Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 29 jogos (942 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (941 minutos), 3 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

ruio1999

Citação de: vinsanity em 18 de Março de 2025, 12:28há aqui malta que parece que prefere que os jogadores falhem para "provarem" que têm razão do que eles sucedam.
Isso pode ser dito de todos os jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos anos.

Pena é que só querem que os favoritos tenham sucesso, já o Cabral, o Musa, o Chiquinho, o Orkun, o Kerem, o Belotti, o Bruma e outros não tenham tido o mesmo respeito e paciência.

Eu só quero o sucesso do Benfica, seja com que jogadores forem, não vou ficar chateado com uma vitória do Benfica porque o meu jogador preferido não jogou, senão ia ficar chateado pelo Cabral não jogar, por exemplo.

The_Riggs

Citação de: Loopkin em 18 de Março de 2025, 11:07
Citação de: Camisola_20 em 17 de Março de 2025, 19:40Vai sair. Empresária vem a Portugal nesta paragem e tem propostas de 3 clubes te topo europeu.

O Benfica anda a mentir a enrolar o miúdo desde que chegou. A empresária que é uma pessoa tranquila e super respeitadora tem tido uma boa postura apesar de tudo isso mas chegou ao limite.

Parece que o Benfica pede 20M pelo rapaz e ela tem 3 propostas concretas. De Espanha e Inglaterra.

Deve ir para o Real Madrid tirar o lugar ao Vini. E se o Ancelotti não o colocar a titular, faz story no Insta.
;D

Se houvesse um captcha com contas 2+2 antes de enviar mensagens neste fórum metade dos users não conseguia postar

CFC

Aquele story (porventura desnecessário) fez muita gente vir a terreno dizer que o miúdo é um mimado e que não merece mais oportunidades. Dou de barato que está verde e que precisa ainda de crescer. O que não faz sentido é dizer que não merece mais, sobretudo quando olhamos aos números. Aqui fica o comparativo com o Beste (que lhe comia os minutos até Janeiro) e com o Bruma (que lhe come os minutos agora)
(peço perdão em antecipado por alguma imprecisão na recolha dos dados)

Dados:
Spoiler
Schjelderup

Spoiler
17' vs Santa Clara
45' vs Pevidém
2'  vs Feyenoord
13' vs Rio Ave      ⚽
12' vs Santa Clara
3'  vs Farense
14' vs Estrela      👟
10' vs Aves
4'  vs Nacional
1'  vs Estoril
23' vs Braga
65' vs Braga
45' vs Sporting      ⚽
74' vs Farense      ⚽
80' vs Famalicão   👟👟
71' vs Barcelona   👟 (para o 4º golo (autogolo do Barcelona) - nem todos os sites consideram isto uma assistência)
21' vs Casa Pia
71' vs Juventus
22' vs Estrela
70' vs Moreirense
78' vs Monaco
58' vs Monaco
11' vs Braga
70' vs Barcelona
8'  vs Nacional
56' vs Barcelona   👟

TOTAL:
* 944 minutos, 550 (58%) dos quais em jogos de grande dificuldade (leia-se Sporting, Braga ou Liga dos Campeões)
* 3 golos
* 5 assistências
* 3 contribuições para golo em jogos de grande dificuldade
* 1 contribuição para golo a cada 118 minutos
[fechar]

Bruma

Spoiler
20' vs Moreirense
86' vs Santa Clara   ⚽
90' vs Boavista      👟
66' vs Braga
82' vs Nacional
88' vs Rio Ave

TOTAL:
* 432 minutos, 66 (15%) dos quais em jogos de grande dificuldade (leia-se Braga)
* 1 golo
* 1 assistência
* 0 contribuições para golo em jogos de grande dificuldade
* 1 contribuição para golo a cada 216 minutos
[fechar]

Beste

Spoiler
61' vs Famalicão
20' vs Casa Pia
2'  vs Estrela Vermelha
14' vs Gil Vicente
19' vs Atlético Madrid   👟
90' vs Pevidém      ⚽⚽
26' vs Feyenoord
90' vs Rio Ave
67' vs Santa Clara
45' vs Farense
45' vs Bayern
17' vs Porto
45' vs Estrela
28' vs Arouca
12' vs Vitória
18' vs Bolonha
90' vs Aves
10' vs Nacional
90' vs Estoril      👟
15' vs Sporting
8'  vs Braga
10' vs Braga

TOTAL:
* 822 minutos, 160 (19%) dos quais em jogos de grande dificuldade (leia-se Sporting, Porto, Braga ou Liga dos Campeões)
* 2 golos
* 2 assistências
* 1 contribuição para golo em jogos de grande dificuldade
* 1 contribuição para golo a cada 205 minutos
[fechar]
[fechar]

Embora seja verdade que o Bruma ainda agora chegou e que por isso seja redutor usar métricas que consideram apenas 6 jogos, parece-me muito evidente que não veio adicionar nada no comparativo com o Schjelderup.

