Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

zelton

Ontem fez claramente o melhor jogo desde que chegou.

Tem qualidade, não tenho dúvida disso.

Marc:slb

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2024, 11:13
Citação de: Marc:slb em 07 de Janeiro de 2024, 11:10O que me aflije é que se baixam os criterios para tentar apoiar o Artur... Quem diz que fez um otimo jogo esta completamente nas lonas...
Otimos jogos fazia o Jonas, o Artur nao fez absolutamente nada de anormal que um futebolista nao tem obrigaçao de saber fazer.
é lento, esta desconectado da equipa, chega atrasado a zona de finalizaçao...

bem eu até acho que o rapaz seja boa pessoa, e desejo tudo de bom e que consiga singrar. mas atualmente o Musa esta largamente acima dele.. e O Tengsted sendo cepo traz mais ao coletivo do Benfica que ele..

Não viste o jogo certamente.
Quando se diz mal depois custa a engolir.
Não marcou porque não teve oportunidades. Mas deu muitas a marcar aos colegas.
Vi o jogo sim e mantenho o que disse. Agora qualquer jogo absolutamente lambda vai ser visto como bom jogo para moralizar o Artur. Acho triste que se meta um jogador a frente do Benfica.

Nenhum jogador que custa o que ele custou necessita de se adaptar tanto tempo. Nao tem a qualidade necessaria ponto final.

Agora se estas satisfeito com ele, muito bem, nao ha problema e posso aceitar nao ha problemas.
Desde o 1o dia que disse que nao era jogador para o Benfica ja la vao quase 5 meses e nao me provou o contrario...

Endless

Não acho que tenha sido o óptimo jogo do Cabral. Esteve melhor sim, principalmente, a jogar de costas para a baliza, a conbinar com os colegas, mas continua alheado das movimentações e de estar na zona de finalização.

Por muito que queiram colar essa imagem, Cabral não é ponta de lança. Não é um jogador de área. É um avançado que se sente mais à vontade, em fugir para as alas ou ficar a entrada da área para uma segunda linha de ataque. É raro ele aparecer numa zona de finalização. São inúmeras às vezes que recebe de costas, tabela com os colegas e acompanha com os olhos e "a passo" o processo ofensivo.

Pode parecer piada, mas quando o vejo a jogar, vejo ele a ser um óptimo pivot de Futsal.

TFFS

Citação de: Marc:slb em 07 de Janeiro de 2024, 11:20
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2024, 11:13
Citação de: Marc:slb em 07 de Janeiro de 2024, 11:10O que me aflije é que se baixam os criterios para tentar apoiar o Artur... Quem diz que fez um otimo jogo esta completamente nas lonas...
Otimos jogos fazia o Jonas, o Artur nao fez absolutamente nada de anormal que um futebolista nao tem obrigaçao de saber fazer.
é lento, esta desconectado da equipa, chega atrasado a zona de finalizaçao...

bem eu até acho que o rapaz seja boa pessoa, e desejo tudo de bom e que consiga singrar. mas atualmente o Musa esta largamente acima dele.. e O Tengsted sendo cepo traz mais ao coletivo do Benfica que ele..

Não viste o jogo certamente.
Quando se diz mal depois custa a engolir.
Não marcou porque não teve oportunidades. Mas deu muitas a marcar aos colegas.
Vi o jogo sim e mantenho o que disse. Agora qualquer jogo absolutamente lambda vai ser visto como bom jogo para moralizar o Artur. Acho triste que se meta um jogador a frente do Benfica.

Nenhum jogador que custa o que ele custou necessita de se adaptar tanto tempo. Nao tem a qualidade necessaria ponto final.

Agora se estas satisfeito com ele, muito bem, nao ha problema e posso aceitar nao ha problemas.
Desde o 1o dia que disse que nao era jogador para o Benfica ja la vao quase 5 meses e nao me provou o contrario...

Se chamar gordo logo que chegou, chamar picanha, chamar tudo e mais alguma coisa mas depois dizer "boa, estás a melhorar" é meter um jogador a frente do Benfica...

É a tal "exigenssia". Só devemos elogiar quando fizer 5 duplos-hattricks consecutivos

dsdsds44

Não custa reconhecer que jogou melhor.

Principalmente na segunda parte.

Mas também não custa admitir que ainda está longe de ser o avançado que precisamos.

Eagle 0nE

Dois pontos prévios:

- não tem culpa do que custou
- não tem culpa de ter um perfil de jogador completamente diferente do Gonçalo Ramos e depender a 100% do colectivo para render alguma coisa.

Dito isto, já está queimadissimo aos olhos da chalupada. Faça o que fizer, renda mais ou menos, marque alguns golos, não interessa, jamais valerá alguma coisa.

Já o escrevi várias vezes antes: nunca será um goleador topo Cardozo ou Jonas, nem será um monstro de trabalho como um Ramos ou Lima. Depende muito do trabalho colectivo da equipa (que ainda não temos) para o alimentar e fazer alguns golos.

É surreal as merdas que se lêem e ouvem deste gajo. Deve ser um misto de um karadas, makukula e pringle.

Curiosamente são as mesmas viuvas do odypato, almeidinhos e outros.

Sintomático.

Sexta-Feira

As pessoas que o insultaram e contribuíram para a destruição da imagem dele agora não dão a cara, ou têm muita dificuldade em aceitar quando faz bons jogos.

Estarão sempre à espera que falhe para relembrar "eu avisei".
São os piores adeptos que um clube de futebol pode ter.

