Amigáveis : CF Estrela da Amadora 1 - 2 SL Benfica, 15Ago. Ter. 22h15 *rtp1*

CF Estrela da Amadora 1 - 2 SL Benfica

Amigáveis


CF Estrela da Amadora: Paulo Lopes, Hugo Carreira, Tony, Edu Silva, José Fonte, Luís Loureiro, Marco Paulo, Sérgio Marquês, Tiago Gomes, Cleiton, Dário
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Moreira (Moretto [45m]), Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Tiago Gomes, Beto, Diego Souza, Marco Ferreira, Kikin Fonseca (Mantorras [45m]), Nuno Assis (Paulo Jorge [45m]), Marcel (Kaz Patafta [86m])
Treinador: Fernando Santos
Golos: Kikin Fonseca (38), Mantorras (51)

Bekambol

Citação de: Jon em 16 de Agosto de 2006, 14:35
Amigo aguia b.. desculpa-me lá, não é para levares a mal..

Mas estou farto de rir com a tua pontuação. ;D ;D

É que nem o Saramago conseguia fazer tal coisa.. ;D

Desculpem lá o offtopic.. foi só um apart, que me deu um ataque de riso.. ;)

Saudações Benfiquistas

Agradeço, respeito...a tua frontalidade....Por vezes, queremos....
expressar em poucas linhas...o que...é a nossa opinião....mas....
erramos......ou....como dizes...e RESPEITO COM AMIZADE BENFIQUISTA
.....acabamos...por não escrever nada de importância....OU QUE...
...apenas....DÁ VONTADE DE RIR....

Quanto aos meus erros....Foi o resultado.....do que escrevi.....

Com a mesma AMIZADE BENFIQUISTA.....

Saúdações BENFIQUISTAS...





Jon

#466
Não tem nada a ver com o conteúdo do que escreves aguia b.. apenas com a pontuação como referi. Desculpa lá deu-me um ataque de riso..

É que se levar à letra o que escreves... faz-me lembrar exactamente o saudoso Dias da Cunha a falar.. um discurso MUITO pausado... diz "3 palavras por minuto"..  ;D

Repito: não tem a ver com o conteúdo amigo.. ;)

Saudações Benfiquistas


PS: Eu tb tenho o vício das reticências.. mas tu exageras muito. ;D Tenta escrever sem reticências, se calhar perceber-se-á muito melhor o que dizes..

Corrosivo

O Kaz Patafta parece ter bom toque de bola. Mas acho que ainda precisa de comer muitos Corn Flakes para jogar na equipa principal. Espero que o ponham com um programa de musculação

Jon

Citação de: Mata-Mata em 16 de Agosto de 2006, 15:16
O Kaz Patafta parece ter bom toque de bola. Mas acho que ainda precisa de comer muitos Corn Flakes para jogar na equipa principal. Espero que o ponham com um programa de musculação

Acho que foi visível.. ganhar um pouco de massa muscular será essencial.

Mas convém relembrar que tb ainda só tem 17 anos.. tem muito espaço para evoluir.

Mas nota-se que tem toque de bola..

Por alguma razão tem tanto destaque na Austrália e acabou mm por ir ao Mundial..

JLourenco

Oi ppl


A minha analise ao jogo de ontem, que apesar de ser a "feijões" apresentamos jogadores menos rotinados e alguns a procura da melhor forma:

GR
Moreira: Menos :( tem culpa no golo sofrido, a bola não chutada com força e alem disso está mal posicionado, tem 50% das culpa.....não ficou bem na foto.
Moretto:  Bem :) Sem ser ainda um grande Redes que o SLB precisa, esteve melhor que das ultimas vezes, como já disse tem tudo para ser um grande Redes tem técnica, tem estofo fisico, tem elsticidade e relexos, mas não tem "alma" falta a parte psicologica.....onde estão os os médicos psiquiatras que tanto no passado ajudaram os jogadores? Tem de se rever este tema urgentemente.....

Defesas:

Nelson: Muito Bem ;) Grande jogo, sem ainda a melhor forma fisica, ajudou o ataque e defendeu bem (pois esteve sozinho no lado direito).....mais calma e inteligencia no um contra um e volatmos ao grande Nelson....

Anderson: Muito Bem  ;), Bom jogo começa a ser um caso sério no Benfica, parece que temos novamente a saga dos bons centrais...tanto pelo chão como pelo ar, experiencia essa necessita de ser acumulada...

