Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 9 jogos (92 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 6 jogos (91 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cypherpunk

Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Março de 2023, 00:03
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Março de 2023, 16:40É  um puto de 18 anos...que vem para uma realidade totalmente diferente...acho que muito pessoal ainda não entendeu isso.

Real life não é  FM.
Quase a mesma idade que Bellingham  ;D

A mesma idade com que Renato Sanches partia tudo, a idade do CR no Manchester, a idade de Ronaldo a cagar golos no PSV, a idade de Halland a partir tudo no Salzburgo, a idade com que o Raul andaba com o Rel Madrid as costas, a idade onde Seedorf era titual do Ajax campeão de europa, a idade de JVP dar show no Boavista, a iadade onde Julen Guerrero era o maior craque do Bilbao...

Podemos ficar toda a noite em isso, parem de jusficar com a idade. Quem é craque as 18 já nao engana!
por isso é quando esses craques mudaram de ares correu mt bem... João Pinto, Renato Sanches e por ai fora....

Merkel

Citação de: Polygraph em 14 de Março de 2023, 16:14
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 15:42
Citação de: ze_luz em 14 de Março de 2023, 15:38
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 15:34
Citação de: ze_luz em 14 de Março de 2023, 15:18
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 14:58
Citação de: Archie Bunker em 14 de Março de 2023, 09:21
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 09:18
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 21:26
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 14:05
Citação de: alsohugo em 13 de Março de 2023, 13:37
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 13:28Acho que o protecionismo cego às decisões da direção é tão grande que não entendem ou não querem entender o que se fala aqui sobre esta contratação.

Não está em causa o valor do jogador nem o tempo, obviamente necessário, para a sua adaptação.

O que está em causa é o investimento (bem alto) feito, no mercado de Janeiro, numa altura que o plantel precisa de profundidade. Se houvesse dinheiro para este jogador e um reforço de impacto imediato, ótimo.

Mas não há. Não havendo a opção deveria ter passado por alguém com outro impacto no plantel a curto prazo.

Isto é claro como a água mas o noço Ruie e a sua defesa está acima de qualquer racionalidade.

Se calhar o investimento foi feito na altura para nos anteciparmos a outros clubes. Não sei, digo eu.

À custa de não aplicar este dinheiro em alguém que pudesse dar o contributo no imediato? Não obrigado.

E não o Guedes por si só não é suficiente. Basta olhar para o que é o nosso banco atualmente que ele se lesionou.
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 13:28Acho que o protecionismo cego às decisões da direção é tão grande que não entendem ou não querem entender o que se fala aqui sobre esta contratação.

Não está em causa o valor do jogador nem o tempo, obviamente necessário, para a sua adaptação.

O que está em causa é o investimento (bem alto) feito, no mercado de Janeiro, numa altura que o plantel precisa de profundidade. Se houvesse dinheiro para este jogador e um reforço de impacto imediato, ótimo.

Mas não há. Não havendo a opção deveria ter passado por alguém com outro impacto no plantel a curto prazo.

Isto é claro como a água mas o noço Ruie e a sua defesa está acima de qualquer racionalidade.

Se calhar o investimento foi feito na altura para nos anteciparmos a outros clubes. Não sei, digo eu.

À custa de não aplicar este dinheiro em alguém que pudesse dar o contributo no imediato? Não obrigado.

E não o Guedes por si só não é suficiente. Basta olhar para o que é o nosso banco atualmente que ele se lesionou.
Não foi só ele. Foi também o Rafa indisponivel. Por essa ordem de ideias contratamos 4 ou 5 Guedes para o Banco. Pode sempre acontecer uma onda de lesões.
2 gajos lesionados é uma onda de lesões?

Tivemos 2 gajos de fora e o banco do meio campo para frente era uma miséria. É pedir muito o plantel estar preparado para ter 2 gajos lesionados?
o problema é que em Janeiro raramente se consegue contratar alguem para vir ser titular.

é ver a historia de como a esmagadora maioria dos reforços de janeiro não se impoe, e isso é geral em todos os clubes.

Certo. Não me venham é dizer que o plantel é fabuloso e cheio de soluções.

Temos o plantel mais que suficiente para a nossa capacidade financeira e realidade desportiva.

Das duas uma, ou se investe ainda mais e aumenta irresponsavelmente a despesa com salários e deixamos de ter espaço para jovens da formação, ou temos uma equipa competitiva (como a atual), com um orçamento equilibrado e temos espaço para despontarem novos jogadores.

