As Finanças do Benfica

CarlosD

Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:09
Citação de: CarlosD em 20 de Maio de 2020, 19:56
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 19:46
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Eu pergunto antes. Havia dinheiro para uma OPA e não há dinheiro para as modalidades? Brincamos...

Não sou o mais entendido no assunto mas...

Uma coisa é o Benfica clube (onde as modalidades estão inseridas), outra é a Benfica SAD (onde o futebol está inserido).

A OPA era da Benfica SAD para obter uma maior fatia do Benfica clube. Independentemente de a OPA ter sido uma boa/má decisão, o que dizes acaba por não fazer sentido, visto que o que o Domingos Almeida Lima disse refere-se ao clube e não à SAD.

O clube ia comprar acções da SAD para deter maior percentagem desta. Era dinheiro do clube e não da SAD.

Ups my bad. Tens toda a razão!

superbenficasempre

Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Sóqueroganhar

Um tipo passa pelo SB  e percebe como o Benfica é atualmente um clube sem transparência. Os simpatizantes/associados nunca souberam tão pouco acerca de quem os dirige. O senhor DAL foi colocado no Benfica como vice presidente da Direção por um alto funcionário devido aos contactos com a política. Não tem nada a ver com Benfiquismo. Este é acessório. DAL é do SLB mas não é por isso que é dirigente. Tal como a maior parte dos dirigentes atuais.

https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=41

Andreg86

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Maio de 2020, 00:07
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 23:27
A questão das modalidades é interessante.

Para mim tem logo uma primeira explicação no facto de em Portugal ser Futebol em primeiro e tudo o resto muitos degraus abaixo.

Somos um país de futebol, apesar de adorarmos apelar ao ecletismo dos nossos maiores clubes. Mesmo que exista mais militância noutros clubes a diferença não é por aí.

Depois nas modalidades existe um problema gravíssimo, com excepção do hóquei, que éa falta de competitividade de 60 por cento das equipas.

Arrisco-me a dizer que seria mais positivo para o crescimento das modalidades um baixar de orçamento dos grandes do que fazer enormes investimentos. Ninguém quer ir ver jogos onde se ganha com facilidade.

A nível de patrocínios, é complicado, e a existirem com valor relevante teriam de ser em modalidades com exposição internacional, mas aí acho que se pode fazer um pouco mais.

Sendo que o dinheiro não vai abundar nos próximos tempos, a melhor forma de ter pessoas no pavilhão é sempre tentar alinhar o calendário ao máximo com o futebol, para evitar deslocações e afins

Também se pode ir por outro caminho. O Benfica sabe, melhor do que ninguém, que as modalidades não são sustentáveis há muito tempo. Não foi na época 19/20 nem seria na época 20/21 que as modalidades se tornariam insustentáveis.

O Benfica e os responsáveis do Benfica sabem há muito dessa situação.

No entanto não se coibem, por um lado, de alargar esse espectro de custos (com a criação de novas modalidades, estabelecimento de parcerias pouco ou nada rentáveis, etc) e, por outro lado, poucas ou nenhumas são as iniciativas/medidas que são tomadas que visem no médio/longo prazo reduzir esses custos.

Não são raros os discursos em que ouvimos responsáveis do clube a lamentarem-se do "buraco" que são as modalidades e a virem a terreiro com a ladainha da aposta na formação.

E eu pergunto: como é que um clube que não toma qualquer iniciativa nem faz qualquer lobby junto dos outros clubes, Governo e Federações para que se aumente o número de praticantes desportivos (Portugal tem, salvo erro, uns ridículos 35% de praticantes desportivos entre os jovens - se descontares os futebolistas...), nomeadamente através da criação de um programa decente de desporto escolar, se pode depois vir queixar de que tem de gastar muito para ter equipas competitivas e da competitividade dos campeonatos?

Como é que um clube que quer apostar na formação acaba com as equipas B?

Como é que um clube que pretende reduzir custos mantém um treinador que para ganhar necessita de uma modalidade sobreorçamentada porque a direcção entende que a sua saída pode ser prejudicial eleitoralmente?

Como é que um clube que quer reduzir custos mantém duas modalidades séniores masculinas sem main sponsor?

