As Finanças do Benfica

37PicaMiolos

Citação de: Thorondor em 26 de Fevereiro de 2019, 18:32
Na minha opinião este tópico devia ser inamovível. Sempre que quero vir aqui tenho que procurar o tópico.

Eu nao preciso de procurar pois adicionei o topico das Financas aos meus favoritos :)

CitriC

Citação de: 37PicaMiolos em 26 de Fevereiro de 2019, 19:23
Encontrei isto :

Vamos a "Contas" ("Spin Off" da Catedral e da BTV)?
Autor: GuachosVermelhos às 10:45 Marcadores: Assembleia Geral, Benfica SAD, contas comparadas, contas consolidadas
Por José Albuquerque

Quanta barbaridade já li sobre o tema da

A forma desprezível como trata o RGS e o Benfica Eagle é inaceitável.

O rácio que ele fala dos Proveitos Operacionais vs Custos com o Pessoal é uma mera recomendação.

O estadio do Sport Lisboa e Benfica novo (e até o antigo) não pertenciam à SAD. se nao pertenciam à SAD pertenciam a quem ? Além do mais a SAD pertence a quem ?


O resto ele está certo.

The Eagle 10

Amanhã deve sair o 1° Semestre das contas consolidadas desta temporada.

Pelo menos é o que acontece todos os anos.

Diogo Brito

Para mim é simples.

Estes 100M são uma boa jogada se forem usados para manter as melhores figuras do plantel (juntamente com as vendas de Jimenez, Jovic, Carrillo, já serão 100M+60). Se forem usados para aumentar salários da "estrutura" (novamente) ou para distrubuir dividendos, será ridiculo.

Sejamos realistas, o Estádio estar nas mãos da SAD ou do Clube, nos dias de hoje, é irrelevante. Não mandamos nada!

Vou ficar bastante atento ao fim que vão dar a estes 100M. Como já disse, este valor mais as vendas que estão praticamente consumadas, darão para manter as pérolas e fazer duas ou três contratações cirurgicas de qualidade inquestionável...


rcoelho

Citação de: Diogo Brito em 27 de Fevereiro de 2019, 22:53
Para mim é simples.

Estes 100M são uma boa jogada se forem usados para manter as melhores figuras do plantel (juntamente com as vendas de Jimenez, Jovic, Carrillo, já serão 100M+60). Se forem usados para aumentar salários da "estrutura" (novamente) ou para distrubuir dividendos, será ridiculo.

Sejamos realistas, o Estádio estar nas mãos da SAD ou do Clube, nos dias de hoje, é irrelevante. Não mandamos nada!

Vou ficar bastante atento ao fim que vão dar a estes 100M. Como já disse, este valor mais as vendas que estão praticamente consumadas, darão para manter as pérolas e fazer duas ou três contratações cirurgicas de qualidade inquestionável...



esse valor é a 25 anos

Diogo Brito

#66935
Citação de: rcoelho em 27 de Fevereiro de 2019, 22:55
Citação de: Diogo Brito em 27 de Fevereiro de 2019, 22:53
Para mim é simples.

Estes 100M são uma boa jogada se forem usados para manter as melhores figuras do plantel (juntamente com as vendas de Jimenez, Jovic, Carrillo, já serão 100M+60). Se forem usados para aumentar salários da "estrutura" (novamente) ou para distrubuir dividendos, será ridiculo.

Sejamos realistas, o Estádio estar nas mãos da SAD ou do Clube, nos dias de hoje, é irrelevante. Não mandamos nada!

Vou ficar bastante atento ao fim que vão dar a estes 100M. Como já disse, este valor mais as vendas que estão praticamente consumadas, darão para manter as pérolas e fazer duas ou três contratações cirurgicas de qualidade inquestionável...



esse valor é a 25 anos

Pensava que os 100M entravam já na SAD e que o Clube ia pagando ao longo de 25 anos, a estilo de empréstimo.

Semper Fidelis

Citação de: Diogo Brito em 27 de Fevereiro de 2019, 22:56
Citação de: rcoelho em 27 de Fevereiro de 2019, 22:55
Citação de: Diogo Brito em 27 de Fevereiro de 2019, 22:53
Para mim é simples.

Estes 100M são uma boa jogada se forem usados para manter as melhores figuras do plantel (juntamente com as vendas de Jimenez, Jovic, Carrillo, já serão 100M+60). Se forem usados para aumentar salários da "estrutura" (novamente) ou para distrubuir dividendos, será ridiculo.

Sejamos realistas, o Estádio estar nas mãos da SAD ou do Clube, nos dias de hoje, é irrelevante. Não mandamos nada!

