Assembleia Geral Ordinária, 28Set. Sex. 20h30

Maka

Citação de: Isai@sReis em 30 de Setembro de 2018, 19:52
Citação de: Maka em 30 de Setembro de 2018, 12:32
Citação de: Isai@sReis em 30 de Setembro de 2018, 11:56
Alguém me pode fazer um resumo? Andei a vindimar numa zona sem rede e andei um pouco desligado ainda não sei bem o que se passou, só uma ou outra declaração relatada na CS.

Estás onde?
Agora estou em Viseu e com perfeita conectividade  ;D  mas se a tua pergunta tem a ver com a vindima que falei foi numa aldeia na Meda.

Estou na Quinta dos Canais, a sul de Carrazeda.



Também não tem puto de rede :2funny:

Maka

Spoiler
Citação de: WARDOG em 30 de Setembro de 2018, 21:24
O "verdadeiro benfiquista"

Muito porque o ''verdadeiro benfiquista'' tem como certo que o Benfica só deixa de ganhar por causa dos meus posts no GV, ao longo de todos destes anos, frequentando redes sociais e blogs, como que fui forçado a desenvolver um apurado faro para detectar "verdadeiros benfiquistas". A minha caixa de spam está repleta de insultos, desde o clássico "Vieirista" para cima, Pedro Guerra é o mínimo de que me acusam e de filho da puta para baixo ninguém me livra em caso de uma derrota ou empate. Ameaças à minha integridade física e desafios para um encontro a sós encaro-os como bichanices de gente para quem bater pívias para cima do teclado substituiu a vontade de foder.

Ao sabor da pena e sem qualquer pretensão cronológica, deixo-vos com alguns conceitos e definições do "verdadeiro benfiquista". Quem não se reveja nestes pressupostos não venha aqui armado em verdadeiro ''verdadeiro benfiquista'' que este desabafo não foi feito para si.

Primeira obrigação do "verdadeiro benfiquista". Pedir a cabeça do treinador aos dez minutos de jogo, despedir metade do plantel por volta da meia hora e exigir eleições antecipadas no intervalo sempre que o empate persistir. Se o Benfica acabar por ganhar, enviar rapidamente dezenas de mensagens a gozar os lagartos colegas de trabalho e ir a correr para o facebook fazer chacota com os amigos da fruta, são conceitos básicos que concedem ao "verdadeiro" forte possibilidade de poder chegar ao difícil patamar do taliban da internet...

O "verdadeiro benfiquista" tem a certeza absoluta que o presidente Vieira fez de propósito - só ajudar os seus amigos da fruta - para não ganhar o tão almejado Penta e não tem duvida nenhuma que o inédito Tetra só aconteceu por causa dos eficazes petardos que rebentaram durante quatro campeonatos a fio e as vitórias nas Taças só foram possíveis pelo acerto do afinado gangue do assobio!

Primeira premissa para quem almejar fazer parte do restrito lote de "verdadeiros benfiquistas"; ter sempre exigência máxima e tolerância zero em qualquer assunto do Benfica. O ''verdadeiro'' tem sempre na algibeira máximas que não abdica; o árbitro até pode ser um filho da puta mas apenas se o Benfica ganhar. Porque, mesmo que roube três penaltis e quatro foras-de-jogo que até um cego vê, ''se fizermos o nosso trabalho ganhamos a qualquer equipa". "Nós não somos o sporting" é a sua bíblia sagrada e ai de quem se atrever a aceitar publicamente que no futebol ainda existem três resultados possíveis. E porque o "verdadeiro" só aceita ganhar por goleadas de encantar...

O plantel parece-lhe sempre uma merda no início da época, a meio do campeonato pode vir a ser um dos melhores de sempre e se ganhar apenas o campeonato, foi porque o treinador nunca teve unhas para aquilo. Aquele plantel nas mãos do treinador do Guimarães, do Braga ou do Rio Ave, chegava e sobrava para, pelo menos, chegar a uma final europeia. O ''verdadeiro'' adora os jovens formados no Seixal (vomita-se todo a cada um que sai para o estrangeiro) mas resfolega de raiva se o Benfica não comprar sempre três ou quatro craques de craveira mundial. Porque os putos ainda não estão preparados e porque não é com "Taliscas" que vamos lá! Há algo que o "verdadeiro" nunca abdica; mesmo que o treinador (seja lá ele quem for) venha ganhar a Champions nunca será treinador para o Benfica"

