As Finanças do Benfica

futeboldelite

Citação de: ccm em 09 de Setembro de 2021, 03:39
Tu é que vieste citar-me. Mas não te preocupes que não pretendo ter qualquer tipo de diálogo contigo.

Há conversas que o único conteúdo que retiramos é "I'm on a highway to nowhere".

Continuação de boa noite.

É, tipo esta. Faz-te de anjinho agora

Citação de: ccm em 08 de Setembro de 2021, 18:02
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 17:00
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 16:37
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 16:35
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?

Tens razão, está tudo certo.

É como o Vieira que não recebia salário e estava no Benfica por amor ao clube, a perder dinheiro.

pois, é isso.

É isso, é, andas a desconversar com «technicalities». Se conheces o plano de negócios (que é isso mesmo, um plano, não quer dizer que seja observado), então mete-o aqui.


Eu não conheço nada.
Eu fiz perguntas com base no que afirmavas.

Não são technicalities. É o funcionamento do Benfica, da SAD do Benfic e afins.

Mas se tu achas que basta o DSO fazer uma coisa qualquer para que comecem a sair 20% dos lucros anualmente, quem sou eu para contrariar questões de fé.

Sobre achares que o plano de negócios ser só para "observar", ainda bem que é assim, que o dividendo por ação é decidido porque sim, solitariamente por um gajo quando vai dar uma cagada ao WC. Ainda bem que sabes essas coisas e como é que funcionam as empresas.

Sei o que está na lei e qual é a prática usual das empresas.

Os sócios minoritários entram nas empresas para retirar lucro através dos dividendos das acções e da participação nos lucros ao final do ano, apurados os resultados, e na proporção das suas quotas.
Isto é, alguém que consiga reunir 20% das acções, em princípio recebe 20% do lucro distribuído.

Questão de fé é o contrário, é, repito, como aqueles que acham que o Vieira estava no Benfica para perder dinheiro.

Se sabes que a prática no Benfica é outra, agradeço que elucides.


Tu não sabes nada do que está na lei.

Não percebes nada de direito penal ou comercial.

Muito menos de finanças.

A tua participação no tópico resume-se a insultar quem sabe e a despejar um monte de achismos, que invariavelmente não tem correspondência com a realidade.

Houve muitos users que ficaram a perceber mais sobre finanças neste tópico. O único "esforço" que fizeram, foi questionar e perguntar pelas coisas que não sabiam. Nada te impede de fazer o mesmo.

djhifi

#80176
Citação de: CitriC em 08 de Setembro de 2021, 19:52
Spoiler
1- As ações da SLBenfica - Futebol, SAD fecharam hoje a 5.08€.

2- O SL Benfica propunha comprá-las a 5€ ou seja a um preço mais barato do que aquele que algumas pessoas compraram hoje.

3- A CMVM chumbou a operação devido à estrutura de financiamento da operação e não devido ao preço. Ou seja para quem não leu o comunicado da CMVM, basicamente a esta defendeu que os fundos que o Clube iria usar eram provenientes da própria SAD, algo não é permitido pelo Código das Sociedades Comerciais, ou seja ilegal!


4- Tendo em conta as ofertas e propostas de negócio de ações da SAD por valores bem superiores a 5€ é fácil de comprovar que a OPA era um bom negócio para o Clube e tenho mais amor ao Clube que alguns têm ódio ao Vieira, Rei dos Frangos, José Guilherme, etc... Alías prova disso é que é UNANIME neste forum que todos gostariam de ter parceiros, como a ADIDAS, na estrutura da Benfica SAD, com uma posição minoritária. Já Reis dos Frangos, ou Textors ou Vieiras, a conversa já muda....Quem não quiser que um acionista como a ADIDAS invista dezenas de milhões de euros no Benfica que atire a primeira pedra...

5- Mesmo hoje com o preço a 5.08€ a Benfica SAD tem um valor em bolsa baixíssimo, menos do que 117 Milhões de euros! Só com a venda do João Felix a SAD facturou mais que isso. E se formos contar com os jogadores que temos hoje no plantel, com os jogadores da equipa B ou formação , etc... além do  Seixal, entre outros activos alguém compreende como pode a ação da Benfica SAD valer apenas 5.08€ ?

