Alexander Bah

Defesa, 27 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos
Em 2024/2025: 29 jogos (2084 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

nikas

Citação de: MMeira em 30 de Janeiro de 2025, 10:22
Citação de: nikas em 30 de Janeiro de 2025, 10:06
Expandir...
Citação de: MMeira em 30 de Janeiro de 2025, 08:16
Citação de: fmb em 30 de Janeiro de 2025, 07:56Muito se bate nele mas para a nossa realidade é um excelente lateral. Então quando está bem fisicamente, duvido que consigamos almejar a muito melhor...

A malta quer Haaland pra ponta, Redondo pra 6 e Dumfries pra lateral.

Depois pedem gajos do Beveren e iniciados do Boca

Nocão é fodida

Depende.
Veio um iniciado do Granada que era apelidado por quase todos de trambolho.

Não me viste dizer isso... Mas tens razão, houver muita gente a torcer-se todo  ;D

Eu sei que não.
Eu torci-me todo.

Era só para dar um exemplo que um bom Scout pode bem arranjar alguém melhor que o Bah.

Bustermig

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2025, 10:35boa surpresa
eu não dava nada por ele na esquerda mas saiu-se bem
Até nem esteve mal, mas o jogador que apanhou pela frente não foi assim tão perigoso. Basicamente era um Di Maria baby, puxava a bola sempre para dentro, para o pé esquerdo. Não é muito difícil de anular. Tendo alguma velocidade e concentração, desenrasca-se.

MikeM16

Citação de: Bustermig em 30 de Janeiro de 2025, 11:26
Até nem esteve mal, mas o jogador que apanhou pela frente não foi assim tão perigoso. Basicamente era um Di Maria baby, puxava a bola sempre para dentro, para o pé esquerdo. Não é muito difícil de anular. Tendo alguma velocidade e concentração, desenrasca-se.

Por mais que desgoste do cão raivoso Conceição, é muito difícil marcar o rapaz. O Bah esteve bem.

cwally

O mini-seição foi dos mais inconformados da Juve, foi inconsequente porque o Bah esteve bem. Mesmo sem grande ajuda o Kokçu, o Scheldrup compensou. 

O Bah foi inteligente ao não cair no engodo de deixar o seição cavar penalti. Dava-lhe espaço e bloqueou as tentativas de centro/remate, parece simples.

Depois fez assistencia.

Muitos não gostam do Bah mas eu acho que cabe bem no Benfica, e se se confirmar que também pode ser opção na esquerda, melhor ainda. 

dsdsds44

Finalmente acordou para a vida depois de 2 meses miseráveis.

Bela exibição.

Baron_Davis

face ao contexto fez um jogo francamente positivo, secou o midget e ainda fez uma assistencia

Jb3011

Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 12:23Finalmente acordou para a vida depois de 2 meses miseráveis.

Bela exibição.
Sejamos honestos, há poucos que se safem a lateral, quando o extremo é o di maria.

Defende sempre sozinho contra 2 ou 3, faz investidas ofensivas e o di maria não respeita a movimentação, então acaba por ser em vão, e entretanto o argentino arranja maneira de perder a bola, e lá vem o bah estrada a baixo, a sprintar a tentar compensar.

Hoje na esquerda, foi acompanhado por um elemento que defende, que faz a compensação, que respeita a movimentação e presença dele. Faz toda a diferença.

O Tomás Araújo a jogar com o di maria safa-se melhor, por ser um central de raiz e ter essa capacidade defensiva acrescida e também por não ter tanto pendor ofensivo, não se expondo a riscos acrescidos.

O Bah é um muito bom lateral, seja ele devidamente apoiado, tanto defensiva como ofensivamente, pelo extremo.

dsdsds44

Citação de: Jb3011 em 30 de Janeiro de 2025, 12:31
Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 12:23Finalmente acordou para a vida depois de 2 meses miseráveis.

Bela exibição.
Sejamos honestos, há poucos que se safem a lateral, quando o extremo é o di maria.

Defende sempre sozinho contra 2 ou 3, faz investidas ofensivas e o di maria não respeita a movimentação, então acaba por ser em vão, e entretanto o argentino arranja maneira de perder a bola, e lá vem o bah estrada a baixo, a sprintar a tentar compensar.

Hoje na esquerda, foi acompanhado por um elemento que defende, que faz a compensação, que respeita a movimentação e presença dele. Faz toda a diferença.

O Tomás Araújo a jogar com o di maria safa-se melhor, por ser um central de raiz e ter essa capacidade defensiva acrescida e também por não ter tanto pendor ofensivo, não se expondo a riscos acrescidos.

O Bah é um muito bom lateral, seja ele devidamente apoiado, tanto defensiva como ofensivamente, pelo extremo.
Concordo plenamente.

Tudo muito bem explicado.

areal

Toronto_SLB

Surpreendido com o seu rendimento a LE.

Francescoli

Fez um jogo muito bom.

Eu gosto bastante do Bah, mesmo com a sua irregularidade. Devíamos ter também outro tipo de lateral, com maior qualidade na saída de bola, mesmo que na transição defensiva não fosse tão forte.

O segredo do futebol atual e futuro para mim está na variabilidade de jogo conforme os intérpretes e muito maior rotatividade dos jogadores, mais até do que questões tácticas, com adaptações jogo a jogo conforme o adversário e o estado físico dos atletas.

Isto demora muito tempo a atingir, mas acho que é o que o Lage quer.

bellini

sem o di maria a frente que n defende nem combina com o lateral, saca uma assistencia em turim a defesa esquerdo.

Lellominsk

Citação de: bellini em 30 de Janeiro de 2025, 14:04sem o di maria a frente que n defende nem combina com o lateral, saca uma assistencia em turim a defesa esquerdo.

Pois é... agora imagina ter mais um no centro igual ... já são menos 2 a correr e outros a ter que correr por eles!

Godescalco

Citação de: Baron_Davis em 30 de Janeiro de 2025, 12:28face ao contexto fez um jogo francamente positivo, secou o midget e ainda fez uma assistencia

Isto.

komytis

Esse fdp massacrou-nos há uns meses atrás ou estás esquecido?