O "verdadeiro benfiquista" começa a mostrar a sua raça logo no primeiro treino da época. É ali, na primeira peladinha em directo, na BTV, que o "verdadeiro" detecta os dois ou três alvos para marrar no que resta da época. Espumava-se de raiva com os imaculados calções do Nené, já marrou muito com Luisão e Júlio César, roeu as canelas a Saviola, odiou a 'ginga' de Di Maria e Gaitan, bate todos os dias em Pizzi, achincalhou com valentia Jardel e Cardozo, arrasa a pouca altura do Cervi e não suporta Grimaldo por o espanhol ser ainda mais baixo que o Sálvio. O Sálvio que detesta nos dias ímpares (por ter demasiadas lesões) nos pares não o suporta - por não passar a boa ninguém - e nos dias em que é convocado para a selecção da argentina ai do Vieira se o deixar sair por menos de um camião de euros!

Indignado por perder a Taça de portugal para o Vitória de Guimarães de Rui Vitória, ''verdadeiro benfiquista'' é o que foi ao Jamor insultar e cuspir no treinador (Jorge Jesus) do Benfica mas que entrou  imediatamente de luto assim que o batráquio saiu para ser apresentado nos sapos. E mesmo que o ex-treinador do Benfica nunca mais ganhe merda nenhuma na vida será sempre melhor que o seu incompetente sucessor! O "verdadeiro benfiquista" - que olhava para o Rafa do Braga como se fosse a ultima coca-cola do deserto - é o primeiro a oferecer-se para ir ao aeroporto despachá-lo para longe, apenas meia época depois de assinar pelo Benfica!

O ''verdadeiro benfiquista'' gosta demais do estudioso Vítor Pereira, dá o cuzinho para escutar a bazófia de Carlos Carvalhal e já achou Pedro Martins um treinador à maneira! Diz quem conhece o "verdadeiro benfiquista" que, por sua vontade, a careca do Miguel Cardoso já tinha aportado na Luz como uma espécie de remédio milagroso. Pela-se pelo futebol bonito do aristocrata Luís Castro, morre de amores pelos treinadores do Guimarães e os do Braga provocam-lhe orgasmos múltiplos e emoções às pazadas. Nuno Espírito Santo já começa a fazer-lhe cocegas nas virilhas e o Marco Silva chegará a velho preenchendo-lhe sempre as desmedidas medidas.

O ''verdadeiro'' ainda tem mais duas certezas na vida. Se o jogador (com currículo) for bom nunca virá para o Benfica. E se por qualquer outra razão vier a ser contratado - sempre contra a sua vontade - é porque vem com espondilose e/ou a feder a caruncho. Os novos craques têm sempre defeito; porque já chegam demasiado velhos ou porque são excessivamente novos para jogar no Benfica. Na casa dos 26/7 anos são todos uma bela porcaria, caso contrario já muito antes tinham chegado ao estrelato! Negociatas do Vieira, quer num caso como nos outros, que o "verdadeiro benfiquista" conhece-o de ginjeira e nunca se deixa enganar!

Por vezes concede que o jogador até pode ser bom, mas só nos jogos mais fáceis. Esperar sempre por um teste mais a sério (que nunca mais chega) é obrigação de todo o "verdadeiro benfiquista". O jogador do Benfica nunca tem valor de mercado; são coisas dos jornais e do empresário que anda a comer o Benfica e os sócios à custa do Vieira. Por norma o "verdadeiro benfiquista" está disposto a levar o jogador ao aeroporto e ainda mete algum do seu bolso para se ver livre do craque. Mas que se livrem de tentarem vendê-lo. Vender um jogador do Benfica é provocar um terramoto de criticas, despoletando de imediato a raiva e o ADN que só o ''verdadeiro'' carrega na alma...

