Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

DD

Ele devia era sair no fim do campeonato, para que as eleições fossem em Junho, Julho...

Eleições em Outubro so prejudicam o Benfica

RDBravo

Quem mandou ao LFV tentar que se fizesse justiça neste futebol podre e  que os mafiosos fossem julgados? Agora que se aguente, os tentáculos do polvo são cada vez mais longos, que até nas claques do SLB se infiltram destabilizadores... tristeza de quem se deixa manipular desta maneira!  :bah2:

Ruicarlosmatos

Citação de: pjin1980 em 04 de Julho de 2008, 12:26
o q se passou ontem na assembeia resume-o em duas palavras:

SIMPLESMENTE VERGONHOSO

estou de acordo, não entendem que estão a denegrir a imagem do Benfica.

Heretic_

CitaçãoQuem mandou ao LFV tentar que se fizesse justiça neste futebol podre e  que os mafiosos fossem julgados? Agora que se aguente, os tentáculos do polvo são cada vez mais longos, que até nas claques do SLB se infiltram destabilizadores... tristeza de quem se deixa manipular desta maneira!  bah

só podes estar a gozar não??  :disgust:

A.C.

Citação de: RDBravo em 04 de Julho de 2008, 12:39
Quem mandou ao LFV tentar que se fizesse justiça neste futebol podre e  que os mafiosos fossem julgados? Agora que se aguente, os tentáculos do polvo são cada vez mais longos, que até nas claques do SLB se infiltram destabilizadores... tristeza de quem se deixa manipular desta maneira!  :bah2:

Infiltrados nas claques do Benfica??? Tens mesmo convicção naquilo que estás a escrever???

Strata

Andy

realmente...
os infiltrados estao precisamente no outro lado.
na direcção e nos cargos de segurança é que tens lagartos e porcos..

pteixeira

Citação de: nandao em 04 de Julho de 2008, 12:17
Citação de: pteixeira em 04 de Julho de 2008, 12:13
Encontro-me dividido entre o coração e a razão. Se, por um lado, compreendo a frustração de quem pergunta e obtém como resposta uma mão cheia de nada, por outro, como pessoa pacífica que sou, só posso repudiar todo e qualquer acto que instigue ou culmine em violência.

Luís Filipe Vieira está a tomar a mesma atitude que o presidente (com um "p" bem pequenino) do Zimbabué. A diferença é que, no Benfica, LFV está democraticamente legitimado. De resto, mesmo sabendo que existe um limite temporal para o mandato, a postura é: "só Deus me tira daqui. E quando sair, sou eu que escolho quem me sucede". Para vender sonhos, LFV gosta que exista um público que o ouça. Na hora da cobrança, abstém-se de comentar. Reprovável!   

Ontem, li alguns users postarem as suas convicções sobre a mais que provável demissão de LFV, depois desses tristes episódios. É certo que apenas uma franja do universo benfiquista ali estava, mas acredito que existe a convicção geral de que, cada insulto saído da boca de um sócio, é multiplicado/replicado na insatisfação dos muitos que lá não puderam comparecer (a esmagadora maioria não é de Lisboa). Por isso mesmo, olhando para aquilo que tem sido o percurso do clube neste mandato, o mais razoável era pensarmos que, uma pessoa que não está agarrada ao poder, pedisse ao presidente da Assembleia-Geral a convocação de eleições antecipadas.

Vou deixar bem clara a minha posição: não estou a pensar votar em Luís Filipe Vieira, mas defendo a oportunidade que os benfiquistas lhe deram de mostrar trabalho nos três anos para que foi eleito. Os mandatos são para se cumprir. É bom que, no entretanto, se crie uma oposição visível. Assim, poderemos começar a formar opinião sobre projectos, ideias, alternativas. Com outro tipo de pressão, não concordo.

Sabes há quanto tempo venho a falar nisso?
Vai haver eleições para o ano e onde estão os candidatos?
Pensam que é por aparecer de para-quedas a um mês antes que ganharão?

Falam que ainda não é tempo oportuno, mas estão bem enganados, quem se quiser candidatar a presidente é bom que comece a dar a cara e apresente um projecto credível e não a fazer propaganda que traz este e aquele jogador.

Os sócios querem pessoas inteligentes e capazes de colocar o Benfica novamente no lugar certo, estruturado, ganhador no futebol e modalidades, com saneamento financeiro e não é de um dia par ao outro que se arranjam estratégias.

Depois não se admirem se por ventura o LFV se candidatar e ganhar novamente.

Sabes porque é que João Vale e Azevedo saiu do Benfica, não sabes? Pela melhor mentira que nos poderia ter acontecido (do ponto de vista directivo)... a propagada vinda do Jardel.