Continuar a apostar no scouting na janela de transferências de verão, como foi feito esta época

Ambições desmedidas novamente.

Estes dogmas do vieirismo nem daqui por 100 anos desaparecem do clube.

Já metes nojo com essa história do vieirismo sempre que alguém dá uma opinião com a qual os meninos não concordam... tomara ver alguma ideia razoável desse lado do clube do bota abaixo.
Se não concordo com dogmas vieiristas queres que diga que concordo só para não te magoar os sentimentos?

E se não queres ser acusados de os usares tens bom remédio. Não uses.

Ambições desmedidas são dogmas vieiristas. Lamento.
Adaptar a gestão de um clube à sua capacidade financeira devia ser o B + A = BA de qualquer presidente do Benfica.

Se achas que isso é Vieirismo, tenho pena se tu alguma vez tiveres que gerir nem que seja o condomínio do teu prédio...

PS. Tivemos 3 lesões nos da frente, não duas.
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Março de 2023, 16:40É  um puto de 18 anos...que vem para uma realidade totalmente diferente...acho que muito pessoal ainda não entendeu isso.

Real life não é  FM.

A mesma idade com que Renato Sanches partia tudo, a idade do CR no Manchester, a idade de Ronaldo a cagar golos no PSV, a idade de Halland a partir tudo no Salzburgo, a idade com que o Raul andaba com o Rel Madrid as costas, a idade onde Seedorf era titual do Ajax campeão de europa, a idade de JVP dar show no Boavista, a iadade onde Julen Guerrero era o maior craque do Bilbao...

Podemos ficar toda a noite em isso, parem de jusficar com a idade. Quem é craque as 18 já nao engana!
Portanto, o jogador que não for craque aos 18 anos, é um caso perdido? Por cada exemplo que destes arranjo-te o triplo de contra exemplos de jogadores que não tinham qualquer destaque aos 18 e vieram a ter carreiras fabulosas.

Muito cuidado com essas generalizações 

Glorificus

Real life não é  FM.

Não é só uma questão de idade mas de jogos.

Todos esses que falas já tinham muitos jogos de alta competição com essa idade

Actualmente nem o Antonio Silva ou Gonçalo Ramos ainda dá bem para avaliar o impacto que podem ter quanto mais o Schjelderup que nunca jogou ao alto nivel.

Podes dar as voltas que quiseres. Tentar avaliar um miudo que acabou de aterrar no Benfica na base do que está a fazer no Benfica no fim de 3 jogos de équipa B e 5 minutos de principal é simplesmente uma aberração.

Tu por exemplo a trabalhar no Seixal  tinhas mandado todos embora. Ederson, Oblack, Lindelof, and so on...

komytis

Real life não é  FM.

Quem era o aursnes aos 18?

S-Line

Pergunto :
Qual o objetivo mesmo deste linchamento?
Primeiro pedem minutos , depois é isto !

Daqui as uns meses , "sempre" sentiram que eram jogadores .
Vamos ter mais espinhas dorsais a dobrar...

Granizo

Citação de: S-Line em 15 de Março de 2023, 08:35Pergunto :
Qual o objetivo mesmo deste linchamento?
Primeiro pedem minutos , depois é isto !

Daqui as uns meses , "sempre" sentiram que eram jogadores .
Vamos ter mais espinhas dorsais a dobrar...
E para desenjoarem.  :2funny:
Pelo menos o topico do Chiquinho arrefece, ja vai na segunda pagina.

iloy

o pessoal devia è deixar o rapaz sossegado.
Ja todos percebemos que so sera uma mais valia na proxima epoca.
Acho que nao vale a êna esperar algo dos 2 nordicos esta epoca.
o Roger so esta a tentar ambientar os rapazes ao mundo benfiquista

Polygraph

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Março de 2023, 21:45
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 21:15
Citação de: Polygraph em 14 de Março de 2023, 19:45
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 19:34
Citação de: Polygraph em 14 de Março de 2023, 16:14
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 15:42
Citação de: ze_luz em 14 de Março de 2023, 15:38
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 15:34
Citação de: ze_luz em 14 de Março de 2023, 15:18
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 14:58
Citação de: Archie Bunker em 14 de Março de 2023, 09:21
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 09:18
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 21:26

Não foi só ele. Foi também o Rafa indisponivel. Por essa ordem de ideias contratamos 4 ou 5 Guedes para o Banco. Pode sempre acontecer uma onda de lesões.
2 gajos lesionados é uma onda de lesões?

