As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Redady em 02 de Dezembro de 2010, 21:06

Faz sentido o que o Theroux diz.
As coisas fazem sentido vistas «daqui», quando estamos a fazer a folha de excel, porque tudo bate certo no somatório e tal.

Mas depois, se temos umas derrotas ou uns jogos menos felizes do Coentrão e lá vai o adepto cair em cima porque «já renovou agora não corre e tal».

Mas eu percebo a perspectiva, até de um ponto de vista maquiavélico se assim podemos dizer. Poderiamos aumentar muito esses atletas porque sabíamos que só pagaríamos esses salários durante uns 2 anos no máximo, porque até seriam vendidos.

TROFAS

acreditem, enquanto a banca emprestar vai ser gastar dinheiro à clube rico...

lonstrup

Citação de: insatisfeito em 02 de Dezembro de 2010, 21:27
Acho que tá na altura de voltar á casa de partida e só comprar pontualmente e com qualidade. Se depois não há plantel para tudo então concentrem-se no campeonato, que não se faça as asneiras de koeman e f.santos.

Com o dinheiro poupado aumentamos as estrelas. Os putos vão entrando uns minutos durante as primeiras epocas e ficam com contratos baixos completados com premios de utilização. Se não evoluirem adeus, se evoluirem o ordenado também evolui mas como é obvio demorará sempre algumas épocas até chegarem ao topo em ordenados.


Se o sporting não estivesse na penuria o a.santos (que eu considero um potencial craque) nem entrava no plantel. Se não tivessemos tido uma crise de centrais no tempo do camacho o m.victor não mostrava o seu valor.

Chega de lançar jovens só quando não há outra hipotese, é permitir-lhes mostrar o que valem inseridos numa equipa grande.


Os craques vão permitir receitas em termos de merchandising e sucesso desportivo e consequentemente patrocinios e bilheteira. Os putos vão permitir valorização de activos e criação de mistica já para não dizer que os putos são autenticos sucessos junto dos adeptos.



O «problema» meu amigo, é que ainda agora levámos na boca na liga dos campeões do campeão israelita e a malta do forum já sonha com uma boa participação na Liga Europa.

de uma vez por todas, objectivo essencial, prioritário, principal, ganhar campeonato nacional. europa lá para o fundo, só o essencial.

trainmaniac

Citação de: TROFAS em 02 de Dezembro de 2010, 21:31
acreditem, enquanto a banca emprestar vai ser gastar dinheiro à clube rico...

A banca não nos empresta há uns anos. Já passámos à fase de deixar os dedos para termos os anéis.

johncleese

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 20:18
os nossos salários (e estrutura de custos correntes já agora) deveriam estar «indexados» às nossas receitas.

e acho que aumentar tectos salariais não entra dentro desta lógica.

Eu concordo. Mas se aumentarmos a receita, nomeadamente com a renegociação dos direitos televisivos (será, ao que tudo indica, um aumento brutal), devemos aumentar o tecto salarial, para dar o passo em frente, em termos desportivos, ou seja, estarmos em pé de igualdade, pelo menos com os clubes da 2ª linha europeia (Everton, Fiorentina, Bremen, Bordéus, Sevilha, por aí)

lonstrup

Citação de: johncleese em 02 de Dezembro de 2010, 21:34
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 20:18
os nossos salários (e estrutura de custos correntes já agora) deveriam estar «indexados» às nossas receitas.

e acho que aumentar tectos salariais não entra dentro desta lógica.

Eu concordo. Mas se aumentarmos a receita, nomeadamente com a renegociação dos direitos televisivos (será, ao que tudo indica, um aumento brutal), devemos aumentar o tecto salarial, para dar o passo em frente, em termos desportivos, ou seja, estarmos em pé de igualdade, pelo menos com os clubes da 2ª linha europeia (Everton, Fiorentina, Bremen, Bordéus, Sevilha, por aí)
Pois, percebo, mas existem outras despesas também como consequência de anos e anos de, prontos, nós sabemos.

Mas temos de nos lembrar que o nosso campeonato é o português, não é o italiano, francês, inglês ou espanhol.

Temos de procurar esse equilibrio.

johncleese

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 21:37
Citação de: johncleese em 02 de Dezembro de 2010, 21:34
Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 20:18
os nossos salários (e estrutura de custos correntes já agora) deveriam estar «indexados» às nossas receitas.

e acho que aumentar tectos salariais não entra dentro desta lógica.

Eu concordo. Mas se aumentarmos a receita, nomeadamente com a renegociação dos direitos televisivos (será, ao que tudo indica, um aumento brutal), devemos aumentar o tecto salarial, para dar o passo em frente, em termos desportivos, ou seja, estarmos em pé de igualdade, pelo menos com os clubes da 2ª linha europeia (Everton, Fiorentina, Bremen, Bordéus, Sevilha, por aí)
Pois, percebo, mas existem outras despesas também como consequência de anos e anos de, prontos, nós sabemos.

