SENIORES FEMININAS -Campeonato Distrital 2009/10

Old Holligan

#15
2ª Jornada  -  BENFICA 5 - DEL NEGRO 0

             O Benfica venceu hoje em jogo referente à 2º jornada do Campeonato Distrital de Lisboa a equipa do Del Negro por 5-0 (3-0 ao intervalo).
            Começo por dizer que o resultado que pode ser considerado curto para quem não assistiu ao jogo, corresponde na perfeição à forma como decorreu o jogo, que teve duas partes distintas. Na 1º parte o Benfica desenvolveu o seu jogo habitual, atravéz de jogadas combinadas entre todas as atletas culminadas com a obtenção de três bons golos e que poderiam ter sido mais. Mas o grande obstáculo para que tal sucedesse esteve na guarda-redes do Del Negro (a "nossa" Guida) que efectuou uma exibição brilhante e só não defendeu práticamente o indefensável, tendo inclusivé defendido 1 penalti e um livre directo. Nesta primeira parte as nossas atletas podem com efeito acusar a guardiã adversária por não lhes ter permitido aumentar o score pois construiram jogadas que normalmente terminam em golo.
            Na segunda parte, estranhamente o Benfica baixou de produção, que não de empenho das nossas atletas,  e as jogadas não sairam com a fluidez que é normal, e  nas oportunidades que ainda assim foram sendo construidas lá estava para contrariar novamente a guardiá Guida que continuou a evitar o mais possível o avolumar do marcador, tendo apenas sido impotente para evitar a obtenção de mais dois golos encarnados e que fizeram o resultado com que se chegou ao final do encontro. Uma palavra de apreço ainda para a equipa do Del Negro que demonstrou mais uma vez que o 3º lugar obtido no passado campeonato não foi obra do acaso mas sim da qualidade do seu plantel (onde para além da Guida continua a pontuar a "jovem" Beta), e que não se deixará vencer por muitas equipas.  Pelas razões acima descritas ainda mais valorizado tem de ser o trabalho das nossas atletas que tudo fizeram para avolumar mais o resultado, se bem que  nem sempre da melhor forma, mas que nos permite dizer que contiuamos a ser a equipa melhor posicionada para vencer este cempeonato e consequentemente partir à conquista do título nacional.
           Pelo Benfica alinharam Ana Catarina (g.r.) Alina, Melissa, Inês (1), Marisa (1), Fernanda, Sara (1), Catarina (1), Carla (1), Sonia Matias, e Barbara. Não foi utilizada a guarda-redes Susana.
          Na próxima jornada deslocamo-nos a Porto Salvo para defrontarmos a equipa local, em mais uma deslocação que certamente se cifrará em mais uma vitória para as nossas cores. Oportunamente daremos conta do dia e hora do jogo.
         Força BENFICA

Bessem Jday

1ª Divisão / 3ª jornada (Lisboa)

Chasa - 4 x N.Morada - 0
C.Pia - 5 x Povoense - 3
D.Negro - 1 x Q.Lombos - 0
Leões - 4 x Benfica - 4
Arneiros - 2 x Carnide - 1
U.Zambujal - 3 x S.Iria - 3

fico a aguardar a crónica do amigo Old Holligan.

