As Finanças do Benfica

redeagle7

Todo o adepto do Benfica tem um brilhante gestor dentro de si.
Todos sabem como se devia fazer e seriam todos brilhantes se lá estivessem.
O problema é que depois vamos a ver bem e muitos nem a própria vida sabem gerir convenientemente, quanto mais um clube de futebol.

Todos temos direito a opinar, mas como é óbvio, em casos tão especificos como a gestão de um clube, valorizo muito mais a opinião de quem tem conhecimento real sobre a matéria, quem tem os dados todos em sua posse e quem domina claramente esses assuntos.

Sobre as vendas e compras, já me habituei a vir aqui e ver que qualquer jogador titular que seja vendido é uma vergonha.
Ou é mal vendido e deviamos recusar qualquer proposta, ou é vendido muito barato, ou é na altura errada, etc...
Não me lembro de uma única venda que não tenha aqui um grupo de opositores a debitar os seus enormes conhecimentos sobre gestão desportiva e financeira.

Eu,como todos os que aqui andam, tenho a minha opinião sobre todas as vendas. Aceito melhor umas, aceito pior outras, mas também assumo que não domino assuntos de gestão financeira e desportiva, ao ponto de ir de dedo em riste em direcção a quem quer que seja, como se fosse um guru da arte da gestão e os "idiotas" que tomam decisões, tivessem muito a aprender comigo.

BlankFile

Citação de: redeagle7 em 26 de Dezembro de 2016, 18:11
Todo o adepto do Benfica tem um brilhante gestor dentro de si.
Todos sabem como se devia fazer e seriam todos brilhantes se lá estivessem.
O problema é que depois vamos a ver bem e muitos nem a própria vida sabem gerir convenientemente, quanto mais um clube de futebol.

Todos temos direito a opinar, mas como é óbvio, em casos tão especificos como a gestão de um clube, valorizo muito mais a opinião de quem tem conhecimento real sobre a matéria, quem tem os dados todos em sua posse e quem domina claramente esses assuntos.

Sobre as vendas e compras, já me habituei a vir aqui e ver que qualquer jogador titular que seja vendido é uma vergonha.
Ou é mal vendido e deviamos recusar qualquer proposta, ou é vendido muito barato, ou é na altura errada, etc...
Não me lembro de uma única venda que não tenha aqui um grupo de opositores a debitar os seus enormes conhecimentos sobre gestão desportiva e financeira.

Eu,como todos os que aqui andam, tenho a minha opinião sobre todas as vendas. Aceito melhor umas, aceito pior outras, mas também assumo que não domino assuntos de gestão financeira e desportiva, ao ponto de ir de dedo em riste em direcção a quem quer que seja, como se fosse um guru da arte da gestão e os "idiotas" que tomam decisões, tivessem muito a aprender comigo.

A minha opinião é muito clara sobre transferências de jogadores no Benfica.

Vender titulares em Janeiro? É contraproducente em termos desportivos, mais ainda quando estamos em todas as frentes e muito bem posicionados em todas elas.

45 milhões de euros por qualquer jogador do Benfica, mais ainda por um DC? Absolutamente irrecusável, seja em qualquer altura da época for.

Por mais que tentemos desviar o assunto, o Benfica será sempre um clube formador e vendedor. Não há volta a dar, quando existem clubes com tanto poderio financeiro e que compram jogadores caros como se estivessem a comprar leite no supermercado.   

Pedro Nunes 28

Citação de: redeagle7 em 26 de Dezembro de 2016, 18:11
Todo o adepto do Benfica tem um brilhante gestor dentro de si.
Todos sabem como se devia fazer e seriam todos brilhantes se lá estivessem.
O problema é que depois vamos a ver bem e muitos nem a própria vida sabem gerir convenientemente, quanto mais um clube de futebol.

Todos temos direito a opinar, mas como é óbvio, em casos tão especificos como a gestão de um clube, valorizo muito mais a opinião de quem tem conhecimento real sobre a matéria, quem tem os dados todos em sua posse e quem domina claramente esses assuntos.

Sobre as vendas e compras, já me habituei a vir aqui e ver que qualquer jogador titular que seja vendido é uma vergonha.
Ou é mal vendido e deviamos recusar qualquer proposta, ou é vendido muito barato, ou é na altura errada, etc...
Não me lembro de uma única venda que não tenha aqui um grupo de opositores a debitar os seus enormes conhecimentos sobre gestão desportiva e financeira.

