[Eleições 2012] Debate Geral

Adepto10

Citação de: luis.live em 15 de Outubro de 2012, 23:50
Citação de: Adepto10 em 15 de Outubro de 2012, 23:44
O Viera é tão bom que o Passivo passou de 100M€ para 500M€

sim isso é verdade, mas o activo também se multiplicou... e  só para teres uma ideia que nao é correto fazer esse tipo de comparaçoes, o SL BENFICA hoje factura mais coisa menos coisa  esse valor do passivo (antigo) que referes (100 milhoes)...


A facturação pouco importa, o que importa é o RLE...

Depois há esquemas para para alterar esse mesmo RLE...

Dandy

Citação de: CarlosD em 15 de Outubro de 2012, 23:38
Citação de: Dandy em 15 de Outubro de 2012, 23:35
Citação de: G10 em 15 de Outubro de 2012, 23:29
Citação de: Dandy em 15 de Outubro de 2012, 23:21
Citação de: fmb em 15 de Outubro de 2012, 23:20
Citação de: Dandy em 15 de Outubro de 2012, 23:20





   Sou sócio há 26 anos.

   Tenho direito a quantos votos?
50!!!  :slb2:





   Obrigado.

   Acreditas que não sei em quem votar?



vota no Benfica


    :flagglorioso:

Estás indeciso entro o que? podemos saber?


   

      Como sempre, e na política é a mesma coisa, ninguém sabe o que vai por dentro da cabeça de um candidato.

   Os programas eleitorais não são mais do que isso: programas eleitorais.

   Ninguém sabe qual é a verdadeira intenção de concretizar aquilo que lá vem prometido. Além de que ninguém pode prever quais serão as condições para tentar concretizar, pelo menos, as promessas feitas.

   Mas tudo isto vale para as duas candidaturas, atenção, não é um exclusivo do Rangel.

   Diria, até, que o Rangel tem a (des)vantagem da folha em branco.

   Isto porque do Vieira já lhe conhecemos os defeitos... mas ao Rangel falta conhecer-lhe as virtudes.

   Malo conocido contra bueno por conocer.



Shoodle

Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 23:50
Citação de: Shoodle em 15 de Outubro de 2012, 23:45
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 23:38
Citação de: Shoodle em 15 de Outubro de 2012, 23:34
banbino, gostava que me explicasses com dados FACTUAIS o que te leva a pensar que o rumo do Benfica deve continuar entregue ao Sr Luis Filipe Vieira.

Respeito a tua opinião, mas gostava de a ver fundamentada.



muito simples

de LFV eu sei o que esperar (sim e nao levem para o caminho mais fácil.....), de RR por enquanto o que temos é uma mão cheia de nada..

a frase "procurar novas formas de receita" é sintomática......

faz-me lembrar a cena dos "conhecimentos consistentes na ótica do utilizador"

fica sempre bem no CV, mas basicamente só serve para encher espaço....

RR é que tem de nos convencer que é alternativa, LFV já sabemos o que nos propõe

Vamos por partes para ver se entendo:

1) "de LFV eu sei o que esperar (sim e nao levem para o caminho mais fácil.....), de RR por enquanto o que temos é uma mão cheia de nada.."

Esperas um Benfica cada vez menos clube e mais empresa? Esperas um Benfica perdedor? Esperas um Benfica com dirigentes com outras opções clubísticas?

Como é que tu sabes que é uma mão cheia de nada se não conheces absolutamente nada do trabalho das pessoas da Lista do Doutor Rangel?

Percebias e conhecias profundamente o Sr Luis Filipe Vieira quando veio para o Benfica? Ou só conhecias de sendo presidente do Alverca, e ter negócios de pneus que deram valores astronómicos?

2) a frase "procurar novas formas de receita" é sintomática......

Porquê? Acho interessante esta matéria, por exemplo apostar num departamento de Marketing competente e inovador que é coisa que nesta direcção tem sido vergonhosa.

