As Finanças do Benfica

Red2802

Citação de: ImBeck em 19 de Setembro de 2017, 17:56
Citação de: Adrian em 19 de Setembro de 2017, 17:43
Citação de: MrFire em 19 de Setembro de 2017, 17:36
O Passivo baixou tão pouco porque?

Reduze-se em 88,9 os empréstimos bancarios e só desce o passivo 17?

A mentira tem perna curta...

na rubrica emprestimos obtidos, o valor subiu de 154 milhoes em 2016 para 249milhoes em 2017 (+95 milhoes)
Fornecedores passou de 17 milhoes a 29 milhoes... portanto coitados dos fornecedores do benfica que nao recebem... trabalham... para ficar a ver o dinheiro

Emprestimos Obtidos (Banca) desceu de 156 Milhoes para 31 milhões  (-125 milhoes)

O que quer dizer que na realidade so se pagaram 30 milhoes de emprestimos... e nao 89...

para nao falar que as dividas a fornecedores aumentaram...15 milhoes...

é tudo uma questao de como se vende a info ao povo...

na realiadade queimaram 250 milhoes, e o passivo so desceu 17...
Citação de: Adrian em 19 de Setembro de 2017, 17:43
Citação de: MrFire em 19 de Setembro de 2017, 17:36
O Passivo baixou tão pouco porque?

Reduze-se em 88,9 os empréstimos bancarios e só desce o passivo 17?

A mentira tem perna curta...

na rubrica emprestimos obtidos, o valor subiu de 154 milhoes em 2016 para 249milhoes em 2017 (+95 milhoes)
Fornecedores passou de 17 milhoes a 29 milhoes... portanto coitados dos fornecedores do benfica que nao recebem... trabalham... para ficar a ver o dinheiro

Emprestimos Obtidos (Banca) desceu de 156 Milhoes para 31 milhões  (-125 milhoes)

O que quer dizer que na realidade so se pagaram 30 milhoes de emprestimos... e nao 89...

para nao falar que as dividas a fornecedores aumentaram...15 milhoes...

é tudo uma questao de como se vende a info ao povo...

na realiadade queimaram 250 milhoes, e o passivo so desceu 17...

Ainda hoje estive num fornecedor do Benfica, porco e lagartos....

Meu amigo, só o Benfica paga a horas e não dá problemas. Do porco têm de andar atrás deles para pagar.

Por isso isso que dizes não é seguramente verdade. Se há coisa que o Benfica ganhou foi credibilidade nesse aspecto. O problema é o resto....

Já é assim há quase dez anos.

O Benfica é o único dos três grandes que paga a tempo e horas.

Deve ser mesmo aqui que estamos dez anos à frente.

oliverghost

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:02
Citação de: andrebond em 19 de Setembro de 2017, 17:59
As contas significam que basicamente reduzimos quase toda a dívida junto do Novo Banco?

Eu diria que sim, porque o emprestimo contraído junto do NB é superior aos 88.9M. SE não estou em erro era de 100M ou 110M.

o OE foi de 60M e portanto penso que reduziram mais 30M graças a outra via (espero eu que dinheiro que tinham em caixa da transferência do Guedes+Hélder)
Um dos empréstimos era exactamente 89M. Deve ter sido esse amortizado.

GonPat90

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

Então... a SAD fez uma reunião de administração e combinaram que nesse ano iam ganhar mais de prémio por causa do tetra.  :tonge:

E digo mais... se formos penta, essa rubrica aumenta de novo  :)

zefo

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:02

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

A lagartagem não trabalha de borla

sammer

Isso foi um erro contabilístico.

O Nhaga devia ter entrado nos FSE e não nos Gastos com Pessoal.

izlek

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

FP3

Citação de: GonPat90 em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Citação de: FP3 em 19 de Setembro de 2017, 17:53
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2017, 17:50
Citação de: Carlitos Tevez em 19 de Setembro de 2017, 17:22Quanto aos rendimentos (sem venda de atletas), os encarnados comunicaram 128,2 M€. Houve uma diminuição de cachets (menos 2,8 M€) e dos prémios UEFA (menos 3,5 M€), mas um aumento no que diz respeito a receitas de televisão (5,3 M€), bilhetes de época (1,2 M€), bilheteira (0,7 M€), patrocínios (1,1 M€) e corporate (0,8 M€).

