As Finanças do Benfica

NUNO_ALVES

Esta sociedade continuará também a prosseguir a orientação estratégica relativamente à diminuição do
passivo. Nesse sentido, é expectável que, ainda durante este exercício, seja realizada uma nova operação
financeira que permitirá, com base no contrato da NOS, reduzir fortemente a dívida bancária.


De que valor mais esperar?

Mikaeil

Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 19:01
Citação de: Mikaeil em 28 de Fevereiro de 2018, 18:59
Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 18:53
Citação de: Mikaeil em 28 de Fevereiro de 2018, 18:53
Bom resultado.

Não fossem os Arangos e os Agras desta vida e ainda teria sido melhor.
O Agra custo algum dinheiro ?

Fazendo fé no que veio na CS à altura, o passe serviu para abater a dívida (ou parte dela) do Nacional ao Benfica... Ou seja, em vez de entrar dinheiro, entrou mais um trambolho.

E tenho dúvidas que ele não tenha tido um prémio de assinatura.
Duvido. Quanto muito pagou ele para assinar por nós...

:rir:

:2funny: :winner:

:drunk:

Eusébio10

Gastos com pessoal vs Receitas operacionais

A UEFA diz que não deve passar os 70%. Nós temos 57% quantos terão os outros dois?

mojo_j0jo

Não sei quanto é que foi o aumento de custos com pessoal, mas a mim não me espanta, e aliás considero que seja uma tendência nos próximos anos.. o mercado laboral está a mexer, e o futebol não passa ao lado, e sendo o futebol a industria que é o impacto na subida de custos com o pessoal é normal q seja valores consideravelmente altos.

MALU15

Citação de: Fejsa5 em 28 de Fevereiro de 2018, 18:50
Porque razão, dos 53 milhões, o Benfica não deu prioridade à redução da dívida bancária? Qual a vantagem? Como relacionam isto com a questão dos 100 milhões da NOS, que se fala nos últimos dias para reduzir essa mesma dívida bancária?
Com a reestrutura financeira operada até 30JUN17 e referida no R&C de JUN17 isso não podia acontecer. Basta veres que o valor que constava como passivo corrente (menos de 1 ano) na rubrica de empréstimos obtidos era só de 31.613me, pelo que nunca poderia reduzir mais do que isso face às negociações havidas. A maior redução do passivo ocorreu a nível dos fornecedores.

Com o novo valor que foi apresentado agora para os empréstimos correntes (75.495me) é expectável que até 30JUN18 uma parte deste valor possa ser liquidado, e começar a pensar na liquidação do EO de 45ME que se vence em Julho2018.

JohnT

Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 18:53
Citação de: Mikaeil em 28 de Fevereiro de 2018, 18:53
Bom resultado.

Não fossem os Arangos e os Agras desta vida e ainda teria sido melhor.
O Agra custo algum dinheiro ?

O Nacional é que tinha uma divida com o Benfica e ainda iam pagar???

Sum41

Já é "oficial" o Vlachodimos.

LeandroSLB

Custos com o pessoal aumentou?!

Koto

Citação de: Cloughie em 28 de Fevereiro de 2018, 19:02
Citação de: Koto em 28 de Fevereiro de 2018, 19:00
CitaçãoEsta sociedade continuará também a prosseguir a orientação estratégica relativamente à diminuição do passivo. Nesse sentido, é expectável que, ainda durante este exercício, seja realizada uma nova operação financeira que permitirá, com base no contrato da NOS, reduzir fortemente a dívida bancária.

Esperemos que seja o tal EO que vence em Julho.

Ao fim ao cabo era só isto que a malta pedia. Ninguém queria abater os 300M de uma vez.

Fomos muito incompetentes na questão do Passivo.
Felizmente as coisas estão a começar a compor-se.

Foi preciso a bolha rebentar nos bancos para começarmos a ter juízo.

Citação de: pempitas em 28 de Fevereiro de 2018, 19:02
21,3 milhões da NOS representam 42,6 milhões ano. Não está 4 ou 5 milhões acima do previsto?

