre, competência no banco e decisiva.

Carlos Amorim

Citação de: Monstro_SLB em 19 de Junho de 2019, 16:00
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 15:54
Citação de: Monstro_SLB em 19 de Junho de 2019, 15:41
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 15:40
Citação de: Monstro_SLB em 19 de Junho de 2019, 15:35
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 15:31
Citação de: Monstro_SLB em 19 de Junho de 2019, 15:30
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 15:29
Citação de: Monstro_SLB em 19 de Junho de 2019, 15:17
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 15:11
Citação de: Monstro_SLB em 19 de Junho de 2019, 15:09
Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 15:07
O Benfica tem uma grande dificuldade em fechar ciclos, algumas vezes por teimosia de quem nos lidera e outras porque acreditam genuinamente na escolha que fazem.

Já fui da opinião que o Joel não dava mais, neste momento olhando ao que foram as duas últimas épocas aceitaria qualquer uma das decisões embora preferencialmente optasse por outro técnico por uma questão de renovação de metodologias e de dinâmicas.

Acho que o Joel hoje em dia é muito mais treinador do que era quando chegou tanto ao nível da preparação da equipa mas principalmente ao nível das relações que constrói com os atletas.

Vamos ver o que realmente acontece, era bom quem decide escutar o grupo (os líderes do mesmo) para ver se ainda há mais sumo para espremer ou não.

Eu não me importo que fique, e se ficar vai ser o meu treinador e vai ter o meu apoio mas continuo a achar que podemos ter muito melhor.
Isso do muito melhor é relativo.

A fasquia está muito alta e as pessoas nem se apercebem disso se calhar.

Eu não acho o Nuno Dias superior ao Joel mas acho que se tivéssemos um melhor que o Joel ganhávamos mais vezes ao Sporting é a minha opinião. Não quero tirar mérito ao Sporting pela conquista da Uefa cup mas jogou com o pior Inter Movistar dos últimos anos, não pela qualidade dos jogadores, mas pela má fase que atravessam.
Os jogos entre Benfica e Sporting nas últimas 2 épocas são decididos nos pormenores, é tudo muito equilibrado mesmo.

São 2 equipas que são top 4/5 na Europa, não são em nada inferiores às equipas espanholas mesmo tendo elas orçamentos muito superiores. Aqui joga-se um futsal de altíssimo nível.

Joga-se nos jogos Benfica vs Sporting e Sporting vs Benfica o resto é um passeio. Em Espanha os jogos são quase todos a doer.
Mas isso não é um problema do Benfica e do Sporting, os restantes é que têm de subir o nível.

Ainda assim nunca o campeonato esteve tão equilibrado do 3º para baixo.

Gostei do Modicus este ano, subiu um pouco o seu nível. A comparação a nível desta modalidade com o Sporting será sempre injusta, porque temos a modalidade a menos anos que o Sporting, mesmo assim conseguimos ganhar uma Uefa Cup primeiro que eles e  já começamos a ter um bom palmarés de títulos.
O Modicus é um bom projeto, o Braga teve uma época aquém mas tinha jogadores para mais, os Leões de Porto Salvo são uma equipa de veteranos mas muito sólida, o Fundão vai ter uma aposta fortissíma na próxima época com diversos NFL e um bom conjunto de FL, o Belenense com o Alipio ficará certamente mais forte nos próximos anos e depois ainda há a Quinta dos Lobos por exemplo que tem um excelente projeto tal como o Elétrico.

Slb23 como é que são divididos os orçamentos pelas modalidades?
Os nossos?

Depende reuniões entre cada modalidade e a direção.

Sim os nossos.
Era engraçado uma votação feita pelos sócios em cada modalidade para ver a preferência dos mesmos.
Por exemplo eu tirando o futebol é o Futsal e o Hóquei.
Tipo ver a preferência e investir nas modalidades de acordo com a mesma.
Defendo isso há tanto tempo, por duas grandes razões. No futsal e no hóquei em patins podemos ser campeões europeus, ou seja, com pequenos aumentos nos orçamentos teríamos projectos vencedores a nivel internacional. Basta observar a repercussão mediática que tiveram as vitórias do Sporting na champions do hóquei e do futsal.
Mas preferem apostar num basquetebol moribundo. Actualmente, é uma modalidade tão importante que a final dos playoffs passou na rtp2, lol.