6- Os resultados, é bom que se preparem, da BSAD para 2020/2021 são m-a-u-s! Maus como não se via há muito. Acho que todos sabem porquê. A falta da Liga dos Campeões e péssima campanha na Liga Europa, sem bilhética e restantes condicionantes da Pandemia (por ex :redução de venda de jogadores) fizeram mossa.
Mas subscrevemos ou não subscrevemos o EO ? Somos a única SAD a tê-lo feito integralmente! Em 2019/20 os resultados foram bons, e em 2021/2022 todos esperemos que sejam bons com a volta à LC e um títulos nacionais que tanto desejamos, volta do público ao estádio, etc...


6 a) O FC Porto até já pediu empréstimos para pagar salários. Pinto da Costa Dixit, e se ele o disse quem sou eu para o contrariar? E o Sporting todos aqui os odeiam por terem tido um perdão de dívida de quase 100 milhões. Sei que as contas do Benfica são catastróficas para alguns, mas ainda temos dinheiro para pagar salários emprestimos obrigacionistas e dívida bancária...

7- Cumprimos e cumpriremos com o FPF.

8- O tecoteco sempre que vem aqui deixa questões e pontos de vista pertinentes. Raramente se engana, acho que nem o vi a falhar um único número! E pelo que vi está banido permanentente. Ainda gostava de saber porquê ? Passamos a vida a ler insultos as pessoas e passados x vidas voltam cá, mas o tecoteco é que foi corrido do forum. Se calhar não era expert de contas o suficiente como tantos outros.

9- Obrigado ao MALU15, DB4700 e ao boladeneve. Jamais serão o utilizador do ano, contudo têm imenso conhecimento e são imensamente prestáveis. Quem quiser evoluir e aprender que desfrute de cada frase que eles escrevem aqui, porque se fossemos pedir explicações a terceiros iriamos pagar bem caro.

10- Quanto ao Clube é preciso ter uma AGE, é preciso que ter eleições, é preciso que o Vieira seja julgado (inocentado ou condenado) para pormos esta página negra atrás de nós. Não precisamos de mais Presidentes detidos pela justiça Portuguesa, este último em funções! O Clube precisa de estabilidade e de ir para a frente. Espero que estas eleições (independentemente dos candidatos e do vencedor) tragam aquilo que o Benfica precisa para ser hegemónico em Portugal, união! E tanto de um lado da barricada como do outro deveriam ser mais ouvintes e menos faladores porque uns não querem entender os outros e vice-versa.
[fechar]

Sempre bom ver-te de volta, companheiro. Leio com atenção quando falas sobre finanças, especialmente do Benfica. Estás informado constantemente e sabes expor as coisas de uma forma pouco usual aqui (leia-se, sem insultar ninguém).

Concordo com praticamente tudo o que colocaste relativamente a esses assuntos.

Já agora, gostava de saber a tua opinião relativamente à abertura de parte da SAD a capitais externos, como via para aumentarmos a nossa competitividade.

Acho que é um tema que merece ser trazido para o centro da mesa num futuro bem próximo dentro do Benfica.

Seja numa AG, seja em debates, seja onde for.

Acho incontornável que o caminho passe por aqui se quisermos começar/continuar a ombrear com os "lá de fora".

Não digo um modelo à PSG ou Man City, mas uma abertura dos capitais a investidor(es).

Preferencialmente um grande investidor.

cervi

O Benfica neste momento tem um problema na composição do plantel, porque tem salarios muito altos em jogadores que já não vão render nada em transferencias, e alguns deles nem titulares são.

Jan Vert, Otamendi, Pizzi, Tarabt, Seferovic, André Almeida, Gabriel, e até o proprio João Mario

destes o Otamendi e o JM estão a render desportivamente.

Samaris pagou para ir embora.

E depois ainda há o Rafa em que possivelmente já se passou o timing para ser vendido

Fazer mais valias com este plantel vai ser complicado, é preciso que  Cebolinha, Roman e Dawin se imponham e valham dinheiro

iloy

#80178
Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:32
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Wizardpt em 08 de Setembro de 2021, 23:23
Citação de: iloy em 08 de Setembro de 2021, 23:20
Mas um ano de milagre financeiro!!
Seus fdp, estão a matar o clube com a cumplicidade de muitos benfiquistas!!
Que vergonha!!
Podem enganar muitos parvos mas só um palhaço para não perceber que estado das finanças do clube são mais uma vez dramática.