Eu,como todos os que aqui andam, tenho a minha opinião sobre todas as vendas. Aceito melhor umas, aceito pior outras, mas também assumo que não domino assuntos de gestão financeira e desportiva, ao ponto de ir de dedo em riste em direcção a quem quer que seja, como se fosse um guru da arte da gestão e os "idiotas" que tomam decisões, tivessem muito a aprender comigo.
Eu critico e continuarei a criticar as compras absurdas, todas as "negociatas" pouco claras como Roberto, Pizzi, Jimenez, Garay, Patricks, Vera, etc...porque não é preciso ser um gênio em finanças para perceber que não foram negocios "normais".
As vendas na sua generalidade foram bons negócios, excepto os "saldos" com os miúdos.
O passivo não desce em virtude das muitas compras sem critério, não pelas vendas por valores abaixo do mercado.
Dito isto, gerir o BENFICA deve ser de facto complicado mas coitados dos presidentes dos clubes que lutam pela manutenção/sobrevivência...

redeagle7

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2016, 18:44
Citação de: redeagle7 em 26 de Dezembro de 2016, 18:11
Todo o adepto do Benfica tem um brilhante gestor dentro de si.
Todos sabem como se devia fazer e seriam todos brilhantes se lá estivessem.
O problema é que depois vamos a ver bem e muitos nem a própria vida sabem gerir convenientemente, quanto mais um clube de futebol.

Todos temos direito a opinar, mas como é óbvio, em casos tão especificos como a gestão de um clube, valorizo muito mais a opinião de quem tem conhecimento real sobre a matéria, quem tem os dados todos em sua posse e quem domina claramente esses assuntos.

Sobre as vendas e compras, já me habituei a vir aqui e ver que qualquer jogador titular que seja vendido é uma vergonha.
Ou é mal vendido e deviamos recusar qualquer proposta, ou é vendido muito barato, ou é na altura errada, etc...
Não me lembro de uma única venda que não tenha aqui um grupo de opositores a debitar os seus enormes conhecimentos sobre gestão desportiva e financeira.

Eu,como todos os que aqui andam, tenho a minha opinião sobre todas as vendas. Aceito melhor umas, aceito pior outras, mas também assumo que não domino assuntos de gestão financeira e desportiva, ao ponto de ir de dedo em riste em direcção a quem quer que seja, como se fosse um guru da arte da gestão e os "idiotas" que tomam decisões, tivessem muito a aprender comigo.
Eu critico e continuarei a criticar as compras absurdas, todas as "negociatas" pouco claras como Roberto, Pizzi, Jimenez, Garay, Patricks, Vera, etc...porque não é preciso ser um gênio em finanças para perceber que não foram negocios "normais".
As vendas na sua generalidade foram bons negócios, excepto os "saldos" com os miúdos.
O passivo não desce em virtude das muitas compras sem critério, não pelas vendas por valores abaixo do mercado.
Dito isto, gerir o BENFICA deve ser de facto complicado mas coitados dos presidentes dos clubes que lutam pela manutenção/sobrevivência...


Será complicado para todos, cada um à sua escala.
Há negócios duvidosos? Há!
Sabemos os seus contornos? Não!
Pode vir aqui quem quiser a dizer que sabe os contornos, mas a verdade é que não sabe.

Sobre a gestão do passivo, não entendo um boi do assunto.
Sobre esse assunto já li opiniões avalizadas que elogiam e opiniões que criticam...não é fácil perceber quem está mais perto da razão, se é que algum está. Às vezes a razão anda ali pelo meio.

Theroux

#54289
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2016, 18:02
Agradeço desde já a definição de leigo, no entanto, além de não necessitar da mesma, preferia justificasses o porquê do passivo continuar praticamente inalterável apesar de todas as receitas obtidas com as vendas de jogadores.
Gerir o BENFICA não e de facto o mesmo que gerir uma merceeria de bairro, pena é,mque infelizmente constatemos que por vezes é assim que o clube é gerido.
Fico a aguardar pacientemente a tua justificação baseada no conhecimento que certamente terás das contas do nosso clube.

Mas queres que te explique o quê se acabaste de dizer que gerir o Benfica é algo extremamente simples? A partir daí não há mais nada a acrescentar, porque a premissa dessa afirmação é que sabes tudo o que interessa saber sobre o assunto. Estou muito longe de achar que gerir um dos maiores clubes do planeta é algo básico, e reconheço que existe imensa coisa que desconheço, portanto devia era ser ao contrário e eu pedir-te explicações a ti.

O que fizeste foi apresentar uma opinião o mais vaga possível como um facto "Qualquer gestor de "vão de escada" teria baixado este passivo" para, assim que alguém te citou, limitares-te a inverter o ónus da prova, evitando assim teres que a sustentar.