A esmagadora maioria dos benfiquistas, infelizmente, não se rege por projectos, mas sim por nomes de goleadores. Se LFV cair, é porque o declínio desportivo o levou a isso. Nunca (ou raras vezes) é a oposição que ganha pelas suas ideias.

No entanto, os benfiquistas têm que começar a sentir que existe um outro mundo para além de LFV. Já ninguém cai na propaganda do "papagaio". Hoje, quem levantar a voz será rei (com raras excepções). Apresentem-se, falem, provoquem discussão pública. Obriguem o povo benfiquista a conhecer-vos e a perguntar-se sobre o futuro.

Sempre o disse, não tenho condições pessoais para apresentar-me como alternativa (há sempre algum chico-esperto que se lembra de perguntar: se está mal, porque é que não avanças?), mas num universo de 6 milhões não há uma alma caridosa que se constitua como solução credível?

Pois... é como meter-se na toca do lobo.

Oliveira1

Citação de: Roy em 04 de Julho de 2008, 11:20
É incrível a forma como se tratam aqui SÓCIOS (grande parte deles com 20 votos, e por conseguinte, com mais de 10 de afiliação ao clube, o q sendo jovens será de assinalar) q mais n fazem q defender o nosso Benfica daquilo q pensam q serão os males do clube.

Ainda por cima ataques por vezes provindos de pessoas q n estiveram presentes na AG porque simplesmente n podem, por n serem sócias. Mas mesmo esses acham-se no direito de criticar quem luta pelo seu amor.

Se estão sempre certos? Não, claro q n estão como ng está sempre certo

Se as atitudes q tiveram na AG de ontem esteve certa? Claro q n esteve, mas quem n se sente n é filho de boa gente. Quem n se lembrar do nosso presidente a irromper pelos estúdios da Sic a mandar calar tudo e todos para poder falar é q pode criticar o q foi feito ontem, sem dar um desconto considerável

Se a sua única luta se chama Sport Lisboa e Benfica? Sim, essa é a grande verdade. Com excessos, com abusos, com, por vezes, mal criação, mas lutaram mais pelo Benfica nestes últimos tempos q a grande maioria das pessoas q por aqui comentam lutarão durante toda a sua vida

É engraçado como aqui vamos em 60 e tal páginas e na AG n estariam mais de 300 pessoas. Porque é mais fácil discutir aqui do q dar a cara por aquilo q amamos? Quer concordemos ou n com a Direcção, deveremos ser activos na luta pelo futuro do nosso Benfica

Abraço a todos de um dos mtos q está contra a Direcção, q se comportou na AG e q tem mais, bem mais, anos de sócio do q a maioria dos q aqui tudo criticam

Por último, queria apenas dizer-vos uma coisa: se numa das visitas de verão q fazem ao Estádio da Luz (q para mtos deve ser a única vez q vão ao Estádio num ano) encontrarem o Rui Costa, peçam-lhes uma opinião... Enfim... falar do q n se sabe com base no diz-se q disse é demasiado irreal para a minha maneira de se ver as coisas

Abraço benfiquista a todos (principalmente aos sócios q foram, e admito q foram, mal tratados na AG, com excepção daquele q é sócio de vários clubes da Bwin Liga e q mexe no telemóvel enqto os sócios usam da palavra, atitude melhor, porém, q a semana passada, onde palitava os dentes enqto os sócios discursavam)

Mas defendem alguma coisa??

Gostava dos ter visto era tão interventivos quando a FPF prejudicou gravemente o Benfica e o futebol português nas informações que prestou á UEFA. Mas aí ninguém os viu, são uns cordeirinhos, por isso é que são comidos pelos superdragays, esses se as decisões tivessem sido contra os porcos tinham invadido aquela m***a.

Heretic_

CitaçãoMas defendem alguma coisa??

Gostava dos ter visto era tão interventivos quando a FPF prejudicou gravemente o Benfica e o futebol português nas informações que prestou á UEFA. Mas aí ninguém os viu, são uns cordeirinhos, por isso é que são comidos pelos superdragays, esses se as decisões tivessem sido contra os porcos tinham invadido aquela m***a.

hum...ok. então conta-nos o que fizeste TU contra a FPF.

nandao

Citação de: pteixeira em 04 de Julho de 2008, 12:45
Citação de: nandao em 04 de Julho de 2008, 12:17
Citação de: pteixeira em 04 de Julho de 2008, 12:13
Encontro-me dividido entre o coração e a razão. Se, por um lado, compreendo a frustração de quem pergunta e obtém como resposta uma mão cheia de nada, por outro, como pessoa pacífica que sou, só posso repudiar todo e qualquer acto que instigue ou culmine em violência.