Tivemos 2 gajos de fora e o banco do meio campo para frente era uma miséria. É pedir muito o plantel estar preparado para ter 2 gajos lesionados?
o problema é que em Janeiro raramente se consegue contratar alguem para vir ser titular.

é ver a historia de como a esmagadora maioria dos reforços de janeiro não se impoe, e isso é geral em todos os clubes.

Certo. Não me venham é dizer que o plantel é fabuloso e cheio de soluções.

Temos o plantel mais que suficiente para a nossa capacidade financeira e realidade desportiva.

Das duas uma, ou se investe ainda mais e aumenta irresponsavelmente a despesa com salários e deixamos de ter espaço para jovens da formação, ou temos uma equipa competitiva (como a atual), com um orçamento equilibrado e temos espaço para despontarem novos jogadores.

Continuar a apostar no scouting na janela de transferências de verão, como foi feito esta época

Ambições desmedidas novamente.

Estes dogmas do vieirismo nem daqui por 100 anos desaparecem do clube.

Já metes nojo com essa história do vieirismo sempre que alguém dá uma opinião com a qual os meninos não concordam... tomara ver alguma ideia razoável desse lado do clube do bota abaixo.
Se não concordo com dogmas vieiristas queres que diga que concordo só para não te magoar os sentimentos?

E se não queres ser acusados de os usares tens bom remédio. Não uses.

Ambições desmedidas são dogmas vieiristas. Lamento.
Adaptar a gestão de um clube à sua capacidade financeira devia ser o B + A = BA de qualquer presidente do Benfica.

Se achas que isso é Vieirismo, tenho pena se tu alguma vez tiveres que gerir nem que seja o condomínio do teu prédio...

PS. Tivemos 3 lesões nos da frente, não duas.

Nao tivemos 3 não. Tivemos 2. Estou a falar de opções crediveis logo o Draxler não entra na equação. Se é para fazer número, o que não falta são putos do Seixal.

Mas é curioso como esse rigor financeiro é selectivo.

É que para dar 7M de euros por cepos do tugão profundo já não há rigor. Ou para projectos de milhões para academias nesse viveiro de talentos futebolísticos que é a Áustria. Ou para se encher a boca, poucas semanas depois de ser eleito presidente em projectos megalómanos de largos milhões de cidades do futebol. Para tudo isto há dinheiro.

Mas se alguém pedir 4 ou 5 gajos que sejam opções válidas e alternativas credíveis aos titulares para ter no banco de suplentes, isso já são ambições desmedidas.
Primeiro: Não é por tu dizeres que o Draxler não conta que isso é verdade. Para o treinador contava. E isso é que conta.

Segundo: já o disse aqui e volto a dizer. A 1 de fevereiro tinhas 8 opções para 3 lugares. Não chega?

Terceiro: Nenhuma equipa do mundo tem 4 ou 5 gajos com a mesma qualidade dos titulares no banco. Nem o PSG, nem o City, nem o Real. 4 ou 5 opções aos titulares nós temos/tínhamos:

Titulares:
- Rafa
- Aursnes
- João Mário

Alternativas:
- Guedes
- Neres
- Draxler
- João Neves
- Schjeldrup

Podes arranjar os fait divers que quiseres (merdas na Áustria e o diabo a 7) e que não têm nada a ver com o que se está a discutir que não muda nada: a tua posição não é exigência, é delírio.

"veia hemorroidária"

E depois queres ser levado a sério?
Tem tino.
Oh, não vi a resposta  :disgust:

NT

Real life não é  FM.

Boa lista para comparação. Vamos pegar no jogador mais influente do Benfica nos anos 90.
Sabes onde andava o João Pinto aos 19 anos?

Archie Bunker

Real life não é  FM.

pesquisa o conceito de outliers....

IloveSLB2014

Android1974

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Março de 2023, 13:20Vai para a seleção Sub 19
Esta é que é a merda, quando o Schmidt tem tempo de trabalhar com eles, vão para as seleções jovens. O mesmo, diga-se, com os da nossa formação.

xico17

Citação de: Android1974 em 15 de Março de 2023, 13:41
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Março de 2023, 13:20Vai para a seleção Sub 19
Esta é que é a merda, quando o Schmidt tem tempo de trabalhar com eles, vão para as seleções jovens. O mesmo, diga-se, com os da nossa formação.
Vai fazer-lhe bem uns jogos sem a pressão toda a que tem estado sujeito. 

Vai também voltar mais confiante quando os companheiros olharem para ele como um jogador de uma das oito melhores equipas da Europa. 

Android1974