As Finanças do Benfica

booggie

Citação de: desertfox em 11 de Agosto de 2014, 19:39
Eu farto-me de rir aqui com tantos adivinhos bem pelos vistos á aqui pessoal mais bem informado que a própria direcção, secalhar será melhor o presidente nem sequer falar pois toda a gente já conseguiu tirar ilações tanto da necessidade de dinheiro como dos valor reembolsados pelo Benfica.

Só queria fazer aqui uma pergunta, independentemente das contratações do Benfica terem sido bem ou mal feitas o que é certo é que o Benfica está época já gastou uns bons milhões esta época na aquisição de alguns jogadores dos quais se destaca bebe, talisca, e o Eliseu, ora se o Benfica está assim tão necessitado de fazer dinheiro de onde apareceu esses milhões que se gastaram???

Continuando JJ falou em reforços e inclusive sublinhou os lugares específicos a abranger com esses reforços ora partindo do princípio que JJ sabe da realidade financeira do clube e isso eu tenho a certeza que ele está ao corrente porque continua ele a falar em reforços??????

Resumindo e concluindo na minha opinião não há nem nunca houve nenhum problema financeiro do clube como muita gente quer crer na minha opinião os jogadores que sairam já se sabiam que tinha de sair não me parece que tenham saído pela necessidade de fazer dinheiro e muito menos aceito essa situação de que o Benfica precisa de 200 milhões até ao fim do ano. Foram vendidos garay, Markovich, e Rodrigo e siqueira acabou o empréstimo foram vendidos pelas notícias que chegaram 3 jogadores da formação que nem se quer se sabe bem o que realmente se passa com os seus contratos, e fala-se em desmantelamento total da equipa pela necessidade de fazer dinheiro. Não entendo.

Por fim aparece uma notícia no expresso com um relatório detalhado de problemas financeiros das contas do Benfica com o BES e novamente aparece esse número mágico dos 200 milhões que o Benfica tem de ter até ao fim do ano. Querem que acredite nisto?????

Na minha opinião se assim fosse digo desde já que o Benfica estava á beira do abismo e tenho a certeza que nem bebe nem talisca tinha vindo assim como enzo e gaitan já não faziam parte do plantel e outros já estariam vendidos ao desbarato como é o caso do salvio. Sinceramente estou muito curioso por ouvir o presidente do Benfica mas tenho a certeza e também porque ele se prontificou por ser entrevistado e a falar que estas notícias não tem cabimento nenhum e que as contas estão completamente controladas. Tudo o resto é apenas especulação...

É assim mesmo...

booggie

Citação de: J074_RiP em 11 de Agosto de 2014, 23:04
Citação de: Benfiquista de braga em 11 de Agosto de 2014, 22:56
Citação de: SLBaco em 11 de Agosto de 2014, 22:52
Citação de: Benfiquista de braga em 11 de Agosto de 2014, 22:37
Acho que se percebe agora o trabalho na aposta da emirates...

Estou curioso para saber qual a publicidade metida na bancada coca cola... Um amigo meu enviou-me uma foto, há 1 mês com essa bancada sem publicidade ao contrario das outras... o que me pareceu muito estranho...

alguém sabe algo??
Sim, "alguém" sabe. Mas 99,9% dos Benfiquistas adivinham o que se passa no clube, porque é só gatos com o rabo de fora

mas tu sabes??? eu tenho uma Foto de Julho sem a publicidade da coca cola e alguém poderá te almoçado no restaurante recentemente (poderá ser para limpar e repor novamente a imagem da coca cola)

Ou se calhar é uma foto de Maio, aquando a final da Liga dos Campeões, ou então mantiveram assim as cadeiras até iniciar a nova época.

Ou se calhar nem têm dinheiro para cadeiras.

Porque no te callas...

Arre!!!

Parece o Max com a mula da cooperativa.

Di Nes

ÚLTIMA HORA: Agência Moody's avalia Novo Banco em B3, nível considerado lixo.

Maldini

Mantenho a minha opinião de que o Benfica deve fazer tudo para pagar já os 200 milhões e abater o passivo ...

É a altura certa para a restruturação desejada ...

33-5-25

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Agosto de 2014, 22:08
Parece que a PT pode acabar com o investimento nos 3 grandes...é o que estão a falar no dia seguinte.

Não me admirava, esses é que levaram um estouro com a falência do BES.