Luís Filipe Vieira está a tomar a mesma atitude que o presidente (com um "p" bem pequenino) do Zimbabué. A diferença é que, no Benfica, LFV está democraticamente legitimado. De resto, mesmo sabendo que existe um limite temporal para o mandato, a postura é: "só Deus me tira daqui. E quando sair, sou eu que escolho quem me sucede". Para vender sonhos, LFV gosta que exista um público que o ouça. Na hora da cobrança, abstém-se de comentar. Reprovável!   

Ontem, li alguns users postarem as suas convicções sobre a mais que provável demissão de LFV, depois desses tristes episódios. É certo que apenas uma franja do universo benfiquista ali estava, mas acredito que existe a convicção geral de que, cada insulto saído da boca de um sócio, é multiplicado/replicado na insatisfação dos muitos que lá não puderam comparecer (a esmagadora maioria não é de Lisboa). Por isso mesmo, olhando para aquilo que tem sido o percurso do clube neste mandato, o mais razoável era pensarmos que, uma pessoa que não está agarrada ao poder, pedisse ao presidente da Assembleia-Geral a convocação de eleições antecipadas.

Vou deixar bem clara a minha posição: não estou a pensar votar em Luís Filipe Vieira, mas defendo a oportunidade que os benfiquistas lhe deram de mostrar trabalho nos três anos para que foi eleito. Os mandatos são para se cumprir. É bom que, no entretanto, se crie uma oposição visível. Assim, poderemos começar a formar opinião sobre projectos, ideias, alternativas. Com outro tipo de pressão, não concordo.

Sabes há quanto tempo venho a falar nisso?
Vai haver eleições para o ano e onde estão os candidatos?
Pensam que é por aparecer de para-quedas a um mês antes que ganharão?

Falam que ainda não é tempo oportuno, mas estão bem enganados, quem se quiser candidatar a presidente é bom que comece a dar a cara e apresente um projecto credível e não a fazer propaganda que traz este e aquele jogador.

Os sócios querem pessoas inteligentes e capazes de colocar o Benfica novamente no lugar certo, estruturado, ganhador no futebol e modalidades, com saneamento financeiro e não é de um dia par ao outro que se arranjam estratégias.

Depois não se admirem se por ventura o LFV se candidatar e ganhar novamente.

Sabes porque é que João Vale e Azevedo saiu do Benfica, não sabes? Pela melhor mentira que nos poderia ter acontecido (do ponto de vista directivo)... a propagada vinda do Jardel.

A esmagadora maioria dos benfiquistas, infelizmente, não se rege por projectos, mas sim por nomes de goleadores. Se LFV cair, é porque o declínio desportivo o levou a isso. Nunca (ou raras vezes) é a oposição que ganha pelas suas ideias.

No entanto, os benfiquistas têm que começar a sentir que existe um outro mundo para além de LFV. Já ninguém cai na propaganda do "papagaio". Hoje, quem levantar a voz será rei (com raras excepções). Apresentem-se, falem, provoquem discussão pública. Obriguem o povo benfiquista a conhecer-vos e a perguntar-se sobre o futuro.

Sempre o disse, não tenho condições pessoais para apresentar-me como alternativa (há sempre algum chico-esperto que se lembra de perguntar: se está mal, porque é que não avanças?), mas num universo de 6 milhões não há uma alma caridosa que se constitua como solução credível?

Pois... é como meter-se na toca do lobo.

Quanto ao Jardel, também me recordo de ver Manuel Vilarinho em directo na TVI com um cheque azul a dizer que era para o comprar ;)

É assim, na minha opinião o Benfica precisa de pessoas inteligentes e sábias, que saibam o que estão a fazer, tanto a nível económico/financeiro, como desportivo, como jurídico, etc...

Estou farto de ver "abutres" com a propaganda de que vai trazer este ou aquele jogador.

O Benfica hoje é um clube com muita maior respondsabilidade, com mais modalidades, com mais infra-estruturas, etc... não é só ver o futebol à frente e mais, estamos a pagar ainda uma factura de gestões altamente danosas de Vale e Azevedo e Damásio.
Até penso que financeiramente o clube tem crescido muito, depois de ter estado a fechar as portas, com as dívidas que tinha.
http://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKE

LFV pecou no facto de ter colocado pessoas na SAD que não interessam a ninguém, tal como Paulo Gonçalves, Veiga, etc...

Agora uma coisa é certa, preocupa-me e muito a falta de oposição séria no clube.

Elvis the Pelvis

Podem fazer-me um resumo do que se passou ontem? Obrigado!

Wampyro

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Julho de 2008, 12:59
Podem fazer-me um resumo do que se passou ontem? Obrigado!

Citação de: Miguel Antunes em 04 de Julho de 2008, 10:21
Muito bom dia,

Depois de alguma indecisão lá me decidi a ir a esta assembleia geral, a fome de futebol já é muita a fome de sentir o mundo Benfica é ainda maior.