Porque o jogador que sai (não importa quem) é sempre melhor que os ficam e se for vendido por menos de um camião de euros é sempre um péssimo negócio para o Benfica. O ''verdadeiro'' fica sempre desconfiado com o interesse do Benfica em novos jogadores; porque emérito conhecedor do métier sabe perfeitamente que há muito melhores na equipa b, até nos sub 15 e mesmo nos tomates do pai, explode prontamente de raiva nas redes sociais se o craque acabar por assinar pelo foculporto, porque só aqueles filhos da puta (Vieira e os amigos) é que não viram a classe do gajo. O "verdadeiro benfiquista" adora todos os novos Garinchas na mesma medida em que abomina as perdas de bola do Sálvio, os passes errados do Zivkovic e a face sorridente do Pizzi. O seu grande sonho é meter meia equipa no banco. Inteligente e sagaz como nenhum treinador do Benfica o "verdadeiro benfiquista" resolveria todos os problemas proporcionando aos melhores jogadores umas longas férias no banco de suplentes do Benfica.

O "verdadeiro benfiquista" sabe tudo da planificação de uma época, domina a fundo a medicina desportiva e o tratamento de lesões e a enfermagem não têm segredos para si. Treino sistematizado, sistemas de jogo, tácticas e também o corte da relva, papa-os todos os dias ao pequeno-almoço antes de começar a twittar. Sabe tudo de gestão e finanças, assuntos de natureza económica trata-os por tu, discute com quem quiser os relatórios & contas, o 4-4-2 não tem segredos para si e até é capaz de dormir com o fio-de-jogo enfiado no cu. Nas mãos do "verdadeiro benfiquista" a águia vitória voaria muito mais longe que a Fly Imirates...

Quem for ''verdadeiro benfiquista'' sabe que o Presidente Vieira fala sempre quando devia estar calado e nunca diz nada de jeito quando é preciso falar. Qualquer empate a seguir a um discurso de Vieira é sempre por culpa da sua retórica, e, apesar do falatório, no caso de uma muito pouco provável vitória! O "verdadeiro benfiquista" não consegue disfarçar o ódio de estimação que professa a Luís Filipe Vieira - porque um dia o Presidente do Benfica mandou «pró caralho» meia dúzia de petardeiros drogados  - mas é o primeiro a dar os parabéns ao clube da fruta apesar de todas as semanas ser apelidado de filho da puta.

"Verdadeiro benfiquista" é o que odeia hoje o que vai amar amanhã, que destrata todos os que não lhe fizerem a vontade, mas também, e muito provavelmente o contrário! Na opinião do ''verdadeiro'' se o Benfica marcar ao minuto 90 é porque tem uma sorte danada. Se sofrer aos 90 minutos é pura incompetência  do treinador, do Presidente, do GV e da SAD...

E nunca se esqueçam dessa nova premissa que entrou recentemente em vigor. Nenhum não ''verdadeiro benfiquista'' pode ser considerado verdadeiro se não se mostrar publicamente indignado com a cerimónia de despedida do Luisão. Se for figura publica (mais ou menos ressabiada) e for à televisão matraquear o Vieira, tem tudo o que é preciso para alcançar o nível de uma santidade de algibeira!

Texto do Blog ¨Guachos Vermelhos¨
[fechar]

Já só cá faltava isto, também.

magoslb

Citação de: Maka em 30 de Setembro de 2018, 22:03
Spoiler
Citação de: WARDOG em 30 de Setembro de 2018, 21:24
O "verdadeiro benfiquista"

Muito porque o ''verdadeiro benfiquista'' tem como certo que o Benfica só deixa de ganhar por causa dos meus posts no GV, ao longo de todos destes anos, frequentando redes sociais e blogs, como que fui forçado a desenvolver um apurado faro para detectar "verdadeiros benfiquistas". A minha caixa de spam está repleta de insultos, desde o clássico "Vieirista" para cima, Pedro Guerra é o mínimo de que me acusam e de filho da puta para baixo ninguém me livra em caso de uma derrota ou empate. Ameaças à minha integridade física e desafios para um encontro a sós encaro-os como bichanices de gente para quem bater pívias para cima do teclado substituiu a vontade de foder.

Ao sabor da pena e sem qualquer pretensão cronológica, deixo-vos com alguns conceitos e definições do "verdadeiro benfiquista". Quem não se reveja nestes pressupostos não venha aqui armado em verdadeiro ''verdadeiro benfiquista'' que este desabafo não foi feito para si.

