As Finanças do Benfica

boladeneve

Citação de: izlek em 25 de Abril de 2019, 11:22
antes de discutir os méritos ou deméritos da operação era preciso que a mesma fosse comunicada/explicada.. é aqui que, a meu ver, o Benfica falha e falha redondamente..

Neste caso é bem verdade, por ser um facto passível de influenciar a decisão de investir.

É especialmente inesperado, numa altura em que não existem pressões para reestruturar passivo financeiro, nem pouca liquidez.

Para mim, só se compreenderia se a operação, vista na sua globalidade (o que vamos fazer com os 39 milhões) gerasse ganho financeiro.

Tal não parece provável.

hippyscorpio

Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:27
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:17
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:12
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:08
Sobre o novo adiantamento (que parece ter existido):

- A % perdida parece-me demasiado elevada. No entanto, o que a mim mim interessa mais é em que é que aquele dinheiro será aplicado. Enquanto for aplicado na redução do passivo será sempre positivo. Além do mais, são cerca de 16 milhoes perdidos. Se aplicarmos esses, cerca de, 40 milhões a pagar já o passivo não me parece que o "ganho" em juros seja muito diferente desses 16 milhões porque estariamos a falar de juros que indicidiriam sobre 40 milhoes durante uns 6 anos.

Mesmo assim a coisa está mal explicada.
4% de 40M dá 1.6M/ano em juros.
6 anos a poupar 1.6M dá 9.2M.
Ainda longe da "perda" dos 16M.
Isto deve e tem que ser bem explicado pela Benfica SAD
Hoje é feriado... e amanhã é sexta-feira... depois é sábado e domingo... o Benfica joga em Braga e ganhando ou perdendo a explicação de mais esta operação financeira passa por entre os pingos da chuva. São só mais 16M a voar depois de tantos outros milhões de euros que já voaram... os 24M do Ederson que voaram numa transferência de 40M continuam imbatíveis, mas...

Isso também foi uma "fraude encapotada"?  :rir:
Até com clausulas previamente definidas implicam. (Deixo aqui um PS explicito: não concordei com a definição da clausula mas é preciso perceber que foi bem antes de se saber de qualquer venda)
Não duvides que foi uma fraude encapotada. É a minha opinião. Até o Rio-Ave foi multado pela UEFA ou FIFA por causa desse negócio. E sim, o Jorge Mendes mamou à grande neste negócio. O Benfica vendeu o jogador, 50% do valor (20M€) voaram para lugar inserto porque para o Rio-Ave não foram e o Benfica ainda teve de pagar mais 4M de comissões, sobraram 16M... repara, o Benfica paga comissões quando vende e paga comissões quando compra jogadores... o Benfica paga sempre. Grande Mendes, grande Vieira e ainda existe gente que não abriu os olhos. Enfim, falo por mim, nas próximas eleições lá estarei a julgar este vendedores da banha da cobra.


Bem, além de ladrão e comissionista (esta aqui é kind of que comprovada), o Vieira é a Maya. 2 anos antes consegue incluir uma taxa, num negócio, que sabes 2 anos mais tarde que vai fazer com que ele consiga colocar 20 milhões em parte incerta.
Já percebi para o que vens... estás a dar muito nas vistas. Defender o indefensável não é para todos. Devias de ter vergonha.

Carlos Amorim

Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

rsd

Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:30
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:27
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:21
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:12
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:08
Sobre o novo adiantamento (que parece ter existido):

- A % perdida parece-me demasiado elevada. No entanto, o que a mim mim interessa mais é em que é que aquele dinheiro será aplicado. Enquanto for aplicado na redução do passivo será sempre positivo. Além do mais, são cerca de 16 milhoes perdidos. Se aplicarmos esses, cerca de, 40 milhões a pagar já o passivo não me parece que o "ganho" em juros seja muito diferente desses 16 milhões porque estariamos a falar de juros que indicidiriam sobre 40 milhoes durante uns 6 anos.

Mesmo assim a coisa está mal explicada.
4% de 40M dá 1.6M/ano em juros.
6 anos a poupar 1.6M dá 9.2M.
Ainda longe da "perda" dos 16M.
Isto deve e tem que ser bem explicado pela Benfica SAD

Sim, fazendo com 4 por cento dá longe. Mas a questão é:

-Todos os nosso empréstimos obrigacionistas estão nos 4%?
-É diferente dizer à boca cheia que se perder 16 milhões ou que se perdeu apenas 6.
-Se abatares os 40 milhões do passivo agora ainda tens de acrescentar ai o custo de oportunidade relativo a não pagares os juros desde já vs receberes esses 16 milhões apenas no futuro.

