As Finanças do Benfica

Nuno_SLB

Parece que a PT pode acabar com o investimento nos 3 grandes...é o que estão a falar no dia seguinte.

Puches

É salutar especularmos por aqui. Uns mais otimistas outros pelo contrário. Sempre respeitando as opiniões contrárias...
Pela minha parte, é evidente que se tem exagerado nesta questão do BES (nem tudo começa e acaba neste banco). Igualmente, o Benfica, especialmente na última época, tem sido uma máquina de fazer dinheiro.
Mas é inegável que algo mudou. O ano de 2014 tornou-se o ano de todos os perigos, devido à concentração de empréstimos de váriada natureza que agora terminam. Coloca-se, portanto, a questão da capacidade do Benfica em renegociar (ou lançar novos) esses empréstimos. Quinta-feira saberemos um pouco mais. Mas é com esses empréstimos que se financia uma equipa ganhadora, que gere proveitos, que permitem pagar esses mesmos empréstimos e um pouco mais. O busílis é conseguir que tendencialmente esses empréstimos diminuam, paulatinamente, ao longo dos anos. Pelo vistos, tal pode começar nesta temporada.
Também sabemos que o ativo do Benfica só tem a ganhar com saída de jogadores subavaliados no ativo. E que a equipa de futebol só tem a perder com isso. O que entra por 100 é compensado pelo que sai por 150. Desejavelmente, teria de ser assim.
E aqui entra a formação. Quanto irá ganhar o Bernardo no Mónaco? Já lhe perguntaram se não prefere ir para o Mónaco, ganhar algumas vezes mais? Caso tenha sido vendido (e parece que sim) por muitos milhões, é ou não sinal de uma formação de sucesso? Quantos jovens formados em Portugal conseguem ser vendidos por tais valores (atualmente)? Temos pena que não jogue pelo Benfica, claro. Mas, enquanto o futebol servir para estes magnatas se divertirem ou para lavar dinheiro, nada a fazer. Nada a fazer. Mais vale aproveitar (jogador e Clube).
Causa-me impressão, sinceramente, o espírito derrotista (entusiasticamente derrotista) que temos tido nestes últimos meses. O deitar abaixo, porque sim, porque não gostamos deste ou daquele, porque esta época é que não vamos lá, porque os outros é que são bons.
O triplete passou a quadriplete, e mesmo assim...
O Enzo vai sair, seguro. O Gaitan, logo se vê. Mas o Benfica continua e, sem dúvida, muito melhor do que nos anos 90 ou no início de 2000. Não ganhamos este ano? Logo se vê. Eu estou otimista.

sazuke

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Agosto de 2014, 22:08
Parece que a PT pode acabar com o investimento nos 3 grandes...é o que estão a falar no dia seguinte.

seja benvinda a troika, nem que seja para acabar com os investimentos em futabola

Benfiquista de braga

Acho que se percebe agora o trabalho na aposta da emirates...

Estou curioso para saber qual a publicidade metida na bancada coca cola... Um amigo meu enviou-me uma foto, há 1 mês com essa bancada sem publicidade ao contrario das outras... o que me pareceu muito estranho...

alguém sabe algo??

SLBaco

Citação de: Benfiquista de braga em 11 de Agosto de 2014, 22:37

Estou curioso para saber qual a publicidade metida na bancada coca cola... Um amigo meu enviou-me uma foto, há 1 mês com essa bancada sem publicidade ao contrario das outras... o que me pareceu muito estranho...

alguém sabe algo??
Sim, "alguém" sabe. Mas 99,9% dos Benfiquistas adivinham o que se passa no clube, porque é só gatos com o rabo de fora

Benfiquista de braga

Citação de: SLBaco em 11 de Agosto de 2014, 22:52

alguém sabe algo??
Sim, "alguém" sabe. Mas 99,9% dos Benfiquistas adivinham o que se passa no clube, porque é só gatos com o rabo de fora

mas tu sabes??? eu tenho uma Foto de Julho sem a publicidade da coca cola e alguém poderá te almoçado no restaurante recentemente (poderá ser para limpar e repor novamente a imagem da coca cola)

J074_RiP

Citação de: Benfiquista de braga em 11 de Agosto de 2014, 22:56

alguém sabe algo??

mas tu sabes??? eu tenho uma Foto de Julho sem a publicidade da coca cola e alguém poderá te almoçado no restaurante recentemente (poderá ser para limpar e repor novamente a imagem da coca cola)

Ou se calhar é uma foto de Maio, aquando a final da Liga dos Campeões, ou então mantiveram assim as cadeiras até iniciar a nova época.

Benfiquista de braga

Citação de: J074_RiP em 11 de Agosto de 2014, 23:04
Citação de: Benfiquista de braga em 11 de Agosto de 2014, 22:56

alguém sabe algo??

Ou se calhar é uma foto de Maio, aquando a final da Liga dos Campeões, ou então mantiveram assim as cadeiras até iniciar a nova época.

e a da MEO está direitinha... Mas pode ser... podes ter razão, não tinha pensado nisso... apenas esperava que alguém tivesse visto o estádio por dentro nos últimos dias

tecoteco

para os que duvidavam hoje de tarde:

Citação de: RedNight em 11 de Agosto de 2014, 22:54
O RGS confirmou que foi por €20M. E os outros dois por €10M.  :-X :tomates:

Se um membro da Direcção do Benfica, confirmou as vendas do Bernardo, Cancelo e Cavaleiro, pelo valor que tinha indicado (40M€) ...

PTFighter

Eu vi o dia seguinte e só ouvi o RGS a dizer que esses jogadores foram emprestados

vermelhao_33

Custa-me a querer que tinham sido vendidos e nao tenha havido comunicado a cmvm.

Os valores envolvidos sao completamente disparatados.
Vender a alma ao diabo e bom no inicio mas em algum momento tem de se retribuir.

kramxel²

Este tópico é uma fonte de comédia!

Continuem assim!

tecoteco

Citação de: PTFighter em 12 de Agosto de 2014, 00:21
Eu vi o dia seguinte e só ouvi o RGS a dizer que esses jogadores foram emprestados

então o RedNight tem de justificar o que escreveu ;)

aquaris

Citação de: tecoteco em 12 de Agosto de 2014, 00:39
Citação de: PTFighter em 12 de Agosto de 2014, 00:21

então o RedNight tem de justificar o que escreveu ;)
vi o dia seguinte e há um momento que RGS "entusiasmasse" e diz que a formação do Benfica é a mais rentável ... e atira os números 20+10+10, para dizer logo a seguir que foram emprestados... nesse momento não deu nomes, mas no contexto, ficou claro quem se referia... todo muito pouco claro!

Endless

Citação de: kramxel² em 12 de Agosto de 2014, 00:26
Este tópico é uma fonte de comédia!

Continuem assim!

Se as nossas contas são uma tragicomédia ao bom estilo grego...