Que ridículo... 😂😂😂😂😂😂

Ridículo são os gajos como tu


7 anos de lucro e num ano que fazemos um investimento recorde (treinador incluído), sem público no estádio, sem dinheiro da champions, com quebras em várias áreas como nas quotas, merchandise, nem cortamos nos salários e estas a dizer que as finanças estão dramáticas por um prejuízo de 17m? Ainda por cima com o que já foi feito nestes últimos meses está garantido voltarmos aos lucros no primeiro semestre por isso repito.



RIDÍCULO!

So um parvo para poder afirmar que um clube que tem um passivo que novamente aproxima se dos 400 milhões esta de boa saúde financeira mesmo depois de ter 7 ou 20 anos de lucros seguidos!!
Agora já se percebe o porque de termos a direção a festejar a passagem a LDC como se tinha ganho o título!!

Sim realmente es mesmo ridículo

goldfrapp

o titanic acabou de embater no icebergue. *começa a música*

paulomaia1972


Análise ao governo da Sociedade "Benfica SAD - 2020-21"

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/RGS80522.pdf

porquê isto?

Conclusões?


Hölderlin

O futeboldelite tem um panóplias de insultos cosmopolitas.

Aguia31

Seria na minha opinião, de extrema importância começarmos por auditoria externa as contas!

werty10


Citação de: paulomaia1972 em 09 de Setembro de 2021, 08:39

Análise ao governo da Sociedade "Benfica SAD - 2020-21"

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/RGS80522.pdf

porquê isto?

Conclusões?

Não sei qual é o fundamento dessa publicação. É referente à época passada.

CitriC

Citação de: Red2802 em 08 de Setembro de 2021, 22:15
Spoiler

Apenas algumas notas:

- Afirmar que é do exclusivo de três utilizadores do fórum o correcto conhecimento económico-financeiro do grupo Benfica, como se mais ninguém aqui percebesse alguma coisa do assunto, é bem elucidativo da enorme falta de modéstia de quem escreveu este texto e a prova de que conseguir elaborar bem um texto não implica que se aproveite o seu conteúdo.

- O preço de 5€ era exorbitante, correspondendo a um prémio nunca visto em nenhuma OPA em Portugal. A CMVM questionou Vieira sobre esse preço, tendo este dito que não se importava que introduzir dois preços distintos: um de 5 € para detentores de determinadas participações e outro de 3€ para os restantes accionistas. Esqueceste-te de incluir este ponto num texto tão científico e honesto e também te esqueceste de descobrir quem eram os acionistas que iriam receber a 5€.

- Vamos esperar alguns anos para saber se a justiça considera Vieira inocente ou culpado. Depois podemos virar a página!!! Entretanto podes comprar um separador para colocar na página onde estaremos nos próximos anos. Compra é um daqueles de plástico para não apodrecer.

- Sou contra os ban definitivos, sempre fui e continuo a ser. Gostava que o tecoteco andasse por aqui para lhe perguntar se são os americanos do Mattamouros que estão a oferecer os 7,80€ por ação ao Vieira.

De resto, sinceramente, do teu texto não se aproveita nada. Ou melhor, não há nenhuma novidade. Faltam é muitos pontos sobre a situação financeira do clube, sendo o mais relevante saber quanto cobra a Capital Limited XXI por adiantar receitas ao Benfica. Mas pode ter sido só um lapso num texto tão sério e tão científico.

Gostei especialmente dos considerandos sobre a corrida ao user do ano.

Acho que isso já não existe aqui no fórum porque o pessoal deixou-se de brincadeiras e dedicou-se a coisas sérias. A verdadeira tragédia que o clube atravessa a isso exige.

Em todo o caso, se os prémios voltarem, propunha a atribuição de User Cometa.

User Cometa, aquele que aparece de longe a longe quando a coisa está mesmo preta.
[fechar]

Não afirmei que é exclusivo desses 3. Espero que não te tenhas sentido ofendido por não ter escrito o teu nome. Contudo tranquilo que não sou melhor do que tu e obviamente quando aprender contigo sobre economia, finanças ou contabilidade terei todo o prazer em incluir o teu nome. Há vários anos que leio aquelas 3 pessoas a escreverem comentários interessantes e educativos, por isso permite-me essa indulgência, pois o que sei hoje é em grande parte graças a eles.