Como é que um clube que pretende reduzir custos entra da forma que entra no futebol feminino, onde não existe a mínima competitividade em Portugal, sabendo de antemão que continuaria sempre a ser irrelevante no plano europeu? Mais a mais mandando-se com a suposta garantia de um patrocínio que, que se saiba, nunca apareceu?

A conversa da redução dos custos e da vontade de cortar está presente há muito. O problema é que isso nunca fez com que fossem tomadas medidas/iniciativas de natureza estrutural para mudar a situação do(s) clube(s) e as respectivas necessidades de investimento.

Eu aponto isto sempre como exemplo. O Porto não gasta mais em andebol do que o Benfica tem gasto. E é ver o nível em que a equipa se encontra, o trabalho feito quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas. Aquela equipa foi criada em casa, numa modalidade que é cara e está no top 15 europeu. E quando alguns destes saírem já lá há na equipa B Costa-riquenhos, colombianos, brasileiros, atletas de um perfil físico que não existe em Portugal, a ser trabalhados para entrarem na equipa, a par das 2 ou 3 maiores promessas da modalidade em Portugal. Isto é planeamento e noção de que para estarem a um nível elevado precisam de fazer as coisas com grande antecipação e ir à procura de atletas fora do radar dos clubes tradicionais da modalidade.

A diferença está no trabalho e na competência. Fala-se demasiado de custos e diaboliza-se as modalidades mas salvo raras excepções o trabalho no clube neste ponto de vista é muito mal feito.


Sendo que eu sou um mero participante do fórum, metade das perguntas que tens aí, eu não tenho resposta.

Mas tocas num ponto que também considero importante.

Eu não sei como funciona actualmente o desporto escolar em Portugal continental, mas para teres um exemplo, há 20 anos na Madeira existia jogos semanais que faziam parte de um campeonato entre as escolas, e existia depois 3 dias dedicados ao desporto escolar (Maio)onde se fazia uma espécie de taça.

Eu sou o primeiro a defender o desporto escolar (um pouco a imagem dos EUA), mas ainda temos muito enraizada a cultura do clube. Secalhar preferimos dar x euros ao clube, do que dar y euros a escola para existir um treinador decente na escola e afins.

Sendo que não se muda a cultura de um país, acho que sim que o Benfica aqui podia explorar muito mais está area, pois temos treinadores ou possíveis treinadores em n modalidades (até podia ser uma maneira de dar continuação a carreira dos atletas).

Eu não diabolizei os custos, apenas acho que temos de tentar ser o mais sustentáveis possível, mesmo que para isso seja preciso dar dois passos atrás para poder construir uma estrutura e um projecto de futuro.






R3nas

Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Como é óbvio não me referia ao DAL. Será sempre injusto fazer generalizações porque no meio desta pandilha haverão muitos Benfiquistas incondicionais e de confiança. No entanto, não retiro uma vírgula porque, no fim de contas, quem manda é o Vieira.

Não te parece que o DAL serviu como bode expiatório? Há dúvidas que se fosse para anunciar investimento nas modalidades que seria o Vieira a falar?

superbenficasempre

Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:30
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Como é óbvio não me referia ao DAL. Será sempre injusto fazer generalizações porque no meio desta pandilha haverão muitos Benfiquistas incondicionais e de confiança. No entanto, não retiro uma vírgula porque, no fim de contas, quem manda é o Vieira.

Não te parece que o DAL serviu como bode expiatório? Há dúvidas que se fosse para anunciar investimento nas modalidades que seria o Vieira a falar?

Não creio que tenha sido isso que tem acontecido.

Biscai@

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Maio de 2020, 00:18
Digo mais, como é que um clube que se queixa dos custos não põe a porra do speaker no estádio, durante os jogos de futebol, a anunciar os jogos das modalidades, o mesmo valendo para os ecrãs gigantes onde só passa lixo?

Como é que um clube que quer reduzir custos obriga os sócios e adeptos a ficarem em filas para comprar bilhetes no dia do jogo, filas para entrar e muda constantemente o local da venda? Como é que não se avança para a bilheteira online?
Mais duas grandes intervenções da tua parte. Parabéns, és a prova provada que os moderadores também podem ter opinião aqui no SB. Contigo dá gosto discutir o Benfica.

Livrinhos

Foi o DAL a falar, porque a caixa de ressonância dele, é pequeno ou inexistente. Ocupará uma página de jornal perdida lá para o meio.

