As Finanças do Benfica


Redady



TROFAS

"O resultado originado com transacções de atletas ascendeu a 12,1 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 12,9 milhões de euros face ao exercício anterior, sendo relativos à alienação dos direitos desportivos dos atletas Ramires Nascimento, Rafik Halliche e Aziza Makukula e ao reconhecimento linear dos valores obtidos com o Fundo de jogadores"

Afinal, quanto é que recebemos pelo Ramires? :confused:

peter_slb

até me deu um nó no estômago quando vi estes resultados do primeiro trimestre. Isto é inacreditavelmente mau. Como é possível em 3 meses, tendo o proveito da Champions, ainda receitas provenientes da euforia causada pelo título e vendido o Ramires, apresentar só 7 milhões de lucro? Eu já há mais dum ano que falo aqui no perigo dos custos financeiros chegarem aos 20 milhões e do quão grave isso seria, mas isto era muito grave a médio/longo prazo (3/5 anos) e por estas contas facilmente percebemos que os custos financeiros, no final do ano já se aproximarão muito desse valor - senão o passarem inclusive com a subida prevista das euribor - e isso é mau demais, isso obrigará a um novo aumento de capital imediato (só com capital externo ao Benfica) e fará com que o nosso prejuízo, sem venda de novos jogadores, ao invés dos 10/15 milhões que eu tinha previsto há 1 mês será do dobro disso e isto num ano com venda de jogadores (Ramires) e presença na Champions.

PS: gostava de ver comentar estas contas quem há um mês dizia que este ano íamos apresentar lucro no final do ano.

iloy


Redady

Os nossos capitais próprios já andam abaixo dos 14M€? ... não tou enganado pois não?

Redady

Citação de: tmcc em 30 de Novembro de 2010, 21:12
Citação de: Redady em 30 de Novembro de 2010, 21:09
Citação de: tmcc em 30 de Novembro de 2010, 21:03
Citação de: Redady em 30 de Novembro de 2010, 20:57



Se reparares, o aumento do prejuizo dos  resultados financeiros corresponde basicamente à inclusão da benfica estadio. Porque nas contas individuais o acrescimo corresponde apenas a cerca de 240 mil euros.
O0
sorry, enganei-me. Tava a confundir os numeros do individual com o consolidado. Assim sendo, é um bocado preocupante os resultados financeiros.
Tudo bem companheiro, até eu fui confirmar.O0

Red Men

Não fossem as contratações (elevadas) para emprestar ou encostar e o passivo seria bem menos.
Enfim gestões, apenas falta saber se são boas e para quem...

Theroux

Tou mais expectante para ver o que sai da negociação com o oliveira. Isso sim vai influenciar substancialmente as contas da sad.

Salvo erro a partir do próximo ano todos os clubes vão ter de apertar o cinto graças à UEFA. Pode ser que seja bom para nós.

rkc

No fundo, é isto o MILAGRE FINANCEIRO!

Avé.

DD

Citação de: peter_slb em 30 de Novembro de 2010, 21:29
até me deu um nó no estômago quando vi estes resultados do primeiro trimestre. Isto é inacreditavelmente mau. Como é possível em 3 meses, tendo o proveito da Champions, ainda receitas provenientes da euforia causada pelo título e vendido o Ramires, apresentar só 7 milhões de lucro? Eu já há mais dum ano que falo aqui no perigo dos custos financeiros chegarem aos 20 milhões e do quão grave isso seria, mas isto era muito grave a médio/longo prazo (3/5 anos) e por estas contas facilmente percebemos que os custos financeiros, no final do ano já se aproximarão muito desse valor - senão o passarem inclusive com a subida prevista das euribor - e isso é mau demais, isso obrigará a um novo aumento de capital imediato (só com capital externo ao Benfica) e fará com que o nosso prejuízo, sem venda de novos jogadores, ao invés dos 10/15 milhões que eu tinha previsto há 1 mês será do dobro disso e isto num ano com venda de jogadores (Ramires) e presença na Champions.

PS: gostava de ver comentar estas contas quem há um mês dizia que este ano íamos apresentar lucro no final do ano.
Esses hoje não vêm...afinal, o passivo do porto é maior, não faz mal nenhum esse tipo de resultados!

antonioalves1234

tá tudo fodido.
acreditem.
tudo.. fodido.
parabéns LFV. tanto brincaste com os crentes que conseguiste o que querias sem ninguém te chatear.

crodrigues

399 milhões de passivo :x

Ainda dizia o LFV que se saísse agora e vendesse tudo que liquidava o passivo. Só se vender a equipa toda, o estádio, o centro de estágio e secalhar até o vermelhão tem que vender...

Di_SLB

Citação de: crodrigues em 30 de Novembro de 2010, 22:29
399 milhões de passivo :x

Ainda dizia o LFV que se saísse agora e vendesse tudo que liquidava o passivo. Só se vender a equipa toda, o estádio, o centro de estágio e secalhar até o vermelhão tem que vender...
Tudo... É tudo! Até as pedras da calçada.