- Também já me disseram que o preço de açao da United Health Group ou da American Water Works estão exorbitantes. No entanto eu detenho e apesar de não ter uma bola de cristal creio que continuarão a subir. Eu achava e acho que a açao do Benfica valerá muito mais no futuro, mas mesmo que a OPA tivesse sido aprovada pela CMVM estou em crer que ela teria sido um fracasso. Alias ainda agora vemos o Rei dos Frangos, Jose Guilherme, Quinta dos Jugais, Vieira, Textor e companhia a falarem de valores cerca de 8€! Se os sócios nao querem o Benfica na bolsa é outra conversa, mas se é para estar lá entao eu prefiro ter bons investidores e ver capital injectado desses bons investidores. De que me serve ter vieiras, reis dos frangos ou norte-americanos ? Cada pessoa tem uma estratégia diferente para o Clube, fossemos todos iguais e o Clube ainda seria amador como Cosme Damião defendia e não como Ribeiro dos Reis idealizava.


- nao é o mattamouros. Porque dizes isso ? É o Rei dos Frangos. (E suponho eu para depois este último vender ao norte-americano do Textor... )


- Olha aproveita-se o suficiente do meu comentário para teres a amabilidade em citá-lo e perderes tempo comigo por isso agradeço-te.


- Se o user do ano era uma brincadeira para ti respeito, mas discordo. Há gente boa aqui, com bom coração e que muito faz pelos outros. Há açoes de caridade, homenagens a quem infelizmente faleceu, pessoas que auxiliam outros com problemas psicológicos,  alguns que ajudam benfiquistas a verem jogos do Benfica, etc... Se é o caso é uma pena que já nao haja uma maneira de parabenizar pessoas que ao escreverem aqui fazem a diferença a outros.


- Para o ano se estiver vivo farei 10 anos de forum, e se for o user cometa é para mim melhor do que ser ignorado. Serei o user de quando a coisa está preta sem problema nenhum. Outros são ratos, pois fogem quando a coisa está negra. Outros andam por aqui sem ligar pevas. Outros andam por aqui e esfolam-se por dar a sua vida ao Benfica prejudicando trabalho, família e vida pessoal ... etc. Cada um faz da vida o que quiser com liberdade e consciência. Fico contente por saberem que eu não abandono o Benfica quando a coisa está preta.


Respondi-te por cortesia e para te deixar um obrigado pelo comentário, pois apesar de termos ideias, pensamentos e opiniões diferentes não vi um comentário teu a insultar, a perderes a cabeça, a descarregar ódio ou qualquer um dos outros defeitos que muito se vê hoje no mundo atual das redes sociais, quando alguém escreve diferente do que aquilo que nós desejamos ler.


Continua a defender o SL Benfica da maneira que melhor souberes e puderes.

pipi

Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2021, 09:21
Citação de: Red2802 em 08 de Setembro de 2021, 22:15
Spoiler

Apenas algumas notas:

- Afirmar que é do exclusivo de três utilizadores do fórum o correcto conhecimento económico-financeiro do grupo Benfica, como se mais ninguém aqui percebesse alguma coisa do assunto, é bem elucidativo da enorme falta de modéstia de quem escreveu este texto e a prova de que conseguir elaborar bem um texto não implica que se aproveite o seu conteúdo.

- O preço de 5€ era exorbitante, correspondendo a um prémio nunca visto em nenhuma OPA em Portugal. A CMVM questionou Vieira sobre esse preço, tendo este dito que não se importava que introduzir dois preços distintos: um de 5 € para detentores de determinadas participações e outro de 3€ para os restantes accionistas. Esqueceste-te de incluir este ponto num texto tão científico e honesto e também te esqueceste de descobrir quem eram os acionistas que iriam receber a 5€.

- Vamos esperar alguns anos para saber se a justiça considera Vieira inocente ou culpado. Depois podemos virar a página!!! Entretanto podes comprar um separador para colocar na página onde estaremos nos próximos anos. Compra é um daqueles de plástico para não apodrecer.

