As promessas do Sr. Presidente

Red Eyes

Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:44
Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:32
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:21
Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:11
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:08
Confundir objectivos com promessas não me parece ser muito honesto.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=359991

Lê a notícia. A fazer fé no que está lá trata-se de uma promessa e não de um objectivo.

«Temos de ganhar três campeonatos e chegar a uma final europeia em quatro anos»

O "temos" faz-me ver isto como o objectivo deste mandato, nunca como uma promessa.

Isto é uma promessa: «Com a minha estrutura, o Benfica vai ser campeão já esta época» Rui Rangel
Concordaria com o teu ponto de vista se o Sr. Presidente não tivesse também proferido «E tem as linhas até onde pode chegar.». Se considera que tem condições para atingir os seus objectivos, então estes passam automaticamente a promessas. Ou então não tem essas condições e não pode delinear objectivos tão ambiciosos...
Desculpa lá mas isto não é uma questão de semântica...

Desculpa lá, mas não acho nada e continuo a achar que estão a ser desonestos. Ele considera que temos as condições para isso logo propõe como objectivo esses nºs.
Promessa fez quando falou dos bilhetes, cotas e transmissão de jogos ou então o que o Rangel fez em relação ao campeonato deste ano.
Muito bem. Discordo da tua interpretação mas, no seguimento da tua linha de raciocínio, se os objectivos não forem atingidos deveria colocar o seu lugar à disposição. Cá estaremos daqui a 4 anos para o comprovar...

JPG

Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:53
Para seres honesto mudavas o título do tópico para "objectivos e promessas..." , acho isso por demais evidente.

oi? LFV e honestidade não combinam. Está muito bem assim o titulo. Até porque foi (embora algo dissimulada) uma promessa

jonyc90

Falta a eterna promessa:
-Ser a base da Seleçao Nacional

Golden_Mean

As promessas e objectivos pouco valem vindas de pessoas populistas e demagogas. Basta olhar para o que foi esta década de vieira no Benfica.

Red Eyes

Citação de: O_Glorioso em 28 de Outubro de 2012, 17:48
Era bom então colocar os textos e vídeos que comprovam as palavras ditas e as promessas feitas. Para não haver dúvidas depois, ainda que tenho a certeza de que os vieiristas inveterados e de outros níveis irão encontrar justificações mirabolantes para as promessas vãs.
Já pedi mas ainda não me indicaram nenhum link... :disgust:

O_Glorioso

O individuo em causa não causa azia, causa é nojo. Mas a nojo a valer! Não devo ser o único e nem sequer levei dos atletas da secção de boxe!

abar85

Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:44
Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:32
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:21
Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:11
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:08
Confundir objectivos com promessas não me parece ser muito honesto.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=359991

Lê a notícia. A fazer fé no que está lá trata-se de uma promessa e não de um objectivo.

«Temos de ganhar três campeonatos e chegar a uma final europeia em quatro anos»

O "temos" faz-me ver isto como o objectivo deste mandato, nunca como uma promessa.

Isto é uma promessa: «Com a minha estrutura, o Benfica vai ser campeão já esta época» Rui Rangel
Concordaria com o teu ponto de vista se o Sr. Presidente não tivesse também proferido «E tem as linhas até onde pode chegar.». Se considera que tem condições para atingir os seus objectivos, então estes passam automaticamente a promessas. Ou então não tem essas condições e não pode delinear objectivos tão ambiciosos...
Desculpa lá mas isto não é uma questão de semântica...

Desculpa lá, mas não acho nada e continuo a achar que estão a ser desonestos. Ele considera que temos as condições para isso logo propõe como objectivo esses nºs.
Promessa fez quando falou dos bilhetes, cotas e transmissão de jogos ou então o que o Rangel fez em relação ao campeonato deste ano.

O Mandato desportivo também era um objectivo.

Mesmo que isto seja um objectivo, ele ou é alcançado ou não, tal como uma promessa é ou não cumprida.

Em ambos os casos quando se falha, deve-se retirar as devidas ilações, algo que este presidente infelizmente não faz!

Vamos ter um plantel de fazer inveja aos grandes da europa! - promessa ou objectivo?

vamos ser maiores que o Real - promessa ou objectivo?

não foi ele que falou em absorver a subida do IVA?  - objectivo ou promessa!
e podia continuar!

abar85

Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:55
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:44
Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:32
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:21
Citação de: Red Eyes em 28 de Outubro de 2012, 17:11
Citação de: Winger em 28 de Outubro de 2012, 17:08
Confundir objectivos com promessas não me parece ser muito honesto.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=359991

Lê a notícia. A fazer fé no que está lá trata-se de uma promessa e não de um objectivo.

