[Eleições 2012] Debate Geral

Hugalf

Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Ó Shoky pára lá de me deprimires.
É pena a tonalidade escolhida mas a verdade é que o Shoky é o nosso comprimido azul...
:coolsmiley:


FullHouse

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2012, 00:26
As do Benfica têm mais ouro.

LFV, sempre ao corrente da economia apostou na Taça da Liga. Ao preço a que está o grama, ganhar campeonatos é para quem não percebe de finanças.

Shoky

Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:19
Shoky, essa lista dos porkos são da responsabilidade do LFV? E essa é uma atitude séria da tua parte?

Não...é minha.
Poderias dizer então que a crise monetária mundial também é responsabilidade o LFV. O homem está vivo, é empresário, tem dinheiro, etc. etc.. Já agora, que lugar tem a corrupção no meio das vitórias dos porkos que assacas ao LFV? É que me parece que acabas de lavar completamente as responsabilidades do pdc e o seu sistema no futebol nacional. Mas se queres ir por aí força. Afinal a demagogia não é só pertença do LFV, pode ser usada por qualquer um.

Eu não lavei nada...mas estás a gozar comigo ou quê?
Quem é o presidente do Benfica, não é o Vieira? Afinal está lá a fazer o quê?
Combate a corrupção? Então porque continuamos num campeonato corrupto? Que estamos a fazer nele?

Surrealista no mínimo.

volt

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Ó Shoky pára lá de me deprimires.

É preciso deprimir...é preciso acordar para a realidade.

Daqui a 4 anos...se ganhar a lista tricolor...teremos mais uma ou duas taças da liga do nosso lado...e mais um ror de titulos dos andrades...se calhar com troféu europeu a ajudar...
E o ponto fulcral.. teremos menos titulos de campeao nacional do que eles.
Parece que estão à espera que isso aconteça para acordarem.
Aí sim, vai doer bem mais.

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2012, 00:24
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:22
Citação de: Slb23 em 15 de Outubro de 2012, 00:22
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:19
Shoky, essa lista dos porkos são da responsabilidade do LFV? E essa é uma atitude séria da tua parte?

Não...é minha.
Ainda bem que reconheces isso.
Apanhamos o culpado!
Agora é correr com ele.

Shoky cabr*o, pede a demissãooooooooooooooooo

|OnE|

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Ó Shoky pára lá de me deprimires.

É preciso deprimir...é preciso acordar para a realidade.

Daqui a 4 anos...se ganhar a lista tricolor...teremos mais uma ou duas taças da liga do nosso lado...e mais um ror de titulos dos andrades...se calhar com troféu europeu a ajudar...
Se fosse pelo fórum... não ganha de certeza.

Francescoli

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Ó Shoky pára lá de me deprimires.

É preciso deprimir...é preciso acordar para a realidade.

Daqui a 4 anos...se ganhar a lista tricolor...teremos mais uma ou duas taças da liga do nosso lado...e mais um ror de titulos dos andrades...se calhar com troféu europeu a ajudar...

Não tenho duvidas nenhumas disto.


SousaLB

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:26
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:12
Benfica com Vieira:










Porto com Vieira:
















Só isto...continuem a desconversar.
A imagem não conseguem apagar, nem ludibriar, nem rodear...
Fiquem com a vossa areia.

As imagens não matam Theroux...nem transmitem doenças.
Deixa-te lá de fugas para a frente e rodeios.
À imagem da simbologia dos Leo Kanus, julgo que a prestação do SLB durante os mandatos do Vieira devia passar a ser ilustrada com um símbolo do FCP (blargh!) e essas taças a seguir.

redfox1904

Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2012, 00:22
Nada?
Nem uma respostazinha?
Vejam lá...respondam com titulos de credibilidade e amigáveis em Abu Dhabi...não se acanhem.
_________

Preferia ganhar 1 Taça da Liga em 20 anos do que 20 Ligas da forma que o porto as ganhou.

Não dou para o peditório dos complexos de inferioridade para clubes que utilizam a corrupção como um meio para chegar a um fim.

Estar a colocar os títulos do Benfica no mesmo patamar dos títulos do porto é admitir implicítamente que Vale Tudo.

E isso para mim não é o Benfica.

E os titulos europeus?

os títulos europeus foram facilitados pelo facto de terem os campeonatos ganhos internamente, em janeiro......

Slb23

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:28
Citação de: |OnE| em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Ó Shoky pára lá de me deprimires.

É preciso deprimir...é preciso acordar para a realidade.

Daqui a 4 anos...se ganhar a lista tricolor...teremos mais uma ou duas taças da liga do nosso lado...e mais um ror de titulos dos andrades...se calhar com troféu europeu a ajudar...
Se ganhar o Vieira ele vai ter o Moniz como patrão e vamos obrigatoriamente ter de vender mais, é que a Ongoing tem de recuperar o que investiu e isso só com titulos por parte do Benfica.

Slb23


CPA

Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:19
Shoky, essa lista dos porkos são da responsabilidade do LFV? E essa é uma atitude séria da tua parte?