- Sou contra os ban definitivos, sempre fui e continuo a ser. Gostava que o tecoteco andasse por aqui para lhe perguntar se são os americanos do Mattamouros que estão a oferecer os 7,80€ por ação ao Vieira.

De resto, sinceramente, do teu texto não se aproveita nada. Ou melhor, não há nenhuma novidade. Faltam é muitos pontos sobre a situação financeira do clube, sendo o mais relevante saber quanto cobra a Capital Limited XXI por adiantar receitas ao Benfica. Mas pode ter sido só um lapso num texto tão sério e tão científico.

Gostei especialmente dos considerandos sobre a corrida ao user do ano.

Acho que isso já não existe aqui no fórum porque o pessoal deixou-se de brincadeiras e dedicou-se a coisas sérias. A verdadeira tragédia que o clube atravessa a isso exige.

Em todo o caso, se os prémios voltarem, propunha a atribuição de User Cometa.

User Cometa, aquele que aparece de longe a longe quando a coisa está mesmo preta.
[fechar]

Não afirmei que é exclusivo desses 3. Espero que não te tenhas sentido ofendido por não ter escrito o teu nome. Contudo tranquilo que não sou melhor do que tu e obviamente quando aprender contigo sobre economia, finanças ou contabilidade terei todo o prazer em incluir o teu nome. Há vários anos que leio aquelas 3 pessoas a escreverem comentários interessantes e educativos, por isso permite-me essa indulgência, pois o que sei hoje é em grande parte graças a eles.


- Também já me disseram que o preço de açao da United Health Group ou da American Water Works estão exorbitantes. No entanto eu detenho e apesar de não ter uma bola de cristal creio que continuarão a subir. Eu achava e acho que a açao do Benfica valerá muito mais no futuro, mas mesmo que a OPA tivesse sido aprovada pela CMVM estou em crer que ela teria sido um fracasso. Alias ainda agora vemos o Rei dos Frangos, Jose Guilherme, Quinta dos Jugais, Vieira, Textor e companhia a falarem de valores cerca de 8€! Se os sócios nao querem o Benfica na bolsa é outra conversa, mas se é para estar lá entao eu prefiro ter bons investidores e ver capital injectado desses bons investidores. De que me serve ter vieiras, reis dos frangos ou norte-americanos ? Cada pessoa tem uma estratégia diferente para o Clube, fossemos todos iguais e o Clube ainda seria amador como Cosme Damião defendia e não como Ribeiro dos Reis idealizava.


- nao é o mattamouros. Porque dizes isso ? É o Rei dos Frangos. (E suponho eu para depois este último vender ao norte-americano do Textor... )


- Olha aproveita-se o suficiente do meu comentário para teres a amabilidade em citá-lo e perderes tempo comigo por isso agradeço-te.


- Se o user do ano era uma brincadeira para ti respeito, mas discordo. Há gente boa aqui, com bom coração e que muito faz pelos outros. Há açoes de caridade, homenagens a quem infelizmente faleceu, pessoas que auxiliam outros com problemas psicológicos,  alguns que ajudam benfiquistas a verem jogos do Benfica, etc... Se é o caso é uma pena que já nao haja uma maneira de parabenizar pessoas que ao escreverem aqui fazem a diferença a outros.


- Para o ano se estiver vivo farei 10 anos de forum, e se for o user cometa é para mim melhor do que ser ignorado. Serei o user de quando a coisa está preta sem problema nenhum. Outros são ratos, pois fogem quando a coisa está negra. Outros andam por aqui sem ligar pevas. Outros andam por aqui e esfolam-se por dar a sua vida ao Benfica prejudicando trabalho, família e vida pessoal ... etc. Cada um faz da vida o que quiser com liberdade e consciência. Fico contente por saberem que eu não abandono o Benfica quando a coisa está preta.


Respondi-te por cortesia e para te deixar um obrigado pelo comentário, pois apesar de termos ideias, pensamentos e opiniões diferentes não vi um comentário teu a insultar, a perderes a cabeça, a descarregar ódio ou qualquer um dos outros defeitos que muito se vê hoje no mundo atual das redes sociais, quando alguém escreve diferente do que aquilo que nós desejamos ler.


Continua a defender o SL Benfica da maneira que melhor souberes e puderes.