Old Holligan

#17
3ª Jornada
Leões de Porto Salvo 4 - BENFICA 4

           Na deslocação ao redil do leão não se podia esperar melhor começo para a águia pois logo no 1º minuto o Benfica inaugurou o marcador por intermédio de Fernanda a concluir da melhor forma uma jogada de ataque do equipa encarnada que mal se iniciou o jogo se instalou no meio campo adversário. Mas as nossas jogadoras não ficaram satisfeitas e continuaram o seu ataque contínuo às redes adversárias e começou então o festival de golos perdidos. Nessa altura a equipa adversária apenas se limitava a timidos contra ataques e foi num deles que após remate fraco de uma jogadora dos leões a bola entrou na nossa baliza sem que, estranhamente na altura para o público presente a nossa guardiã Ana Catarina não se tivesse feito à bola. Mas logo de seguida se viu a razão. Ela que se encontrava lesionada desde o treino de 6ª Feira agravou a sua lesão e teve de sair do campo e inclusivé do recinto afim de ser assistida (Posteriormente viemos a saber ter de se deslocar ao médico afim de  ser observada). Com esta situação as nossas jogadoras perderam um pouco a concentração e no minuto seguinte sofremos o 2º golo. Nessa altura o Benfica entrou num período em que todas as coisas  saíam mal, mas apesar disso até ao intervalo tudo tentaram as nossas atletas para atingir pelo menos o empate mas tal não sucedeu.  No reatamento da partida e quando se esperava uma reação do Benfica foi a equipa adversária que aos 2 min. chegou ao 3º golo. Mas na jogada seguinte Catarina na transformação de uma grande penalidade reduziu o marcador e no minuto seguinte a nossa capitá voltou a marcar e igualou a partida, e nessa altura pensou-se que estava lançado o Benfica para a recuperação e consequente vitória. Mas mais uma vez foi sol de pouca dura pois no minuto seguinte a equipa de Porto Salvo voltou a colocar-se na frente do marcador. Novamente o Benfica teve de partir à procura do prejuízo e mais uma vez tudo tentou para dar a volta ao marcador mas só aos 15 min. atingiu o empate por intermédio de Inês e continuou sempre em busca da vitória mas tal não foi possível e assim se atingiu o final do jogo com um injusto empate a 4 golos.
          Para este resultado contribuiram vários factores a começar pela lesão da Ana Catarina (não que a guarda-redes Soraia comprometesse, muito pelo contrário realizou excelente exibição), que afectou um pouco as restantes jogadoras preocupadas com o estado de saúde da sua colega. Depois pelo azar nos remates à baliza contrária pois por 9 vezes a bola embateu nos postes adversários (só 7 foram à conta de Catarina) e com bolas a passarem junto à baliza faltando apenas um ligeiro encosto, bolas para fora, e finalmente para a complacência do árbitro perante as faltas adversárias (após a 5ª falta aos 10 min. não mais marcou qualquer infração) o que levaria o Benfica para os livres directos. Realce-se  que o Benfica ainda não conseguiu jogar com a equipa completa (ainda hoje estiveram ausentes por motivos diversos Marisa, Rita, Carla, Joana, Sónia e Melissa).
        Com este resultado o Benfica não aproveitou totalmente a derrota do seu mais directo adversário (Quinta dos Lombos) que ontem foi derrotada pela equipa do Del Negro  que mais uma vez demonstrou ser uma formação a ter em conta pela excelente qualidade do seu plantel.
        Sabemos que este empate não afectará psicológicamente a equipa do Benfica e que já na próxima jornada em nossa casa perante a equipa dos Arneiros regressará aos bons resultados com mais uma vitória.
       Para a nossa guardiã Ana Catarina bem como para as restantes jogadoras benfiquistas lesionadas desejamos as rápidas melhoras e breve regresso à equipa.
       Pelo Benfica alinharam e marcaram Ana Catarina e Soraia (g.r.) Aline, Sónia Matias, Inês (1), Fernanda (1), Ana Raquel, Sara, Catarina cap. (2) Bárbara e Eliane.   

faneca_slb4ever

Afinal existem "mais jogos" para além do BENFICA-Quinta dos Lombos...

IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Outubro de 2009, 10:35
Afinal existem "mais jogos" para além do BENFICA-Quinta dos Lombos...
Agora só há uma solução, ganhar os 2 jogos com o quinta dos lombos e os outros, mais nada.

Bessem Jday

4ªJornada

Benfica   -  Arneiros   

24/10/2009  19:00

Bessem Jday

Pois é amigo Old Holligan tive o prazer de ir contigo ver o jogo.

Na realidade tivemos azar mas o Porto Salvo também jogou e acabou por merecer o empate.

Sinceramente e peço imensa desculpa pois não pretendo ofender ninguém não percebo a gestão do nosso plantel.

Temos jogadoras de enorme valia e precisam de muitos mais minutos nas pernas, ex: Fernanda e Bárbara.

A Carla que fez uma excelente exibição contra o Del Negro não estava presente.

A Rita Martins já não joga?

A Melissa?

Deu-me raiva ver a passividade do nosso treinador no banco, numa altura em que o pavilhão estava ao rubro e o Benfica a massacrar o Porto Salvo.

Deixo aqui um apelo temos excelentes atletas mas algumas delas jogam pela 1ªvez com a camisola do Benfica.

E se em outras modalidades profissionalizadas esse peso existe aqui ainda é mais evidente pois somos sempre o alvo a abater e todas essas jogadoras necessitam de todos os minutos possíveis em jogo pois só treinar não chega.

Por último uma palavra para as nossas Guarda-redes:

Ana Catarina - rápidas melhoras.

Soraia - fez uma boa exibição e força pois tens valor.

Nunzio

Algo me diz que esta época, o futsal feminino vai dar uma grande volta...

zerocool

Boa vitória contra o Del Negro e um empate razoavel contra os L. P. Salvo...de época para época notasse que outras equipas estão a evoluir no futsal feminino lisboeta...ou seremos nós k estamos a regredir?
K percebe da matéria que explique....

O_Glorioso

Há que trabalhar mais. Vamos lá, equipa técnica e meninas!

