Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 63 jogos (2486 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (546 minutos), 5 golos

_JonasThern_

Citação de: RAFL em 22 de Janeiro de 2024, 09:02
Citação de: VirtualKing em 22 de Janeiro de 2024, 08:50Não presta outra vez?
nunca prestou para titular do Benfica, tem estado mais esforçado e participativo, mas para o preço que custou.....é pouco

O homem até pode nem jogar nada mas é tudo menos pastelão...

LFVL

A questão não é "não presta"... a questão é que por 1 joguito fizeram dele o maior outra vez...

J_PN

Citação de: JoaoRSantos em 22 de Janeiro de 2024, 11:09
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2024, 11:05Este dossier vai ter que ser resolvido agora ou no final da época.

Não podemos ter dois avançados de 20M jogando apenas com um. Incomportável.

Não podemos porquê?

É uma questão de gestão de recursos. Quando tens posições mais carenciadas não te podes dar ao luxo de ter 38M numa só posição, jogando só um. Ainda para mais quando os outros (mais baratos, por sinal) são melhores que este.

Charliebrownsincero

Citação de: LFVL em 22 de Janeiro de 2024, 11:57

A questão não é "não presta"... a questão é que por 1 joguito fizeram dele o maior outra vez...
Ninguém joga o que ele jogou contra o Braga se não tiver muita qualidade! Esquece, é impossível!  Qualidade ou se tem ou não se tem! Não inventes...

JoaoRSantos

Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2024, 13:27
Citação de: JoaoRSantos em 22 de Janeiro de 2024, 11:09
Citação de: J_PN em 22 de Janeiro de 2024, 11:05Este dossier vai ter que ser resolvido agora ou no final da época.

Não podemos ter dois avançados de 20M jogando apenas com um. Incomportável.

Não podemos porquê?

É uma questão de gestão de recursos. Quando tens posições mais carenciadas não te podes dar ao luxo de ter 38M numa só posição, jogando só um. Ainda para mais quando os outros (mais baratos, por sinal) são melhores que este.

Concordo que a equipa deva ser equilibrada, mas tomara eu que fossem todos jogadores de 20M ou mais

Nirvana_87

É um avançado razoável. Um bom suplente.
Logicamente não vale 20M. Talvez 10M.

player12

Citação de: PorscheLM1 em 22 de Janeiro de 2024, 14:15

Bom suplente já temos o Musa!

Cob92

Citação de: player12 em 22 de Janeiro de 2024, 15:48

O problema è que o Musa è bom só mesmo a sair do banco.

Se calhar o Benfica gostava de ter pelo menos dois PL's com capacidade para ser titulares cada um.

Eu acho que o Cabral vai ficar muitos anos no Benfica e que vai ser o tal 'suplente' quando vais ter um PL de luxo e o tal 'titular' quando não tiveres mais ninguém a frente dele.

Vai ser o nosso Paulinho digo e repito.

Agora também não tenho noção da questão salarial que pode mudar completamente a minha opinião.

Mas se tiver um salário razoável a baixo do teto acredito que a possibilidade de ele ficar muitos anos seja possível.

O Cabral também deve sentir à vontade de identificar-se a um clube, ele já nos deu uma grande alegria com aquele golo ao Salzburgo.

Nunca será uma estrela nem um craque mas ter um Artur Cabral como suplente è positivo. 

andre_diogo

Depois dos jogos que joga bem presta. Depois dos que joga mal não presta.

Para que complicar?

player12

Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2024, 19:56

Se calhar o Benfica gostava de ter pelo menos dois PL's com capacidade para ser titulares cada um.

Eu acho que o Cabral vai ficar muitos anos no Benfica e que vai ser o tal 'suplente' quando vais ter um PL de luxo e o tal 'titular' quando não tiveres mais ninguém a frente dele.

Agora também não tenho noção da questão salarial que pode mudar completamente a minha opinião.

Mas se tiver um salário razoável a baixo do teto acredito que a possibilidade de ele ficar muitos anos seja possível.

O Cabral também deve sentir à vontade de identificar-se a um clube, ele já nos deu uma grande alegria com aquele golo ao Salzburgo.

Nunca será uma estrela nem um craque mas ter um Artur Cabral como suplente è positivo. 

O Cabral não é cepo muito pelo contrario mas também não é jogador para o futebol que o Benfica pratica, acho o Casper mais jogador para o tipo de futebol praticado pelo Roger e o Musa como um bom suplente.
O Leonardo de todos é o que tem mais qualidade.

NSC

Citação de: Cob92 em 22 de Janeiro de 2024, 19:56

O Musa já provou ser útil muitas vezes a sair do banco.
O Cabral fez isso uma vez e fez um bom jogo a titular em meia época. Custou o triplo.

O resto é conversa.