Ricardo Rocha: Muito Bem  ;), Bom jogo também, idem aspas aspas que o mesmo para Anderson....rende 2x mais a central que a lateral, desenrasca como lateral mas nuca será bom....a rever, a calma necessária para um defesa e não entrar a queima, pois senão volta a sentir o peso dos cartões....

Tiago Gomes: Fraco  :o, Mau demais para ser um substituto ao Leo, necessita de ser rodado em clubes das competições profissionais, por aqui deu razão a quem quer outro lateral esquerdo....nada saiu bem...até quando começou a a estabilizar um pouco veio um penalti de iniciados borrou a pintura, nem se pode queixar de falta de apoio (como se pode queixar o Nelson) pois os seu ajudantes mais a frente (Nuno e Paulo Jorge deram uma mãozinha a defender....até o RR ajudou....)...urgente um lateral esquerdo.....emprestar (não vender) o Tiago, potecial tem...agora só ele sabe se consegue evoluir.

Médios

Beto: Menos mal até por momentos bem  :) Jogou bem consegui recuperar muitas bolas a ainda saiu a jogar algumas vezes....até deu para ver que os passes longos começaram a sair bem lembro-me de um bom passe longo para o Marco que este desperdiçou....esta a evoluir...além disso a seu lado esteve um jogador que não o ajudou nada (reparte 25% das culpas no golo)

Diego: Mau jogo  :'( Quando chegou notou-se que fez bons jogos, mas porque os colegas/adversários estavam ainda de férias....ontem não esteve em campo nem recuperou bolas, nem entregava bem...muito mau jogo, tem de se adaptar ao futebol europeu acho que tem potencial para evoluir e muito....nem é um Paulo Almeida como já li por aqui...corre luta e tenta sair a jogar e tem um remate forte, como digo qualquer brazuca que chegue a Luz necessita de um ano de adaptação ao futebol europeu...passado este tempo ou pega ou morre.... (reparte 25% das culpas no golo sofrido).

Nuno Assis: Bom  ;) Bom jogo, a raça, o querer mostrar trabalho, bom jogo mesmo descaido sobre uma faixa que nunca deveria lá estar (bolas, um homen que só tem pé direito, porque razão a jogar com dois PL bons de cabeça, joga como extremo esquerdo???? É demais evidente que no bom lançe que produziu sobre a linha tem espaço para cruzar para os dois PL que estão na area e volta a fintar os defesas e remate com o pé direito para o redes....com Kinkin a pedir a bola desmarcado.....)... gostaria de o ver a fazer de extremo direito......pode ser que temos um novo Simão do lado direito.....quem sabe.....quem sabe....

Marco Ferreira: Mau Mau demais para ser verdade  >:( Bolas nada saiu bem nem uma finta, nem um cruzamento, nem ajudou Nelson nada, quando se diz que marcou o canto, aqui o mérito é do Kinkin, pois para marcar cantos pomos o Eusebio que marca melhor...só tens uma solução para jogar no SLB aprende a ser Defesa Lateral, se não conseguires evoluir.....o filme segue noutro cinema.....

Avançados: Bom jogo  ;) Não marcou, mas deu a marcar não se intimidou com a concorrencia mexicana e tentou se entender com ele, correu, chutou, tentou recuperar bolas e só pena não ter marcado no lançe que chutou, mas aqui também é preciso um médico psicologo, este e Moretto estão mesmo a necessitar...com calma tinha posto a bola no chão ao primeiro poste e feito golo, mas para isso necessita de calma e estar confiante.....Não merece ser dispensado...por agora...

Kinkin...Bom jogo  :) marcou um bom golo, esteve perto de marcar mais vezes e esteve a bom nivel....precisa de ritmo de jogo e menos kilos (parece-me....)....jogou muito bem a defender e atacar (como o Marcel estiveram iguais só que este marcou e isso faz toda a diferença num PL..), acho que não necessitar de 1 ano para se afirmar como os brazucas....

Mantorras  Bom jogo :D Que pena aquele joelho, que pena o jogador que se perdeu....aqueles sprintes, as fintas, a explosão e o golo é de jogador...parece fácil marcar aquele golo....mas olhem que não é assim tão fácil.... quem nasce para sofrer até morrer há de sofrer...que pena...que pena...

Paulo Jorge  Bem :) Está subir de forma, parece que o peso da camisola do SLB já começa a pesar menos...bons apontamentos....a esperar evolução...

