Futsal Feminino 2020/2021

TeamRocket37

Citação de: GoldenState em 11 de Março de 2021, 17:09
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Março de 2021, 16:55
Citação de: GoldenState em 11 de Março de 2021, 16:40
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Março de 2021, 16:16
A Esperança de ver investimento nas equipas adversárias é igual ao Hóquei.

Ou aparece um Porto, um novo Sporting, ou então será mais do mesmo.

Quando a geração da Pisko, Suka, Ana Avezedo, Sara, Carla, Ana Sofia, Catia Silva, Morgado, etc... a qualidade vai baixar.

Porque ao contrário do basket, hóquei, voleibol e o andebol, o futsal será o mais vai sofrer com expansão do futebol feminino nacional.
Duas realidades sem comparação.
Quantas atletas novas inscreve a FPP por ano? 20? Talvez nem chegue a isso.

O Nun'Alvares que é um clube perfeitamente "isolado" e marginal foi buscar 3 estrangeiras, foi buscar uma internacional portuguesa.
A Académica ou o Carvalhos conseguem sequer abordar uma atleta da 2ª divisão espanhola?

Claro que o futebol tira praticantes ao futsal. Mas também as tira ao hóquei, ao andebol, etc.
Sendo que no futsal existem clubes com capacidade para investir: Benfica, Sporting, Sta Luzia, Novasemente, a entrada do Braga que se perspectiva.

"Basta" um empurrão da FPF e os clubes começam a ser capazes de se mexer.


A FPF vai injetar €€€€ nesses clubes?
Cada vez há menos patrocínios com pandemia e possível crise econômica que possa chegar.
Não estou a ver essas equipas tem dinheiro para ir estrangeiras que possam elevar o nosso campeonato.
A FPF não precisa de injectar. Basta ajudar os clubes a tirar a corda da garganta.

A FPF paga as deslocações a todas as equipas do futebol feminino. Porque não o faz no futsal?

É algo mínimo e que corresponde a uma fatia significativa do orçamento dos clubes. A isenção/redução de taxas para o feminino, ajudas de custo a quem participa numa final 4, etc.

E porque não patrocínio das provas nacionais? Pode e deve trabalhar nesse sentido.

O europeu já existe, o mundial e o europeu de clubes serão realidades mais tarde ou mais cedo, e as provas nacionais estão organizadas.
A FPF tem de assumir que somos muito mais atractivos que por exemplo a liga italiana, e trabalhar para efectivar isso.



Boa sorte com Nando das Faturas, Monicas Jorges, Netos e companhias só depois de 2024, quando acabar o mandato dele.

Teka_91

Citação de: MuadHib em 11 de Março de 2021, 17:03
Eu não creio num investimento da FPF no futsal feminino sinceramente
Mas vai acontecer.

Até porque a FPF não pode perder o barco.
A CBF criou uma nova competição no futsal brasileiro que vai começar já final do mês até ao final de Outubro. A aproximação da selecção brasileira à espanhola é também indicadora dos esforços para concretizar um mundial.

TeamRocket37

Citação de: Teka_91 em 11 de Março de 2021, 17:30
Citação de: MuadHib em 11 de Março de 2021, 17:03
Eu não creio num investimento da FPF no futsal feminino sinceramente
Mas vai acontecer.

Até porque a FPF não pode perder o barco.
A CBF criou uma nova competição no futsal brasileiro que vai começar já final do mês até ao final de Outubro. A aproximação da selecção brasileira à espanhola é também indicadora dos esforços para concretizar um mundial.

"A aproximação da selecção brasileira à espanhola é também indicadora dos esforços para concretizar um mundial."

Há bue não jogam uma contra a outra. Não sei qual está mais perto de quem.

Na minha opinião acho que Brasil levando a Sua Melhor Selecção é mais forte do que a selecção espanhola.

Teka_91

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Março de 2021, 17:34
Citação de: Teka_91 em 11 de Março de 2021, 17:30
Citação de: MuadHib em 11 de Março de 2021, 17:03
Eu não creio num investimento da FPF no futsal feminino sinceramente
Mas vai acontecer.

Até porque a FPF não pode perder o barco.
A CBF criou uma nova competição no futsal brasileiro que vai começar já final do mês até ao final de Outubro. A aproximação da selecção brasileira à espanhola é também indicadora dos esforços para concretizar um mundial.

"A aproximação da selecção brasileira à espanhola é também indicadora dos esforços para concretizar um mundial."

Há bue não jogam uma contra a outra. Não sei qual está mais perto de quem.

Na minha opinião acho que Brasil levando a Sua Melhor Selecção é mais forte do que a selecção espanhola.
Estou a falar de aproximação entre federações.

A selecção brasileira iria estagiar e jogar contra a selecção espanhola em Janeiro. Não se encontravam desde 2015.

BlankFile

Eu gosto muito de assistir e participar nestas conversas e não estou a ser irónico. Acho muito bem que hajam pessoas que tomem a iniciativa para se debater sobre as modalidades, sobre a sua competitividade e que se partilhem boas ideias e que se metam em cima da mesa boas soluções para aumentar/melhorar essa competitividade.

Por outro lado, não deixa de ser curioso que Nós (Benfiquistas) somos provavelmente os únicos que se preocupam com a competitividade de certas e determinadas modalidades e competições. Mais ninguém faz isso. Os outros clubes, principalmente os nossos dois principais rivais, a preocupação deles é dominar as modalidades, ganhar tudo, mesmo que apenas compitam contra "zés ninguéns"... estão-se a borrifar para a competitividade das modalidades. E já repararam que quando sentem que não têm a mínima hipótese de ganhar durante anos a fio, das duas uma:

Ou desinvestem bruscamente na dita modalidade e deixem a mesma a definhar ou acabam com ela num abrir e fechar de olhos.