E não se trata de elogiar tudo e mais alguma coisa que seja do Benfica. Mas dar tempo aos atletas de mostrarem aquilo que verdadeiramente valem, em vez de os queimar e criar ódios.
Dar o tempo justo para analisar um atleta.

Endless

Citação de: dsdsds44 em 07 de Janeiro de 2024, 11:27Não custa reconhecer que jogou melhor.

Mas também não custa admitir que ainda está longe de ser o avançado que precisamos.

Certo.

A mim, parece, que não vai passar disto.
Vamos ter pontualmente bons momentos dele.
Nota se melhor entrosamento, sim.
Mas ao fim de quase 6 meses, esprimido, vemos que não há grande desenvolvimento para ficarmos com ideia de ser um gajo que vai começar a "cagar golos".
Ainda se vê muito Cabral que aqui chegou, na forma como se movimenta, como aborda e como disputa os lances. É algo intrínseco a sua forma de jogar, que lhe é mais confortável, mas que não casa no nosso modelo e na nossa dinâmica.

Ricardim19

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2024, 11:34As pessoas que o insultaram e contribuíram para a destruição da imagem dele agora não dão a cara, ou têm muita dificuldade em aceitar quando faz bons jogos.

Estarão sempre à espera que falhe para relembrar "eu avisei".
São os piores adeptos que um clube de futebol pode ter.

E não se trata de elogiar tudo e mais alguma coisa que seja do Benfica. Mas dar tempo aos atletas de mostrarem aquilo que verdadeiramente valem, em vez de os queimar e criar ódios.
Dar o tempo justo para analisar um atleta.

Continua a ser um péssimo avançado. Já teve mais que tempo suficiente para mostrar o seu valor.

Ontem não fez um mau jogo.

Espero que me surpreenda por aqui adiante.

Slbttotosalvio

Esteve muito bem a segurar a bola.
Mas con esta altura toda devia ganhar mais lances de cabeça.
Gosto e está a evoluir bem.

Silveralho

O maior problema que tem para aquilo que se pede a quem joga lá na frente, é a falta de velocidade.
Uma vez em que arranca em cima da linha de meio campo com uma bola metida em profundidade, começa com uns metros de avanço do central e acaba por ser a apanhado e o melhor que acaba por conseguir fazer é segurar a bola e jogar para trás.

MLM

Citação de: Silveralho em 07 de Janeiro de 2024, 11:53O maior problema que tem para aquilo que se pede a quem joga lá na frente, é a falta de velocidade.
Uma vez em que arranca em cima da linha de meio campo com uma bola metida em profundidade, começa com uns metros de avanço do central e acaba por ser a apanhado e o melhor que acaba por conseguir fazer é segurar a bola e jogar para trás.
Podia jurar que havia a mesma critica ao Ramos no ano passado.

ff77

Citação de: Silveralho em 07 de Janeiro de 2024, 11:53O maior problema que tem para aquilo que se pede a quem joga lá na frente, é a falta de velocidade.
Discordo totalmente, não o acho assim tão lento e se quiseres comparar não é mais lento que o Ramos por exemplo.

dsdsds44

Citação de: Endless em 07 de Janeiro de 2024, 11:46
Citação de: dsdsds44 em 07 de Janeiro de 2024, 11:27Não custa reconhecer que jogou melhor.

Certo.

A mim, parece, que não vai passar disto.
Vamos ter pontualmente bons momentos dele.
Nota se melhor entrosamento, sim.
Mas ao fim de quase 6 meses, esprimido, vemos que não há grande desenvolvimento para ficarmos com ideia de ser um gajo que vai começar a "cagar golos".
Ainda se vê muito Cabral que aqui chegou, na forma como se movimenta, como aborda e como disputa os lances. É algo intrínseco a sua forma de jogar, que lhe é mais confortável, mas que não casa no nosso modelo e na nossa dinâmica.
O preocupante é mesmo isso que referes no último parágrafo.

Não é compatível com o nosso modelo de jogo.

Falta-lhe velocidade para ser o avançado que precisamos.

E obviamente que isso não se consegue corrigir, apesar de ocasionalmente poder ter bons momentos.

MLM

O que está mal nao e o jogador. E a equipa e são (alguns d)os adeptos. So conhecem um perfil de avançado (so um Darwin encaixaria para eles, mesmo que falhando golos atras de golos).

Vejamos as criticas neste forum:
- Nao tem velocidade para lances de transicao. Tambem o Ramos nao tinha.
Digo mais até, 80% dos jogos que fazemos interessa zero isso, as equipas jogam com bloco baixo. Sim ontem foi excepcao;

- Ganha poucas bolas de cabeça. E no entanto um dos lances ontem e bola de cabeça que ele ganha e que o Rafa aproveita. E houve cruzamentos pelo ar para ele sequer? E culpa dele certamente.

- Nao pressiona. Eu vi o a jogar em todo o lado, direita, esquerda, meio campo. E a correr. Viram o jogo?!

- Nao aparece na área para finalizar. Se nos esquecermos (convenientemente) do lance que o João Mário está na linha e tem o Arthur na pequena area pronto para desviar e entende antes passar para o Rafa que está atrás. Ou o outro lance que o João Mário faz um passe ao defesa na bola alta recuperada, em vez de passar ao 9 ou ao Rafa.

- Nao cria jogo ele. Olha tambem o Lewandowski, o Haaland, o Zlatan... mas sabem para que servem os 9?