Em vez defenderes as tuas afirmações com conhecimento eu é que tinha de provar que o que se escreve num fórum está errado (ou está certo, ou seja o que for). Não, cada um é responsável por sustentar a sua opinião, senão bastava atirar para o ar uma teoria vinda do nada e depois esperar que ninguém a questione, para automaticamente passar a ser uma verdade universal.

Vamos lá ver uma coisa: isto é o tópico das finanças e os R&C são públicos. São públicos para mim, para ti, para toda a gente. A partir daí quando vejo pessoas a escreverem centenas e centenas de palavras no tópico sem apresentarem um único número isso diz-me que essa opinião está desligada da realidade das contas que, repito, são públicas e bastante específicas.

E isto é válido para tudo. Posso afirmar que no orçamento de estado de 2017 "qualquer presidente de junta baixava o deficit sem cortar nos apoios sociais e reformas." De facto posso dizer isto, e até acreditar que é a mais pura das verdades... não posso é esperar que esta opinião seja levada minimamente a sério, quando claramente me limitei a debitar um chavão.

Como se costuma dizer nos EUA: toda a gente tem direito à sua opinião, mas não aos seus próprios factos.

helderrocha

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2016, 17:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2016, 17:38
Citação de: CitriC em 26 de Dezembro de 2016, 14:34
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:31
Citação de: DANI BOY em 26 de Dezembro de 2016, 12:23
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:05
Se o Mendes cobrar apenas 10% de comissão até nem acho descabido. A venda de um Lindelof por 45M€ representa um custo de 4.5M€ pelo que fica sempre uma bela verba de valor liquido. O problema são os negócios que se realizam como pagamento extra desta operação. O Mendes recebe a comissão e impoe ao Benfica a compra de um jogador por uma quantia absurda. Foi assim com Pizzi! Não acredito que o Benfica por sua livre vontade tenha pago 15M€ numa altura em que o jogador era suplente no Atlético. O mesmo com Jimenez...

Gosto muito do Vieira mas espero que o próximo presidente consiga gerir melhor esta situação. O Mendes vai continuar a ter interesse em trabalhar com o Benfica porque temos uma academia muito boa e isso é sinal de dinheiro para ele, mas os interesses do Benfica têm que ser mais salvaguardados.
subscrevo. acrescento só que tanto o pizzi como o jimenez os preços que custaram, hoje em dia verifica se que afinal se calhar valem aquilo que custaram, isto num futuro próximo veremos...se bem que é um risco pagar estas exorbitancias por 2 jogadores que na altura estava bem em baixa a nivel de cotaçao, correu bem ou tem corrido bem nestes 2 casos, valem muito dinheiro hoje em dia. o jimenez entao tem o estigma dos 22m e ele nao acusa minimamente esse estigma, isso significa que é forte mentalmente e que talvez os justifique mesmo. no entanto tens toda a razao no que disseste...
Se não estou enganado o Pizzi custou 7.5 por 50% e o Benfica comprou o ano passado os restantes 50%.
No caso do Jimenez foi um negócio idêntico, o Benfica pagou cerca de 10M€ pelo jogador e esta época comprou os restantes 50%. Achas que o Jimenez da época passada valia os 22M€?

O Benfica tem nestes 2 jogadores praticamente 40M€ investidos. É um risco muito muito grande. Felizmente que têm dado provas de valer aquilo que foi investido mas duvido que consigamos encaixar mais de 50M€ por ambos.

Podem ficar no Benfica? Podem! Mas quando há um investimento deste género, a ideia é ter retorno a 3 ou 4 anos no máximo.

O SL Benfica investiu em 2 jogadores o mesmo que o zbordim investiu em 2 épocas consecutivas.

A nossa capacidade de investimento está a léguas de distância.

A malta aqui só vé vendas e leiga como sempre diz ah porque não desceu o passivo em 80M se fizemos 80M em vendas e depois não sabe que fizemos 72M em compras....

Enfim aqui nas finanças é tudo a dizer mal e isso qualquer um pode fazer. Até o meio leca do presidente do sporting
A Malta leiga como mencionas diz isso é com alguma razão. Qualquer gestor de "vão de escada" teria baixado este passivo absurdo que o BENFICA tem após as vendas estratosfericas que já realizou. O que não é normal, e alguém achar que assim é que tem de ser, ie, apesar das vendas continuarmos com um passivo de curto prazo elevado. Sim, há que criticar essas compras que referes quando das mais de 20 milhões por um ponta de lança que antes de chegar ao BENFICA tinha marcado 3 golos no AM ou 15 por um extremo que tinha andado de empréstimo em emprestimo.
O investimento do Benfica deve ser cirurgico e não a "parva" como se tem visto demasiadas vezes.
O0

Se a malta é leiga não sabe do que fala (é essa a definição de "leigo"...), logo é natural que se convençam que gerir um dos maiores clubes do planeta está ao nível de gerir uma mercearia de bairro.