Mas temos de nos lembrar que o nosso campeonato é o português, não é o italiano, francês, inglês ou espanhol.

Temos de procurar esse equilibrio.

O equilibrio passa por vender jogadores, teremos inevitavelmente de o fazer durante alguns anos...

lonstrup

claro, teremos sempre de vender. mas teremos de ser mais conservadores a comprar, também.

TROFAS

o que acontece à sad se tiver capitais próprios negativos?

trainmaniac

Citação de: TROFAS em 02 de Dezembro de 2010, 21:42
o que acontece à sad se tiver capitais próprios negativos?

Falência, tem de haver um reforço de capital ou então.. txau.

TROFAS

Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 21:43
Citação de: TROFAS em 02 de Dezembro de 2010, 21:42
o que acontece à sad se tiver capitais próprios negativos?

Falência, tem de haver um reforço de capital ou então.. txau.

a sad do scp acho que tem capitais próprios negativos à vários anos e ainda não faliu

PAslb

Citação de: VodkaBoy em 02 de Dezembro de 2010, 13:20
Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2010, 11:21
Citação de: VodkaBoy em 02 de Dezembro de 2010, 11:12
Citação de: PAslb em 02 de Dezembro de 2010, 10:50
O grande problema é este: Para amortizarmos o passivo só há um caminho que é continuar a investir na contratação de bons jogadores para a equipa principal. Só com um bom plantel e com titulos conquistados e participações na CL, é possível chamar pessoas para o Estádio, vender camisolas e outros produtos do clube e vender jogadores e com isso tirar uma grande margem de lucro.

Errado!!!

Para amortizar o passivo ha que comecar a nao contratar juniores ou jogadores para emprestar. E depois convem tambem nao gastar para cima de 30M todos os anos...

É muito subjectivo estar-se a dizer isso. Temos exemplos recentes que desmentem o que dizes. Di Maria que idade tinha quando veio para o Benfica? Fábio Coentrão se não tivesse sido emprestado onde estaria neste momento?
O Benfica tem de contratar poucos jogadores mas com qualidade comprovada ou com grande potencial, depois deve contratar jogadores em função das carências do plantel e depois deve vender jogadores que tenham sucessor no seio da própria equipa. Gastar 30M não é o problema, o grande problema é gastá-los e o plantel ficar mais fraco do que antes das contratações. Se o Benfica estivesse a jogar como na época passada ninguém estaria a discutir o custo das contratações.
Mais uma vez errado!

Di Maria ou mesmo Coentrao nao estiveram na equipa na primeira epoca? O Coentrao foi emprestado ao fim de 6 meses. Nao foram jogadores PARA emprestar. Foram jogadores para fazer parte do plantel. O meu ponto anterior foca-se em casos como Fabio Faria, Alipio e Rodrigo (apenas e so neste ano) onde se gastaram para cima de 10M com jogadores que nao sao mais valias. Fabio Faria ate veio substituir um jogador da nossa formacao que e melhor que ele...

Vais desculpar novamente mas gastar 30M nao e problema?? claro que e pois nao precisamos de andar a gastar 30M TODOS os anos (este ano ate foi mais proximo dos 40M). E mesmo em casos como este ano em que fazemos vendas de cerca de 20M (de receita efectiva para nos) nao devemos gastar 30M.
Depois dizem-nos que os resultados financeiros sao fruto da estrategia de aposta no futebol...

Na minha opiniao somos muito mal geridos neste aspecto e o que me parece e que quem manda pensa que o nivel de endividamento pode subir ad eternum. Quando os bancos fecharem a torneira vamos ser obrigados a suspender contratacoes porque simplesmente nao vamos ter dinheiro. E numa perspectiva de futuro isto e insustentavel.

O Benfica podia gastar 30-40 ou mesmo 50M por época desde que contratasse excelentes jogadores, fosse campeão 2 vezes em cada 3 anos e participasse sempre na Liga dos Campeões. O problema não está no dinheiro gasto, o problema está na compra excessiva de jogadores medianos e que fazem com que o Benfica apenas ganhe 1 campeonato a cada 5 anos.
Quanto ao problema do défice, esse problema podia ser resolvido através da renegociação dos direitos televisivos, naming do Estádio, etc. Se não houvesse interesses instalados o Benfica podia resolver esse problema a médio prazo. Tenho dúvidas que isso vá acontecer por os dirigentes do Benfica não põem os interesses do clube à frente dos seus interesses pessoais.

lonstrup

em princípio é a falência. mas os reguladores «esquecem-se».

Meio_metro

Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?

trainmaniac

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2010, 21:50
Mas com o Campeonato perdido não devemos apostar forte na Liga Europa? não temos plantel para isso? ng se lembra da ultima final?

Para mim é apostar claramente na Liga Europa...que a atitude que faltou na Champions apareça na aeroliga.