3) RR é que tem de nos convencer que é alternativa, LFV já sabemos o que nos propõe

Tens razão. Esta candidatura peca por tardia, devia ter sido mais bem preparada nestes 3 anos, de qualquer forma penso que é um começo a valorizar os conhecimentos e faculdades que o Dr Rangel possui, já que como pessoa e como Juiz é defensor da opinião e das pessoas.

Quero um Benfica resistente e não desistente!
[/b]

vou destacar este ultimo parágrafo...

se já sabiam o que esperar de vieira, foi preciso esperar por um boicote na AG para avançar com a candidatura?

candidatura feita completamente à pressa, com recolha de assinaturas nos ultimos dias...

é esta a alternativa?

gostava de ver um candidato a dar a cara contra vieira, mas nao é de agora, é dew ir ás AG dizer as verdades, um candidato que mostre um caminho diferente.,..

se é uma candidatura em cima do joelho que pode dar certo, eu nao embarco em avantureirísmos

É de facto uma matéria que ambos concordarmos que peca por tardia. Continuo sem perceber é se falas que conheces o Vieira, e sabes o que contas dele, então apesar de não teres fundamentado a tua opinião sobre o que consideras um trabalho de continuidade, parto do princípio que com base na tua ideia, votarás em branco porque assumes que o Sr Luis Filipe Vieira já sabes que é mais do mesmo, e que o Dr Rui Rangel é uma aventura, votarás em branco!!??

Beduas

Onde é que posso ver o programa do Vieira?

luis.live

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Outubro de 2012, 23:47
Citação de: luis.live em 15 de Outubro de 2012, 23:41
Citação de: nogueira em 15 de Outubro de 2012, 23:31
Citação de: luis.live em 15 de Outubro de 2012, 23:24
Citação de: pirolito1 em 15 de Outubro de 2012, 22:58
Estive no Sheraton e quando recebi o panfleto pensei logo que a coisa não estava a correr bem. Sem propostas (com excepção dos estatutos), apenas com palavras vagas.

Gostei dos discursos - Ribeiro e Castro e Rangel. Gostei das respostas às perguntas.

Foram fortes nos ataques (bem feitos) à candidatura rival. Foram parcos em propostas.

muito parcos... esse o principal problema...  falaram muito dos erros do bieira, mas isso já todos nós sabemos, agora fiquei triste com o rangel porque nao se comprometeu com nada, muito evasivo na questao das transmissoes televisivas, do treinador, da reduçao do passivo... assim de repente nao me lembro de uma medida concreta que o rangel disse que ía fazer, mas posso ter estado distraido, nao sei...
Estavas desatento. Foi muito objectivo.

Direitos televisivos- Desafiou o actual presidente a mostrar, o que está assinado ou não. A actual direcção tem de o esclarecer, pois, não se pode estar de rabo preso, ou então se for o caso, que se admita que a "coisa" está vendida.

Em relação ao treinador, disse que era o JJ.


eu queria era saber o que ele (rangel) vai fazer e nao o que pensa que o bieira já fez..  isto de chutar para o bieira sempre que surge uma questao incomoda, está a tornar-se muito repetitivo na candidatura /apoiantes do rangel...

o que os sócios indecisos querem saber é o que ele (rangel) faz ou vai fazer e nao o que o bieira fez ou vai fazer...
Vais me desculpar, mas só hoje Rangel apresentou a candidatura e o seu programa - linhas gerais para o benfica no seu futuro.
Já fez mais que o Vieira nesta campanha.
Como inteligente que és as questões concretas, director desportivo, treinador, jogadores, contratos televisivos e outros assuntos particulares e concretos serão esclarecidos nos próximos dias.
Uma boa campanha tem que ir dar aos poucos as informações de forma a que seja todos os dias noticia.

pois isso eu sei, por isso já escrevi aqui de tarde que a candidatura avançou tarde demais. nem tempo tem para fazer campanha eleitoral como deve de ser..  e nao tens que pedir desculpa de nada, é a tua opiniao e isto sendo um forum, só temos mais é de respeitar...

Denim

Citação de: d10s em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Vai aqui um 31 aqui por casa que o " velho " é apoiante do Bieira  e então temos sempre guerras ao Jantar quando eu ataco o Bieira e ele vem com as lenga lengas do costume .