Apresentar números concretos baseados numa análise detalhada das contas é que é mais complicado, porque isso já exige conhecimento. É a diferença entre ser treinador de FM e treinador a sério.

gerir uma mercearia, um clube de futebol, ou as próprias finanças de cada um, parte dos mesmos principios básicos! se eu constantemente gastar mais do que ganho estou tramado!  se peço dinheiro emprestado para pagar dinheiro emprestado, é porque as coisas não estão a correr muito bem! se eu tenho de fazer horas extras para pagar as coisas, não é bom sinal!

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2016, 19:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2016, 18:02
Agradeço desde já a definição de leigo, no entanto, além de não necessitar da mesma, preferia justificasses o porquê do passivo continuar praticamente inalterável apesar de todas as receitas obtidas com as vendas de jogadores.
Gerir o BENFICA não e de facto o mesmo que gerir uma merceeria de bairro, pena é,mque infelizmente constatemos que por vezes é assim que o clube é gerido.
Fico a aguardar pacientemente a tua justificação baseada no conhecimento que certamente terás das contas do nosso clube.

Mas queres que te explique o quê se acabaste de dizer que gerir o Benfica é algo extremamente simples? A partir daí não há mais nada a acrescentar, porque a premissa dessa afirmação é que sabes tudo o que interessa saber sobre o assunto. Estou muito longe de achar que gerir um dos maiores clubes do planeta é algo básico, e reconheço que existe imensa coisa que desconheço, portanto devia era ser ao contrário e eu pedir-te explicações a ti.

O que fizeste foi apresentar uma opinião o mais vaga possível como um facto "Qualquer gestor de "vão de escada" teria baixado este passivo" para, assim que alguém te citou, limitares-te a inverter o ónus da prova, evitando assim teres que a sustentar.

Em vez defenderes as tuas afirmações com conhecimento eu é que tinha de provar que o que se escreve num fórum está errado (ou está certo, ou seja o que for). Não, cada um é responsável por sustentar a sua opinião, senão bastava atirar para o ar uma teoria vinda do nada e depois esperar que ninguém a questione, para automaticamente passar a ser uma verdade universal.

Vamos lá ver uma coisa: isto é o tópico das finanças e os R&C são públicos. São públicos para mim, para ti, para toda a gente. A partir daí quando vejo pessoas a escreverem centenas e centenas de palavras no tópico sem apresentarem um único número isso diz-me que essa opinião está desligada da realidade das contas que, repito, são públicas e bastante específicas.

E isto é válido para tudo. Posso afirmar que no orçamento de estado de 2017 "qualquer presidente de junta baixava o deficit sem cortar nos apoios sociais e reformas." De facto posso dizer isto, e até acreditar que é a mais pura das verdades... não posso é esperar que esta opinião seja levada minimamente a sério, quando claramente me limitei a debitar um chavão.

Como se costuma dizer nos EUA: toda a gente tem direito à sua opinião, mas não aos seus próprios factos.
Eu realmente tenho uma opinião extremamente crítica a respeito da Gestão de clubes de futebol na sua generalidade, sendo que a do BENFICA e a única que me preocupa.
Os relatórios e contas demonstram que nestes últimos 7/8 anos facturamos em vendas de jogadores centenas de milhões de euros, temos em receitas ordinárias neste momento mais de 100 milhões de euros, no entanto, apesar de tudo isto o passivo acaba por se manter praticamente inalterável.
O administrador Financeiro da BENFICA SAD, (alguém qe deduzo conheça a realidade financeira do BENFICA bem melhor do que tu e eu) diz que o clube não precisa vender e que o clube tem sustentabilidade financeira, no entanto, depois vemos jogadores a sair no final de cada época e mesmo em Janeiro.
Relativamente à capacidade de gestão do presidente do Benfica não irei tecer qualquer comentário, o histórico das suas empresas falam por si mesmo...são por exemplo os tais factos que referes.

Seria também interessante que alguém da SAD apresentasse aos sócios do clube uma justificação para :

As elevadas comissões pagas a mediadores de negócios;
Os valores pagos pelos passes de jogadores como Pizzi ou Jimenez;
As compras de jogadores que nem sequer chegam a vestir UMA única vez a camisola do Benfica;
O porquê de 15 anos depois o estádio não estar totalmente pago;
Etc....
A verdade é que existe muita situação opaca que carece de esclarecimento, no entanto, ninguém da direcção entende ser necessario justificar o que quer que seja e porque ? Porque GANHAMOS (e ainda bem) e quando é assim, torna-se muito mais facil gerir um clube, pois poucos questionam o que está a ser feito.
Os problemas surgem depois quando se deixa de ganhar....

