Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ludwig van

Citação de: JJJJJJ em 16 de Maio de 2022, 18:26
https://www.proscout.pt/alexander-bah-poderio-nordico-para-fechar-o-corredor-direito/
Assusta um bocado ser percentil 53 nos laterais direitos da Liga Checa em % de interseções e desarmes.

Nos duelos é mais forte e nas bolas aéreas também mas é preciso ter isso em conta.

Mas são só analytics, são um dado mas o teste ocular é o tira-teimas.

DeSousa

Citação de: sLbErN@ZzZ em 16 de Maio de 2022, 17:29
Pergunta, sem maldade. Vejo aqui imenso pessoal comentar que será o lateral da década quase, etc etc. Conhecem mesmo este jogador? Já o viram jogar várias vezes? Tenho medo destas espectativas que me parecem exageradas em relação a ele. Espero que seja tão bom como o anunciam... mas vamos ver...
Com a anormalidade de contratar um lateral acima de 2 milhões, o pessoal fica todo passado.

MMeira

É assim: se a nossa primeira contratacao for um defesa caro é bom sinal.

Se for um medio/ avancado caro, estamos fucked. É pra levar 5 dos Basileias ja q so iremosbuscar defesas do montão a custo 0

Espártaco

"Alexandre, o Grande?"

"Não".

"Bah".

Caso venha, que faça jus ao primeiro nome.  ^-^

MTrigueiros

Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2022, 19:00
Citação de: JJJJJJ em 16 de Maio de 2022, 18:26
https://www.proscout.pt/alexander-bah-poderio-nordico-para-fechar-o-corredor-direito/
Assusta um bocado ser percentil 53 nos laterais direitos da Liga Checa em % de interseções e desarmes.

Nos duelos é mais forte e nas bolas aéreas também mas é preciso ter isso em conta.

Mas são só analytics, são um dado mas o teste ocular é o tira-teimas.

As estatísticas valem o que valem. Antes de dizer qualquer coisa, vou só salientar que não conheço o jogador. Nunca o vi nem jogar nem nunca tinha ouvido falar dele.

Mas os melhores guarda-redes de sempre não são os que fazem mais defesas. E também me arrisco a dizer que os melhores defesas de sempre também não são os que têm mais desarmes, simplesmente porque jogam habitualmente nas melhores equipas e essas equipas passam o jogo em processo ofensivo.

Portanto, esse número baixo de desarmes pode ser explicado por aí. O Slavia passa boa parte dos jogos em processo ofensivo e nunca seria pelo aspeto defensivo que veríamos o Bah sobressair. E nem seria isso que queríamos.

MMeira

Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 19:04
Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2022, 19:00
Citação de: JJJJJJ em 16 de Maio de 2022, 18:26
https://www.proscout.pt/alexander-bah-poderio-nordico-para-fechar-o-corredor-direito/
Assusta um bocado ser percentil 53 nos laterais direitos da Liga Checa em % de interseções e desarmes.

Nos duelos é mais forte e nas bolas aéreas também mas é preciso ter isso em conta.

Mas são só analytics, são um dado mas o teste ocular é o tira-teimas.

As estatísticas valem o que valem. Antes de dizer qualquer coisa, vou só salientar que não conheço o jogador. Nunca o vi nem jogar nem nunca tinha ouvido falar dele.

Mas os melhores guarda-redes de sempre não são os que fazem mais defesas. E também me arrisco a dizer que os melhores defesas de sempre também não são os que têm mais desarmes, simplesmente porque jogam habitualmente nas melhores equipas e essas equipas passam o jogo em processo ofensivo.

Portanto, esse número baixo de desarmes pode ser explicado por aí. O Slavia passa boa parte dos jogos em processo ofensivo e nunca seria pelo aspeto defensivo que veríamos o Bah sobressair. E nem seria isso que queríamos.

Ai seria sim...

Ludwig van

Citação de: MTrigueiros em 16 de Maio de 2022, 19:04
Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2022, 19:00
Citação de: JJJJJJ em 16 de Maio de 2022, 18:26
https://www.proscout.pt/alexander-bah-poderio-nordico-para-fechar-o-corredor-direito/
Assusta um bocado ser percentil 53 nos laterais direitos da Liga Checa em % de interseções e desarmes.

Nos duelos é mais forte e nas bolas aéreas também mas é preciso ter isso em conta.

Mas são só analytics, são um dado mas o teste ocular é o tira-teimas.

As estatísticas valem o que valem. Antes de dizer qualquer coisa, vou só salientar que não conheço o jogador. Nunca o vi nem jogar nem nunca tinha ouvido falar dele.

Mas os melhores guarda-redes de sempre não são os que fazem mais defesas. E também me arrisco a dizer que os melhores defesas de sempre também não são os que têm mais desarmes, simplesmente porque jogam habitualmente nas melhores equipas e essas equipas passam o jogo em processo ofensivo.