Não vou conseguir fazer votar RR mas ao menos a ver se faço com que ele não vá votar Bieira as eleições.

Sou o único a ter este tipo de problemas ?

Eu tenho o mesmo problema com o meu avô...faz o que eu estou a pensar fazer, em principio vou fazer desaparecer o cartão de sócio dele. lol
;D ;D

marcosou

Citação de: JPSilva em 15 de Outubro de 2012, 23:43
Vieira vai ganhar a brincar, só as casas do Benfica garantem-lhe praticamente a eleição.
Ele pode ganhar... mas se continuar a fazer a porcaria que tem andado a fazer nos ultimos anos, estes vao ser os ultimos 3 anos dele.
Basta que para isso o RR faça o seu papel nos proximos 3 anos.

Vai acontecer o mesmo ao godinho se for a eleiçoes, o bruno carvalho ganha facil depois das porcarias que o outro anda a fazer.

Zaratustra

Citação de: Desportugal em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Cunha Leal é o homem do futebol de RR? IOL
é o presidente da AG, as listas não contemplam "homens do futebol"

Hajduk FANS

Estive a ler atenta e cuidadosamente o programa de candidatura do Dr. Rui Rangel. Saí algo desiludido com o mesmo. Acho que os benfiquistas estão fartos de promessas e supostas apostas em determinados objectivos quando não são apresentadas as formas de o fazer. E aqui vou muito directo a alguns pontos que li na candidatura que não me agradaram:

- "Existência de mecanismos que confiram um estatuto de participação a oposições organizadas". O que isto quer dizer? Não me parece totalmente claro.

- "Queremos liderar pelo exemplo". Esta frase é bonita mas é descontextualizada da realidade. O meu presidente é alguém que conhece as esferas do poder do futebol em Portugal e que tem-os lá bem no sítio, para assumir que vai combater com toda a força que o cargo de presidente do maior clube nacional lhe confere, toda e qualquer ilegalidade e jogo de poder instalado no nosso desporto. Um homem que não tenha receio de responder na mesma moeda sempre que necessário para lhes fazer sentir a diferença em levar chicotadas de um dragãozinho ou arranhadelas de um gatinho, para as bicadas trituradoras de uma águia vencedora.

- "Os jogos à tarde". Isto é tudo bonito mas os clubes hoje em dia vivem e sustentam-se através das receitas extraordinárias que conseguem adquirir. Não chega o estádio em vez de 35 mil pessoas ter 45 ou 50 mil. A verdade é que as pessoas cada vez mais estão afastadas do clube e mesmo que exista uma aproximação, vamos ser sinceros, a barreira dos 40 mil em jogos de cárácácá na liga portuguesa será difícil de ultrapassar. O Benfica deve ter forma de fazer os seus jogos chegar às maiores comunidades portuguesas e benfiquistas no estrangeiro a horas que elas possam assistir, e enquadrando-se no modelo europeu, pois a concorrência de ligas alemãs, inglesas, espanholas e italianas é fortíssima e o Benfica deve ter consciência destas situações.

- "Seremos a favor da estabilidade técnica, acabando-se a reformulação integral das equipas técnicas quando muda um treinador". Esta frase é de alguém que não tem a mínima noção do que representa o futebol ou o desporto nos dias que correm. É de alguém completamente desinformado e sem capacidade de interpretar o que exige o futebol altamente profissionalizado nos dias de hoje. Qualquer equipa técnica tem de estar em total consonância com o seu líder. Ter pensamentos semelhantes, reger-se pelos mesmos valores, existir uma metodologia e uma mensagem comum. O que este ponto refere é voltar ao passado, em que Mourinho não pode voltar porque Jesualdo Ferreira tinha de ficar como adjunto. Cada vez mais o trabalho é altamente profissionalizado e a gestão de uma equipa técnica tem de assentar em valores como a confiança, a lealdade, a honestidade e o espírito de missão. E para isso não podem existir quaisqueres divergências entre os seus membros. Um por todos e todos por um. E isso não se consegue com elementos a transitar de equipa técnica em equipa técnica, pois aumenta a possibilidade de irresponsabilidade e dá armas a quem quiser tramar o líder.

