As Finanças do Benfica

Polaco

Citação de: RedWinner em 07 de Março de 2020, 13:16
Citação de: Polaco em 07 de Março de 2020, 13:14
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 12:13
Citação de: Mikeslb1904 em 07 de Março de 2020, 12:11

Estou bastante preocupado com o significado indirecto da venda das ações detidas pela Olivedesportos...

Será que já têm a certeza da perda do campeonato a 11 jornadas do fim?

O quê, meu? É com cada conclusão...

Hehe.... agora verem se livres do Oliveira ser accionista ê mau.
Porque é mau para nós? Reputação.?  Tendo ele saído, deve ter alienado voluntariamente  as  ações  que detinha e com isso ficamos menos expostos a decisões e atos e atitudes etc de pessoas ligadas aos corruptos.
Posso estar a pensar erradamente...

Eu estava a ser ironico.... porque jâ havia alguem preocupado com isto.
Esse cancro de futebol português entrou á força e que bom ele por se a andar.

Schweisen Tiger

Citação de: cernache1 em 07 de Março de 2020, 14:00
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 13:46
Citação de: cernache1 em 07 de Março de 2020, 13:05
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 12:32
Citação de: dreadrocK em 07 de Março de 2020, 12:27
Se com a venda do Félix não apresenta-se resultados financeiros deste género, é porque algo muito mal estaria a passar no clube.

Se não houvesse um trabalho continuado de melhorias dos resultado ao longo dos anos, a venda do Felix não teria produzido estes resultados.

Se o Porto amanhã vender o Fábio Silva por 125 milhões, nem sequer está perto da robustez financeira do Benfica.

Sendo Campeão o porco até compensa grande parte dessa diferença menor ainda se o Benfica não se apurar para a Liga dos Campeões.

Não ser Campeão este ano é estratégico  não é ?

Compensa, compensa. Como compensou ha dois anos.

Estamos a falar de anos consecutivos de rwsultados positivos e 223 milhoes de euros de capital proprio.

Pior ainda então ! Estão à nossa frente.

PS: - 40 de um lado, (nada por vender), + 40 para o outro. Pormenores. Ser Campeão esta temporada tinha abalado o fcp CARAGO.

O Vieira não quiz.

Desisto, foda-se.

Não ha pachorra.

Polaco

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Março de 2020, 13:44
O Benfica poderia ter uma excelente equipa e, mesmo assim ter lucros na ordem dos 80M.
Imaginemos que reinvestiu 100M do Felix em 4 jogadores indiscutiveis com contratos de 5 anos. O gasto semestral das amortizações seriam de 10M. Admitindo que o custos dos salarios aumentariam outros 10M no semestre (teriam que ser descontados os salarios dos dispensáveis).
Isto feito em julho, resolvia imediatamente,  a questão da mais valia fiscal de 50% do Felix; o campeonato estaria assegurado; os oitavos da CL ..
Mais sócios,  merchandising,  bilhetica...e orgulho benfiquista.
Por outro lado, e não despiciendo,  teriamos o afundamento do FCP.
A opção da SAD foi outra, contra tudo aquilo que nos prometeram.
Ou há uma explicação plausível, ou então são uns miseráveis.
Não têm desculpa.

Concordo quase a 100 ÷. Acho bem que fique algum dinheiro para reembolsar os emprestimos para quando for a altura. E para outros investimentos.

CitriC

Citação de: Elio_Ribeiro em 07 de Março de 2020, 14:09
E a nível do merchadising ? Bons números?
Farto-me de estourar dinheiro em produtos oficiais...  :estrelas:

Essas receitas pertencem ao clube e nao à SAD e o relatório que saiu é exclusivo à SAD.

Mr. Satan

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

cernache1

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 14:12
Se com a venda do Félix não apresenta-se resultados financeiros deste género, é porque algo muito mal estaria a passar no clube.

Se não houvesse um trabalho continuado de melhorias dos resultado ao longo dos anos, a venda do Felix não teria produzido estes resultados.

Se o Porto amanhã vender o Fábio Silva por 125 milhões, nem sequer está perto da robustez financeira do Benfica.

Sendo Campeão o porco até compensa grande parte dessa diferença menor ainda se o Benfica não se apurar para a Liga dos Campeões.

Estamos a falar de anos consecutivos de rwsultados positivos e 223 milhoes de euros de capital proprio.

PS: - 40 de um lado, (nada por vender), + 40 para o outro. Pormenores. Ser Campeão esta temporada tinha abalado o fcp CARAGO.

O Vieira não quiz.

Desisto, foda-se.

Não ha pachorra.

Pachorra para quê ao certo ?!

O porco arrisca-se a ser Campeão ou estou a sonhar ?

