As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?
mas que conversa é esta de apostar forte na Liga Europa. enchem a boca disso, mas se nós não conseguimos pontuar fora no grupo da liga dos campeões o que nos leva a crer que vamos limpar a Liga Europa?

trainmaniac

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:51
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?
mas que conversa é esta de apostar forte na Liga Europa. enchem a boca disso, mas se nós não conseguimos pontuar fora no grupo da liga dos campeões o que nos leva a crer que vamos limpar a Liga Europa?

Talvez pela via da responsabilização, de trabalhar mais, de se ter mais brio... coisa que claramente faltou na Champions.

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:51
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?
mas que conversa é esta de apostar forte na Liga Europa. enchem a boca disso, mas se nós não conseguimos pontuar fora no grupo da liga dos campeões o que nos leva a crer que vamos limpar a Liga Europa?

eu quero acreditar que as borradas do JJ vão acabar e que a mania que somos os maiores tb vai acabar. nãos seria a primeira vez que uma equipa saida da LC levava o Caneco. ou era?

Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 21:51
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?

Para mim é apostar claramente na Liga Europa...que a atitude que faltou na Champions apareça na aeroliga.

concordo. o que nos faltou foi atitude e realismo quando ao nosso poderio. e o JJ pagou caro a sua falta de experiência na LC mas espero que tenha aprendido.

lonstrup

Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 21:53
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:51
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?
mas que conversa é esta de apostar forte na Liga Europa. enchem a boca disso, mas se nós não conseguimos pontuar fora no grupo da liga dos campeões o que nos leva a crer que vamos limpar a Liga Europa?

Talvez pela via da responsabilização, de trabalhar mais, de se ter mais brio... coisa que claramente faltou na Champions.
Pode acontecer, o futebol é cheio de nuances. Uma bola que entra , outra que bate na trave etc. E claro, a «sorte» dos sorteios.

Mas sinceramente não me parece que o nosso plantel e treinador tenham perfil para isso. Parece-me que nestas noites europeias é preciso uma «feeling», que os nossos neste momento não têm.

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:56
Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 21:53
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:51
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?
mas que conversa é esta de apostar forte na Liga Europa. enchem a boca disso, mas se nós não conseguimos pontuar fora no grupo da liga dos campeões o que nos leva a crer que vamos limpar a Liga Europa?

Talvez pela via da responsabilização, de trabalhar mais, de se ter mais brio... coisa que claramente faltou na Champions.
Pode acontecer, o futebol é cheio de nuances. Uma bola que entra , outra que bate na trave etc. E claro, a «sorte» dos sorteios.

Mas sinceramente não me parece que o nosso plantel e treinador tenham perfil para isso. Parece-me que nestas noites europeias é preciso uma «feeling», que os nossos neste momento não têm.
eu acho que é preciso serem homemzinhos e lutarem coisa que só vi na luz contra o Lyon até aos 75 minutos. depois voltaram os miúdos a tremerem de medo com uma vantagem de 4-1.

lonstrup

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:58
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:56
Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 21:53
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:51
Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?
mas que conversa é esta de apostar forte na Liga Europa. enchem a boca disso, mas se nós não conseguimos pontuar fora no grupo da liga dos campeões o que nos leva a crer que vamos limpar a Liga Europa?

Talvez pela via da responsabilização, de trabalhar mais, de se ter mais brio... coisa que claramente faltou na Champions.
Pode acontecer, o futebol é cheio de nuances. Uma bola que entra , outra que bate na trave etc. E claro, a «sorte» dos sorteios.

Mas sinceramente não me parece que o nosso plantel e treinador tenham perfil para isso. Parece-me que nestas noites europeias é preciso uma «feeling», que os nossos neste momento não têm.
eu acho que é preciso serem homemzinhos e lutarem coisa que só vi na luz contra o Lyon até aos 75 minutos. depois voltaram os miúdos a tremerem de medo com uma vantagem de 4-1.
o ano passado também vi homens no velodrome, mas antes tinha visto uma 1ªparte na luz em que podíamos ter saído para o intervalo com a eliminatória perdida. e contra o Liverpool o mesmo.

como digo, pequenas nuances, pequenos pormenores, podem fazer toda a diferença entre a vitoria e a derrota. por isso mesmo não me parece sensato «criar» grandes planos para abordar uma competição que se vai decidindo de 180 em 180 minutos.