Mais ainda: O Schjelderup, nos primeiros 10 jogos que fez esta época, parecia muito ansioso, a querer mostrar trabalho a cada toque que dava na bola. Isto melhorou a partir da final four da Taça da Liga, em que notoriamente subiu na hierarquia. Agora, como dá a ideia que foi outra vez ultrapassado, voltamos a ver os defeitos do início da época. Assim, com a gestão que está a ser feita do miúdo, estamos por um lado a castrar a sua explosão, e por outro não estamos a promover meritocracia nem muito menos a ter nenhum ganho imediato, dado que quem tem jogado não tem tido grande rendimento.

Em jeito de conclusão, tanto do ponto de vista desportivo como do ponto de vista financeiro, não há/houve qualquer racional lógico em preterir o miúdo pelo Bruma ou pelo Beste.

Já agora, aqui fica o comparativo com todos os extremos desta época, onde o miúdo também não fica mal na foto.

Dá para tirar várias conclusões.
A primeira é que o Di Maria, estatisticamente, está de facto acima dos restantes.
A segunda é que a produção do Schjelderup está mais ou menos em linha com a do Akturkoglu ou do Amdouni, e muito acima de todos os outros.
Contudo, o Schjelderup apresenta esta produção jogando quase 60% do tempo contra grandes equipas, incluindo Juventus, Sporting, Barcelona (3x), muito acima de qualquer outro jogador (exceto o Rego, mas o Rego tem apenas 64' feitos). Ou seja, o Schjelderup produz o mesmo ou mais que quase todos os outros, mas jogando jogos muito mais complicados.

(se preferirem a tabela numa visualização diferente e talvez mais intuitiva: )
Spoiler
[fechar]

The_Riggs

Citação de: krak em 18 de Março de 2025, 11:42Pera aí...
O pessoal está a malhar no rapaz porque meteu uma foto a jogar e com umas ampulhetas?!

Foda-se nem sei que diga.
mete foto ansioso por ir à seleção A = birra , imaturo , isto é aquilo .

É o clube que teve 20 anos de Vieira e votou no braço direito depois de ele ir preso

RGouveia.SLB

Como não tem estatuto e não é agenciado pelo Mendes, não demorou nada até ser novamente proscrito pelo vassalo. Enquanto um Akturkoglu anda há meses sem justificar e tem tolerância infinita.

Não é só o Panda pelos vistos.
"Curioso" ver que a mesma tendência de achincalho ao puto e tolerância a demais jogadores mesmo que não justifiquem, e agora por um post no IG, também se estende a muito passador de pano do Panda. Isto há coisas.

LendaAimar

Citação de: ruio1999 em 18 de Março de 2025, 13:46
Citação de: vinsanity em 18 de Março de 2025, 12:28há aqui malta que parece que prefere que os jogadores falhem para "provarem" que têm razão do que eles sucedam.
Isso pode ser dito de todos os jogadores que passaram pelo Benfica nos últimos anos.

Pena é que só querem que os favoritos tenham sucesso, já o Cabral, o Musa, o Chiquinho, o Orkun, o Kerem, o Belotti, o Bruma e outros não tenham tido o mesmo respeito e paciência.

Eu só quero o sucesso do Benfica, seja com que jogadores forem, não vou ficar chateado com uma vitória do Benfica porque o meu jogador preferido não jogou, senão ia ficar chateado pelo Cabral não jogar, por exemplo.
jogador preferido o Cabral ? bom gosto sem duvida

ruio1999

Citação de: LendaAimar em 18 de Março de 2025, 13:51
Citação de: ruio1999 em 18 de Março de 2025, 13:46
Expandir...

jogador preferido o Cabral ? bom gosto sem duvida
Era um exemplo, porque por acaso acho o Cabral um bom jogador e bastante injustiçado pelos adeptos, imprensa e treinadores (pelo Schmidt, neste caso) e acho que mercia ter tido mais oportunidades. Mas lá está, não vou ficar triste por ele não jogar e o Benfica continuar a ganhar.

_Xebola_

Citação de: ruio1999 em 18 de Março de 2025, 13:39Acho piada, que há falta de melhor argumento para defender o menino, começam a dizer que quem gosta das prestações dele é porque vota/ou Vieira/Costa.

Ao menos arranjam um argumento mais forte e que sei lá, faça mais sentido e não mostre que estão completamente perdidos.

Eu falo por mim, não tenho gostado das exibições dele e nas únicas eleições que podia votar votei Noronha e Benítez, portanto essa não cola.

Isso eu percebo.

Tens gostado mais das exibições do cepalhão trintao e do turco que tem estado em grande forma.

ruio1999

Citação de: _Xebola_ em 18 de Março de 2025, 13:55
Citação de: ruio1999 em 18 de Março de 2025, 13:39Acho piada, que há falta de melhor argumento para defender o menino, começam a dizer que quem gosta das prestações dele é porque vota/ou Vieira/Costa.

Ao menos arranjam um argumento mais forte e que sei lá, faça mais sentido e não mostre que estão completamente perdidos.