Em suma, é excessivo sim. Mas não são 16 milhões de perda, muito longe disso...

Todos os 3 EO tem juros entre os  4,25% e os 4%.
...contrariamente a ti, eu considero a perda de 6M como grave e justificativa de explicações por parte de quem dirige.

Mas eu disse, desde inicio e sem ter grandes dado sobre isto, que me parece excessivo (ou seja, considero que poderiamos ter perdido menos que os 16 milhoes). No entanto, isto não é nada mais que uma troca de "dividas", tal e qual como quando foi emitido um grande montante de obrigações para pagar uma boa parte da divida bancária (julgo que foi há uns 2 anos atrás). Custa-me a querer que alguém entraria neste tipo de operações para perder dinheiro visto que não o fizemos anteriormente (ex: ainda agora quando estamos a trocar obrigações por obrigações ficou bem lantente que é para aproveitar uma descida nos juros e que, apesar do montante da divida ficar igual, vamos pagar menos em juros).

Claro que eventualmente podemos estar a fazer esta operação de uma forma estupida e perdermos dinheiro com ela. No entanto, mesmo que isso acontecesse, nunca seriam os tais 16 milhões. Fazer uma afirmação dessas seria um tanto ou quanto "redutor".

Se, eventualmente, o propósito desta operação for outro que não o pagar divida financeira apenas merecerá criticas da minha parte. Independentemente dos custos,na minha opinião não existe adiantamento que se justifique para fazer algum tipo de investimento no plantel /estrutura (pelo menos nesta fase em que o Benfica está estabilizado).
tanta explicação, tanta palha e nada do que possas dizer apaga o negócio ruinoso que foi feito... pá, admite lá, é uma vergonha e a SAD do Benfica tem muito que explicar.


É engraçado que quando alguém tenta perceber isto de uma forma lógica tu dás 2 passos atrás e começas outra vez com as mensagens de ataque  :rir:

A ti é só dizer se é para a direita ou para a esquerda que é logo atacar crl. Quem está lá não interessa, tu queres é varrer.

Seven Red

Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:46
Citação de: oliverghost em 25 de Abril de 2019, 10:39
O valor não é escandaloso. Só parece. Estar a receber dinheiro que é devido daqui a 7 anos é  obviamente caro. Escandaloso é isto existir sem se dar cavaco a ninguém. Depois dos 200M que desapareceram do contrato, agora são 200M antecipados, que incluiem verbas que pertencem dois mandatos à frente do da actual direcção. Vendam o clube e pronto. Esta palhaçada já não é nada.
Uma operação financeira com um custo de quase 30% não é escandaloso?
Para mim dava direito a demissão imediata desta direcção de vendedores da banha da cobra.
Enfim, mas vou-me calar pois senão os moderadores de serviço mostram-me já o cartão amarelo. UMA VERGONHA esta operação, e eu sei bem como se faz estes desvios de dinheiro... sim, desvios de dinheiro disfarçados de operações financeiras.

So te calas porque atiras isso para o ar. Senao bradarias isso aos 7 ventos.

Uma coisa é o facto da direccao ter tomado uma decisao que possa comprometer a estrategia duma outra direccao que venha a ser eleita em 2020 , outra é o que vens para aqui dizer "desvios de dinheiro".

O melhor é informar tudo e todos e nao te calares....
Cala-te tu... era só o que faltava. E sim, considero este negócio em que numa operação de adiantamento de dinheiro de 55M se pagou 16M, ou seja, quase 30% de juros, um desvio de dinheiro encapotado... é a minha opinião pela experiência profissional que tenho. Nada justifica tal negócio. Pergunta isto a alguém que conheças que trabalhe dentro do sistema financeiro. 30% de juros? Foda-se, anda alguém a mamar à grande...
Só seriam 30% de juro se o adiantamento fosse só de um ano, o que não é o caso, certo?

rsd

Citação de: izlek em 25 de Abril de 2019, 11:22
antes de discutir os méritos ou deméritos da operação era preciso que a mesma fosse comunicada/explicada.. é aqui que, a meu ver, o Benfica falha e falha redondamente..