A entrada na Champions garante uns 40M€ ou é imaginação minha ?

É impossível o Benfica ir de vela em agosto se não for Campeão ou não ?

A mania dos espertos, a mesma que em 2008 nada viu !

Schweisen Tiger

Citação de: cernache1 em 07 de Março de 2020, 14:19

O Vieira não quiz.

Desisto, foda-se.

Não ha pachorra.

A mania dis espertos, a mesma que em 2008 nada viu !

Pachorra para essas contas de + 40, -40, quando eu falo em resultados positivos consecutivos durante 6 ou 7 exercicios e 223 milhoes de euros de capital proprio.

Pachorra para continuar esta conversa onde se falam de alhos e insistem em falar em bugalhos.

Da minha parte, a participação no topico termina aqui, até ao proximo R&C ser lançado.

cernache1

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 14:21
Citação de: cernache1 em 07 de Março de 2020, 14:19

O Vieira não quiz.

Desisto, foda-se.

Não ha pachorra.

A mania dis espertos, a mesma que em 2008 nada viu !

Pachorra para essas contas de + 40, -40, quando eu falo em resultados positivos consecutivos durante 6 ou 7 exercicios e 223 milhoes de euros de capital proprio.

Pachorra para continuar esta conversa onde se falam de alhos e insistem em falar em bugalhos.

Da minha parte, a participação no topico termina aqui, até ao proximo R&C ser lançado.

Quando houver falência concreta, havemos-de falar com os espertos e peritos. Os mesmos da derrocada de 2008  e da seguinte. Apertem os rabinhos !

RedWinner

Citação de: xiribiti em 07 de Março de 2020, 14:11
Citação de: RedWinner em 07 de Março de 2020, 13:56

O sucesso financeiro terá obrigatoriamente de ser estendido  ao sucesso desportivo, investir bem, ter um treinador ambicioso etc.

Tem-se visto

Estou a referir-me ao futuro.

Rui Ramone

Citação de: slb_always em 07 de Março de 2020, 13:23
Citação de: Rui Ramone em 07 de Março de 2020, 11:22
Área financeira-o Benfica está a ser gerido por um financeiro com resultados positivos
Area desportiva-o Benfica está a ser gerido por um FINANCEIRO com resultados razoaveis

Mas quem manda no futebol é o presidente, e ele não percebe nada de futebol..
desculpa mas quem gere o futebol tem mais interesse financeiro do que desportivo daí eu dizer que manda um FINANCEIRO

mojo_j0jo

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 11:18
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 11:05
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:53
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 10:51
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:37
Citação de: eplunum em 07 de Março de 2020, 10:35
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 10:31
Os resultados, são basicamente devido à venda do Félix, para o ano que vem, os resultados serão interessantes pela mais que provável vendo do Ruben Dias, que é o único no plantel que tem mercado, pois o resto é tudo lixo quase.

De que adianta estes resultados todos, se depois temos dos planteis mais fracos dos últimos 10 a 15 anos. Até a equipa do Quique, encostava esta a um canto
ou seja este RC só vêm provar que vamos ter de continuar a vender os nossos melhores jogadores para ter contas positivas,ou seja não sairemos da cepa torta

Este R&C mostrou que o Benfica alcançou um resultado operacional (sem venda de jogadores) positivo de 8 milhões, que significa exatamente o contrário daquilo que disseste. Mesmo com aumento da massa salarial.

Se falhares o acesso à liga dos campeões, como é?

Ou se entrares, e com a queda no ranking da uefa, o teu prémio de entrada também leva logo um corte, como ficas?

Continuas a contratar jogadores comissão, e só fazeres negócios via mendes... eu pessoalmente acho que estamos bem, mas não também assim como o ronaldo das finanças gosta de vender. Fica depois ao critério de cada um, analisar se gosta ou não do rumo.

De que adianta aumentar os salários, se é só para manter, tipos como o Pizzi...Aliás o aumento em 1 ou 2 jogadores por ano no plantel A em termos de salário terá um impacto residual, contudo com cada vez mais jogadores a sair do seixal para a B e equipa sub23 mais os jogadores comissão que venham cá parar, mais o excedentários que parceiro estratégico nunca nos consegue colocar, é normal que se aumente no valor dos salários pagos sem sequer aumentar a qualidade real do plantel.

Aqui discute-se R&C. Politica desportiva, tens 1 milhão de topicos. Quantos aos "ses", já diz o velho ditado "Se a minha avó tivesse rodas, seria um camião".

Não é "ses" nenhuns porque o R&C está directamente dependente desses factores.