«Temos de ganhar três campeonatos e chegar a uma final europeia em quatro anos»

O "temos" faz-me ver isto como o objectivo deste mandato, nunca como uma promessa.

Isto é uma promessa: «Com a minha estrutura, o Benfica vai ser campeão já esta época» Rui Rangel
Concordaria com o teu ponto de vista se o Sr. Presidente não tivesse também proferido «E tem as linhas até onde pode chegar.». Se considera que tem condições para atingir os seus objectivos, então estes passam automaticamente a promessas. Ou então não tem essas condições e não pode delinear objectivos tão ambiciosos...
Desculpa lá mas isto não é uma questão de semântica...

Desculpa lá, mas não acho nada e continuo a achar que estão a ser desonestos. Ele considera que temos as condições para isso logo propõe como objectivo esses nºs.
Promessa fez quando falou dos bilhetes, cotas e transmissão de jogos ou então o que o Rangel fez em relação ao campeonato deste ano.
Muito bem. Discordo da tua interpretação mas, no seguimento da tua linha de raciocínio, se os objectivos não forem atingidos deveria colocar o seu lugar à disposição. Cá estaremos daqui a 4 anos para o comprovar...

Exactamente isto!

Isaaquinho

No dia em que ele fizer algo que nunca prometeu em vez de não fazer algo que prometeu e não cumpriu, eu dou-lhe um pingo de crédito.

daviduarte

Winger ele define metas mas não define processos para atingir essas metas. E sem esses processos tanto pode lá chegar como não chegar. Mais, não existe um caminho visível, palpável e mensurável. E sem isto nunca se puderá aferir se estamos a ir no caminho certo ou não. Por isso trata-se de uma promessa e não se um objectivo.

abar85

Falta aí a promessa/objectivo (já não sei como qualificar) gabinete da crise!

JPG

Promessa/objectivo do nosso presidente: continuar a subir na lista dos portugueses mais ricos.

Curiosamente nesta ele tem sido bastante competente

Red Eyes

Citação de: Mathayus em 28 de Outubro de 2012, 17:48
Existe alguém que garanta campeonatos de certeza absoluta antes de o jogar?
Não conheço, Vieira prometeu e sim, Rangel também prometeu!
Agora evidente é que igualaram - se nos disparates ou nos anseios... promessas ou manifestações de desejo é uma coisa a realidade é outra, nenhum presidente domundo,  antes de jogar pode garantir nada, nem aqui, nem no Barcelona.
E sim, ainda estará para nascer o candidato a qualquer coisa seja no futebol, seja na politica, que não faça promessas.
Claro que todos os candidatos fazem promessas. Que depois, na sua maioria, não são cumpridas. Isso tem um nome: eleitoralismo. Se eu prometer o céu e a lua, ninguém vai acreditar em mim! Mas pelos vistos acreditaram nas palavras do Sr. Presidente. Que, na realidade, acabou por prometer o céu e a lua. Quando nem precisava que acabava por ganhar as eleições à mesma...
E quando um candidato ao que quer que seja é sujeito a votos, os eleitores devem em consciência ver se cumpriu ou não as suas promessas... Ou então, quando as pessoas têm um pingo de dignidade, ao verem que os seus objectivos/promessas não foram cumpridas, devem imediatamente demitir-se de funções...

Vinagre

realmente este tópico é doentio, se o Rangel ganhasse será que abriam um tópico: já somos campeões 2012/2013.

vamos passar 4 anos nisto.

todos os fins de semana a ver a equipa que perde, para virem dizer, "é isto que queriam?"

JPG

Citação de: Vinagre em 28 de Outubro de 2012, 18:07
realmente este tópico é doentio, se o Rangel ganhasse será que abriam um tópico: já somos campeões 2012/2013.

vamos passar 4 anos nisto.

todos os fins de semana a ver a equipa que perde, para virem dizer, "é isto que queriam?"

se o rangel ganhasse disfrutaria de um periodo de graça onde algumas coisas lhe seriam perdoadas. esse periodo já se esgotou para vieira há uns bons anos. Sim, porque eu já fui apoiante do Vieira, mas a realidade abriu-me os olhos