VivaoBenfica

Eu acho piada à leviandade com que se fala do futsal praticado na final com o Sporting.

Foram as melhores exibições de sempre? Não. Soubemos ser eficazes? Sim.

É olhar para o jogo da Liga dos Campeões no João Rocha. Fomos melhores e perdemos. De que nos serviu? Nada.

Estamos a falar da decisão de um campeonato entre duas das melhores equipas do mundo, se não as melhores.

Nem sempre vai ser possível jogar bem ou dar espetáculo, vão existir muitos momentos do jogo em que vamos sofrer porque do outro lado está um adversário altamente competente - insisto, melhor que nós em termos individuais.

VivaoBenfica

Citação de: Velazquez em 19 de Junho de 2019, 15:36
O que se devia fazer era formar uma equipa B que muita falta faz

E vão ficar outra vez o André Correia e o Afonso a quase só treinar?Como podem evoluir assim?

Não.

O Benfica tem que começar a ser muito mais competente a gerir casos como os do André e do Afonso, nomeadamente empresta-los a clubes da Liga SportZone que tenham projetos sérios, nos quais possam ter minutos e desenvolver as suas qualidades junto de gente qualificada.

Nisso o Sporting está bem à nossa frente e basta olhar para o caso do Erick, por exemplo.

TeamRocket37

Benfica e Sporting numa final a 5 jogos com Barcelona não era campeão.

Uma coisa e ganhar 1 jogo, outra e ganhar 3.

Competividade em Espanha em nada tem a ver com Tugao, e o inverso do hóquei.

VivaoBenfica

Citação de: Slb23 em 19 de Junho de 2019, 16:03
Citação de: Cloughie em 19 de Junho de 2019, 15:59
O Benfica não foi sempre superior ao Sporting na final.
No jogo 4, este nunca deveria ter ido a prolongamento porque eles foram melhores no jogo todo.

Quanto ao Joel, se renovar percebo.
As diferenças estão escassas e é taco-a-taco.
Não acho que o Sporting tenha sido superior, foi talvez o jogo mais equilibrado (a par da má primeira parte no 1º jogo) onde eles tiveram mais bola mas sem grande capacidade para desequilibrar.

Isto.

Nesse e noutros jogos, muitas vezes por força de uma questão estratégia. É perfeitamente normal.

VivaoBenfica

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 19:53
Benfica e Sporting numa final a 5 jogos com Barcelona não era campeão.

Uma coisa e ganhar 1 jogo, outra e ganhar 3.

Competividade em Espanha em nada tem a ver com Tugao, e o inverso do hóquei.

A diferença já foi muito, muito maior.


TeamRocket37

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Junho de 2019, 19:56
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 19:53
Benfica e Sporting numa final a 5 jogos com Barcelona não era campeão.

Uma coisa e ganhar 1 jogo, outra e ganhar 3.

Competividade em Espanha em nada tem a ver com Tugao, e o inverso do hóquei.

A diferença já foi muito, muito maior.



Sporting chegou 3vezes a final da Liga Europeu, uma goleada, outra controlada, outra apanhou o Interviu na prior fase, Interviu acabou a época com 7 derrotas em 8 jogos.
Nunca apanhou o Barcelona na UFC porque ou apanhou o Inter ou sabotou-se pela pouca cabeca do Ferrão que levou um amarelo estúpido na ronda Elite.

VivaoBenfica

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 20:02
Citação de: VivaoBenfica em 19 de Junho de 2019, 19:56
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 19:53
Benfica e Sporting numa final a 5 jogos com Barcelona não era campeão.

Uma coisa e ganhar 1 jogo, outra e ganhar 3.

Competividade em Espanha em nada tem a ver com Tugao, e o inverso do hóquei.

A diferença já foi muito, muito maior.