Manú Bem :) Está subir de forma, parece que o peso da camisola do SLB já começa a pesar menos...podia ter marcado, mas caho que fez muito bem em tentar efectuar o passe ao Mantorras, saiu mal mas mostrou que é para isso que serve um extremo para servir os PL, com mais calma podia ter esperado um pouco mais e era golo.....mas está a evoluir....pode ser que pegue a estaca...

Patafta: Nem deu pra aquecer  :-X, Muito pouco tempo em jogo, aguardamos as cenas dos próximos capitulos.....mas uma coisa é certa para quem tem 17/18 anos é preciso mais "cabedal" corpo precisa-se, parece que tem corpo de 15 anos....a evoluir e muito em fisico, senão como 10 não se irá afirmar e tem de descair para as alas e poderá se perder um bom jogador.....ou ganhar....


NO ESTRELA

José Fontes: Grande jogo  ;), Para quem dizia que tinhamosm perdido o Veloso para os lagartos....eu acho que não...até ficamos a ganhar....este estava em Alvalade e foi dispensado....acho que está no bom caminho....certinho sem grandes falta e com uma calma de defesa.....


Esta é a minha opinião dos nossos suplentes/futuros jogadores do SLB....ao contrário que se diz temos matéria prima....agora.....vamos a ver os que pegam de estaca....


um abraço,

apinho

JLourenço :

A tua análise parece-me optimista demais. As actuações do Nelson, NAssis e Marcel não foram assim tão positivas, no meu ponto de vista.

O caso de JFontes então ! Nunca pensei ver o Marcel a ganhar em velocidade a um defesa. Isso ~só pode querer dizer uma de duas coisas :
- Ou está mais em confiança e liberta-se mais, ficando mais rápido, o que seria bom.
- Ou continua lento, e isso quer dizer que o JFonte ainda mais lento é , o que não augura nada de bom para esse rapaz...


Roke_SLB

Citação de: aguia b em 16 de Agosto de 2006, 14:31
Citação de: Manuel Costa em 16 de Agosto de 2006, 14:25
o preço relembro era de 25 euros

:)

O...S.L.BENFICA.....é sempre um BOM MOTIVO.....Mas,...por vezes....
....É EXAGERADO.....



realmente foi um poko alto o preço do bilhete, ainda pra mais jogou kase o benfica b..

persus

Eu já tinha dito há mais tempo e continua a ser a minha opinião. Quanto maiores os mais pesados os jogadores, mais dificil e mais tarde na Pre-epoca ObTêm velocidade. O Marcel é um exemplo.

#30 Miccoli

O pior do jogo foi mesmo o penalty cometido pelo Tiago.. com oportunidade de despachar a bola lá para a frente, perdeu-a e fez aquele disparate. Assim nao..

Roke_SLB

Citação de: #30 Miccoli em 16 de Agosto de 2006, 16:13
O pior do jogo foi mesmo o penalty cometido pelo Tiago.. com oportunidade de despachar a bola lá para a frente, perdeu-a e fez aquele disparate. Assim nao..

e alem dessa perda de bola, houve muitos lances identicos a esse em k ele dava um toke na bola pa sair a jogar e depois n tinha arranke para la chegar, ou o tiago gomes começa a trabalhar o seu arranke ou entao arrisco me a dizer que nunca sera lateral para o benfica, pk bastante importante num lateral é o arranke tal como a velocidade e ele nao tem!

#30 Miccoli

Citação de: Roke_slb em 16 de Agosto de 2006, 16:16
Citação de: #30 Miccoli em 16 de Agosto de 2006, 16:13
O pior do jogo foi mesmo o penalty cometido pelo Tiago.. com oportunidade de despachar a bola lá para a frente, perdeu-a e fez aquele disparate. Assim nao..

e alem dessa perda de bola, houve muitos lances identicos a esse em k ele dava um toke na bola pa sair a jogar e depois n tinha arranke para la chegar, ou o tiago gomes começa a trabalhar o seu arranke ou entao arrisco me a dizer que nunca sera lateral para o benfica, pk bastante importante num lateral é o arranke tal como a velocidade e ele nao tem!

Ele vai ter muitas dificuldades em impor-se no nosso clube.

O Léo vai renovar um contrato que só por si já é até 2008.
Se o Benfica estiver mesmo interessado no Miguelito e lhe vai propor de facto um contrato por 4 anos, nao vejo grande futuro para o Tiago Gomes..

