As Finanças do Benfica

cernache1

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 12:32
Citação de: dreadrocK em 07 de Março de 2020, 12:27
Se com a venda do Félix não apresenta-se resultados financeiros deste género, é porque algo muito mal estaria a passar no clube.

Se não houvesse um trabalho continuado de melhorias dos resultado ao longo dos anos, a venda do Felix não teria produzido estes resultados.

Se o Porto amanhã vender o Fábio Silva por 125 milhões, nem sequer está perto da robustez financeira do Benfica.

Sendo Campeão o porco até compensa grande parte dessa diferença menor ainda se o Benfica não se apurar para a Liga dos Campeões.

Não ser Campeão este ano é estratégico  não é ?

anselmoslb

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fundo-recebe-50-por-cento-do-dinheiro-da-nos

...

Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos  futuros  relativos ao  contrato  de  exploração  dos  direitos  de transmissão  televisiva  celebrado  com  a NOS,  cujo  rendimento  irá  ser  reconhecido  em  exercícios  futuros.A  31  de  dezembro  de  2019,  os  créditos refletidos no passivo englobam 25% do valor das receitas previstas no referido contrato referente à presente época e 50% do valor das receitas das épocas 2020/21 a 2025/26, totalizando um valor nominal de 135.750 milhares de euros, o qual se encontra refletido no passivo por um valor de 112.478 milhares de euros.

--

Por que carga de água 50% dos restantes direitos televisivos vão a voar?

Woodwaid

Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 11:36
Citação de: Woodwaid em 07 de Março de 2020, 11:12
Eu se fosse árabe e tivesse uns poços de petróleo comprava na hora a BSAD, 100 milhões de lucro??? É retorno garantido!

Comprar para quê quando podias ser um parceiro estratégico e sacar umas boas comissões ?

Nao gramo cenas ilegais😎

divica

Citação de: anselmoslb em 07 de Março de 2020, 13:08
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fundo-recebe-50-por-cento-do-dinheiro-da-nos

...

Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos  futuros  relativos ao  contrato  de  exploração  dos  direitos  de transmissão  televisiva  celebrado  com  a NOS,  cujo  rendimento  irá  ser  reconhecido  em  exercícios  futuros.A  31  de  dezembro  de  2019,  os  créditos refletidos no passivo englobam 25% do valor das receitas previstas no referido contrato referente à presente época e 50% do valor das receitas das épocas 2020/21 a 2025/26, totalizando um valor nominal de 135.750 milhares de euros, o qual se encontra refletido no passivo por um valor de 112.478 milhares de euros.

--

Por que carga de água 50% dos restantes direitos televisivos vão a voar?
O problema não é esse.
O problema é essa operação custar 20M que ninguém percebe...

Polaco

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 12:13
Citação de: Mikeslb1904 em 07 de Março de 2020, 12:11

Estou bastante preocupado com o significado indirecto da venda das ações detidas pela Olivedesportos...

Será que já têm a certeza da perda do campeonato a 11 jornadas do fim?

O quê, meu? É com cada conclusão...

Hehe.... agora verem se livres do Oliveira ser accionista ê mau.

xiribiti

Quando em maio o porto estiver a festejar nos aliados, vou para o Marquês festejar o RC

RedWinner

Citação de: Polaco em 07 de Março de 2020, 13:14

Estou bastante preocupado com o significado indirecto da venda das ações detidas pela Olivedesportos...

Porque é mau para nós? Reputação.?  Tendo ele saído, deve ter alienado voluntariamente  as  ações  que detinha e com isso ficamos menos expostos a decisões e atos e atitudes etc de pessoas ligadas aos corruptos.
Posso estar a pensar erradamente...

slb_always

Citação de: Rui Ramone em 07 de Março de 2020, 11:22
Área financeira-o Benfica está a ser gerido por um financeiro com resultados positivos
Area desportiva-o Benfica está a ser gerido por um FINANCEIRO com resultados razoaveis

Mas quem manda no futebol é o presidente, e ele não percebe nada de futebol..

slb_always

Alguém me explica uma coisa que não consigo entender. Se o Benfica antecipou receitas da NOS  (100 milhões) para abater o passivo, porque é que ele cresceu ? Não devia estar a diminuir ?

Golden_Mean

As contas são tão boas tão boas que a malta até fecha os olhos à paupérrima estratégia desportiva e aos veículos que parasitam o clube para alimentar "parceiros estratégicos".

Estamos na fase do vale tudo e no futuro estes exercícios "fantásticos" vão ser colocados no devido contexto.

Mikeslb1904

Citação de: xiribiti em 07 de Março de 2020, 13:14
Quando em maio o porto estiver a festejar nos aliados, vou para o Marquês festejar o RC

Nem 8 nem 80 mas o facto é que contas excelentes sem vitórias desportivas, têm perna curta.

Mikeslb1904

Citação de: Polaco em 07 de Março de 2020, 13:14

Não é isso... É apenas tentar perceber melhor!

Em negócios não há anjinhos!

Mats_Ture

Citação de: slb_always em 07 de Março de 2020, 13:25
Alguém me explica uma coisa que não consigo entender. Se o Benfica antecipou receitas da NOS  (100 milhões) para abater o passivo, porque é que ele cresceu ? Não devia estar a diminuir ?

Pediste emprestado (logo aumentas passivo) para pagar dívida bancária.

À medida que o fundo for recebendo o respetivo dinheiro dos direitos televisivos esse passivo baixa automaticamente.

pica_foices

Citação de: slb_always em 07 de Março de 2020, 13:25

o malu15 já explicou isso 20x nas últimas 24h

passa pelo perfil dele --> ver mensagens

MUMU

Citação de: sergio19azb em 07 de Março de 2020, 12:00
O Vieira na próxima janela de transferências vai estoirar 60M€ em 3 ou 4 jogadores
Aguardo para saber quais são os jogadores do Mendes envolvidos

Se um deles for o Cancelo, nem tudo é mau.

Na minha perspectiva não devemos ir buscar os nossos ex jogador dessa forma.
É ir conversando com eles (são Benfiquistas de coração!) e fazer ver que os queremos de volta qd o contrato que têm em vigor acabar!
Não gastando milhões na aquisição deles, podemos depois compensar com melhores ordenados!!!!
Imaginem trazermos de volta, Bernardo, Cancelo, Renato, Gonçalo G., Nelsinho....😁🤩