Primeira obrigação do "verdadeiro benfiquista". Pedir a cabeça do treinador aos dez minutos de jogo, despedir metade do plantel por volta da meia hora e exigir eleições antecipadas no intervalo sempre que o empate persistir. Se o Benfica acabar por ganhar, enviar rapidamente dezenas de mensagens a gozar os lagartos colegas de trabalho e ir a correr para o facebook fazer chacota com os amigos da fruta, são conceitos básicos que concedem ao "verdadeiro" forte possibilidade de poder chegar ao difícil patamar do taliban da internet...

O "verdadeiro benfiquista" tem a certeza absoluta que o presidente Vieira fez de propósito - só ajudar os seus amigos da fruta - para não ganhar o tão almejado Penta e não tem duvida nenhuma que o inédito Tetra só aconteceu por causa dos eficazes petardos que rebentaram durante quatro campeonatos a fio e as vitórias nas Taças só foram possíveis pelo acerto do afinado gangue do assobio!

Primeira premissa para quem almejar fazer parte do restrito lote de "verdadeiros benfiquistas"; ter sempre exigência máxima e tolerância zero em qualquer assunto do Benfica. O ''verdadeiro'' tem sempre na algibeira máximas que não abdica; o árbitro até pode ser um filho da puta mas apenas se o Benfica ganhar. Porque, mesmo que roube três penaltis e quatro foras-de-jogo que até um cego vê, ''se fizermos o nosso trabalho ganhamos a qualquer equipa". "Nós não somos o sporting" é a sua bíblia sagrada e ai de quem se atrever a aceitar publicamente que no futebol ainda existem três resultados possíveis. E porque o "verdadeiro" só aceita ganhar por goleadas de encantar...

O plantel parece-lhe sempre uma merda no início da época, a meio do campeonato pode vir a ser um dos melhores de sempre e se ganhar apenas o campeonato, foi porque o treinador nunca teve unhas para aquilo. Aquele plantel nas mãos do treinador do Guimarães, do Braga ou do Rio Ave, chegava e sobrava para, pelo menos, chegar a uma final europeia. O ''verdadeiro'' adora os jovens formados no Seixal (vomita-se todo a cada um que sai para o estrangeiro) mas resfolega de raiva se o Benfica não comprar sempre três ou quatro craques de craveira mundial. Porque os putos ainda não estão preparados e porque não é com "Taliscas" que vamos lá! Há algo que o "verdadeiro" nunca abdica; mesmo que o treinador (seja lá ele quem for) venha ganhar a Champions nunca será treinador para o Benfica"

O "verdadeiro benfiquista" começa a mostrar a sua raça logo no primeiro treino da época. É ali, na primeira peladinha em directo, na BTV, que o "verdadeiro" detecta os dois ou três alvos para marrar no que resta da época. Espumava-se de raiva com os imaculados calções do Nené, já marrou muito com Luisão e Júlio César, roeu as canelas a Saviola, odiou a 'ginga' de Di Maria e Gaitan, bate todos os dias em Pizzi, achincalhou com valentia Jardel e Cardozo, arrasa a pouca altura do Cervi e não suporta Grimaldo por o espanhol ser ainda mais baixo que o Sálvio. O Sálvio que detesta nos dias ímpares (por ter demasiadas lesões) nos pares não o suporta - por não passar a boa ninguém - e nos dias em que é convocado para a selecção da argentina ai do Vieira se o deixar sair por menos de um camião de euros!

Indignado por perder a Taça de portugal para o Vitória de Guimarães de Rui Vitória, ''verdadeiro benfiquista'' é o que foi ao Jamor insultar e cuspir no treinador (Jorge Jesus) do Benfica mas que entrou  imediatamente de luto assim que o batráquio saiu para ser apresentado nos sapos. E mesmo que o ex-treinador do Benfica nunca mais ganhe merda nenhuma na vida será sempre melhor que o seu incompetente sucessor! O "verdadeiro benfiquista" - que olhava para o Rafa do Braga como se fosse a ultima coca-cola do deserto - é o primeiro a oferecer-se para ir ao aeroporto despachá-lo para longe, apenas meia época depois de assinar pelo Benfica!

O ''verdadeiro benfiquista'' gosta demais do estudioso Vítor Pereira, dá o cuzinho para escutar a bazófia de Carlos Carvalhal e já achou Pedro Martins um treinador à maneira! Diz quem conhece o "verdadeiro benfiquista" que, por sua vontade, a careca do Miguel Cardoso já tinha aportado na Luz como uma espécie de remédio milagroso. Pela-se pelo futebol bonito do aristocrata Luís Castro, morre de amores pelos treinadores do Guimarães e os do Braga provocam-lhe orgasmos múltiplos e emoções às pazadas. Nuno Espírito Santo já começa a fazer-lhe cocegas nas virilhas e o Marco Silva chegará a velho preenchendo-lhe sempre as desmedidas medidas.