Vou ficar bastante atento ao fim que vão dar a estes 100M. Como já disse, este valor mais as vendas que estão praticamente consumadas, darão para manter as pérolas e fazer duas ou três contratações cirurgicas de qualidade inquestionável...



esse valor é a 25 anos

Pensava que os 100M entravam já na SAD e que o Clube ia pagando ao longo de 25 anos, a estilo de empréstimo.


what??
Então pagava 2x???
uma a pronto e outra a prestações???

também quero negociatas dessas...

lonstrup

Citação de: Diogo Brito em 27 de Fevereiro de 2019, 22:53
Para mim é simples.

Estes 100M são uma boa jogada se forem usados para manter as melhores figuras do plantel (juntamente com as vendas de Jimenez, Jovic, Carrillo, já serão 100M+60). Se forem usados para aumentar salários da "estrutura" (novamente) ou para distrubuir dividendos, será ridiculo.

Sejamos realistas, o Estádio estar nas mãos da SAD ou do Clube, nos dias de hoje, é irrelevante. Não mandamos nada!

Vou ficar bastante atento ao fim que vão dar a estes 100M. Como já disse, este valor mais as vendas que estão praticamente consumadas, darão para manter as pérolas e fazer duas ou três contratações cirurgicas de qualidade inquestionável...


Bora lá estoirar 160 Milhões de Euros no planeamento de uma temporada.

É isto?

klik

#66938
Esses 100M€ são "virtuais...", ou seja são abatidos anualmente com um pagamento da SAD ao clube pelo Aluguer do estádio...

Ou Seja a divida do Clube para a SAD passa para 96-92-88 e por ai fora... até chegar ao zero ao longo dos próximos 25 anos.

Maka

#66939
Citação de: klik em 28 de Fevereiro de 2019, 03:51
Esses 100M€ são "virtuais...", ou seja são abatidos anualmente com um pagamento da SAD ao clube pelo Aluguer do estádio...

A Seja a divida do Clube para a SAD passa para 96-92-88 e por ai fora... até chegar ao zero.

Duvido que isso aconteça. Uma coisa é o aluguer, outra é a dívida.
O pagamento da dívida foi protelado por 25 anos, durante esse tempo o valor da dívida do clube à SAD não vai descer (salvo alteração das condições), independentemente dos pagamentos do aluguer.

Até porque a SAD precisa desse crédito nos activos. Acabou de trocar um activo de 99M (estádio) por outro (créditos do clube). O descer da dívida seria o descer do activo.

"O pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados."         

Um pagamento diferido não é um pagamento feito a prestações, é um pagamento adiado para uma data posterior.

devermelhosempre

Citação de: Maka em 28 de Fevereiro de 2019, 04:08
Citação de: klik em 28 de Fevereiro de 2019, 03:51
Esses 100M€ são "virtuais...", ou seja são abatidos anualmente com um pagamento da SAD ao clube pelo Aluguer do estádio...

A Seja a divida do Clube para a SAD passa para 96-92-88 e por ai fora... até chegar ao zero.

Duvido que isso aconteça. Uma coisa é o aluguer, outra é a dívida.
O pagamento da dívida foi protelado por 25 anos, durante esse tempo o valor da dívida do clube à SAD não vai descer (salvo alteração das condições), independentemente dos pagamentos do aluguer.

Até porque a SAD precisa desse crédito nos activos. Acabou de trocar um activo de 99M (estádio) por outro (créditos do clube). O descer da dívida seria o descer do activo.

"O pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados."         

Um pagamento diferido não é um pagamento feito a prestações, é um pagamento adiado para uma data posterior.

Interessante interpretação.  Isto permitia à SAD e clube gerir a passagem de receitas para o clube sem prejuízo no curto prazo do activo. Até porque a aposta na formação e em jogadores a custo zero ou joves derrete o valor dos activos.

37PicaMiolos

 Finanças: Benfica Estádio, Finanças do Sporting e a azia de quem tanto me atacou!
●  Por: Benfica Eagle  ●


A Benfica Estádio vai regressar ao clube de onde nunca devia ter saído!

A minha opinião sobre este assunto nunca mudou nos últimos 10 anos, e se tenho estado "calado" sobre o assunto é sinal que nada tenho a opor-me a este tema, ao contrário do que fiz há alguns anos!

Ainda bem que há quem se lembre do que escrevi, mas convém ser factual e não andar a deturpar a minha posição inicial, e que ainda hoje se mantém!

O tempo veio dar-me razão e demonstrar que os ataques que me fizeram eram infundados e afinal a minha posição era válida, e Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira finalmente concordam com o que sempre defendi!

No processo de passagem da Benfica Estádio para a Benfica SAD em 2009/2010 existiu falta de transparência já que a operação permitiu apenas um aumento de capital de 40M€, já que existiam dezenas de milhões de euros de créditos que o clube nunca tinha pago à Benfica Estádio. Essa informação não estava explícita no R&C do clube!

Apesar de o capital próprio da Benfica Estádio, na altura, ser superior a 100M€ o impacto real na SAD ficou bastante reduzido devido a esta situação de créditos do clube não pagos à Benfica Estádio (Apenas 40M€ de aumento de capital social na SAD - De 75M€ para 115M€).