Portanto, esse número baixo de desarmes pode ser explicado por aí. O Slavia passa boa parte dos jogos em processo ofensivo e nunca seria pelo aspeto defensivo que veríamos o Bah sobressair. E nem seria isso que queríamos.
Estou a falar em % de sucesso. Isso esbate esse argumento todo.

SLBRulez

Citação de: Cosme2001 em 16 de Maio de 2022, 18:57
Citação de: SLBRulez em 16 de Maio de 2022, 18:35
Se gastamos muito num lateral queixam-se, se gastamos pouco queixam-se.
As referências são boas, nada a apontar.
E um bom não se arranja? O último foi o Semedo
Não digo que não se arranje um bom por menos de 9M, mas quantos já contratamos abaixo desse valor e não resultaram.
O investimento do Benfica em laterais é chocante, e para o resto da defesa digo o mesmo.

PabloElMago10

Citação de: Jakub em 16 de Maio de 2022, 13:42
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Maio de 2022, 13:13
9M€ por um lateral? Mas está tudo doido? :o

O bom era ir sacar um Luis Felipe, Patric, Bruno Cortez ou um Hermes por 3M e tava feito.
Agora rebentar 9M por um internacional dinamarquês de 24 anos...

Curto sempre, quando querem ir buscar algo para valorizarem um jogador, vão buscar  que é internacional. Mas o que é que isso interessa, ainda por mais sendo internacional por uma seleção mediana?


Não está aqui em questão se o jogador é bom ou não, simplesmente isso não é argumento.

Jakub

Citação de: PabloElMago10 em 16 de Maio de 2022, 19:39
Citação de: Jakub em 16 de Maio de 2022, 13:42
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Maio de 2022, 13:13
9M€ por um lateral? Mas está tudo doido? :o

O bom era ir sacar um Luis Felipe, Patric, Bruno Cortez ou um Hermes por 3M e tava feito.
Agora rebentar 9M por um internacional dinamarquês de 24 anos...

Curto sempre, quando querem ir buscar algo para valorizarem um jogador, vão buscar  que é internacional. Mas o que é que isso interessa, ainda por mais sendo internacional por uma seleção mediana?


Não está aqui em questão se o jogador é bom ou não, simplesmente isso não é argumento.

Espera lá, mas do que mais valor dá a um jogador não é o facto de ele ser internacional? Brincamos?
Valorizar é uma coisa, se é bom ou não, é outra.
O Cebolinha é uma anedota em campo e já foi inclusivé titular do escrete. Vale o que vale...

JJJJJJ

Citação de: Jakub em 16 de Maio de 2022, 19:53
Citação de: PabloElMago10 em 16 de Maio de 2022, 19:39
Citação de: Jakub em 16 de Maio de 2022, 13:42
Citação de: Diavolo Rosso em 16 de Maio de 2022, 13:13
9M€ por um lateral? Mas está tudo doido? :o

O bom era ir sacar um Luis Felipe, Patric, Bruno Cortez ou um Hermes por 3M e tava feito.
Agora rebentar 9M por um internacional dinamarquês de 24 anos...

Curto sempre, quando querem ir buscar algo para valorizarem um jogador, vão buscar  que é internacional. Mas o que é que isso interessa, ainda por mais sendo internacional por uma seleção mediana?


Não está aqui em questão se o jogador é bom ou não, simplesmente isso não é argumento.

Espera lá, mas do que mais valor dá a um jogador não é o facto de ele ser internacional? Brincamos?
Valorizar é uma coisa, se é bom ou não, é outra.
O Cebolinha é uma anedota em campo e já foi inclusivé titular do escrete. Vale o que vale...
O facto de ser internacional é importante, mas não é prova definitiva de qualidade. Este tambem foi Internacional e, mais ou menos com a idade do Bah, jogou no mundial do Brasil.

Spoiler
[fechar]

Helder1977

Não conheço.
Mas pelo que tenho lido por aqui, parece que finalmente teremos um lateral direito de qualidade.
Já vai sendo hora.

EnzoMatic1995

Para quem viu o meu último post sobre o que me disseram do jogador, mais uma nota:

"Well he's fast and ok offensively. Not a great defender"

Isto cruzado com a informação das intercepcoes, bate certo que a atacar o homem deve ser muito bom mas defensivamente menos bom.

filc

Citação de: EnzoMatic1995 em 16 de Maio de 2022, 20:14
Para quem viu o meu último post sobre o que me disseram do jogador, mais uma nota:

"Well he's fast and ok offensively. Not a great defender"

Isto cruzado com a informação das intercepcoes, bate certo que a atacar o homem deve ser muito bom mas defensivamente menos bom.

Mais do mesmo portanto... Só que este é mais caro.

É esperar para o ver em campo.

adeptoBancada

Citação de: EnzoMatic1995 em 16 de Maio de 2022, 20:14
Para quem viu o meu último post sobre o que me disseram do jogador, mais uma nota:

"Well he's fast and ok offensively. Not a great defender"

Isto cruzado com a informação das intercepcoes, bate certo que a atacar o homem deve ser muito bom mas defensivamente menos bom.
Um Nuno Tavares melhorado?