E não creio que chegaremos a recuperar o valor investido no Cabral, que pode ser isto e aquilo mas que não mostra grande utilidade à equipa (quanto mais "rebentar o tugão"...). E que está às portas do banco, pois o Leonardo é outra loiça.

jonas.thern

Acho que se um modo geral todos reconhecem valor ao Arthur Cabral, o grande problema foi o preço dado e o tipo de jogador que ele é que não encaixa na maneira de jogar da equipa, a própria fisionomia dele, basta vermos ele fazer um sprint ou a correr, é jogador de área e não de andar a correr para pressionar ou dar profundidade.

abar85

Infelizmente não me parece jogador para um clube como o Benfica.

Com a contratação do Marcos Leonardo, para mim, pela lógica não teria lugar no plantel, mas nesta altura dificilmente alguém lhe pega por valores aceitáveis.

komytis

Citação de: jonas.thern em 23 de Janeiro de 2024, 08:36Acho que se um modo geral todos reconhecem valor ao Arthur Cabral, o grande problema foi o preço dado e o tipo de jogador que ele é que não encaixa na maneira de jogar da equipa, a própria fisionomia dele, basta vermos ele fazer um sprint ou a correr, é jogador de área e não de andar a correr para pressionar ou dar profundidade.
É o que os ingleses chamam de poacher!

fdpdc666

Arthur Cabral trabalha a dobrar para triunfar.
Avançado tem preparador físico e equipa de desempenho de performance própios; resultados à vista: golos e... já perdeu três quilos.

O gesto obsceno de Arthur Cabral dirigido aos adeptos na garagem da Luz, depois do jogo com o Farense (1-1), a 8 de dezembro, marca um antes e um depois no ainda curto percurso do avançado brasileiro no Benfica. Arthur Cabral, que estava sob forte pressão e a sentir que ainda não correspondia às elevadas expectativas, arrependeu-se. Pediu desculpa aos adeptos e também a companheiros, equipa técnica e dirigentes. Refletiu, reuniu-se com quem gere a carreira e com os responsáveis dos encarnados e deu passos que já começaram a dar frutos. A BOLA revela o plano em marcha.

É certo que, logo no jogo a seguir, também ajudou ter marcado o golo decisivo, em Salzburgo, que manteve o Benfica nas competições europeias, agora no caminho da Liga Europa. Mas, por trás do pano, muito aconteceu até se chegar ao momento em que conquistou a titularidade e começa a justificar o investimento de €20 milhões que o Benfica fez para contratá-lo à Fiorentina.

O início de Arthur Cabral no Benfica não foi fácil. No campo e fora dele. Em Lisboa, esteve, no início, acompanhado de um cozinheiro. A integração foi acontecendo com as dificuldades próprias de quem é introvertido e se tem de viver e responder numa realidade nova. A namorada, agora com ele, chegou a Portugal, curiosamente, pouco depois do incidente na garagem da Luz.

E foi esse episódio que conduziu a mudanças. Tomou a decisão, com a anuência do Benfica, de contratar um preparador físico. E, trabalhando a dobrar, a forma melhorou — já perdeu, desde então, três quilos. Tem a acompanhá-lo, para lá da equipa técnica das águias e do Benfica Lab, uma equipa de avaliação de desempenho, que analisa todas as exibições, aponta erros e sugere soluções.

Arthur Cabral, por outro lado, sempre teve boa relação com Roger Schmidt. O treinador, ainda no PSV, quis contratá-lo quando o avançado jogava no Basileia. Não aconteceu, encontram-se agora. Schmidt explicou, também, que Arthur precisava de adaptar-se ao estilo de jogo da equipa.

E Arthur Cabral sente que, pela primeira vez na carreira, tem de produzir mais que apenas golos — para lá da pressão ao adversário no momento defensivo, teve de aprender movimentos ofensivos para lá daqueles que durante toda a carreira conheceu dentro da área. Sente-se, agora, mais confortável em campo e mais apto fisicamente a responder ao que o treinador exige.

O tempo foi passando e o avançado, com ajuda de David Neres, Morato ou Luisão, já se sente mais à vontade. Os golos e o carinho dos adeptos são os reforços positivos de que precisava para continuar neste caminho e reforçar a ideia de que fez a escolha certa.

Tem a consciência de que o momento que está a viver não é defintivo e de que não se pode acomodar. Afinal, mais concorrência  — Marcos Leonardo — acabou de chegar. Recebeu bem o compatriota. Mas, por agora, o lugar é Arthur Cabral, será ele que jogará hoje de início com o Estoril, na meia-final da final four da Taça da Liga. Marcos Leonardo não está nas melhores condições físicas. Quando estiver, Arthur Cabral estará mais bem preparado para a luta por um lugar no onze.

Arthur Cabral pode, entretanto, gozar o reconhecimento de Roger Schmidt e dos adeptos.

Nuno Paralvas in A Bola