As Finanças do Benfica

andoaleme

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 17:50
Só Semedo e Mitroglou não foram contabilizados e é suposto ficar contente com isto?

Só serão lançados no próximo R&C, correspondente ao actual exercício de 1 Julho a 30 de Junho de 2018.

SousaLB

Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !
Em bom português, quero que a ampliação do Seixal se foda.

tamose

Se com as vendas que fizemos só baixamos 17 milhões do passivo, então não acredito que alguma vez veja o passivo abaixo dos 200 milhões. O mais provável é com o desinvestimento que houve este ano na equipa, não ganharmos nada, entrar muito menos dinheiro, e aumentar o passivo novamente.

goncalo_rebelo

Para onde foram os outros milhões?

aquaris

O relatório diz respeito ao período 2016-2017, no qual só em Rafa e "meio" Gimenez foi investido cerca de 29 Milhões.

A discutida falta de investimento para substituir vendas de direitos sobre jogadores só será visível no relatório de 2017-2018

Red2802

Citação de: ImBeck em 19 de Setembro de 2017, 17:49
A chave destes resultados está neste parágrafo e no que vai ou não acontecer....

Por último, o aumento relevante da rubrica de clientes no ativo, que está relacionado com as
transações de atletas realizadas no final do exercício 2016/2017, permitirá a continuação da redução
do passivo ao longo do exercício 2017/2018, uma vez concretizada a respetiva cobrança.

Esta rubrica subiu cerca de 44M.

Alta saber se todas as tranches que faltam receber das vendas serão conduzidas para redução da dívida bancária ou para sustentar os custos de exploração.

Se diminuirmos as receitas correntes (UEFA e bilheteira, principalmente) o mais certo é essa verba não servir para reduzir ao passivo.

GonPat90

Citação de: FP3 em 19 de Setembro de 2017, 17:53
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2017, 17:50
Citação de: Carlitos Tevez em 19 de Setembro de 2017, 17:22Quanto aos rendimentos (sem venda de atletas), os encarnados comunicaram 128,2 M€. Houve uma diminuição de cachets (menos 2,8 M€) e dos prémios UEFA (menos 3,5 M€), mas um aumento no que diz respeito a receitas de televisão (5,3 M€), bilhetes de época (1,2 M€), bilheteira (0,7 M€), patrocínios (1,1 M€) e corporate (0,8 M€).

Traduzindo por miúdos, baixou tudo menos o que conseguimos espremer dos adeptos. E já se viu pela politica de bilheteira desta temporada que é para continuar a espremer até não sair sumo nenhum. Uma pouca vergonha! Este ano com a excepção das modalidades não vão ver um tostão meu.
De bilheteira estão fddos que com preços premium, vai ser tipo CSKA (tou para ver os preços vs Man utd  ;D)

O objectivo do Benfica é ter o estádio todo com bilhetes de época, não tenham dúvidas disso. O aumento de preço dos bilhetes é para que os socios (que não têm redpass), vejam que compensa comprar.

Por exemplo, eu que sou sócio ja fui abordado telefonicamente para ai umas 4 vezes para comprar o redpass e não me lembro da venda ser assim tão agressiva...

Mas vão chegar à conclusão que vivemos em Portugal e as pessoas não têm capacidade financeira para comprar o lugar cativo.

pmmp20

Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:31
Se bem percebi o resumo disto tudo é o seguinte ...

- A sad teve um lucro de 44,5 milhões , o maior lucro de sempre de um clube Português !
- O passivo baixou 17,2 milhões .
- O activo subiu 29,6 milhões .
- A redução dos empréstimos bancários foi de 88,9 milhões .
- Ainda falta contabilizar as vendas do nelson Semedo (30,5) e do Mitroglou (12,5) , um valor total a rondar os 43 milhões.

E ainda há quem critique ?!?

e os empréstimos obrigacionistas?

dos 123M vendas recebes metade?

etc etc

andrebond

As contas significam que basicamente reduzimos quase toda a dívida junto do Novo Banco?

CitriC

Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

Schuldiner

Citação de: SousaLB em 19 de Setembro de 2017, 17:58
Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !
Em bom português, quero que a ampliação do Seixal se foda.
Fosse só a ampliação do Seixal, mas é universidade, é rádio, é mais isto e aquilo.. É arangos.

Ettelbreck

Citação de: lcc em 19 de Setembro de 2017, 17:56
Citação de: vermelhoftw em 19 de Setembro de 2017, 17:52
Surreal como o passivo apenas baixa 17M, qt dinheiro não está a ir pra bolsos obscuros

Que é que estás à espera ?

Estamos a falar do futebol português.

Ao menos com o Luís Filipe Vieira temos ganho alguma coisa

"Alguma coisa"...

ImBeck

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Citação de: ImBeck em 19 de Setembro de 2017, 17:49
A chave destes resultados está neste parágrafo e no que vai ou não acontecer....

Por último, o aumento relevante da rubrica de clientes no ativo, que está relacionado com as
transações de atletas realizadas no final do exercício 2016/2017, permitirá a continuação da redução
do passivo ao longo do exercício 2017/2018, uma vez concretizada a respetiva cobrança.

Esta rubrica subiu cerca de 44M.

Alta saber se todas as tranches que faltam receber das vendas serão conduzidas para redução da dívida bancária ou para sustentar os custos de exploração.

Se diminuirmos as receitas correntes (UEFA e bilheteira, principalmente) o mais certo é essa verba não servir para reduzir ao passivo.

Por isso digo "no que vai ou não acontecer"....

Bailey

tantas vendas e baixaram o passivo 17 milhões de euros!

Vão se f.... lixar!

Isto é um assalto que estão a fazer ao nosso clube.

Flirt4ever

Citação
Por último, o aumento relevante da rubrica de clientes no ativo, que está relacionado com as transações de atletas realizadas no final do exercício 2016/2017, permitirá a continuação da redução do passivo ao longo do exercício 2017/2018, uma vez concretizada a respetiva cobrança.

QUANTO !??! QUERO SABER É QUANTO!!! Vão reduzir 10  € ?? Ou vão reduzir 50 Milhões de euros ??!