O ''verdadeiro'' ainda tem mais duas certezas na vida. Se o jogador (com currículo) for bom nunca virá para o Benfica. E se por qualquer outra razão vier a ser contratado - sempre contra a sua vontade - é porque vem com espondilose e/ou a feder a caruncho. Os novos craques têm sempre defeito; porque já chegam demasiado velhos ou porque são excessivamente novos para jogar no Benfica. Na casa dos 26/7 anos são todos uma bela porcaria, caso contrario já muito antes tinham chegado ao estrelato! Negociatas do Vieira, quer num caso como nos outros, que o "verdadeiro benfiquista" conhece-o de ginjeira e nunca se deixa enganar!

Por vezes concede que o jogador até pode ser bom, mas só nos jogos mais fáceis. Esperar sempre por um teste mais a sério (que nunca mais chega) é obrigação de todo o "verdadeiro benfiquista". O jogador do Benfica nunca tem valor de mercado; são coisas dos jornais e do empresário que anda a comer o Benfica e os sócios à custa do Vieira. Por norma o "verdadeiro benfiquista" está disposto a levar o jogador ao aeroporto e ainda mete algum do seu bolso para se ver livre do craque. Mas que se livrem de tentarem vendê-lo. Vender um jogador do Benfica é provocar um terramoto de criticas, despoletando de imediato a raiva e o ADN que só o ''verdadeiro'' carrega na alma...

Porque o jogador que sai (não importa quem) é sempre melhor que os ficam e se for vendido por menos de um camião de euros é sempre um péssimo negócio para o Benfica. O ''verdadeiro'' fica sempre desconfiado com o interesse do Benfica em novos jogadores; porque emérito conhecedor do métier sabe perfeitamente que há muito melhores na equipa b, até nos sub 15 e mesmo nos tomates do pai, explode prontamente de raiva nas redes sociais se o craque acabar por assinar pelo foculporto, porque só aqueles filhos da puta (Vieira e os amigos) é que não viram a classe do gajo. O "verdadeiro benfiquista" adora todos os novos Garinchas na mesma medida em que abomina as perdas de bola do Sálvio, os passes errados do Zivkovic e a face sorridente do Pizzi. O seu grande sonho é meter meia equipa no banco. Inteligente e sagaz como nenhum treinador do Benfica o "verdadeiro benfiquista" resolveria todos os problemas proporcionando aos melhores jogadores umas longas férias no banco de suplentes do Benfica.

O "verdadeiro benfiquista" sabe tudo da planificação de uma época, domina a fundo a medicina desportiva e o tratamento de lesões e a enfermagem não têm segredos para si. Treino sistematizado, sistemas de jogo, tácticas e também o corte da relva, papa-os todos os dias ao pequeno-almoço antes de começar a twittar. Sabe tudo de gestão e finanças, assuntos de natureza económica trata-os por tu, discute com quem quiser os relatórios & contas, o 4-4-2 não tem segredos para si e até é capaz de dormir com o fio-de-jogo enfiado no cu. Nas mãos do "verdadeiro benfiquista" a águia vitória voaria muito mais longe que a Fly Imirates...

Quem for ''verdadeiro benfiquista'' sabe que o Presidente Vieira fala sempre quando devia estar calado e nunca diz nada de jeito quando é preciso falar. Qualquer empate a seguir a um discurso de Vieira é sempre por culpa da sua retórica, e, apesar do falatório, no caso de uma muito pouco provável vitória! O "verdadeiro benfiquista" não consegue disfarçar o ódio de estimação que professa a Luís Filipe Vieira - porque um dia o Presidente do Benfica mandou «pró caralho» meia dúzia de petardeiros drogados  - mas é o primeiro a dar os parabéns ao clube da fruta apesar de todas as semanas ser apelidado de filho da puta.