Old Holligan

#25
Caro amigo Bessen
               Como falamos durante o jogo estou de acordo contigo quanto à passividade do nosso treinador no banco, e aliás como foi visível durante todo o encontro manifestei-lhe o meu desagrado quer pela sua atitude quer pelo sua forma de gerir o plantel. Não gosto de treinadores passivos, mas sim daqueles que vibram durante o jogo e que transmitem à equipa uma outra dinâmica.
              Não pensem que estou a tornar o panorama cinzento. Pelo contrário, tenho a certeza de que não cederemos mais qualquer ponto e vamos ganhar todos os troféus que iremos disputar na presente época, pois conheço bem o plantel e sei que elas dão a volta por cima, e aliás durante estes dias tive essa confirmação atravéz de comentários que simpáticamente me foram enviados, como resposta à min ha crónica.
            Temos de estar todos presentes no próximo jogo no nosso Pavilhão para demonstrar à equipa todo o nosso apoio.

fish


Old Holligan

#27
Depois do injusto empate alcançado na anterior jornada na deslocação a Porto Salvo as nossas meninas voltaram às vitórias e levaram hoje de vencida no  nosso Pavilhão a equipa dos Arneiros por 12 a 5 (5 a 1 ao intervalo) em jogo referente à 4ª Jornada do Campeonato Distrital.
         Sem ter efectuado um grande jogo o Benfica jogou o suficiente para levar de vencida a aguerrida equipa que veio da zona de Torres Vedras disposta a dificultar o mais possivel a tarefa do conjunto encarnado. No entanto o Benfica desde o apito inicial lançou-se deliberadamente ao ataque na tentativa de alcançar o mais rapidamente possível o 1º golo mas tal só se verificou à passagem do minuto 9, altura em que a nossa capitã Catarina logrou bater pela primeira vez a guarda-redes adversária, após alguns minutos em que os golos tardaram em aparecer e a equipa adversária poderia ter marcado mas em que a nossa guardiã Susana saiu a roubar a bola a uma adversária que lhe aparecia isolada. Após a obtenção do primeiro tento os golos foram aparecendo com naturalidade (Carla, Sara e 2 de Eliane) até se atingir os 5 a 1 no final do 1º tempo ( a equipa dos Arneiros marcou o seu golo perto do minuto 17).
           No recomeço do encontro surgiu uma Marisa mais solta e que por 5 vezes (aos 2, 3, 8, 9 e 19 minutos) fez o gosto ao pé, a juntar aos golos obtidos neste período por Sara e Fernanda. Nesta segunda parte a equipa do Benfica descurou um pouco a sua defesa o que permitiu às jogadoras adversárias aparecerem isoladas algumas vezes frente às nossas guarda-redes Susana e Soraia. tendo conseguido fazer 4 golos. Com efeito não é muito natural a nossa equipa sofrer este número de golos, mas o que interessa é que as nossas jogadoras souberam dar a volta por cima a um resultado menos bom e alcançar uma vitória robusta e mais que merecida.
            Realce para o facto de que o nosso treinador tanto no 1º como no 2º tempo ter rodado todas as jogadoras que se apresentaram para este encontro, factor que contribui a meu ver para o melhor entrosamento e apuro de forma de todas as nossas atletas.
           Saliente-se ainda o facto de mais uma vez uma nossa jogadora (Carla) no final do encontro ter de se deslocar ao hospital para avaliação do seu estado, pois saíu  lesionada após jogada dividida com uma adversária. Também a nossa guarda-redes Soraia saíu queixosa mas penso que sem qualquer problema de maior.
             O Benfica alinhou com Susana e Soraia (g,r.). Melissa, Marisa (5), Inês, Rita, Fernanda (1), Barbara, Sara (2), Catarina (1), Carla (1) e Eliane (2).
             Na próxima jornada (5ª) deslocamo-nos ao recinto do Casa Pia em jogo a realizar em principio dia 7/11 pelas 19H .
             Força BENFICA!




Nunzio

Concordo com o resumo (sempre ao melhor nível) do Old Holigan.
Um jogo que fica marcado essencialmente com a rotatividade do plantel, não muito comum nesta equipa desde algum tempo a esta parte. Só queria deixar aqui alguns reparos:

O primeiro a falta de alguma coragem por parte do treinador (embora menos visível no jogo de hoje) em apostar nas jogadoras que habitualmente jogam menos. Um mero exemplo da Eliana que marcou o 2º golo, estava a começar a fazer um bom jogo, e após breves minutos em campo é surprendentemente trocada.

O segundo reparo tem a ver com a aparente falta de motivação de algumas jogadoras, em particular as que habitualmente estão num patamar superior casos da Catarina, Marisa e Rita.

Para finalizar, uma atitude menos bonita da Marisa com a adversária, na 2ª parte. Não acho muito digno algumas provocações, normalmente gratuitas desta jogadora. Julgo que não precisa deste tipo de "faits divers" e não dignifica a imagem de boa jogadora que é.

Desejo que esta equipa volte a jogar bem e preparar os encontros, uma vez que as equipas mais fortes ainda estão para vir.

Força meninas!

Bessem Jday

Sinceramente não gostei do jogo e não por culpa das jogadoras.

Tirar 4 e colocar 4 não sei a lógica só se for para desmotivar as outras atletas.

O plantel nestes jogos devia na minha modesta opinião ser gerido de forma a que as atletas menos experientes não sintam de modo tão negativo um ou outro lance mais infeliz.

E devem ter visto na parte final quando os Arneiros marcaram alguns golos voltou a meter as principais e aí já não tinham pernas e os Arneiros continuaram a criar perigo.

Em relação as lesões desejo os rápidas melhoras da Carla, jogadora que já tinha impressionado no jogo com o Del Negro e ontem voltou a mostrar a sua categoria.