Thrain

Esquecam a Liga Europa...ou melhor esquecam tudo o que seja acima dos quartos de final.Eu até acredito que o benfica passe a 1º eliminatória mas basta apanhar uma equipa de nível e vai de vela como sempre.A conversa é sempre a mesma...vamos ganhar isto e aquilo.

Redking

Sinceramente penso que a liga Europa é uma possibilidade de sucesso! Não digo ganhar. mas fazer boa figura! Vendo as equipas que estão na Uefa não vejo muitos papões...contudo é uma uefa bastante equilibrada, onde prevejo resultados equilibrados e onde tudo pode acontecer!

E penso que Portugal (que deverá ter 4 equipas) poderá fazer boa figura!

Mas para se pensar ir longe é preciso encarar todos os jogos com garra e  ambição

lonstrup

Citação de: Thrain em 02 de Dezembro de 2010, 22:04
Esquecam a Liga Europa...ou melhor esquecam tudo o que seja acima dos quartos de final.Eu até acredito que o benfica passe a 1º eliminatória mas basta apanhar uma equipa de nível e vai de vela como sempre.A conversa é sempre a mesma...vamos ganhar isto e aquilo.
o objectivo para mim passa por chegar exactamente aos 1/4 de final. a partir daí tudo o que vier à rede é peixe, e ver o que se ocasiona.

PAslb

O Benfica se não se reforçar em Janeiro, esta época não vai ganhar nada.
Temos uma equipa desequilibrada, previsível, sem jogadores no banco que possam surpreender pela positiva, temos alguns jogadores no banco que não contam para o treinador e alguns jogadores que podiam ser importantes para o grupo que estão desmotivados.
Se segurarmos o 2º lugar já será um feito.

johncleese

Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2010, 22:09
O Benfica se não se reforçar em Janeiro, esta época não vai ganhar nada.
Temos uma equipa desequilibrada, previsível, sem jogadores no banco que possam surpreender pela positiva, temos alguns jogadores no banco que não contam para o treinador e alguns jogadores que podiam ser importantes para o grupo que estão desmotivados.
Se segurarmos o 2º lugar já será um feito.

Isso não é um feito, é uma obrigação, tal como o 3º lugar no grupo da Champions...

lonstrup

Confesso que já me perdi, não percebo se o PAslb está a falar a sério ou no gozo.

PAslb

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 22:18
Confesso que já me perdi, não percebo se o PAslb está a falar a sério ou no gozo.

Estou a falar a sério, deixa o Benfica perder mais pontos para o Porco e vais ver onde vamos parar.
Se reparares tenho sido consequente desde o inicio da época, quando escrevi que não tinha esperança nesta equipa, disseram que iam arquivar para mais tarde recordar, pois então guardem que no fim faremos um balanço.
O Benfica perdeu a magia do Di Maria e a polivalência do Ramires.
Hoje somos uma equipa banal, previsível e desequilibrada.

peter_slb

Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2010, 10:50
O grande problema é este: Para amortizarmos o passivo só há um caminho que é continuar a investir na contratação de bons jogadores para a equipa principal. Só com um bom plantel e com titulos conquistados e participações na CL, é possível chamar pessoas para o Estádio, vender camisolas e outros produtos do clube e vender jogadores e com isso tirar uma grande margem de lucro.

o que o Benfica investe neste momento é demasiado para os proveitos que pode obter de conquistas desportivas. O Benfica tem de ser competitivo para obter receitas de bilheteira, merchandising e poder vender jogadores, mas tem do ser com um investimento bastante inferior ao actual, caso contrário não adianta.

Num ano em que bilheteira, merchandising e quotização atingiram um pico e ainda vendemos o nosso melhor e mais valioso jogador, o Benfica apresentou 20 milhões de prejuízo, pode-se dar as voltas que se quiser, mas isto significa, sempre, que os nossos custos (o tal investimento) são muito superiores aos sustentáveis. Mesmo acreditando na hipótese utópica do Benfica ganhar sempre (e esse nunca pode ser um ponto de partida), o actual rumo (ou um que exija ainda mais investimento) é insustentável.

DD

Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2010, 10:50
O grande problema é este: Para amortizarmos o passivo só há um caminho que é continuar a investir na contratação de bons jogadores para a equipa principal. Só com um bom plantel e com titulos conquistados e participações na CL, é possível chamar pessoas para o Estádio, vender camisolas e outros produtos do clube e vender jogadores e com isso tirar uma grande margem de lucro.
Neste Benfica investe-se para se salvar a pele das pessoas que o lideram e não para fazer crescer o Benfica! Uma vez ganho o campeonato, voltaram os habitos do costume!