"Verdadeiro benfiquista" é o que odeia hoje o que vai amar amanhã, que destrata todos os que não lhe fizerem a vontade, mas também, e muito provavelmente o contrário! Na opinião do ''verdadeiro'' se o Benfica marcar ao minuto 90 é porque tem uma sorte danada. Se sofrer aos 90 minutos é pura incompetência  do treinador, do Presidente, do GV e da SAD...

E nunca se esqueçam dessa nova premissa que entrou recentemente em vigor. Nenhum não ''verdadeiro benfiquista'' pode ser considerado verdadeiro se não se mostrar publicamente indignado com a cerimónia de despedida do Luisão. Se for figura publica (mais ou menos ressabiada) e for à televisão matraquear o Vieira, tem tudo o que é preciso para alcançar o nível de uma santidade de algibeira!

Texto do Blog ¨Guachos Vermelhos¨
[fechar]

Já só cá faltava isto, também.

Estaremos perante uma intervenção do sócio ovelhas?

JM21

Acabou por ser uma AG bem mais calma do que o que esperava.

Destaco, pela positiva, algumas intervenções muito boas e construtivas. A meter o dedo na ferida. Pela negativa, o segundo discurso do presidente. Nojento.

kingvata

Citação de: lPhoenix em 30 de Setembro de 2018, 12:49
O único personagem desta história que eu vejo com tiques salazaristas chama-se Luis Filipe Vieira. Ninguém num regime democrático pode afirmar com toda a convicção que ainda vão levar com ele durante muitos anos. Tudo irá depender caro Presidente.

Outra situação bastante clara é que nem o Presidente está a fazer tudo ao seu alcance para defender o clube dos atuais enxovalhos dentro e fora das 4 linhas, nem está a colocar as pessoas com maior competência nos lugares de liderança.

Outra ainda: as parcerias de que o Presidente tanto se orgulha têm prejudicado financeiramente o Benfica e nenhuma das fabulosas vendas dos últimos anos se tem reflectido num aumento de qualidade da equipa.

Mais: os projectos do clube resumem-se a infraestrutura quando na verdade deviam sustentar-se nela e servir de alavanca para um sucesso desportivo condigno da grandeza do clube (número de sócios e prestigio internacional).

Mais outra: o Presidente do Benfica não percebe nada de bola, apenas de negócios, tendo neste âmbito falido uma série de empresas.

Ainda: o Presidente do Benfica não tolera críticas, desrespeita sistematicamente os sócios (os tais burros que não têm de tomar decisões mas tomam a maior de todas que é elegê-lo);

E pior: assume-se como o criador do Benfica afirmando que antes dele não havia nada. (Na verdade, tenho de convir que deitou abaixo o estádio recheado de mística e tornou o clube um negócio, sim, este é mesmo só dele, o outro Benfica alguém tem de o recuperar porque já foi arrasado e enterrado por LFV).

Contudo e por fim: nada me faria mais feliz se LFV colocasse gente competente, séria e com alma benfiquista nos lugares certos e devolvesse a veia vencedora ao clube dentro e fora de portas.
Ele sabe o que diz
tudo o que é adversário não dura mais do que 1 més
estamos numa perfeita ditadura

andoaleme

Citação de: magoslb em 30 de Setembro de 2018, 22:25
Citação de: Maka em 30 de Setembro de 2018, 22:03
Spoiler
Citação de: WARDOG em 30 de Setembro de 2018, 21:24
O "verdadeiro benfiquista"

Muito porque o ''verdadeiro benfiquista'' tem como certo que o Benfica só deixa de ganhar por causa dos meus posts no GV, ao longo de todos destes anos, frequentando redes sociais e blogs, como que fui forçado a desenvolver um apurado faro para detectar "verdadeiros benfiquistas". A minha caixa de spam está repleta de insultos, desde o clássico "Vieirista" para cima, Pedro Guerra é o mínimo de que me acusam e de filho da puta para baixo ninguém me livra em caso de uma derrota ou empate. Ameaças à minha integridade física e desafios para um encontro a sós encaro-os como bichanices de gente para quem bater pívias para cima do teclado substituiu a vontade de foder.

Ao sabor da pena e sem qualquer pretensão cronológica, deixo-vos com alguns conceitos e definições do "verdadeiro benfiquista". Quem não se reveja nestes pressupostos não venha aqui armado em verdadeiro ''verdadeiro benfiquista'' que este desabafo não foi feito para si.