Se aumentas salários, mas o plantel é cada vez mais fraco, se é cada vez mais fraco maior a probabilidade de não seres competitivo nas competições, não seres competitivo baixas o ranking de clubes, baixas o ranking de clubes, baixas o prémio de entrada, baixas o prémio de entrada, e perdes logo esses 8m€ de resultados positivos.

Depois, o aumento da massa salarial via jogadores que a probabilidade de virem calçar no plantel A é baixíssima, ou dares 5M€ por gajos que já tinhas dispensado no passado, ou ainda ir buscar jogadores quase por 8M€ para a equipa B, quando andas a jogar com um pino ao lado do Ruben Dias, é sem dúvida um rumo bom e interessante para o nosso futuro.

Que cegueira

Claro que são "ses". É só ler: se falhares o acesso, se o ranking cair...

Que parvoíce.

Não é "se's", em matemática é conhecido pela variável sigma, porque o R&C depende desses factores aí em cima, sem falar que é pegar na nossa data histórica dos últimos 10 anos em termos europeus, e projectar para 5 anos, e facilmente chegasse à conclusão, que esses 8 milhões de lucro não existiriam

mas pronto, os outros é que são parvos

Biscai@

Citação de: divica em 07 de Março de 2020, 13:13
Citação de: anselmoslb em 07 de Março de 2020, 13:08
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fundo-recebe-50-por-cento-do-dinheiro-da-nos

...

Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos  futuros  relativos ao  contrato  de  exploração  dos  direitos  de transmissão  televisiva  celebrado  com  a NOS,  cujo  rendimento  irá  ser  reconhecido  em  exercícios  futuros.A  31  de  dezembro  de  2019,  os  créditos refletidos no passivo englobam 25% do valor das receitas previstas no referido contrato referente à presente época e 50% do valor das receitas das épocas 2020/21 a 2025/26, totalizando um valor nominal de 135.750 milhares de euros, o qual se encontra refletido no passivo por um valor de 112.478 milhares de euros.

--

Por que carga de água 50% dos restantes direitos televisivos vão a voar?
O problema não é esse.
O problema é essa operação custar 20M que ninguém percebe...
20M€ não... 23,272M€ se faz favor... eu com a diferença de 3,272M€ não trabalhava mais e passava o resto da minha vida de férias. Estes arredondamentos parecem cêntimos, mas são milhões e milhões de euros.
Saudações Benfiquistas.

iloy

Quando uma direção ainda não percebeu que a LDC è a salvação do clube, está tudo dito sobre estes incompetentes.
Ter uma equipa competitiva è a única forma para o clube de ganhar mais dinheiro

cernache1

Citação de: Biscai@ em 07 de Março de 2020, 14:58
Citação de: divica em 07 de Março de 2020, 13:13
Citação de: anselmoslb em 07 de Março de 2020, 13:08
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fundo-recebe-50-por-cento-do-dinheiro-da-nos

...

Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos  futuros  relativos ao  contrato  de  exploração  dos  direitos  de transmissão  televisiva  celebrado  com  a NOS,  cujo  rendimento  irá  ser  reconhecido  em  exercícios  futuros.A  31  de  dezembro  de  2019,  os  créditos refletidos no passivo englobam 25% do valor das receitas previstas no referido contrato referente à presente época e 50% do valor das receitas das épocas 2020/21 a 2025/26, totalizando um valor nominal de 135.750 milhares de euros, o qual se encontra refletido no passivo por um valor de 112.478 milhares de euros.

--

Por que carga de água 50% dos restantes direitos televisivos vão a voar?
O problema não é esse.
O problema é essa operação custar 20M que ninguém percebe...
20M€ não... 23,272M€ se faz favor... eu com a diferença de 3,272M€ não trabalhava mais e passava o resto da minha vida de férias. Estes arredondamentos parecem cêntimos, mas são milhões e milhões de euros.
Saudações Benfiquistas.

Isto...

Ramiro Lopes

Citação de: HeijiHattori em 07 de Março de 2020, 12:23
Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Março de 2020, 12:01
Citação de: sergio19azb em 07 de Março de 2020, 12:00
O Vieira na próxima janela de transferências vai estoirar 60M€ em 3 ou 4 jogadores
Aguardo para saber quais são os jogadores do Mendes envolvidos

Se um deles for o Cancelo, nem tudo é mau.
Vai, se o Benfica não for campeão.

Se for, o que é difícil, até desinveste mais.
Na época passada foi campeao e investiu 57M em 3 jogadores.
57M€ em 3 jogadores no Verão?

Foram sim 37M€ em 2 PL's que foi a única posição que se reforçou verdadeiramente. E um deles foi por vir do catálogo do Mendes. Isto após se ter feito 200M€ em vendas e se perceber que eram preciso reforçar várias posições.

Para mim não é investimento.