Apesar de reconhecer mérito na recuperação do clube, não posso de forma alguma concordar com muitas das decisões que tem sido tomadas pela direcção do clube, quer na gestão desportiva, quer na gestão financeira.

A teoria de que como não estamos lá dentro, não é razoável que possamos emitir uma opinião válida e no mínimo subjectiva. Existem factos ocorridos nos últimos anos em que qualquer pessoa vê que algo não estará correcto, como por exemplo nos negócios com o AM e Valencia ou parcerias com clubes em que poucos vem algum sentido.

Para acabar com mais factos, resta-me acrescentar que as contas do BES, BPN, PT, BANIF eram públicas e qualquer um poderia consultar as mesmas, isso valeu mesmo de que ? Mais, todas estas empresas eram auditadas e algumas tinham uma entidade reguladora (Banco de Portugal)...e depois os factos que se vieram a descobrir e que não estavam nos RC públicos.....
Na grande maioria das vezes o problema está naquilo que não está no RC...

Espero sinceramente estar completamente equivocado e que o BENFICA esteja a ser muito bem gerido, no entanto, tenho sérias dúvidas disso....talvez porque seja muito desconfiado e já tenha visto muita gente enriquecer à custa do nosso clube.

Bom Ano!





Red2802

Citação de: redeagle7 em 26 de Dezembro de 2016, 18:11
Todo o adepto do Benfica tem um brilhante gestor dentro de si.
Todos sabem como se devia fazer e seriam todos brilhantes se lá estivessem.
O problema é que depois vamos a ver bem e muitos nem a própria vida sabem gerir convenientemente, quanto mais um clube de futebol.

Todos temos direito a opinar, mas como é óbvio, em casos tão especificos como a gestão de um clube, valorizo muito mais a opinião de quem tem conhecimento real sobre a matéria, quem tem os dados todos em sua posse e quem domina claramente esses assuntos.

Sobre as vendas e compras, já me habituei a vir aqui e ver que qualquer jogador titular que seja vendido é uma vergonha.
Ou é mal vendido e deviamos recusar qualquer proposta, ou é vendido muito barato, ou é na altura errada, etc...
Não me lembro de uma única venda que não tenha aqui um grupo de opositores a debitar os seus enormes conhecimentos sobre gestão desportiva e financeira.

Eu,como todos os que aqui andam, tenho a minha opinião sobre todas as vendas. Aceito melhor umas, aceito pior outras, mas também assumo que não domino assuntos de gestão financeira e desportiva, ao ponto de ir de dedo em riste em direcção a quem quer que seja, como se fosse um guru da arte da gestão e os "idiotas" que tomam decisões, tivessem muito a aprender comigo.

O modelo de negócio está escolhido.

É uma estratégia como outra qualquer, e quem lá está saberá melhor do que ninguém como colocá-lo em prática. Nós não temos elementos suficientes para saber se o negócio é de ocasião, oportuno ou necessário.

Mas podemos ser críticos quanto ao modelo que não é assim tão complexo.

E eu critico fortemente a quantidade absurda de jogadores que temos, sendo que muitos deles nunca jogaram ou jogarão pelo clube.

É um modelo despesista e, em última análise, "comissionista".

Ademais, é uma estratégia que não tem reduzido o endividamento do clube, que é brutal. Este endividamento é preocupante por três razões fundamentais:

- Custos financeiros elevadíssimos

- Redução de autonomia na tomada de decisões, como a venda de jogadores.

- Dependência dos agentes e das condições de mercado.

Por último, preocupa-me alguma inconsistência no discurso. Tanto ouvimos o Vieira dizer que o tempo de gastar 10 milhões num jogador acabou com, poucos meses depois, comprámos Jimenez e Rafa pelos valores que sabemos.

O sucesso desportivo construído com mérito devia ser aproveitado para reduzir o nosso endividamento que, em determinada altura, foi necessário à recuperação do clube. Com as vendas que já fizemos podíamos ter uma situação invejável não fora o desperdício que, por vezes, é exasperante.

No meio de muitas coisas positivas que me farto de referir aqui no fórum, esta matéria deixa-me desgostoso. Sou do Benfica, não sou do Vieira, não sou do DSO e tenho que manter o espírito crítico.

af10

Citação de: Despertar em 26 de Dezembro de 2016, 07:34
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 00:48
Esta parceria com o Mendes não pode ser vista como a salvação do Benfica mas também como a desgraça do Benfica.

É um negócio e como em qualquer negócio, para haver interesse em fazê-lo terá de ser bom para ambos os lados.

