As Finanças do Benfica

Gimenez

Estes números dão muito que pensar. O que vale é que em breve teremos um balãozito de oxigénio...

Thrain

Neste últimos 3 anos decidiram investir forte e feio no plantel.Acho que a torneira secou...duvido que o benfica tenha capacidade financeira para ir ao mercado a sério na próxima temporada.O pior é que destes 3 anos apenas resultou 1 título de campeão...o porto continua imparavél mesmo depois de 60 e tal milhões investidos.

GamaUno


Domnul de Cauciuc

Citação de: crodrigues em 30 de Novembro de 2010, 22:29
399 milhões de passivo :x

Ainda dizia o LFV que se saísse agora e vendesse tudo que liquidava o passivo. Só se vender a equipa toda, o estádio, o centro de estágio e secalhar até o vermelhão tem que vender...

O problema é que a maioria dessas coisas não são do Benfica!
Como sempre disse, o desastre desportivo é irrelevante quando comparado com o verdadeiro atentado que tem vido a ser feito ao clube nestes últimos 7/8 anos!

trainmaniac

Citação de: peter_slb em 30 de Novembro de 2010, 21:29
até me deu um nó no estômago quando vi estes resultados do primeiro trimestre. Isto é inacreditavelmente mau. Como é possível em 3 meses, tendo o proveito da Champions, ainda receitas provenientes da euforia causada pelo título e vendido o Ramires, apresentar só 7 milhões de lucro? Eu já há mais dum ano que falo aqui no perigo dos custos financeiros chegarem aos 20 milhões e do quão grave isso seria, mas isto era muito grave a médio/longo prazo (3/5 anos) e por estas contas facilmente percebemos que os custos financeiros, no final do ano já se aproximarão muito desse valor - senão o passarem inclusive com a subida prevista das euribor - e isso é mau demais, isso obrigará a um novo aumento de capital imediato (só com capital externo ao Benfica) e fará com que o nosso prejuízo, sem venda de novos jogadores, ao invés dos 10/15 milhões que eu tinha previsto há 1 mês será do dobro disso e isto num ano com venda de jogadores (Ramires) e presença na Champions.

PS: gostava de ver comentar estas contas quem há um mês dizia que este ano íamos apresentar lucro no final do ano.

Partilho das tuas preocupações quanto ao futuro, ao fim e ao cabo estes resultados trimestrais apenas vêm confirmar aquilo que temos dito por aqui.

Eu cada vez mais acho que o Benfica não chega às eleições de 2012 com 68% da SAD... talvez nem 50%.

hibroas

foi preciso investir para sermos campeões, o ano passado andavam todos a festejar e eramos os maiores, agora vem as contas que ja eram esperadas e ficam assustados...

Temos que ver que temos um plantel que vale muito, agora se preferirvem vender tudo para acabar com o passivo...

trainmaniac

Citação de: hibroas em 01 de Dezembro de 2010, 00:52
foi preciso investir para sermos campeões, o ano passado andavam todos a festejar e eramos os maiores, agora vem as contas que ja eram esperadas e ficam assustados...

Temos que ver que temos um plantel que vale muito, agora se preferirvem vender tudo para acabar com o passivo...

Prémio Populismo Demagógico 2010 atribuído por unanimidade. Os restantes candidatos ao prémio caíram por KO técnico.

Cosme Campeão

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:11
Citação de: peter_slb em 30 de Novembro de 2010, 21:29
até me deu um nó no estômago quando vi estes resultados do primeiro trimestre. Isto é inacreditavelmente mau. Como é possível em 3 meses, tendo o proveito da Champions, ainda receitas provenientes da euforia causada pelo título e vendido o Ramires, apresentar só 7 milhões de lucro? Eu já há mais dum ano que falo aqui no perigo dos custos financeiros chegarem aos 20 milhões e do quão grave isso seria, mas isto era muito grave a médio/longo prazo (3/5 anos) e por estas contas facilmente percebemos que os custos financeiros, no final do ano já se aproximarão muito desse valor - senão o passarem inclusive com a subida prevista das euribor - e isso é mau demais, isso obrigará a um novo aumento de capital imediato (só com capital externo ao Benfica) e fará com que o nosso prejuízo, sem venda de novos jogadores, ao invés dos 10/15 milhões que eu tinha previsto há 1 mês será do dobro disso e isto num ano com venda de jogadores (Ramires) e presença na Champions.