Isso é verdade, aí tenho de elogiar o que fazem, por exemplo, nos R&C do sporting. Os nossos podiam ser mais transparentes e mais "faceis" de ler.

rsd

Citação de: Seven Red em 25 de Abril de 2019, 11:34
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:46
Citação de: oliverghost em 25 de Abril de 2019, 10:39
O valor não é escandaloso. Só parece. Estar a receber dinheiro que é devido daqui a 7 anos é  obviamente caro. Escandaloso é isto existir sem se dar cavaco a ninguém. Depois dos 200M que desapareceram do contrato, agora são 200M antecipados, que incluiem verbas que pertencem dois mandatos à frente do da actual direcção. Vendam o clube e pronto. Esta palhaçada já não é nada.
Uma operação financeira com um custo de quase 30% não é escandaloso?
Para mim dava direito a demissão imediata desta direcção de vendedores da banha da cobra.
Enfim, mas vou-me calar pois senão os moderadores de serviço mostram-me já o cartão amarelo. UMA VERGONHA esta operação, e eu sei bem como se faz estes desvios de dinheiro... sim, desvios de dinheiro disfarçados de operações financeiras.

So te calas porque atiras isso para o ar. Senao bradarias isso aos 7 ventos.

Uma coisa é o facto da direccao ter tomado uma decisao que possa comprometer a estrategia duma outra direccao que venha a ser eleita em 2020 , outra é o que vens para aqui dizer "desvios de dinheiro".

O melhor é informar tudo e todos e nao te calares....
Cala-te tu... era só o que faltava. E sim, considero este negócio em que numa operação de adiantamento de dinheiro de 55M se pagou 16M, ou seja, quase 30% de juros, um desvio de dinheiro encapotado... é a minha opinião pela experiência profissional que tenho. Nada justifica tal negócio. Pergunta isto a alguém que conheças que trabalhe dentro do sistema financeiro. 30% de juros? Foda-se, anda alguém a mamar à grande...
Só seriam 30% de juro se o adiantamento fosse só de um ano, o que não é o caso, certo?


Estás a falar com alguém que não percebe a diferença entre adiantar 100 M num ano ou 100M 10 anos depois. Não vale a pena.

boladeneve

Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.

jone1970

Eu não percebo muito de finanças, mas continuo a considerar que o negócio com NOS ( o 1º de 108M) não foi uma antecipação de receitas.
Foi dada uma garantia de créditos futuros o que não é a mesma coisa visto que a NOS não adiantou qualquer pagamento á Benfica SAD.
...

rsd

Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:27
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:17
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:12
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:08
Sobre o novo adiantamento (que parece ter existido):

- A % perdida parece-me demasiado elevada. No entanto, o que a mim mim interessa mais é em que é que aquele dinheiro será aplicado. Enquanto for aplicado na redução do passivo será sempre positivo. Além do mais, são cerca de 16 milhoes perdidos. Se aplicarmos esses, cerca de, 40 milhões a pagar já o passivo não me parece que o "ganho" em juros seja muito diferente desses 16 milhões porque estariamos a falar de juros que indicidiriam sobre 40 milhoes durante uns 6 anos.

Mesmo assim a coisa está mal explicada.
4% de 40M dá 1.6M/ano em juros.
6 anos a poupar 1.6M dá 9.2M.
Ainda longe da "perda" dos 16M.
Isto deve e tem que ser bem explicado pela Benfica SAD
Hoje é feriado... e amanhã é sexta-feira... depois é sábado e domingo... o Benfica joga em Braga e ganhando ou perdendo a explicação de mais esta operação financeira passa por entre os pingos da chuva. São só mais 16M a voar depois de tantos outros milhões de euros que já voaram... os 24M do Ederson que voaram numa transferência de 40M continuam imbatíveis, mas...

Isso também foi uma "fraude encapotada"?  :rir:
Até com clausulas previamente definidas implicam. (Deixo aqui um PS explicito: não concordei com a definição da clausula mas é preciso perceber que foi bem antes de se saber de qualquer venda)
Não duvides que foi uma fraude encapotada. É a minha opinião. Até o Rio-Ave foi multado pela UEFA ou FIFA por causa desse negócio. E sim, o Jorge Mendes mamou à grande neste negócio. O Benfica vendeu o jogador, 50% do valor (20M€) voaram para lugar inserto porque para o Rio-Ave não foram e o Benfica ainda teve de pagar mais 4M de comissões, sobraram 16M... repara, o Benfica paga comissões quando vende e paga comissões quando compra jogadores... o Benfica paga sempre. Grande Mendes, grande Vieira e ainda existe gente que não abriu os olhos. Enfim, falo por mim, nas próximas eleições lá estarei a julgar este vendedores da banha da cobra.