É bom para o Mendes porque continua a encher os bolsos e bom para o Benfica porque garante bons planteis e sucesso desportivo com maior regularidade.
O que está mal? Uma possível dependência!

O Benfica não pode baixar as calças e ficar unica e simplesmente dependente do Mendes para ir ganhando!

por um lado se dizemos nao ao Mendes ele vira-se pro porto e ainda nos entalamos. Por outro o sporting lá arranjou como vender sem o Mendes.
E as comissoes que ele mama sao absurdas, bem que podia ser mais discreto fdx.
Enfim o que preocupa mais é o que se discutia noutro post, vender tanto e passivo nao baixa. Um dia nao temos ninguem pra vender nao vamos á CL e isto cai como um castelo de cartas.

Vira-se para o Porto se eles se esquecerem que o Mendes os fodeu à grande. Pelo que me contaram, na última chico-espertice do Mendes, eles ficaram bem lixados

af10

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2016, 11:39
Citação de: Despertar em 26 de Dezembro de 2016, 07:34
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 00:48
Esta parceria com o Mendes não pode ser vista como a salvação do Benfica mas também como a desgraça do Benfica.

É um negócio e como em qualquer negócio, para haver interesse em fazê-lo terá de ser bom para ambos os lados.

É bom para o Mendes porque continua a encher os bolsos e bom para o Benfica porque garante bons planteis e sucesso desportivo com maior regularidade.
O que está mal? Uma possível dependência!

O Benfica não pode baixar as calças e ficar unica e simplesmente dependente do Mendes para ir ganhando!

por um lado se dizemos nao ao Mendes ele vira-se pro porto e ainda nos entalamos. Por outro o sporting lá arranjou como vender sem o Mendes.
E as comissoes que ele mama sao absurdas, bem que podia ser mais discreto fdx.
Enfim o que preocupa mais é o que se discutia noutro post, vender tanto e passivo nao baixa. Um dia nao temos ninguem pra vender nao vamos á CL e isto cai como um castelo de cartas.
Mas ele não continua a ajudar os porcos ? Brincamos?
Ele apenas não ajuda mais por um único motivo....eles não tem ninguém para vender e estão sem dinheiro para comprar.....
O fdp do presidente dos lagartos provou que se pode vender bem sem a ajuda deste fdp....e eu detesto esse cabrao desse burro de Carvalho

Ele não ajuda os porcos porque os aldrabou à grande num negócio e deixou de ser muito bem visto por lá

af10

Citação de: Despertar em 26 de Dezembro de 2016, 12:40
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:05
Se o Mendes cobrar apenas 10% de comissão até nem acho descabido. A venda de um Lindelof por 45M€ representa um custo de 4.5M€ pelo que fica sempre uma bela verba de valor liquido. O problema são os negócios que se realizam como pagamento extra desta operação. O Mendes recebe a comissão e impoe ao Benfica a compra de um jogador por uma quantia absurda. Foi assim com Pizzi! Não acredito que o Benfica por sua livre vontade tenha pago 15M€ numa altura em que o jogador era suplente no Atlético. O mesmo com Jimenez...

Gosto muito do Vieira mas espero que o próximo presidente consiga gerir melhor esta situação. O Mendes vai continuar a ter interesse em trabalhar com o Benfica porque temos uma academia muito boa e isso é sinal de dinheiro para ele, mas os interesses do Benfica têm que ser mais salvaguardados.

eu acho 10% uma barabaridade. Mas até lhe dava os 10% se fosse eu o presidente, mas tinha de despachar o ola john, o cristante ou o taarabt tambem, porque deste negocio nao faz nada. Todos sabemos que o mourinho o quer, o mendes faz NADA por este negocio

a merda com o Mendes é que vende as joias e nem tem trabalho nenhum mas pra despachar o entulho nao se pode contar com ele, é que nem UM.

:bah2: :bah2: :bah2:

Os 10% não são só para ele. Até o treinador da equipa para onde ele impinge os jogadores do Benfica ganha.
À dois anos, o Benfica esteve para vender um jogador em que o treinador da equipa que o ia comprar ia receber metade da comissão do Mendes

Yorkian

Há aqui pessoas que ainda não perceberam o problema.

Primeiro Ponto: a direcção do Benfica foi clara, o Benfica não precisa de vender jogadores. A partir deste momento caso comecemos a falar na possibilidade de futuros prejuízos na balança financeira do Benfica então daí concluímos que a direcção mentiu (o que não seria a primeira vez).

Segundo Ponto: assumindo que a direcção mentiu e que temos de vender jogadores, então eu pergunto: porque é que temos de vender os titulares em Janeiro??? No final da época passam a valer menos?! E os jogadores não ajudam o Benfica a conquistar troféus (o que, penso eu, é o mais importante num clube de futebol)?