Sporting chegou 3vezes a final da Liga Europeu, uma goleada, outra controlada, outra apanhou o Interviu na prior fase, Interviu acabou a época com 7 derrotas em 8 jogos.
Nunca apanhou o Barcelona na UFC porque ou apanhou o Inter ou sabotou-se pela pouca cabeca do Ferrão que levou um amarelo estúpido na ronda Elite.

Isso retira validade ao que disse?

TeamRocket37

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Junho de 2019, 20:04
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 20:02
Citação de: VivaoBenfica em 19 de Junho de 2019, 19:56
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 19:53
Benfica e Sporting numa final a 5 jogos com Barcelona não era campeão.

Uma coisa e ganhar 1 jogo, outra e ganhar 3.

Competividade em Espanha em nada tem a ver com Tugao, e o inverso do hóquei.

A diferença já foi muito, muito maior.



Sporting chegou 3vezes a final da Liga Europeu, uma goleada, outra controlada, outra apanhou o Interviu na prior fase, Interviu acabou a época com 7 derrotas em 8 jogos.
Nunca apanhou o Barcelona na UFC porque ou apanhou o Inter ou sabotou-se pela pouca cabeca do Ferrão que levou um amarelo estúpido na ronda Elite.

Isso retira validade ao que disse?

Não, a diferença já foi bem maior sim.
Mas continuo achar que as equipas de topo Espanholas estão a nossa frente.

TeamRocket37

Kairat valeu sempre pelos Treinador primeiro o Cacau e o Kaká, porque a competitividade do campeonato deles e zero...
Tinham planteis inferiores aos colossos.

Neste caso fica evidente a diferença do treinador.

Josepereira1904

Na minha opinião o Benfica tem uma base portuguesa que dá garantias para o futuro, André Coelho já é uma certeza apesar de ainda ser jovem, o próprio Fábio Cecílio ainda tem muitos anos pela frente, depois há jovens com muito potencial o Tiago Fernandes, André Correia, o silvestre, Afonso, o jacaré(para o ano já conta como formado localmente, jogador com características que podem fazer dele um pivo de classe mundial) , o Junior que está controlado por nós e agora sacamos o melhor jogador da formação dos lagartos o celio coque
Acertar bem nos estrangeiros e pressionar a federação para colocar mais restrições sobre os NFL e temos o futuro do nosso lado

VivaoBenfica

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 20:06
Kairat valeu sempre pelos Treinador primeiro o Cacau e o Kaká, porque a competitividade do campeonato deles e zero...
Tinham planteis inferiores aos colossos.

Neste caso fica evidente a diferença do treinador.

Com o Cacau beneficiaram muito do pleno aproveitamento do Higuita, foi essa capacidade de fazer diferente que decidiu.

JPSilva

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 19:27
Citação de: JPSilva em 19 de Junho de 2019, 18:25
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 17:46
Se querem renovar com Joel, e lutar pelo título europeu é preciso aumentar a qualidade do plantel.

Ou seja trocar o Torlá pelo Fernando e o Raul Campos por nada (baixando para 6NFL).

Vamos levar no pêlo, e depois a desculpa será o orçamento.

Sim porque se for outro treinador não precisamos de qualidade no plantel. Santa embirração.

Ver-se pelo basket do Benfica.
Ver-se pelo andebol do Sporting.

Os maiores orçamentos e qualidade não ganham sempre, competência no banco e decisiva.

Espero que não estejas a ter a ousadia de comparar o treinador de basket do Benfica com o Joel.

TeamRocket37

Citação de: VivaoBenfica em 19 de Junho de 2019, 20:13
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2019, 20:06
Kairat valeu sempre pelos Treinador primeiro o Cacau e o Kaká, porque a competitividade do campeonato deles e zero...
Tinham planteis inferiores aos colossos.

Neste caso fica evidente a diferença do treinador.

Com o Cacau beneficiaram muito do pleno aproveitamento do Higuita, foi essa capacidade de fazer diferente que decidiu.

Tiago Marinho já tem 37 anos e muito antes as vezes jogava Gr Avançado ou mesmo o Marcão no Belenenses em 2007, quando o Kairat foi 2vezes campeonato europeu isso não era novidade para ninguém...