Bem, além de ladrão e comissionista (esta aqui é kind of que comprovada), o Vieira é a Maya. 2 anos antes consegue incluir uma taxa, num negócio, que sabes 2 anos mais tarde que vai fazer com que ele consiga colocar 20 milhões em parte incerta.
Já percebi para o que vens... estás a dar muito nas vistas. Defender o indefensável não é para todos. Devias de ter vergonha.

Por acaso até nem me importava. Andar a receber dinheiro (sim, eu percebi que me chamaste avençado) para dar bigode a pessoas sem argumentos como tu. No entanto, não recebo nada  :cry2:

Para além do mais, dizer que sou avençado é de quem leu 3 mensagens e tirou uma conclusão. Na própria página em que te situas critiquei o Vieira. É preciso é saber ler.

hippyscorpio

Citação de: Seven Red em 25 de Abril de 2019, 11:34
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:46
Citação de: oliverghost em 25 de Abril de 2019, 10:39
O valor não é escandaloso. Só parece. Estar a receber dinheiro que é devido daqui a 7 anos é  obviamente caro. Escandaloso é isto existir sem se dar cavaco a ninguém. Depois dos 200M que desapareceram do contrato, agora são 200M antecipados, que incluiem verbas que pertencem dois mandatos à frente do da actual direcção. Vendam o clube e pronto. Esta palhaçada já não é nada.
Uma operação financeira com um custo de quase 30% não é escandaloso?
Para mim dava direito a demissão imediata desta direcção de vendedores da banha da cobra.
Enfim, mas vou-me calar pois senão os moderadores de serviço mostram-me já o cartão amarelo. UMA VERGONHA esta operação, e eu sei bem como se faz estes desvios de dinheiro... sim, desvios de dinheiro disfarçados de operações financeiras.

So te calas porque atiras isso para o ar. Senao bradarias isso aos 7 ventos.

Uma coisa é o facto da direccao ter tomado uma decisao que possa comprometer a estrategia duma outra direccao que venha a ser eleita em 2020 , outra é o que vens para aqui dizer "desvios de dinheiro".

O melhor é informar tudo e todos e nao te calares....
Cala-te tu... era só o que faltava. E sim, considero este negócio em que numa operação de adiantamento de dinheiro de 55M se pagou 16M, ou seja, quase 30% de juros, um desvio de dinheiro encapotado... é a minha opinião pela experiência profissional que tenho. Nada justifica tal negócio. Pergunta isto a alguém que conheças que trabalhe dentro do sistema financeiro. 30% de juros? Foda-se, anda alguém a mamar à grande...
Só seriam 30% de juro se o adiantamento fosse só de um ano, o que não é o caso, certo?
O valor global da operação custou ao Benfica quase 30% do valor adiantado... é disto que estamos a falar... o Benfica pediu mais 55M adiantados do contrato da NOS, pagou 16M pela operação e só vai ficar com 39M. Ou seja, esta operação financeira custou ao Benfica quase 30% do valor adiantado. Para mim isto é muito grave e tem de ser muito bem explicado pela SAD. E a tentativa de contenção de danos pelos ponta de lança que já cá estão no SB a tentar desconversar só reforça as minhas suspeitas. Foram outra vez entalados... esta vai ser difícil de explicar pelo DSO...

rsd

Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:37
Eu não percebo muito de finanças, mas continuo a considerar que o negócio com NOS ( o 1º de 108M) não foi uma antecipação de receitas.
Foi dada uma garantia de créditos futuros o que não é a mesma coisa visto que a NOS não adiantou qualquer pagamento á Benfica SAD.
...

É uma cessação de créditos sem recurso nos dois casos. A diferença (presumo eu) é que como os primeiros 108M são para pagar passivo bancário a NOS fica responsável por efectuar os pagamentos nos prazos indicados. Neste caso, se o Benfica tiver a intenção de liquidar um dos EO (ou parte de) precisa de ter o dinheiro na altura da maturidsade para pagar aos credores. O tipo de divida faz com que a operação tenha de ser diferente, mas na prática parece-me que é o mesmo tipo de adiantameto.

flsb

Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.