Por causa disso caíram cabeças e grandes...

fil79

Citação de: Di Nes em 12 de Agosto de 2014, 16:50
ÚLTIMA HORA: Agência Moody's avalia Novo Banco em B3, nível considerado lixo.

mas alguém ainda liga a essa treta das agências de rating? Aquelas que classificam bancos (lehman brothers)com triplo AAA na véspera da sua falência!

bellini

Citação de: desertfox em 11 de Agosto de 2014, 19:39
Eu farto-me de rir aqui com tantos adivinhos bem pelos vistos á aqui pessoal mais bem informado que a própria direcção, secalhar será melhor o presidente nem sequer falar pois toda a gente já conseguiu tirar ilações tanto da necessidade de dinheiro como dos valor reembolsados pelo Benfica.

Só queria fazer aqui uma pergunta, independentemente das contratações do Benfica terem sido bem ou mal feitas o que é certo é que o Benfica está época já gastou uns bons milhões esta época na aquisição de alguns jogadores dos quais se destaca bebe, talisca, e o Eliseu, ora se o Benfica está assim tão necessitado de fazer dinheiro de onde apareceu esses milhões que se gastaram???

Continuando JJ falou em reforços e inclusive sublinhou os lugares específicos a abranger com esses reforços ora partindo do princípio que JJ sabe da realidade financeira do clube e isso eu tenho a certeza que ele está ao corrente porque continua ele a falar em reforços??????

Resumindo e concluindo na minha opinião não há nem nunca houve nenhum problema financeiro do clube como muita gente quer crer na minha opinião os jogadores que sairam já se sabiam que tinha de sair não me parece que tenham saído pela necessidade de fazer dinheiro e muito menos aceito essa situação de que o Benfica precisa de 200 milhões até ao fim do ano. Foram vendidos garay, Markovich, e Rodrigo e siqueira acabou o empréstimo foram vendidos pelas notícias que chegaram 3 jogadores da formação que nem se quer se sabe bem o que realmente se passa com os seus contratos, e fala-se em desmantelamento total da equipa pela necessidade de fazer dinheiro. Não entendo.

Por fim aparece uma notícia no expresso com um relatório detalhado de problemas financeiros das contas do Benfica com o BES e novamente aparece esse número mágico dos 200 milhões que o Benfica tem de ter até ao fim do ano. Querem que acredite nisto?????

Na minha opinião se assim fosse digo desde já que o Benfica estava á beira do abismo e tenho a certeza que nem bebe nem talisca tinha vindo assim como enzo e gaitan já não faziam parte do plantel e outros já estariam vendidos ao desbarato como é o caso do salvio. Sinceramente estou muito curioso por ouvir o presidente do Benfica mas tenho a certeza e também porque ele se prontificou por ser entrevistado e a falar que estas notícias não tem cabimento nenhum e que as contas estão completamente controladas. Tudo o resto é apenas especulação...

Mas alguma vez o Benfica com o LFV vai deixar de estoirar 15-20M por epoca, por pior que sejam as finanças, em Djavans, Fariñas, Ronald Garcias etc etc etc? Tu acreditares nisso é que nos faz fartar de rir  ::)

Hölderlin

Então expliquem-me uma coisa.. Se o Benfica pagar os tais 200 milhões, poderemos entrar numa nova era em termos de finanças, mais estável em termos de compra e venda de activos? Ou é simplesmente para não entrarmos em falência já este ano?

Gracias

RedStar1982

Citação de: descontrolado em 13 de Agosto de 2014, 00:00
Então expliquem-me uma coisa.. Se o Benfica pagar os tais 200 milhões, poderemos entrar numa nova era em termos de finanças, mais estável em termos de compra e venda de activos? Ou é simplesmente para não entrarmos em falência já este ano?

Gracias

Para pagar tinha de ter os 200... onde estão???

luis___alex

vamos la ver se nos entendemos
O BENFICA NÃO TEM 200 MILHÕES PARA PAGAR
ainda mais
O BENFICA NÃO TEM 100 MILHÕES PARA PAGAR

Zak

Só as contas do Benfica é que dao que falar em Portugal [jornaleiros de merd@].
É algo que se deva falar, mas fdx, é quase todos os dias agora. Com twists e mais twists.
Já os outros clubes parecem um mar de rosas de tao bem financeiramente que parecem tar.