Fosse o Vieira, e provavelmente abriria telejornal.

É por aqui que se fazem essas gestões, isso e os Benfiquistas têm de estar preperados para tempos díficeis.

R3nas

Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:40
Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:30
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Como é óbvio não me referia ao DAL. Será sempre injusto fazer generalizações porque no meio desta pandilha haverão muitos Benfiquistas incondicionais e de confiança. No entanto, não retiro uma vírgula porque, no fim de contas, quem manda é o Vieira.

Não te parece que o DAL serviu como bode expiatório? Há dúvidas que se fosse para anunciar investimento nas modalidades que seria o Vieira a falar?

Não creio que tenha sido isso que tem acontecido.

Ah, pois não. Nem tem sido prestada vassalagem ao Vieira na BTV ultimamente nem nada. Claro que não podia ser feito algo que prejudicasse esse trabalho todo que têm tido.

Kampz

#74874
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Essas declarações são gravíssimas. Mas ao menos são honestas e transparentes, para variar. Finalmente alguém, por coragem ou amadorismo, disse o que todos observamos:

O Benfica nivela as suas equipas pelos mínimos para serem competitivas com as dos rivais.

Mais, fazemo-lo de forma antecipada, procurando nivelar pela baixa de nível dos rivais por nós prevista, como se tivéssemos capacidade de o fazer.

Não é isto que vemos no futebol, os rivais falidos em quebra e o plantel a piorar de ano para ano, com títulos perdidos ou disputados sempre taco-a-taco, dependendo de milagres?

Se o Porto e Sporting falirem, rapidamente estamos a despachar o talento e nivelar, no futebol, pelo Braga, Vitória e Rio Ave.

Por último, apenas acrescentar, quem acha que os nossos rivais de referência são os nacionais não percebe o Benfica e muito menos tem lugar como dirigente do clube.

Maldini

Citação de: Kampz em 21 de Maio de 2020, 13:05
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Essas declarações são gravíssimas. Mas ao menos são honestas e transparentes, para variar. Finalmente alguém, por coragem ou amadorismo, disse o que todos observamos:

O Benfica nivela as suas equipas pelos mínimos para serem competitivas com as dos rivais.

Mais, fazemo-lo de forma antecipada, procurando nivelar pela baixa de nível dos rivais por nós prevista, como se tivéssemos capacidade de o fazer.

Não é isto que vemos no futebol, os rivais falidos em quebra e o plantel a piorar de ano para ano, com títulos perdidos ou disputados sempre taco-a-taco, dependendo de milagres?

Se o Porto e Sporting falirem, rapidamente estamos a despachar o talento e nivelar, no futebol, pelo Braga, Vitória e Rio Ave.

Por último, apenas acrescentar, quem acha que os nossos rivais de referência são os nacionais não percebe o Benfica e muito menos tem lugar como dirigente do clube.

O problema da atual estrutura, seja da SAD seja do clube é que:

- Há dois lideres ... LFV e DSO e tudo o resto das duas uma, ou lambe botas e aceita o discurso ou vai com o caralho.

Portanto ... o Benfiquinha que estes dois srs. querem, fruto do seu sportinguismo primário e de sangue, é o Benfiquinha que a estrutura trás no sangue ...

Não há volta a dar ... ou varremos isto de uma ponta a outra ... ou nunca mais lá vamos e o Benfiquismo morre dando lugar ao Benfiquista do Yes men, amorfo, morto, sem chama imensa ... ou seja ... um novo Porto.


golfdreamer

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Maio de 2020, 00:07
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 23:27
A questão das modalidades é interessante.

Para mim tem logo uma primeira explicação no facto de em Portugal ser Futebol em primeiro e tudo o resto muitos degraus abaixo.

Somos um país de futebol, apesar de adorarmos apelar ao ecletismo dos nossos maiores clubes. Mesmo que exista mais militância noutros clubes a diferença não é por aí.

Depois nas modalidades existe um problema gravíssimo, com excepção do hóquei, que éa falta de competitividade de 60 por cento das equipas.

Arrisco-me a dizer que seria mais positivo para o crescimento das modalidades um baixar de orçamento dos grandes do que fazer enormes investimentos. Ninguém quer ir ver jogos onde se ganha com facilidade.