E é assim meus caros foristas, que não rebentando os dentes a ninguém, se dá uma resposta cheia de classe.

sergio19azb

Urgente começar a despachar alguns trintões no final da época.

Taarabt, Seferovic, Gabriel, Verthongen (sou da opiniao que deveria fazer apenas 2 anos), Almeida, Pinho e Pizzi


Aceitava de bom grado vender estes todos, realizar tipo 20M€ com esta malta , tentar o Guedes por emprestimo e fazer subir malta da B

Poupança salarial, equipa mais jovem e com potencial para valorizar e vender no futuro. Tem que ser por aqui

thiagorosa84

Citação de: Red2802 em 09 de Setembro de 2021, 00:16
Ao que parece o contrato da venda de 25% da SAD do Benfica ao americano Jonh Textor vai ser concretizado.

José António dos Santos vai conseguir reunir essa percentagem, comprando ações a José Guilherme e Vieira, juntando-as às que tinha na sua esfera pessoal e empresarial.

Falhou a OPA, avançou a solução de recurso.

Ninguém coloca em causa a legitimidade formal do negócio, caso o Benfica não utilize as prerrogativas que tem para o impedir.

Fica para a história.

O primeiro parceiro relevante que reúne 25% da SAD do Benfica, um estrangeiro desconhecido, não foi escolhido pelo clube.

Foi escolhido por um presidente que foi detido por fortes indícios de ter roubado o Benfica.


Desde que o Sport Lisboa e Benfica não perca a maioria da SAD, tudo bem.

Mas, penso que esse será o próximo passo de Rui Costa. Tudo de acordo com o plano de Luís Filipe Vieira.

thiagorosa84

Citação de: kangaroo em 09 de Setembro de 2021, 00:57
Vendido ao Celta de Vigo por 4,5 milhões de euros, Cervi rendeu aos encarnados 1,9 milhões de euros, já que foram deduzidos do montante total pouco mais de 2,5 milhões, referentes a "gastos com serviços de intermediação; compromissos com terceiros, após o efeito da respetiva atualização financeira, tendo em consideração o plano de pagamento estipulado; e valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-revela-quanto-recebeu-pelas-vendas-de-cervi-e-nuno-tavares?ref=HP_Ultimas&fbclid=IwAR0_3tvIR65aWDXxZprx9ZFc8SB9K-hx3J-BL2zIDnM3jEk3m9mxGF9hI6A

Mais um bocadinho e iamos ter que pagar...  :rir:
Filhos da puta de ladrões.

Cambada de chulos, parasitas filhos da puta!

Dennis

#80189
Citação de: kangaroo em 09 de Setembro de 2021, 00:57
Vendido ao Celta de Vigo por 4,5 milhões de euros, Cervi rendeu aos encarnados 1,9 milhões de euros, já que foram deduzidos do montante total pouco mais de 2,5 milhões, referentes a "gastos com serviços de intermediação; compromissos com terceiros, após o efeito da respetiva atualização financeira, tendo em consideração o plano de pagamento estipulado; e valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-revela-quanto-recebeu-pelas-vendas-de-cervi-e-nuno-tavares?ref=HP_Ultimas&fbclid=IwAR0_3tvIR65aWDXxZprx9ZFc8SB9K-hx3J-BL2zIDnM3jEk3m9mxGF9hI6A

Mais um bocadinho e iamos ter que pagar...  :rir:
Filhos da puta de ladrões.

A sério que ainda se cai neste tipo de notícias? Em 2021? A passagem dos 4.5 milhões para 1.9  inclui o desconto do valor com que o Cervi estava registado na contabilidade do clube. 1.9 é o lucro, não é, como se tenta passar, "o valor que entra e o resto são comissões".
Na mesma notícia, falam sobre o Nuno Tavares e dos 8 de venda só baixa cerca de 500 mil. Porquê? Porque sendo da formação é quase tudo mais-valia.
Se querem onde pegar, e que vale a pena, leiam sobre o Luís Farina. Isso sim, um belo esquema para roubar o clube com um cepo sul americano, como tantos outros.
Agora, esta questão de confundir mais-valia com valor recebido... lamento, mas quem usa isso está perto do nível de chalupice dos vieiristas/costistas.