Nao é que me interesse muito os outros clubes mas já chateia esta merd@. O porco entao teve prejuizos de mais de 30M no ultimo R&C, gasta ás dezenas de milhoes e de € em jogadores e 'no pasa nada'. As crises parece que nunca afectam o clube do norte.

Enfim.

bellini

Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 10:08
É algo que se deva falar, mas fdx, é quase todos os dias agora. Com twists e mais twists.
Já os outros clubes parecem um mar de rosas de tao bem financeiramente que parecem tar.

Nao é que me interesse muito os outros clubes mas já chateia esta merd@. O porco entao teve prejuizos de mais de 30M no ultimo R&C, gasta ás dezenas de milhoes e de € em jogadores e 'no pasa nada'. As crises parece que nunca afectam o clube do norte.

Enfim.
O Benfica também gastou aos milhoes de euros em jogadores, não sei se até mais que eles em lixo. Candeias, Djavan e Luis Filipe já não contam sequer. Porque será que vieram?

Zak

Citação de: bellini em 13 de Agosto de 2014, 10:13
"É algo que se deva falar", mas fdx, é quase todos os dias agora. Com twists e mais twists.

Enfim.
O Benfica também gastou aos milhoes de euros em jogadores, não sei se até mais que eles em lixo. Candeias, Djavan e Luis Filipe já não contam sequer. Porque será que vieram?

Nao disse para nao se falar. Já se falou.... bastante.  Apenas o que é demais...
Já dos outros.... nickles.

bellini

Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 10:28
Citação de: bellini em 13 de Agosto de 2014, 10:13
"É algo que se deva falar", mas fdx, é quase todos os dias agora. Com twists e mais twists.

Enfim.

Nao disse para nao se falar. Já se falou.... bastante.  Apenas o que é demais...
Já dos outros.... nickles.

Eu prefiro que se fale, se a falarem ninguém abre os olhos, quanto mais se esconderem para debaixo do tapete a porcaria que o LFV faz.

JFCR

É a minha primeira intervenção aqui no fórum.
Não li todas as mensagens desde o início e se calhar vou colocar aqui algo repetido, mas que acho ser importante na análise financeira dos últimos 5 anos:
Valores em Milhões de EUR
Operacionais
Custos com jogadores
Compra e venda jogadores
Passivo e Divida Financeira
Lucro
Prejuizo
Custos
Receitas
Saldo
Anual
Mensal
Compras
Vendas
Saldo
Passivo
Div. Fin.
Custos Fin.
2009/2010
72,514
66,382
-6,132
38,236
3,186
24,460
19,288
-5,172
373,793
216,470
11,612
-18,998
2010/2011
83,396
82,767
-0,629
42,344
3,529
27,537
35,484
7,947
379,629
231,899
18,455
-7,663
2011/2012
83,563
91,119
7,556
48,130
4,011
31,343
28,912
-2,431
426,073
272,841
22,796
-11,690
2012/2013
92,624
88,306
-4,318
50,431
4,203
29,995
41,388
11,393
440,481
281,614
22,691
-10,394
2013/2014 (9meses)
75,838
72,855
-2,983
42,623
4,736
21,430
54,948
33,518
423,384
296,021
17,713
15,772
Total
407,935
401,429
-6,506
221,764
3,891
134,765
180,020
45,255
93,267
-32,973
Na minha opinião temos os seguintes problemas:
1)      Nos últimos 5 anos temos um prejuízo de 33M. Em consequência disso o passivo aumentou 50M.
2)      Em termos operacionais, apesar do saldo negativo ser de 6,5M, não é ai que está o problema. Tivemos nestes 5 anos custos financeiros de 93M, cerca de 23M por ano nos últimos 3 anos e isso é um problema.
3)      Se as receitas subirem 10M por ano, como parece ter acontecido na última época, devido a diferença das transmissões televisivas, então acho que podemos manter os nossos custos com jogadores nos 55M / ano. Seria desejável abatermos passivo de forma os nossos custos financeiros baixarem para 10 a 15M / ano, o que significa baixar pelo menos 100 M de passivo (melhor seria 150M). Na mesma proporção podiam subir os custos com jogadores o que significa melhor plantel.
4)      Os custos com jogadores representam 55% dos custos operacionais. Esse rácio tem de ser maior. Aonde se gasta 45% dos custos se não for em salários dos jogadores?
Na NBA este rácio é de pelo menos 80%.
5)      O negócio de compra e venda de jogadores renderam apenas 45M de lucro nestes 5 anos.