Agora que a Benfica SAD caminha a passos rápidos para a recuperação do Capital próprio para níveis semelhantes aos 115M€ de Capital Social, algo que sempre defendi, a Benfica Estádio + 50% da Benfica TV vão passar para o clube por 99M€ e é possível que o clube até tenha fontes de receitas imediatas (quiça um novo contrato de patrocínio a anunciar no verão) podendo quiça ter condições para pagar de imediato esse valor à SAD reduzindo o Activo e o Passivo da Benfica SAD nesse montante ... caso surgisse um operação de factoring para um possível naming do Estádio!

É chato e complicado para certas pessoas perceberem que após 10 anos decorridos a Administração da Benfica SAD concorda com a minha posição e compreendo que seja complicado para alguém que tanto me atacou sobre este assunto andar agora a tentar dobrar a espinha e a mudar de opinião!

É a vida! Há que saber lidar.

Em termos de Grupo de Benfica NÃO FICA TUDO IGUAL como alguns tentam insinuar!

Um coisa é o património Estádio + BTV estar no Clube, outra bem diferente é estar na SAD e quiça abrir o capital da SAD a um investidor minoritário, estando o Estádio + BTV subavaliados na SAD!

Como as pessoas da Administração da SAD têm memória, se calhar já saberiam que eu seria um dos que me iria colocar frontalmente contra essa delapidação do património do Benfica, eis que é anunciada a reversão do Estádio para o Clube! Nada a dizer. Atitude sensata e justa face aos sócios!

Por muitas críticas que a minha posição tenha recebido no passado por afrontar a posição "oficial" da SAD a verdade é como o azeite vem sempre ao cimo, e Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira com 10 ANOS de atraso finalmente concordam com a tal opinião discordante!


O mesmo posso referir em relação às análises financeiras que fiz nos últimos 5 anos à gestão de Bruno de Carvalho no Sporting, já que hoje existem muitas novidades sobre esse assunto (prospecto do Sporting comunicado na CMVM) a confirmar o que sempre escrevi nos últimos anos. Também devido a esse assunto recebi muitos ataques por parte de bloggers avençados de Bruno de Carvalho, com destaque especial para o Mister do Café.

Afinal existem mais de 150M€ de passivo no Sporting a pagar no curto prazo (em 12 meses), além de mais de 40M€ a pagar aos bancos por causa da conta reserva dos VMOC's que nunca foram pagos e que estão em atraso! Afinal não eram "contas à taberneiro" como a propaganda do Bruno de Carvalho tentou fazer crer! Afinal essas responsabilidades com os VMOC's existem, estão em atraso e NUNCA foram comunicadas ou pagas, tendo Bruno de Carvalho deixado o Sporting FALIDO e sem liquidez NENHUMA! Mas este tema ficará para um próximo post, a publicar muito em breve.

Depois de José Albuquerque (do Guachos Vermelhos) esta semana também está a ser complicada para o blogger avençado de Bruno de Carvalho (Mister do Café).


Quem escreve com verdade e com rigor, mais cedo ou mais tarde vê a sua posição reconhecida pelas posições oficiais ... da Benfica SAD e agora também da Sporting SAD, mesmo que demore 10 anos (no caso do Benfica) ou 5 anos (no caso do Sporting)!


Para finalizar, como é óbvio também aproveito para felicitar o Sport Lisboa e Benfica pelos 115 anos de história:

Ver post do Shadows - 28 de Fevereiro de 1904: Fundação do Sport Lisboa e Benfica!

bnfc

Citação de: 37PicaMiolos em 28 de Fevereiro de 2019, 15:46
(...)
Por muitas críticas que a minha posição tenha recebido no passado por afrontar a posição "oficial" da SAD a verdade é como o azeite vem sempre ao cimo, e Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira com 10 ANOS de atraso finalmente concordam com a tal opinião discordante!
(...)

Espera lá. Passar o estádio novamente para a SAD não dá razão a quem defendeu que este nunca devia ter ido para a SAD. Há 10 anos, se me perguntasses se a medida era ideal, diria que não, mas que compreendia dada a situação na altura, desde que fosse uma medida temporária. Esta foi a postura de muita gente na altura. Agora, numa altura em que já não se verificam as premissas que levaram à sua passagem para a SAD, já se impõe o seu regresso, e ainda bem que acontece.

Esta direcção já fez muitas cagadas, algumas até nos custaram o penta, mas esta não é uma delas. Simplesmente mudámos os ovos de cesto de acordo com a nossa conveniência.


devermelhosempre

Está toda a gente genericamente de acordo, mas ainda assim arranjam tricas.

Como não gostar deste forum... imagino quando sair o RC

BERNA_1961

Mas o relatório intercalar, sai hoje ou não?