Inadmissível este tipo de gestão desportiva.

CitriC

Citação de: DANI BOY em 26 de Dezembro de 2016, 15:00
Citação de: CitriC em 26 de Dezembro de 2016, 14:34
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:31
Citação de: DANI BOY em 26 de Dezembro de 2016, 12:23
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:05
Se o Mendes cobrar apenas 10% de comissão até nem acho descabido. A venda de um Lindelof por 45M€ representa um custo de 4.5M€ pelo que fica sempre uma bela verba de valor liquido. O problema são os negócios que se realizam como pagamento extra desta operação. O Mendes recebe a comissão e impoe ao Benfica a compra de um jogador por uma quantia absurda. Foi assim com Pizzi! Não acredito que o Benfica por sua livre vontade tenha pago 15M€ numa altura em que o jogador era suplente no Atlético. O mesmo com Jimenez...

Gosto muito do Vieira mas espero que o próximo presidente consiga gerir melhor esta situação. O Mendes vai continuar a ter interesse em trabalhar com o Benfica porque temos uma academia muito boa e isso é sinal de dinheiro para ele, mas os interesses do Benfica têm que ser mais salvaguardados.
subscrevo. acrescento só que tanto o pizzi como o jimenez os preços que custaram, hoje em dia verifica se que afinal se calhar valem aquilo que custaram, isto num futuro próximo veremos...se bem que é um risco pagar estas exorbitancias por 2 jogadores que na altura estava bem em baixa a nivel de cotaçao, correu bem ou tem corrido bem nestes 2 casos, valem muito dinheiro hoje em dia. o jimenez entao tem o estigma dos 22m e ele nao acusa minimamente esse estigma, isso significa que é forte mentalmente e que talvez os justifique mesmo. no entanto tens toda a razao no que disseste...
Se não estou enganado o Pizzi custou 7.5 por 50% e o Benfica comprou o ano passado os restantes 50%.
No caso do Jimenez foi um negócio idêntico, o Benfica pagou cerca de 10M€ pelo jogador e esta época comprou os restantes 50%. Achas que o Jimenez da época passada valia os 22M€?

O Benfica tem nestes 2 jogadores praticamente 40M€ investidos. É um risco muito muito grande. Felizmente que têm dado provas de valer aquilo que foi investido mas duvido que consigamos encaixar mais de 50M€ por ambos.

Podem ficar no Benfica? Podem! Mas quando há um investimento deste género, a ideia é ter retorno a 3 ou 4 anos no máximo.

O SL Benfica investiu em 2 jogadores o mesmo que o zbordim investiu em 2 épocas consecutivas.

A nossa capacidade de investimento está a léguas de distância.

A malta aqui só vé vendas e leiga como sempre diz ah porque não desceu o passivo em 80M se fizemos 80M em vendas e depois não sabe que fizemos 72M em compras....

Enfim aqui nas finanças é tudo a dizer mal e isso qualquer um pode fazer. Até o meio leca do presidente do sporting
certo o que dizes. mas o pessoal queixa se é da constante subida do passivo, se ao menos fosse descendo pouco a pouco, que nao subisse já seria um feito...andas a vender há 5 anos, vendas extraordinárias e o passivo continua a subir, achas uma boa gestao? obviamente que me agrada os titulos, mas hipotecar o futuro do Benfica a nivel financeiro nao é boa ideia, só em juros pagamos uma brutalidade por ano...a nivel desportivo estamos bem, porque nao se pode conciliar isso com o nivel económico será assim de tao dificil execuçao??? tens noçao da escalada do passivo nos ultimos 10 anos nao tens? este modelo de ir segurando o barco com vendas extraordinárias nao é sustentado, é algo frágil e assim que se deixe de ganhar depois como é...a questao aqui é, vender bem sim, mas saber aplicar o dinheiro que se gera, nao é desbarata lo á toa e é o que se tem visto na ultima década, infraestruturas nao explicam o buraco financeiro do passivo, estadio, academia, museu e pavilhoes nao explicam 500 milhoes de passivo ou perto disso...

O passivo oscila. Sobe mas também desce e isso é única e exclusivamente devido aos fornecedores.
Quando o Benfica faz um investimento num jigador fica a dever 10M a um clube e portanto o passivo sobe. Depois passado um ano paga os 10M e o passivo desce.

Portanto está totalmente errada  a tua análise. Nao existe uma constante subida do passivo.

O mais importante é o passivo financeiro exigível e esse mantem-se constante desde há 4 ou 5 anos. E este sim é preciso baixar ou pelo menos não permitir que aumente.