- "Modelo de jogo transversal ao clube". Isto parece-me totalmente incongruente. Se a equipa Senior tem determinados jogadores o modelo de jogo tem de ser adaptado aquilo que deles se espera e exponenciar ao máximo as suas capacidades. Não se pode formar em função daquilo que se vai encontrar nos Seniores, única e exclusivamente a nível de sistemas tácticos e metodologias de jogo. A formação é desenvolver as capacidades do indivíduo. E se o Benfica tem 2 super pontas-de-lança nos Iniciados não pode jogar em 4-3-3, desaproveitando e "desformando" um deles, apenas porque a equipa Senior e o modelo de jogo de todo o clube assenta pressupostos num 4-3-3. O que tem de existir é um modelo de jogador e um perfil de jogador transversal a todo o clube. A partir daí é libertar, dentro de bases e barreiras concretas, aquilo que se pode fazer. E dar confiança às pessoas competentes para explorarem o que de melhor tem cada equipa em função da optimização concreta da formação do indivíduo.

"Regresso de grandes figuras benfiquistas". Não me digam que voltarão os Chalanas, Bastos Lopes, Josés Henriques, com todo o respeito que me merecem, a ser os nossos formadores? Acho que o modelo actual é o ideal. Um chefe de equipa competente e actualizado, acompanhado por alguém que pelo seu percurso enquanto jogador pode tornar-se numa referência não só de complemento ao seu líder técnico, como também de apoio e base aos jogadores. Nem tudo o que se passa agora, é mau. Pensem nisso. E mais, há pessoas no clube que defendendo-se do seu benfiquismo, cometem as maiores atrocidades a nível de competência e adequação aos cargos que ocupam. Um profissional tem de ser competente, sério, rigoroso e saber vestir a camisola. Os valores do clube pode aprendê-los pois é essa a nossa missão. Não creio que o factor benfiquismo deva pesar na decisão e atribuição de competências a quem quer que seja. Isso é importante, mas não o fundamental. Se não encheremos a nossa estrutura de Paulinhos, Sá Pintos, Oceanos, Abéis e Tiagos. Há que ter noção!

E no fundo é isto. Sinto-me algo desiludido pois esperava mais. Esperava fundamentalmente uma ruptura total com o que de mau acontece actualmente no Benfica, mas um aproveitamento concreto daquilo que de bom a actual estrutura apresenta. Ideias não são resumidas ao 8 e 80, mas um equilíbrio que nos permita potenciar e exponenciar o que de bom foi feito, mas que tem logicamente de ser muito melhor realizado, pois como as coisas estão agora, isto não é o VERDADEIRO BENFICA!

Se o Dr. Rui Rangel vai ter o meu voto ou não, vai depender muito das suas próximas aparições e da forma como se apresentar a defender e credibilizar as suas ideias e o seu projecto. Até lá, estou disposto a tudo menos a mais 4 anos de Vieira. Mas, ainda, não estou... para 4 anos de Rangel.

Saudações Benfiquistas

The_Riggs

Citação de: Denim em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: Batistuta em 15 de Outubro de 2012, 23:49
Isso dos jogadores portugueses e dos jogos à tarde são temas só para encher chouriços.
Se tu o dizes...
Não posso discordar mais! Completamente de acordo com esta proposta...e espero que seja posta em prática!

jogadores portugueses tem de ser.

os horários são pormenores ao pé do resto.

Zé Lusitano

E o RR vai colocar autocarros a transportar os benfiquistas para o Estádio, nos dias dos jogos?


Batistuta

Citação de: Zaratustra em 15 de Outubro de 2012, 23:54
Citação de: Desportugal em 15 de Outubro de 2012, 23:53
Cunha Leal é o homem do futebol de RR? IOL
é o presidente da AG, as listas não contemplam "homens do futebol"

O da AG não é o Olavo?

paulomaia1972

Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 23:50
Citação de: Shoodle em 15 de Outubro de 2012, 23:45
Citação de: banbino em 15 de Outubro de 2012, 23:38
Citação de: Shoodle em 15 de Outubro de 2012, 23:34
banbino, gostava que me explicasses com dados FACTUAIS o que te leva a pensar que o rumo do Benfica deve continuar entregue ao Sr Luis Filipe Vieira.