PS: gostava de ver comentar estas contas quem há um mês dizia que este ano íamos apresentar lucro no final do ano.

Partilho das tuas preocupações quanto ao futuro, ao fim e ao cabo estes resultados trimestrais apenas vêm confirmar aquilo que temos dito por aqui.

Eu cada vez mais acho que o Benfica não chega às eleições de 2012 com 68% da SAD... talvez nem 50%.
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

trainmaniac

Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 00:57
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

É uma frase bonita e que me toca imenso, mas a situação financeira não se compadece com romantismos desses. Acordem antes que seja tarde, porque isto a continuar assim... bem podemos dizer que o Benfica é nosso, que será irreversível a perda do controlo da SAD.

hibroas

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:54
Citação de: hibroas em 01 de Dezembro de 2010, 00:52
foi preciso investir para sermos campeões, o ano passado andavam todos a festejar e eramos os maiores, agora vem as contas que ja eram esperadas e ficam assustados...

Temos que ver que temos um plantel que vale muito, agora se preferirvem vender tudo para acabar com o passivo...

Prémio Populismo Demagógico 2010 atribuído por unanimidade. Os restantes candidatos ao prémio caíram por KO técnico.


tambem sei qual o premio que te acentava bem...

Americano69

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:58
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 00:57
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

É uma frase bonita e que me toca imenso, mas a situação financeira não se compadece com romantismos desses. Acordem antes que seja tarde, porque isto a continuar assim... bem podemos dizer que o Benfica é nosso, que será irreversível a perda do controlo da SAD.

Sempre achei que esse é o capítulo que falta do "masterplan", inevitabilidade de abertura da SAD ao capital alheio, perdendo-se a maioria, e permitindo um novo controle, presumivelmente do capital angolano.

MALU15

Isto agora transformou-se num ninho de adivinhos ....
Mas os palpites estão todos cheios de contradições.
Enfim, haja paciência!

trainmaniac

Citação de: hibroas em 01 de Dezembro de 2010, 01:01
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:54
Citação de: hibroas em 01 de Dezembro de 2010, 00:52
foi preciso investir para sermos campeões, o ano passado andavam todos a festejar e eramos os maiores, agora vem as contas que ja eram esperadas e ficam assustados...

Temos que ver que temos um plantel que vale muito, agora se preferirvem vender tudo para acabar com o passivo...

Prémio Populismo Demagógico 2010 atribuído por unanimidade. Os restantes candidatos ao prémio caíram por KO técnico.


tambem sei qual o premio que te acentava bem...

Eu sei que prémio não ganharias, e esse seria seguramente o prémio para enaltecer a correcção ortográfica.

Ao fim de 6 posts e já sabes que prémio me assentava bem... tenho de tirar-te o chapéu, é ver muito à frente.

Cosme Campeão


i
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:58
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 00:57
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

É uma frase bonita e que me toca imenso, mas a situação financeira não se compadece com romantismos desses. Acordem antes que seja tarde, porque isto a continuar assim... bem podemos dizer que o Benfica é nosso, que será irreversível a perda do controlo da SAD.
Isso tinha de ser aprovado em assembleia e nunca passaria!Uma assembleia onde um dos pontos fosse a da perda da maioria do clube acho que não chegavam os 2 pavilhões para a realizar...

trainmaniac

Citação de: MALU15 em 01 de Dezembro de 2010, 01:02
Isto agora transformou-se num ninho de adivinhos ....
Mas os palpites estão todos cheios de contradições.
Enfim, haja paciência!

Os palpites têm sido todos, sistematicamente, corroborados pelos relatórios da SAD. Que sim, é verdade, têm algumas contradições.