Então porque não renovar o EO que acaba agora em Maio com a taxa de juro a 4% ? Era mais barato , não mexia em receitas futuras e era transparente .

rsd

Citação de: flsb em 25 de Abril de 2019, 11:41
Citação de: boladeneve em 25 de Abril de 2019, 11:36
Citação de: Carlos Amorim em 25 de Abril de 2019, 11:32
Citação de: hippyscorpio em 25 de Abril de 2019, 10:55
Citação de: golfdreamer em 25 de Abril de 2019, 10:51
Citação de: CitriC em 25 de Abril de 2019, 10:35
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70988.pdf

Entradas 2019:

Luiz Phellype comissão: 41,2%
Idrissa Doumbia comissão: 12.6%
Tiago llori comissão: -
Borja comissão: 11,45%
Renan comissão: -
Matheus comissão: -
Felipe Chaby comissão: -
Gonzalo comissão : 37.2%


O Benfica informou no R&C do 1 semestre que pagou por comissões no geral :

                                                             31.12.18     31.12.17
Serviços de intermediação (comissões)  10,8%            5,8%


O problema aqui é que o Benfica não descrimina. Deveria ter uma tabela com os jogadores contratados como o Porto e Sporting fazem.




Esse valores do Sporting são em caga tacos de onde vem o sumo das intermediações são nas vendas do Patrício, William, Piccini.

Como explicas a discrepância entre esse 2.887M (em 6 meses) e os 17.883M entre Abril de 2018 e Março 2019?
Desculpem-me, mas nesta fase e perante as ultimas noticias do novo adiantamento do contrato da NOS com um custo de quase 30% de juros, e vocês a discutirem e a compararem as contas com o Sporting... não abram os olhos não!
Pois. Tendo em conta que eles pagaram 7/8% pela antecipação deles e estavam com as calças nas mãos e nós muito bem em termos financeiros, segundo o rei sol e o dso.

Estamos a comparar juro anual com custo de uma operação a 6 anos.

Multiplica esses 8% por 6 e soma as restantes despesas de contratação, e já entras no campo do comparável.

Ainda assim, aparentemente a operação foi cara.

Então porque não renovar o EO que acaba agora em Maio com a taxa de juro a 4% ? Era mais barato , não mexia em receitas futuras e era transparente .

Já que a direçao do Benfica se sentiu atacada e sentiu a necessidade de explicar a troca de EO0s ainda há 2 dias atrás (e muito bem, diga-se de passagem), será engraçado ver o que farão neste caso. Esta operação fará todo o sentido se gerar ao Benfica ganhos financeiros. Ganhos financeiros estes que não deverão ser muito dificeis de explicar, por parte do Benfica, se realmente existirem. Se o Benfica não repetir a prática de há 2 dias atrás sobre isto poderá ser bastante elucidante sobre o facto de ter sido "lucrativo" ou não.

jone1970

Citação de: rsd em 25 de Abril de 2019, 11:40
Citação de: jone1970 em 25 de Abril de 2019, 11:37
Eu não percebo muito de finanças, mas continuo a considerar que o negócio com NOS ( o 1º de 108M) não foi uma antecipação de receitas.
Foi dada uma garantia de créditos futuros o que não é a mesma coisa visto que a NOS não adiantou qualquer pagamento á Benfica SAD.
...

É uma cessação de créditos sem recurso nos dois casos. A diferença (presumo eu) é que como os primeiros 108M são para pagar passivo bancário a NOS fica responsável por efectuar os pagamentos nos prazos indicados. Neste caso, se o Benfica tiver a intenção de liquidar um dos EO (ou parte de) precisa de ter o dinheiro na altura da maturidsade para pagar aos credores. O tipo de divida faz com que a operação tenha de ser diferente, mas na prática parece-me que é o mesmo tipo de adiantameto.

No meu ponto de vista de leigo, um adiantamento de receitas era a NOS transferir o dinheiro para a conta da Benfica SAD e durante os proximos 4 anos em vez de pagar 40M/ano apenas pagava 20M/ano.
Neste caso, o que ficou acordado é que caso a Benfica SAD não cumpra o contratualizado com a entidade financeira que avançou com o dinheiro para liquidar a divida bancária, a NOS apenas transfere 20M para a Benfica SAD e ou outros 20M são transferidos para essa entidade financeira.