Bekambol


CitriC

#54299
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2016, 17:38
Citação de: CitriC em 26 de Dezembro de 2016, 14:34
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:31
Citação de: DANI BOY em 26 de Dezembro de 2016, 12:23
Citação de: sergio19azb em 26 de Dezembro de 2016, 12:05
Se o Mendes cobrar apenas 10% de comissão até nem acho descabido. A venda de um Lindelof por 45M€ representa um custo de 4.5M€ pelo que fica sempre uma bela verba de valor liquido. O problema são os negócios que se realizam como pagamento extra desta operação. O Mendes recebe a comissão e impoe ao Benfica a compra de um jogador por uma quantia absurda. Foi assim com Pizzi! Não acredito que o Benfica por sua livre vontade tenha pago 15M€ numa altura em que o jogador era suplente no Atlético. O mesmo com Jimenez...

Gosto muito do Vieira mas espero que o próximo presidente consiga gerir melhor esta situação. O Mendes vai continuar a ter interesse em trabalhar com o Benfica porque temos uma academia muito boa e isso é sinal de dinheiro para ele, mas os interesses do Benfica têm que ser mais salvaguardados.
subscrevo. acrescento só que tanto o pizzi como o jimenez os preços que custaram, hoje em dia verifica se que afinal se calhar valem aquilo que custaram, isto num futuro próximo veremos...se bem que é um risco pagar estas exorbitancias por 2 jogadores que na altura estava bem em baixa a nivel de cotaçao, correu bem ou tem corrido bem nestes 2 casos, valem muito dinheiro hoje em dia. o jimenez entao tem o estigma dos 22m e ele nao acusa minimamente esse estigma, isso significa que é forte mentalmente e que talvez os justifique mesmo. no entanto tens toda a razao no que disseste...
Se não estou enganado o Pizzi custou 7.5 por 50% e o Benfica comprou o ano passado os restantes 50%.
No caso do Jimenez foi um negócio idêntico, o Benfica pagou cerca de 10M€ pelo jogador e esta época comprou os restantes 50%. Achas que o Jimenez da época passada valia os 22M€?

O Benfica tem nestes 2 jogadores praticamente 40M€ investidos. É um risco muito muito grande. Felizmente que têm dado provas de valer aquilo que foi investido mas duvido que consigamos encaixar mais de 50M€ por ambos.

Podem ficar no Benfica? Podem! Mas quando há um investimento deste género, a ideia é ter retorno a 3 ou 4 anos no máximo.

O SL Benfica investiu em 2 jogadores o mesmo que o zbordim investiu em 2 épocas consecutivas.

A nossa capacidade de investimento está a léguas de distância.

A malta aqui só vé vendas e leiga como sempre diz ah porque não desceu o passivo em 80M se fizemos 80M em vendas e depois não sabe que fizemos 72M em compras....

Enfim aqui nas finanças é tudo a dizer mal e isso qualquer um pode fazer. Até o meio leca do presidente do sporting
A Malta leiga como mencionas diz isso é com alguma razão. Qualquer gestor de "vão de escada" teria baixado este passivo absurdo que o BENFICA tem após as vendas estratosfericas que já realizou. O que não é normal, e alguém achar que assim é que tem de ser, ie, apesar das vendas continuarmos com um passivo de curto prazo elevado. Sim, há que criticar essas compras que referes quando das mais de 20 milhões por um ponta de lança que antes de chegar ao BENFICA tinha marcado 3 golos no AM ou 15 por um extremo que tinha andado de empréstimo em emprestimo.
O investimento do Benfica deve ser cirurgico e não a "parva" como se tem visto demasiadas vezes.
O0

Tu estás a falar de conceitos diferentes e isso eu consigo analisar.

Estou totalmente de acordo contigo. que é uma loucura investir 22M num que não era titular.
Estou de acordo que investir dezenas de de milhões de euros no ola John foi péssimo

Que pagar 4M pelo Victor Andrade foi uma má opção.

Agora tudo isso não invalida o que eu disse. E que o SL Benfica se quer descer o passivo e ser competitivo ao mesmo tempo tem que continuar a investir.
E investindo  é nornal que o passivo aumente. É normal que fiquemos a dever a outros clubes.

O importante é o passivo financeiro. Se eu quiser manipular números como alguns fazem aqui ou noutros sítios posso ir buscar relatórios e contas trimestrais/semestrais/anuais onde aparece la qur o passivo desceu em dezenas de milhões de euros.

Além do mais ate me pergunto se não devemos deixar de pagar...para ver se recebemos um perdão de juros da nossa dívida. Assim pagamos só 5M ao ano. Maravilha! Magia. Se é que me faço entender ;)))