A nível de patrocínios, é complicado, e a existirem com valor relevante teriam de ser em modalidades com exposição internacional, mas aí acho que se pode fazer um pouco mais.

Sendo que o dinheiro não vai abundar nos próximos tempos, a melhor forma de ter pessoas no pavilhão é sempre tentar alinhar o calendário ao máximo com o futebol, para evitar deslocações e afins

Também se pode ir por outro caminho. O Benfica sabe, melhor do que ninguém, que as modalidades não são sustentáveis há muito tempo. Não foi na época 19/20 nem seria na época 20/21 que as modalidades se tornariam insustentáveis.

O Benfica e os responsáveis do Benfica sabem há muito dessa situação.

No entanto não se coibem, por um lado, de alargar esse espectro de custos (com a criação de novas modalidades, estabelecimento de parcerias pouco ou nada rentáveis, etc) e, por outro lado, poucas ou nenhumas são as iniciativas/medidas que são tomadas que visem no médio/longo prazo reduzir esses custos.

Não são raros os discursos em que ouvimos responsáveis do clube a lamentarem-se do "buraco" que são as modalidades e a virem a terreiro com a ladainha da aposta na formação.

E eu pergunto: como é que um clube que não toma qualquer iniciativa nem faz qualquer lobby junto dos outros clubes, Governo e Federações para que se aumente o número de praticantes desportivos (Portugal tem, salvo erro, uns ridículos 35% de praticantes desportivos entre os jovens - se descontares os futebolistas...), nomeadamente através da criação de um programa decente de desporto escolar, se pode depois vir queixar de que tem de gastar muito para ter equipas competitivas e da competitividade dos campeonatos?

Como é que um clube que quer apostar na formação acaba com as equipas B?

Como é que um clube que pretende reduzir custos mantém um treinador que para ganhar necessita de uma modalidade sobreorçamentada porque a direcção entende que a sua saída pode ser prejudicial eleitoralmente?

Como é que um clube que quer reduzir custos mantém duas modalidades séniores masculinas sem main sponsor?

Como é que um clube que pretende reduzir custos entra da forma que entra no futebol feminino, onde não existe a mínima competitividade em Portugal, sabendo de antemão que continuaria sempre a ser irrelevante no plano europeu? Mais a mais mandando-se com a suposta garantia de um patrocínio que, que se saiba, nunca apareceu?

A conversa da redução dos custos e da vontade de cortar está presente há muito. O problema é que isso nunca fez com que fossem tomadas medidas/iniciativas de natureza estrutural para mudar a situação do(s) clube(s) e as respectivas necessidades de investimento.

Eu aponto isto sempre como exemplo. O Porto não gasta mais em andebol do que o Benfica tem gasto. E é ver o nível em que a equipa se encontra, o trabalho feito quer no recrutamento quer no desenvolvimento dos atletas. Aquela equipa foi criada em casa, numa modalidade que é cara e está no top 15 europeu. E quando alguns destes saírem já lá há na equipa B Costa-riquenhos, colombianos, brasileiros, atletas de um perfil físico que não existe em Portugal, a ser trabalhados para entrarem na equipa, a par das 2 ou 3 maiores promessas da modalidade em Portugal. Isto é planeamento e noção de que para estarem a um nível elevado precisam de fazer as coisas com grande antecipação e ir à procura de atletas fora do radar dos clubes tradicionais da modalidade.

A diferença está no trabalho e na competência. Fala-se demasiado de custos e diaboliza-se as modalidades mas salvo raras excepções o trabalho no clube neste ponto de vista é muito mal feito.

Sinceramente não estou muito a par da situação financeira das modalidades, sempre ouvi que não são sustentáveis, mas analisando o R&C do clube, temos capacidade para investir.
Em que contas se baseiam para para dizer que as modalidades não são sustentáveis?

E já agora juntaria duas sugestões:
- Porque é que os custos do futebol da formação não passa para a SAD? São eles que tiram o maior proveito?
- Apostaria que as duas formações profissionais secundarias também não são auto-sustentáveis, qual a necessidade de ter duas? Porque não acabar com os sub-23 e canalizar esses recursos financeiros para as modalidades?

superbenficasempre

Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:51
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:40
Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:30
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Como é óbvio não me referia ao DAL. Será sempre injusto fazer generalizações porque no meio desta pandilha haverão muitos Benfiquistas incondicionais e de confiança. No entanto, não retiro uma vírgula porque, no fim de contas, quem manda é o Vieira.