Eu falo por mim, não tenho gostado das exibições dele e nas únicas eleições que podia votar votei Noronha e Benítez, portanto essa não cola.

Isso eu percebo.

Tens gostado mais das exibições do cepalhão trintao e do turco que tem estado em grande forma.
Não tenho gostado das exibições de nenhum, dramático não é?

ruio1999

Parece que não percebem que se pode não gostar das exibições de vários jogadores.

Se não gostas das exibições de X, deves estar a das exibições de Y e Z.

Não é o caso, já disse que o Bruma tem estado mal nos últimos dois jogos e que o Kerem tem estado muito abaixo do que já o vimos fazer.

O meu problema é não terem a mesma exigência para o Andreas, que tem com outros.

The_Riggs

Citação de: ruio1999 em 18 de Março de 2025, 14:09Parece que não percebem que se pode não gostar das exibições de vários jogadores.

Não é o caso, já disse que o Bruma tem estado mal nos últimos dois jogos e que o Kerem tem estado muito abaixo do que já o vimos fazer.

O meu problema é não terem a mesma exigência para o Andreas, que tem com outros.
quando o Andreas não tiver menos minutos no ano inteiro que o Bruma em um mês , talvez a exigência seja a mesma

_Xebola_

Citação de: ruio1999 em 18 de Março de 2025, 14:09Parece que não percebem que se pode não gostar das exibições de vários jogadores.

A malta pode ter a mesma exigência com o Andreas, quando as condições forem as mesmas.

O puto mesmo quando estava a ser o melhor em campo era sempre o primeiro a sair, mesmo com erros, quando era o jogador que mais perigo estava a criar é o primeiro a sair, etc etc etc...

Como o jogador não tem continuidade, é complicado termos o mesmo tipo de exigência.

Percebes agora?

Hofstede1904

ruio1999

Citação de: _Xebola_ em 18 de Março de 2025, 14:17

A malta pode ter a mesma exigência com o Andreas, quando as condições forem as mesmas.

O puto mesmo quando estava a ser o melhor em campo era sempre o primeiro a sair, mesmo com erros, quando era o jogador que mais perigo estava a criar é o primeiro a sair, etc etc etc...

Como o jogador não tem continuidade, é complicado termos o mesmo tipo de exigência.

Percebes agora?
Citação de: The_Riggs em 18 de Março de 2025, 14:09

quando o Andreas não tiver menos minutos no ano inteiro que o Bruma em um mês , talvez a exigência seja a mesma
Estamos a falar de um rapaz que foi titular em todos os jogos da Champions desde Janeiro, por amor da santa.

Essa dos minutos é a desculpa mais esfarrapada que podem utilizar, principalmente quando estamos a falar de um jogador que chega aos 60 minutos e está cansado ou defende com os olhos.

Digam de uma vez que só querem gestão física dos jogadores que não gostam.

A crítica que podem fazer ao Lage é ele não ter tido mais minutos até Dezembro (isto ignorando que ele esteve lesionado no inicio da época), agora nos últimos tempos? Não faz sentido, todos jogadores do ataque e do meio-campo rodaram no campeonato.

Menino Do Rio

Citação de: Caixadeoculos em 18 de Março de 2025, 07:37
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Março de 2025, 03:09Quando leio alguns comentários aqui, fica muito claro para mim que o benfiquista médio não gosta de craques.

Este, o Kokçu e o Di María são 3 dos jogadores mais marretados aqui no fórum por conta da sua personalidade.

Curiosamente são os únicos no elenco que têm pés que acompanham a capacidade de criação que têm.

São os nossos 3 melhores criativos, aqueles que vêm coisas que os outros não vêm, e conseguem fazer a bola lá chegar. O Di Maria e o Kokçu no passe e visão de jogo, o Schjelderup com seu drible curto e sempre incisivo em direção ao gol.

Mas aqui, parece que gostamos é de robôs. Operários. Que até são a base de qualquer time campeão!, com certeza. Mas que nunca o são, quando o time é composto exclusivamente deles.

Os melhores times que vi jogar (o Arsenal dos invencíveis, o Milan do Kaká, o United do Ferguson, o Real dos galáticos e depois da dupla Ancelotti/Zidane, e o Barcelona do Tiki taka), todos eles tinham operários jogando ao lado de craques.

Nenhum desses times ganhou tudo, nem teve SOMENTE jogadores irrepreensíveis dentro e fora de campo.

Agora, todos eles souberam usar a arrogância e a determinação de vencer dos seus jogadores diferenciados a seu favor.

Nós vamos nos desfazer dos 3 únicos jogadores diferenciados neste verão.

O di Maria está quase a terminar a carreira. Foi um craque. Já não o que era. Para mim, está na hora de o deixar ir.

O scheldrup ainda está em fase de afirmação (ou não), aguardemos para ver como se desenvolve.

Kokcu....🤣🤣🤣🤣

Diz-me um jogador no nosso time que tenha visão de jogo e passe melhor que ele.

Sem ser o Di María.