E confirma-se a renovação do Talisca...

Sem certezas, mas quando anunciámos o contrato acho que se falava em aumentos graduais, onde começariamos a receber menos de 40M inclusive. Mas tendo em conta que pelos vistos queremos antecipar receitas da NOS não sei como ficou.

JoséTorres

O aumento com o custo de pessoal é uma estupidez. A que se deveu?

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 28 de Fevereiro de 2018, 19:01
Citação de: Koto em 28 de Fevereiro de 2018, 19:00
CitaçãoEsta sociedade continuará também a prosseguir a orientação estratégica relativamente à diminuição do passivo. Nesse sentido, é expectável que, ainda durante este exercício, seja realizada uma nova operação financeira que permitirá, com base no contrato da NOS, reduzir fortemente a dívida bancária.

Esperemos que seja o tal EO que vence em Julho.

Ao fim ao cabo era só isto que a malta pedia. Ninguém queria abater os 300M de uma vez.


O "EO" é divida bancária ?
Não.

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2018, 19:03
Citação de: Fejsa5 em 28 de Fevereiro de 2018, 18:50
Porque razão, dos 53 milhões, o Benfica não deu prioridade à redução da dívida bancária? Qual a vantagem? Como relacionam isto com a questão dos 100 milhões da NOS, que se fala nos últimos dias para reduzir essa mesma dívida bancária?
Com a reestrutura financeira operada até 30JUN17 e referida no R&C de JUN17 isso não podia acontecer. Basta veres que o valor que constava como passivo corrente (menos de 1 ano) na rubrica de empréstimos obtidos era só de 31.613me, pelo que nunca poderia reduzir mais do que isso face às negociações havidas. A maior redução do passivo ocorreu a nível dos fornecedores.

Com o novo valor que foi apresentado agora para os empréstimos correntes (75.495me) é expectável que até 30JUN18 uma parte deste valor possa ser liquidado, e começar a pensar na liquidação do EO de 45ME que se vence em Julho2018.

MALU, vê lá se a minha leitura dos números, em termos de pensamento estratégico, é a correcta:

Segundo o que vem no R&C, devemos fazer uma antecipação enorme de receitas dos direitos televisivos do contrato com a NOS para abater a dívida bancária que ainda temos e pagar o empréstimo obrigacionista que se vence em Junho deste ano. Ou seja, deveremos conseguir poupar bastante em juros, uma vez que não vem lá nada referido no que respeita a um eventual recurso a novo EO, que teria certamente uma taxa superior ao preço da antecipação de parte da receita dos direitos televisivos.

Vamos, certamente, ter que fazer bastante dinheiro em transferências para compensar a "perda" de receita de direitos televisivos, resta saber se a faremos de uma assentada ou se, ao invés, a tentaremos compensar na exacta medida em que ela deixa de entrar, isto é, ao longo do tempo.

De todo o modo, parece-me que estamos, finalmente, a dar os passos certos, reduzindo a dívida remunerada - que ainda não aconteceu mas vai certamente acontecer no próximo semestre - sem a substituir por dívida mais barata, que era o que vínhamos fazendo em exercícios recentes.

Os custos com o pessoal é que estão muito mal justificados. Não percebo de onde é que veio um aumento daqueles, tendo em conta o que não fizemos no mercado. As renovações do Fejsa, do Almeida e dos miúdos não justificam aquele aumento. Há que pedir explicações para isso.

Cloughie

Provavelmente, atendendo à clausula dos 80% no contrato com a NOS, o valor pelos direitos televisivos aumentou.

Eusébio10

VIEIRA E SVILAR: «BENFICA TEVE PROPOSTA QUATRO VEZES SUPERIOR AO QUE ELE CUSTOU»

Ou a proposta era de 20M ou mentiu mais uma vez.

Theroux

Citação de: JoséTorres em 28 de Fevereiro de 2018, 19:07
O aumento com o custo de pessoal é uma estupidez. A que se deveu?

Estas são as contas semestrais. Entretanto saíram JC, Lisandro, Barbosa, etc. que vão ter um impacto substancial.