JLourenco

Citação de: apinho em 16 de Agosto de 2006, 15:58
JLourenço :

A tua análise parece-me optimista demais. As actuações do Nelson, NAssis e Marcel não foram assim tão positivas, no meu ponto de vista.

O caso de JFontes então ! Nunca pensei ver o Marcel a ganhar em velocidade a um defesa. Isso ~só pode querer dizer uma de duas coisas :
- Ou está mais em confiança e liberta-se mais, ficando mais rápido, o que seria bom.
- Ou continua lento, e isso quer dizer que o JFonte ainda mais lento é , o que não augura nada de bom para esse rapaz...



Oi apinho

Para mim o Nelson jogou bem, tendo em conta que não tinha niguem para o ajudar a frente....e ainda fez uma perninha lá a frente.....agora precisa de ritmo de jogo....

O N.Assis em espaços na primiera parte foi unico a levar a bola lá a frente...

O Marcelo o Kinkin jogaram de igual (só que um marcou....) agora na primeira parte eles não foram servidos por nenhum ala porque um, não é ala (por isso dizes que jogou mal) e o outro não existiu em campo....ahhh o Marcelo está a ganhar velocidade...

Quanto ao Fontes se pedisses que tenha a velocidade de um lateral, então ele já não era jogador do Benfica voos mais altos se levantam....não esqueças que ainda é novo  e um central só com mais idade e experiencia aparece....normalmente....no lance do Marcel....falta expericencia....pois só tem uma solução é cortar a bola/jogador quando este arranca (fazendo falta se for necessário)não o fazendo, arriscaria um penalti ou expulsão......a velocidade num central apesar de ser importante pode ser colmatada pela experiencia e colocação ....olha o Gamarra....

Um abraço,

anterosantos

 Bem... vou começar pelo Tiago Gomes... Em outro post disse, efusivamente, que era de apostar no muido... o jogo de ontem mostrou o quanto eu estava errado no que dizia!!! INFELIZMENTE!!!
Era muito importante para o Benfica como para o proprio que ele tivesse feito uma boa exibição mas assim... por favor tragam o Miguelito e metam o Tiago Gomes a rodar numa equipa onde ele joge regularmente, porque apesar de tudo acho que ele tem potêncial!!!

Nuno Assis para mim fez um grande jogo, mostrou que pode ser uma opção válida.

Marcel supreendeu-me possitivamente, confesso que sou critico em relação ao Marcel, mas enquanto ele envergar a camisola do SLB só receberá incentivos e nunca assibios, e espero que o Marcel me mostre o quanto estou enganado em relação a ele

Diego tem que mostrar mais, tem que mostrar que a discussão que houve o ano passado com o Veiga, ele é que tinha razão...

Kaz muito pouco tempo em campo mas mostrou, ou saiu lhe bem (prefiro acreditar que mostrou), que tem toque de bola.

De resto não fugiram muito daquilo que ja estamos habituados.

Corrosivo

Calma com o Tiago Gomes. Não se pode esperar que um miudo chegue à equipa principal e faça as mesmas exibições que o Leo, que tem imensa experiencia.

Há sempre algum nervosismo e alguma inexperiencia, principalmente quando se defronta jogadores com muita experiência de 1ª divisão.

Acho que vale a pena dar minutos ao rapaz até porque nas camadas jovens ele sempre foi promissor. Primeiro queixam-se que não apostamos nos jovens, quando apostamos dizem que temos é que ir comprar outro jogador.

Nenhum jogador se faz do dia para o outro, ou acham que o Rui Costa quando passou a sénior era o mesmo jogador que era quando saiu do Benfica?

Tenhamos paciencia com o Tiago e temos que lhe dar todo o apoio para que ele se possa desenvolver e realizar todo o seu potencial no Benfica.

anterosantos

Estou de acordo contigo Mata-Mata... como disse em outro post acho que deviamos apostar no Tiago Gomes mas ele ontem vaciolou de tal maneira... Se ele ficar no plantel vai acabar por não jogar e não se faz o jogador que o benfica precisa. o que vai acontecer é quando o Leo nao poder jogar joga o Ricardo Rocha no lugar dele e o muido nem a cheira...

É importante para o Benfica e quem sabe para a Selecção Portuguesa que o Tiago Gomes se faça um grande Defesa esquerdo...