Não...é minha.
Poderias dizer então que a crise monetária mundial também é responsabilidade o LFV. O homem está vivo, é empresário, tem dinheiro, etc. etc.. Já agora, que lugar tem a corrupção no meio das vitórias dos porkos que assacas ao LFV? É que me parece que acabas de lavar completamente as responsabilidades do pdc e o seu sistema no futebol nacional. Mas se queres ir por aí força. Afinal a demagogia não é só pertença do LFV, pode ser usada por qualquer um.
A crise financeira mundial começou em 2008. Estamos em 2012.

abar85

Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:27
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2012, 00:21
Citação de: KidLambreta em 15 de Outubro de 2012, 00:19
Shoky, essa lista dos porkos são da responsabilidade do LFV? E essa é uma atitude séria da tua parte?

Não...é minha.
Poderias dizer então que a crise monetária mundial também é responsabilidade o LFV. O homem está vivo, é empresário, tem dinheiro, etc. etc.. Já agora, que lugar tem a corrupção no meio das vitórias dos porkos que assacas ao LFV? É que me parece que acabas de lavar completamente as responsabilidades do pdc e o seu sistema no futebol nacional. Mas se queres ir por aí força. Afinal a demagogia não é só pertença do LFV, pode ser usada por qualquer um.

E os apoios que Vieira deu durante o mandato? Responsabilidade dos outros também?

Vitor84

O Vieira no ano passado numa entrevista a uma revista que me apareceu lá por casa, não sei se era a Única ou a Expresso, mas dizia que actualmente o sistema está acabado, e foi ele o grande obreiro disso. Portanto não sei porque é que os seus fieis discípulos ainda vêm com esse argumento para desculpar os insucessos desportivos.

P∑T∑7

Estes artistas que por aqui pairam não têm de facto noção do ridículo.

SaviAimar, concordo com algumas coisas que escreveste, outras não.

1. Modalidades
É certo que voltámos a ganhar alguma coisa (consta que são 49 títulos), mas atenção ao hóquei que precisou de 11 penosos anos (porquê tanto tempo?), o voleibol ganha mais taças de portugal do que campeonatos, embora agora esteja bem melhor, o andebol é como o futebol, um título de vez em quando. O futsal é ganhador, mas é a única modalidade, juntamente com o basquetebol (voltou a ganhar ao fim de alguns anos sem o título de campeão nacional), que têm tido um sucesso de assinalar.

2. Nome do Benfica
É errado andar sempre a partir do pressuposto que o Benfica não existiu antes da década de 90.
O Benfica como clube/instituição sempre foi respeitado. Nem nos seus piores anos deixou de o ser. Portanto é uma falácia dizer-se que agora é respeitado e no passado não era.

3. Sócios
Com tanto dinheiro gasto em propaganda e em viagens ao estrangeiro para a angariação de sócios, algum resultado teria de haver. E quer-me parecer que muitos dos que se tornaram sócios caíram na ratoeira do populismo do presidente, que quis à força toda "arranjar" 300 mil sócios. Eu gosto que sejamos muitos, mas gostava muito mais que fossemos cada vez mais auto-críticos e mais interventivos no seio do Clube, sobretudo, obviamente, os que vivem em Portugal. A maior parte, a grande maioria, é sócio e está-se a cagar, pura e simplesmente para a vida do Clube. Não sabem das contas, não sabem o nome dos jogadores, não sabem praticamente quase nada do Clube. Isso é triste.

4. Estádio
O estádio NÃO É da responsabilidade do Vieira. Mário Dias e Vilarinho, recordas-te? O Vieira não tem nada a ver com a construção do novo Estádio, está a recolher os louros duma obra que não ajudou a construir;
E até te dou razão quando dizes que na altura foi difícil construí-lo... E que tal não o construir? Os grandes clubes europeus mantêm os seus estádios com mais de 4 décadas a funcionar, após as necessárias remodelações, que certamente não custariam mais do que a construção dum estádio novo...

5. Futebol
Aqui, não há muito a dizer: tem sido quase um zero absoluto e é aqui que reside o cancro da presidência do Vieira, supostamente, onde ele tem mais intervenção!
A questão das prestações europeias é abafada por um deserto de títulos a nível nacional.
Do que me vale ter grandes prestações na Europa se não ganho nada em Portugal? Dá dinheiro, responderás tu. E eu pergunto: dinheiro para estoirar em dezenas e dezenas de jogadores, muitos deles medianos e contratados em negócios obscuros e com isso, pouca rentabilidade desportiva e financeira e um aumento cada vez maior do passivo, deixando a SAD em situação quase permanente de falência técnica (mesmo após a maquilhagem da passagem das empresas do Grupo Benfica da SAD para o Clube)?
Os apoios? Apoios a ex-dirigentes do porco? A quem lidera as arbitragens que nos prejudicam fim-de-semana sim, fim-de-semana não? Amizades do presidente com os Oliveirinhas, com o Pinto de Sousa, com o António Salvador e outras personagens que tais? Ter dentro do Clube gente que trabalhou noutros clubes, designadamente no Porto e outros adeptos declarados do Sporting?

E agora a minha pergunta, que corresponde a um hipotético ponto n.º6:

- perante tudo isto, não estaria na altura de mudar de rumo? Por um Benfica mais viável, mais ganhador, mais transparente?

É a pergunta que deixo.