Assembleia Geral Ordinária - 27/09/2012 - 20h30

Endless

Citação de: pcnunes em 30 de Setembro de 2012, 13:37
Independentemente do que está nos Estatutos, claro que vai haver nova AG para o R&C...

Quando alguém próximo do presidente diz que não será necessário nova AG ou quando o Presidente da Mesa apenas diz que aquilo que disse, já não considero isso tão liquido...

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 30 de Setembro de 2012, 14:31
Se bem que muitas coisas que lá foram ditas seriam boas para o comum benfiquista saber.
De que serve esses benfiquistas saberem se depois não podem ir a assembleias, o sitio onde poderiam fazer a diferença? Para além do artificial que tal situação emprestaria.

Alguém que participasse na assembleia já sem ter como principal objectivo falar para os presentes, mas para quem está em casa a ver sentadinho no sofa e a comer pipocas.

Não faz sentido nenhum.

pguerreiro

Hoje em dia é praticamente impossível manter o que se diz numa AG entre benfiquistas. Mas os updates que foram sendo dados com boa intenção - e faço um mea culpa - nem deviam entrar num tópico do geral.

Endless

Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2012, 14:39
Hoje em dia é praticamente impossível manter o que se diz numa AG entre benfiquistas. Mas os updates que foram sendo dados com boa intenção - e faço um mea culpa - nem deviam entrar num tópico do geral.

Por acaso é a falha que encontro no SB é esta. Esta zona mais nevrálgica, digamos, devia ser só acedida por users registados. É bem preferível do que ser a zona de off-topic que fique limitada. Também já tive em fóruns em que só era mesmo possível ter acesso fosse ao que fosse, se fosse registado (entre outras limitações como só poder criar tópicos após ter x de post/dia ou media).

pguerreiro

Citação de: Endless em 30 de Setembro de 2012, 14:44
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2012, 14:39
Hoje em dia é praticamente impossível manter o que se diz numa AG entre benfiquistas. Mas os updates que foram sendo dados com boa intenção - e faço um mea culpa - nem deviam entrar num tópico do geral.

Por acaso é a falha que encontro no SB é esta. Esta zona mais nevrálgica, digamos, devia ser só acedida por users registados. É bem preferível do que ser a zona de off-topic que fique limitada. Também já tive em fóruns em que só era mesmo possível ter acesso fosse ao que fosse, se fosse registado (entre outras limitações como só poder criar tópicos após ter x de post/dia ou media).
Acho que seria boa ideia terem isto em conta no futuro.  O0

Doom

A Aseembleia do Sporting, para debater o R&C, foi hoje (Domingo) às 17h (5 da tarde).

Isto deixou-me a pensar no Benfica....

Bleach

Foi pena que quem teve uso da palavra não tenha falado sobre o horário da Ag.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Ruud Gullit em 30 de Setembro de 2012, 09:50
Lá está, depois de ver uma AG do Barça em directo na BarçaTV, também a Real MadridTV transmite uma AG em directo. Não percebo o porquê de nós cá não fazermos o mesmo, mas tudo bem.

Nunca na vida isso acontecerá. Basta ver o tratamento que a Vieira TV deu à AG:

http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13707116/2

jborges

Citação de: Endless em 30 de Setembro de 2012, 14:34
Citação de: pcnunes em 30 de Setembro de 2012, 13:37
Independentemente do que está nos Estatutos, claro que vai haver nova AG para o R&C...

Quando alguém próximo do presidente diz que não será necessário nova AG ou quando o Presidente da Mesa apenas diz que aquilo que disse, já não considero isso tão liquido...

O presidente da mesa disse que iriam tirar as ilações desta votação. Não me digam que as ilações dele é não realizar outra AG, fazer de conta que nada se passou? Não pode!!!!

pguerreiro

Citação de: rafa_slb em 28 de Setembro de 2012, 00:48
Vocês estão a falar da próxima AG e eu pergunto: qual AG?
O Luís Nazaré (que ficou a falar connosco até às 00.15) disse, e passo a citar: "Não é a obrigatória a convocação de nova AG e apresentação de novo R&C. É uma decisão do clube, que só me será comunicada amanhã. A direcção tirará as ilações que achar que tem que tirar desta votação."
Here ya go...

jborges

Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2012, 21:56
Citação de: rafa_slb em 28 de Setembro de 2012, 00:48
Vocês estão a falar da próxima AG e eu pergunto: qual AG?
O Luís Nazaré (que ficou a falar connosco até às 00.15) disse, e passo a citar: "Não é a obrigatória a convocação de nova AG e apresentação de novo R&C. É uma decisão do clube, que só me será comunicada amanhã. A direcção tirará as ilações que achar que tem que tirar desta votação."
Here ya go...

Entãop, se a iniciativa tem que partir da direcção, não vai acontecer nada. Não se querem sujeitar a outra.
Pensem bem nestas atitudes pouco democráticas antes de votarem dia 26

daviduarte

Citação de: Bleach em 30 de Setembro de 2012, 20:56
Foi pena que quem teve uso da palavra não tenha falado sobre o horário da Ag.
Perguntou-se no fim ao Luís Nazaré.

Bleach


Djamb3

Citação de: jborges em 30 de Setembro de 2012, 21:58
Citação de: pguerreiro em 30 de Setembro de 2012, 21:56
Citação de: rafa_slb em 28 de Setembro de 2012, 00:48
Vocês estão a falar da próxima AG e eu pergunto: qual AG?
O Luís Nazaré (que ficou a falar connosco até às 00.15) disse, e passo a citar: "Não é a obrigatória a convocação de nova AG e apresentação de novo R&C. É uma decisão do clube, que só me será comunicada amanhã. A direcção tirará as ilações que achar que tem que tirar desta votação."
Here ya go...

Entãop, se a iniciativa tem que partir da direcção, não vai acontecer nada. Não se querem sujeitar a outra.
Pensem bem nestas atitudes pouco democráticas antes de votarem dia 26

Lá esta. Esta mudança nos estatutos foi tambem votada pelos socios? Não me recordo de ver nada sobre isto. Basicamente este chumbo não serviu para absolutamente nada. Nem valia a pena haver assembleia.

slb2me

#2894
Citação de: VALEBEM em 30 de Setembro de 2012, 13:45
Creio que isso apenas seria válido se arranjassem uma plataforma em que só os associados pudessem assistir à emissão! A AG é uma reunião de sócios, e para sócios!
E os sócios deviam fazer um esforço maior para estarem presentes!


Já se poder votar electrónica mente é um avanço desmesurado em relação a qualquer outro órgão democrático ou instituição nacional.

É o aproximar do clube ao sócio, agora AG não podem ser públicas senão passavam a ser eventos societários públicos desvirtuando quem tem legítimo interesses na instituição.

Então um congresso partidário ia ser público, ou apresentação de resultados de uma empresa é público? Claro que não.

Mas não há candidato, a oposição é clandestina ou não poder nem tem capacidade para ter poder, é estéril...