É apenas um desabafo. 

Xonas_14

Eu adorava ver a Dricas cá, íamos melhorar a nossa rotação e segurávamos mais uma excelente jogadora para o futuro..

Acho que temos de nos precaver sempre de eventuais saídas (não estou a dizer que vá haver) , mas se existirem pelo menos estamos precavidos.

Quanto à competitividade do campeonato, quando os apoios são poucos ou quase nenhuns é difícil haver investimento. Fora isso, demos vários passos atrás depois do Europeu quando tínhamos tudo para impulsionar a modalidade em Portugal.

Infelizmente acho que quando esta geração sair, vamos sentir dificuldades em ter uma seleção competitiva

Xonas_14

Citação de: BlankFile em 11 de Março de 2021, 17:59
Eu gosto muito de assistir e participar nestas conversas e não estou a ser irónico. Acho muito bem que hajam pessoas que tomem a iniciativa para se debater sobre as modalidades, sobre a sua competitividade e que se partilhem boas ideias e que se metam em cima da mesa boas soluções para aumentar/melhorar essa competitividade.

Por outro lado, não deixa de ser curioso que Nós (Benfiquistas) somos provavelmente os únicos que se preocupam com a competitividade de certas e determinadas modalidades e competições. Mais ninguém faz isso. Os outros clubes, principalmente os nossos dois principais rivais, a preocupação deles é dominar as modalidades, ganhar tudo, mesmo que apenas compitam contra "zés ninguéns"... estão-se a borrifar para a competitividade das modalidades. E já repararam que quando sentem que não têm a mínima hipótese de ganhar durante anos a fio, das duas uma:

Ou desinvestem bruscamente na dita modalidade e deixem a mesma a definhar ou acabam com ela num abrir e fechar de olhos.

É apenas um desabafo.

Falando por mim e acho que estou incluído no teu comentário , eu gosto de vir aqui trocar ideias com toda a gente, mais neste tópico porque estou mais à vontade para opinar ou sugerir algo.  Mas também acho que isso que disseste vai da consciência das pessoas , eu quero que o meu clube ganhe sempre como é obvio mas competitividade é que faz as coisas valer a pena

Universo Benfica

Campeonato Nacional Futsal Fem. 2020/21 | Ap. Campeão | 8ª Jornada

13 Mar (Sábado)

Novasemente - FC Vermoim 18h00

____________________________________________________________________

GCR Nun'Álvares - Benfica 18h30

____________________________________________________________________

Arneiros - Quinta dos Lombos 18h30

____________________________________________________________________

14 Mar (Domingo)

Leões Porto Salvo - Santa Luzia 15h00


Universo Benfica


GoldenState

Citação de: Xonas_14 em 11 de Março de 2021, 18:31
Eu adorava ver a Dricas cá, íamos melhorar a nossa rotação e segurávamos mais uma excelente jogadora para o futuro..

Acho que temos de nos precaver sempre de eventuais saídas (não estou a dizer que vá haver) , mas se existirem pelo menos estamos precavidos.

Quanto à competitividade do campeonato, quando os apoios são poucos ou quase nenhuns é difícil haver investimento. Fora isso, demos vários passos atrás depois do Europeu quando tínhamos tudo para impulsionar a modalidade em Portugal.

Infelizmente acho que quando esta geração sair, vamos sentir dificuldades em ter uma seleção competitiva
E quem sai para ela entrar?

E ela quer vir fazer 6 ou 7 minutos por jogo quando nos Lombos faz 30?

MuadHib

Acho que não seria para já já...deixa ver como ela evolui, ela só tem 22 anos! Acho que tem bastante margem de progressão nos Lombos, sobretudo se eles se mantiverem com esta equipa e com este nível.
"Fica no Estrela a ganhar caparro..." :D

Xonas_14

Citação de: GoldenState em 12 de Março de 2021, 11:50
Citação de: Xonas_14 em 11 de Março de 2021, 18:31
Eu adorava ver a Dricas cá, íamos melhorar a nossa rotação e segurávamos mais uma excelente jogadora para o futuro..

Acho que temos de nos precaver sempre de eventuais saídas (não estou a dizer que vá haver) , mas se existirem pelo menos estamos precavidos.

Quanto à competitividade do campeonato, quando os apoios são poucos ou quase nenhuns é difícil haver investimento. Fora isso, demos vários passos atrás depois do Europeu quando tínhamos tudo para impulsionar a modalidade em Portugal.

Infelizmente acho que quando esta geração sair, vamos sentir dificuldades em ter uma seleção competitiva
E quem sai para ela entrar?

E ela quer vir fazer 6 ou 7 minutos por jogo quando nos Lombos faz 30?

Uma coisa é eu querer que ela venha, outra é ela vir  :2funny:

Era bom que estivesse "controlada" estás a perceber o meu ponto de vista?

Mikaeil


SAL.

Vou ver o jogo à noite sem saber nadinha.
Bora lá deixar o titulo (ainda mais) encaminhado!

Xonas_14

Citação de: SAL. em 13 de Março de 2021, 11:14
Vou ver o jogo à noite sem saber nadinha.
Bora lá deixar o titulo (ainda mais) encaminhado!

Então não venhas aqui, já sabes que vou informando  ;D