Traduzindo por miúdos, baixou tudo menos o que conseguimos espremer dos adeptos. E já se viu pela politica de bilheteira desta temporada que é para continuar a espremer até não sair sumo nenhum. Uma pouca vergonha! Este ano com a excepção das modalidades não vão ver um tostão meu.
De bilheteira estão fddos que com preços premium, vai ser tipo CSKA (tou para ver os preços vs Man utd  ;D)

O objectivo do Benfica é ter o estádio todo com bilhetes de época, não tenham dúvidas disso. O aumento de preço dos bilhetes é para que os socios (que não têm redpass), vejam que compensa comprar.

Por exemplo, eu que sou sócio ja fui abordado telefonicamente para ai umas 4 vezes para comprar o redpass e não me lembro da venda ser assim tão agressiva...

Mas vão chegar à conclusão que vivemos em Portugal e as pessoas não têm capacidade financeira para comprar o lugar cativo.
Então continuam a estar fddos....pq preços de época é outra coisa premium.

lcc

Os meandros do futebol português são podres , vê-se os esquemas em que o Jorge Mendes está envolvido para fugir ao fisco.

É claro que para um gajo se mexer neste meio não pode ser anjinho , só assim o Benfica pode ganhar.

Mas há pessoal aqui que parece que quer é algum Papa Francisco para presidir ao Benfica.

É obvio que para se ter os favores do Jorge Mendes há que se dar contrapartidas , seja ele , seja outros empresarios , ou clubes , ou vocês pensam que é assim tão facil comprar jogadores e passar a perna a lagartos e tripeiros.

andoaleme

Houve várias renovações, bastantes até. Desconheço se os prémios de jogos aumentaram.

Estava à espera disso, por isso venho alertando para contenção nas despesas, critério nas aquisições e ao contrário de muitos não festejo as renovações, porque implicam sempre custos, por norma onerosos, bem como nem sempre compreendo determinadas renovações.

Eusébio10

Carrillo, Zivkovic, Rafa, Ederson, Semedo, entre entradas e renovações chegamos lá.

Ahh e a magnifica renovação do treinador e da sua equipa técnica.

Dr.Lecter

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

Devem entrar

Mercurio_10

Citação de: vermelhoftw em 19 de Setembro de 2017, 17:52
Surreal como o passivo apenas baixa 17M, qt dinheiro não está a ir pra bolsos obscuros

Sem querer ofender ninguém, esta é a resposta típica de quem não sabe nada de finanças.

E eu sou insuspeito de ser Vieirista, mas convém saber analisar as contas.

Não só baixou o passivo, sobretudo o passivo 'que custa dinheiro mensalmente' que são os empréstimos (e mesmo subindo os obrigacionistas, o que se paga por eles é menos que aos bancos), o activo subiu consideravelmente em rubricas que se traduzem em dinheiro (clientes).

Isto não é vender um jogador e chegar ao banco e 'olha vou liquidar o empréstimo'. As vendas não são feitas a pronto na maioria das vezes, tal como as compras, e mais... noutros tempos em que as vendas eram feitas e não apareciam na rubrica de clientes era porque os créditos eram cedidos aos bancos para sacar dinheiro para despesas correntes. O facto de isso não acontecer hoje é sinal de que em termos de tesouraria a estabilidade é maior.

Benfiquista15

Uma pergunta... Não foi no último relatório que apresentamos 30M em caixa?

Sabe-se para que serviu esse dinheiro?

Slipknot_BMC

PQP !!!! com um desinvestimento no plantel e aumenta-se o gastos com o pessoal assim tanto

N1c0

Não me admirava que tivessem aumentado consideravelmente os prémios desportivos para o inédito tetra