Em má hora tomei esta decisão, se por um lado ajudei a aprovar um orçamento bastante realista e pela primeira vez bem detalhado, por outro esta decisão resultou numa noite mal dormida revoltado com o que vi. E o que vi foi muito simples, vi um conjunto de pessoas tomar atitudes irracionais que não julgava possível em pessoa ditas normais. Olhei ao meu lado e o que vi? Vi um conjunto de pessoas que vieram directamente das barracas, com o devido respeito pelas pessoas que lá moram e que têm algumas noções de educação e de bom senso. Parte deles estava bêbado, outra parte drogado, outros tinham autenticamente cara de débeis mentais (não sei se só cara) outros ostentavam grande orgulho por pensarem ser os salvadores do nosso Benfica, mas que não passam de uns cobardes que só tomaram as atitudes que tomaram porque tinham as costas quentes com algumas dezenas de energúmenos com que se faziam acompanhar.

Não gosto de associar estes indivíduos a claques porque já pertenci ás duas e sei perfeitamente que nessas mesmas claques existem pessoas com valores dignos de um benfiquista. O que se passou além de denegrir a imagem do nosso clube, vem denegrir a imagem das nossas claques. Muito se queixaram da repressão policial de que são alvo, pois muito desejei ver estas pessoas, que passaram uma assembleia geral a gritar 'seus filhos da put' , 'chulos' , vão todos para o cara...', 'ó orelhas', o 'cabrão do orelhas', isto repetidamente durante toda a assembleia, ofendendo também os sócios que votaram a favor deste orçamento, a sofrer mais uma dessas cargas policiais. Se numa primeira vez me apanhei a aplaudir um associado que de uma forma ordeira, educada e racional a dizer que não no sentimos em casa no nosso estádio devido ás cargas policiais, acabei a desejar que fossem corridos da mesa forma que se queixavam. Nem imaginam o gozo que isso me tinha dado.

Estes mesmos meninos (alguns deles até com alguns votos) que nunca meteram os pés numa assembleia geral, aparecem agora por lá e não é pelo fraco desempenho no campeonato ou por uma gestão ruinosa a nível financeiro, porque já estivemos bem pior, é apenas porque lhes tiraram as benesses que os outros sócios não têm e que eles porque gritam pelo Benfica se julgam no direito de ter. O problema não é o Benfica, o problema são os apoios ás claques e por isso querem fazer tudo para tirar de lá o nosso presidente, pensando que o próximo lhes voltará a dar o 'rebuçado'.  Podem argumentar o que quiserem mas tudo se resume a isto.

Sou daqueles que começava a ter contestar esta direcção, mas depois de ver o que vi ontem só os tenho que apoiar e como eu estão muitos dos associados com quem falo, estas atitudes tiram toda a razão a quem a possa ter.     

Senti-me muito triste porque detesto injustiças e é uma injustiça muito grande o que se fez a um homem que luta pelo nosso clube com todas as forças, que dá tudo o que tem, que dá tudo o que tem para trazer a publico assuntos que nunca ninguém tentou sequer questionar, que nos reergueu como clube e que nos devolveu novamente respeitabilidade (sabem lá aqueles anormais o que é respeito), que tentou com todas as suas forças trazer o Benfica para o lugar que merece. Errou claro que errou, errou em tentar assumir questões desportivas quando tem pouco feeling para isso, mas reconheceu o erro ao fim de uns meses passou essa responsabilidade para quem tem de direito. Tenho pena também pelo nosso Rui que estava assustado com tamanha selvajaria, com tamanha falta de nível.     

Eu não aguentaria o que o LFV aguentou, mesmo querendo ajudar o meu Benfica que tanto amo, não estava para aturar este bando de débeis mentais, não querendo ofender a maioria dos débeis mentais pois são pessoas educadas e pacificas. O facto do LFV não se despedir, de ter a coragem de passar sem receios pelo meio de todos aqueles animais, só me veio confirmar o homem de coragem que é, o grande homem que é... ele pensa certamente que o Benfica não é aquela meia dúzia de selvagens que por lá deambularam, o Benfica não é aquela mão cheia de ralé.     

Tenho muita pena que algumas respostas que queria realmente ouvir, por questões muito bem levantadas, o nosso presidente ia ele próprio responder quando o Sílvio Cervan se levantou e disse assumiria ele as primeiras questões, estava nas primeiras filas e vi isto com os meus olhos. A selvajaria não deixou ninguém falar e assembleia acabou... uma vergonha.

Sabem quem se esta a rir que nem uns doidos aqueles nossos amigos lá de cima, tanto eles se devem estar rir, pois a única pessoa que lhe faz frente está a ser contestada desta forma.

Por mim quem se comportou como se comportou era identificado e nunca mais punha os pés numa assembleia nem no estádio... Contestar sim mas pacificamente e com educação, não tem nível para estar presente nestes momentos não está...