Respeito a tua opinião, mas gostava de a ver fundamentada.



muito simples

de LFV eu sei o que esperar (sim e nao levem para o caminho mais fácil.....), de RR por enquanto o que temos é uma mão cheia de nada..

a frase "procurar novas formas de receita" é sintomática......

faz-me lembrar a cena dos "conhecimentos consistentes na ótica do utilizador"

fica sempre bem no CV, mas basicamente só serve para encher espaço....

RR é que tem de nos convencer que é alternativa, LFV já sabemos o que nos propõe

Vamos por partes para ver se entendo:

1) "de LFV eu sei o que esperar (sim e nao levem para o caminho mais fácil.....), de RR por enquanto o que temos é uma mão cheia de nada.."

Esperas um Benfica cada vez menos clube e mais empresa? Esperas um Benfica perdedor? Esperas um Benfica com dirigentes com outras opções clubísticas?

Como é que tu sabes que é uma mão cheia de nada se não conheces absolutamente nada do trabalho das pessoas da Lista do Doutor Rangel?

Percebias e conhecias profundamente o Sr Luis Filipe Vieira quando veio para o Benfica? Ou só conhecias de sendo presidente do Alverca, e ter negócios de pneus que deram valores astronómicos?

2) a frase "procurar novas formas de receita" é sintomática......

Porquê? Acho interessante esta matéria, por exemplo apostar num departamento de Marketing competente e inovador que é coisa que nesta direcção tem sido vergonhosa.

3) RR é que tem de nos convencer que é alternativa, LFV já sabemos o que nos propõe

Tens razão. Esta candidatura peca por tardia, devia ter sido mais bem preparada nestes 3 anos, de qualquer forma penso que é um começo a valorizar os conhecimentos e faculdades que o Dr Rangel possui, já que como pessoa e como Juiz é defensor da opinião e das pessoas.

Quero um Benfica resistente e não desistente!
[/b]

vou destacar este ultimo parágrafo...

se já sabiam o que esperar de vieira, foi preciso esperar por um boicote na AG para avançar com a candidatura?

candidatura feita completamente à pressa, com recolha de assinaturas nos ultimos dias...

é esta a alternativa?

gostava de ver um candidato a dar a cara contra vieira, mas nao é de agora, é dew ir ás AG dizer as verdades, um candidato que mostre um caminho diferente.,..

se é uma candidatura em cima do joelho que pode dar certo, eu nao embarco em avantureirísmos

Pois olha foram uns quanto aventureiros que se atravessaram para salvar este clube ás mãos de VA em menos de 3 semanas.

Batistuta

Citação de: cmartins17 em 15 de Outubro de 2012, 23:54
Citação de: Denim em 15 de Outubro de 2012, 23:52
Citação de: Batistuta em 15 de Outubro de 2012, 23:49
Isso dos jogadores portugueses e dos jogos à tarde são temas só para encher chouriços.
Se tu o dizes...
Não posso discordar mais! Completamente de acordo com esta proposta...e espero que seja posta em prática!

jogadores portugueses tem de ser.

os horários são pormenores ao pé do resto.

Quando ficares atrás do sporting quero ver o "tem de ser"

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: AnarquiaVermelha em 15 de Outubro de 2012, 23:51
Vai aqui um 31 aqui por casa que o " velho " é apoiante do Bieira  e então temos sempre guerras ao Jantar quando eu ataco o Bieira e ele vem com as lenga lengas do costume .

Não vou conseguir fazer votar RR mas ao menos a ver se faço com que ele não vá votar Bieira as eleições.

Sou o único a ter este tipo de problemas ?



não.

há um ano atrás tinha esse problema, felizmente que vim calmamente a preparar terreno, a abrir caminho, e hoje em dia o meu pai quer lá saber do vieira.

neste momento vota em branco.