Revisão Estatutos

Mikaeil

Semper_SLB

Gostava tanto de fazer fast forward na vida real para não ter de ouvir gajos como este JA..

k1n0

Indutory

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 09:53
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.

Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

O problema é que confundem um movimento associativo, com uma democracia. Que não é. E como não é, há legislação especial para estes movimentos etc.

Não podes andar a comparar impostos e legislativas ou autárquicas. Um é um direito consagrado na constituição, outro é um movimento do qual fazes parte se e só se quiseres, e pagas para fazer parte.

Eu acho que actual discrepância não faz sentido nenhum. Preferia algo como 1, 5, 10 e 20 votos, sem direito a voto das casas pelo simples facto que é um conflito de interesses.

Eu sou a favor da diferenciação
Acho que é a primeira vez que vejo alguém a favor da diferenciação a admitir que não somos um clube democrático. Obrigado.

Silveralho

Citação de: Mikaeil em 21 de Setembro de 2024, 10:09Jaime Antunes a fazer mamadas logo pela manhã.

Também não gostas da tua torrada com meia de leite ao pequeno almoço?

RGouveia.SLB

Para além de ser uma vibora, este gajo não diz pão

NotARiot

Sequel

A diferença que noto nesta AG é que aquela malta aue arranjou confusão na última parece não ter vindo

SLBRulez

Indutory

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 10:12A diferença que noto nesta AG é que aquela malta aue arranjou confusão na última parece não ter vindo
Só para ficar claro, quem arranjou confusão foram os protetores da Direção.

merlim

Citação de: NotARiot em 21 de Setembro de 2024, 10:11Não está assim tão fazio

Comparada com a última, está. Espero que ainda chegue mais sócios. Continuam a entrar mas a um ritmo fraco.

mojo_j0jo

Citação de: Indutory em 21 de Setembro de 2024, 10:10
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2024, 09:53
Citação de: _1962_ em 21 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.

Tenho todo o respeito pela tua opinião mas não concordo.

Se passares essa linha de pensamento para outros situações:

- Em eleições nacionais ou autárquicas quem paga impostos há 30 ou 40 anos devia ter direito a mais votos que quem ainda não paga impostos ou começou a pagar apenas agora.

- Um grupo de amigos quer escolher um filme para verem em conjunto, quem está há mais tempo naquele círculo de amigos deve ter direito a mais votos.

- Uma família vai decidir onde são as próximas férias, os filhos mais velhos têm  direito a mais votos que os filhos mais novos só porque chegaram primeiro.

Se pertences a um círculo de amigos, a uma família, a um país ou a um clube, não deveria importar se chegastes primeiro ou depois.

Se fazes parte, fazes parte como os outros. Mesmos direitos, mesmos deveres.

Democracia não pode ser quem chegou mais cedo e investiu mais tem direito a mais votos.

Percebo o porquê de defenderem essa idea mas não consigo concordar.

Se somos um clube democrático não temos outra opção que não seja 1 sócio = 1 voto.

Para mim é tão anti democrático uma casa do Benfica votar, como é um ser humano ter um voto 5x, 10x, 20x, ou 50x mais valioso que outro ser humano.

Não podemos apregoar que somos o clube da democracia e depois nas eleições o voto de um sócio vale mais que o voto de outro sócio.

O problema é que confundem um movimento associativo, com uma democracia. Que não é. E como não é, há legislação especial para estes movimentos etc.

Não podes andar a comparar impostos e legislativas ou autárquicas. Um é um direito consagrado na constituição, outro é um movimento do qual fazes parte se e só se quiseres, e pagas para fazer parte.

Eu acho que actual discrepância não faz sentido nenhum. Preferia algo como 1, 5, 10 e 20 votos, sem direito a voto das casas pelo simples facto que é um conflito de interesses.

Eu sou a favor da diferenciação
Acho que é a primeira vez que vejo alguém a favor da diferenciação a admitir que não somos um clube democrático. Obrigado.

Vocês lêem o que querem como querem. É me indiferente. O Benfica não é uma democracia, é um movimento associativo.

LeGoat25

RGouveia.SLB

"O Benfica hoje não é o Benfica de há 50 anos"

Pudera, naqueles tempos o Benfica limpava os adversários e o presidente era o Borges Coutinho.

Escroque

Sequel