Não te parece que o DAL serviu como bode expiatório? Há dúvidas que se fosse para anunciar investimento nas modalidades que seria o Vieira a falar?

Não creio que tenha sido isso que tem acontecido.

Ah, pois não. Nem tem sido prestada vassalagem ao Vieira na BTV ultimamente nem nada. Claro que não podia ser feito algo que prejudicasse esse trabalho todo que têm tido.



Isso, são outros quinhentos.....

Dei a entender a minha faixa etária, já fui dirigente dum clube de futebol, já extinto na designação anterior, mas muito prestigiado, sei bem o que e isso, lutas situação/oposição, nem sempre com os melhores resultados.
Habitualmente, dou a minha opinião, sobre coisas que domino.
Caso contrário, espero para saber o que e verdade ou falso.
Há uma coisa que eu sei, o nosso CLube e o maior/melhor em Portugal.

pedromrm2

Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:51
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:40
Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:30
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Como é óbvio não me referia ao DAL. Será sempre injusto fazer generalizações porque no meio desta pandilha haverão muitos Benfiquistas incondicionais e de confiança. No entanto, não retiro uma vírgula porque, no fim de contas, quem manda é o Vieira.

Não te parece que o DAL serviu como bode expiatório? Há dúvidas que se fosse para anunciar investimento nas modalidades que seria o Vieira a falar?

Não creio que tenha sido isso que tem acontecido.

Ah, pois não. Nem tem sido prestada vassalagem ao Vieira na BTV ultimamente nem nada. Claro que não podia ser feito algo que prejudicasse esse trabalho todo que têm tido.



Isso, são outros quinhentos.....

Dei a entender a minha faixa etária, já fui dirigente dum clube de futebol, já extinto na designação anterior, mas muito prestigiado, sei bem o que e isso, lutas situação/oposição, nem sempre com os melhores resultados.
Habitualmente, dou a minha opinião, sobre coisas que domino.
Caso contrário, espero para saber o que e verdade ou falso.
Há uma coisa que eu sei, o nosso CLube e o maior/melhor em Portugal.

O teu rendimento como dirigente está relacionado com a sua extinção?

superbenficasempre

Citação de: pedromrm2 em 21 de Maio de 2020, 14:49
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 14:42
Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:51
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:40
Citação de: R3nas em 21 de Maio de 2020, 12:30
Citação de: superbenficasempre em 21 de Maio de 2020, 12:09
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

Vou admitir que não pertences a geração do DAL, portanto, tens menos anos de vida.
Sendo assim, não ponhas em causa o benfiquismo dele, porque estás a ser injusto.
Desde a década de 50 do século passado.

Como é óbvio não me referia ao DAL. Será sempre injusto fazer generalizações porque no meio desta pandilha haverão muitos Benfiquistas incondicionais e de confiança. No entanto, não retiro uma


vírgula
porque, no fim de contas, quem manda é o Vieira.

Não te parece que o DAL serviu como bode expiatório? Há dúvidas que se fosse para anunciar investimento nas modalidades que seria o Vieira a falar?

Não creio que tenha sido isso que tem acontecido.

Ah, pois não. Nem tem sido prestada vassalagem ao Vieira na BTV ultimamente nem nada. Claro que não podia ser feito algo que prejudicasse esse trabalho todo que têm tido.



Isso, são outros quinhentos.....

Dei a entender a minha faixa etária, já fui dirigente dum clube de futebol, já extinto na designação anterior, mas muito prestigiado, sei bem o que e isso, lutas situação/oposição, nem sempre com os melhores resultados.
Habitualmente, dou a minha opinião, sobre coisas que domino.
Caso contrário, espero para saber o que e verdade ou falso.
Há uma coisa que eu sei, o nosso CLube e o maior/melhor em Portugal.

O teu rendimento como dirigente está relacionado com a sua extinção?

Está, deixei lá algum, quase me divorciei.
A extinção está relacionada, com alguns, com a mania das grandezas e com doses de arrogância, além de incompetência generalizada, que, claro, obrigaram ao fecho de portas.
Fui claro.