Primeira obrigação do "verdadeiro benfiquista". Pedir a cabeça do treinador aos dez minutos de jogo, despedir metade do plantel por volta da meia hora e exigir eleições antecipadas no intervalo sempre que o empate persistir. Se o Benfica acabar por ganhar, enviar rapidamente dezenas de mensagens a gozar os lagartos colegas de trabalho e ir a correr para o facebook fazer chacota com os amigos da fruta, são conceitos básicos que concedem ao "verdadeiro" forte possibilidade de poder chegar ao difícil patamar do taliban da internet...

O "verdadeiro benfiquista" tem a certeza absoluta que o presidente Vieira fez de propósito - só ajudar os seus amigos da fruta - para não ganhar o tão almejado Penta e não tem duvida nenhuma que o inédito Tetra só aconteceu por causa dos eficazes petardos que rebentaram durante quatro campeonatos a fio e as vitórias nas Taças só foram possíveis pelo acerto do afinado gangue do assobio!

Primeira premissa para quem almejar fazer parte do restrito lote de "verdadeiros benfiquistas"; ter sempre exigência máxima e tolerância zero em qualquer assunto do Benfica. O ''verdadeiro'' tem sempre na algibeira máximas que não abdica; o árbitro até pode ser um filho da puta mas apenas se o Benfica ganhar. Porque, mesmo que roube três penaltis e quatro foras-de-jogo que até um cego vê, ''se fizermos o nosso trabalho ganhamos a qualquer equipa". "Nós não somos o sporting" é a sua bíblia sagrada e ai de quem se atrever a aceitar publicamente que no futebol ainda existem três resultados possíveis. E porque o "verdadeiro" só aceita ganhar por goleadas de encantar...

O plantel parece-lhe sempre uma merda no início da época, a meio do campeonato pode vir a ser um dos melhores de sempre e se ganhar apenas o campeonato, foi porque o treinador nunca teve unhas para aquilo. Aquele plantel nas mãos do treinador do Guimarães, do Braga ou do Rio Ave, chegava e sobrava para, pelo menos, chegar a uma final europeia. O ''verdadeiro'' adora os jovens formados no Seixal (vomita-se todo a cada um que sai para o estrangeiro) mas resfolega de raiva se o Benfica não comprar sempre três ou quatro craques de craveira mundial. Porque os putos ainda não estão preparados e porque não é com "Taliscas" que vamos lá! Há algo que o "verdadeiro" nunca abdica; mesmo que o treinador (seja lá ele quem for) venha ganhar a Champions nunca será treinador para o Benfica"

O "verdadeiro benfiquista" começa a mostrar a sua raça logo no primeiro treino da época. É ali, na primeira peladinha em directo, na BTV, que o "verdadeiro" detecta os dois ou três alvos para marrar no que resta da época. Espumava-se de raiva com os imaculados calções do Nené, já marrou muito com Luisão e Júlio César, roeu as canelas a Saviola, odiou a 'ginga' de Di Maria e Gaitan, bate todos os dias em Pizzi, achincalhou com valentia Jardel e Cardozo, arrasa a pouca altura do Cervi e não suporta Grimaldo por o espanhol ser ainda mais baixo que o Sálvio. O Sálvio que detesta nos dias ímpares (por ter demasiadas lesões) nos pares não o suporta - por não passar a boa ninguém - e nos dias em que é convocado para a selecção da argentina ai do Vieira se o deixar sair por menos de um camião de euros!

Indignado por perder a Taça de portugal para o Vitória de Guimarães de Rui Vitória, ''verdadeiro benfiquista'' é o que foi ao Jamor insultar e cuspir no treinador (Jorge Jesus) do Benfica mas que entrou  imediatamente de luto assim que o batráquio saiu para ser apresentado nos sapos. E mesmo que o ex-treinador do Benfica nunca mais ganhe merda nenhuma na vida será sempre melhor que o seu incompetente sucessor! O "verdadeiro benfiquista" - que olhava para o Rafa do Braga como se fosse a ultima coca-cola do deserto - é o primeiro a oferecer-se para ir ao aeroporto despachá-lo para longe, apenas meia época depois de assinar pelo Benfica!

O ''verdadeiro benfiquista'' gosta demais do estudioso Vítor Pereira, dá o cuzinho para escutar a bazófia de Carlos Carvalhal e já achou Pedro Martins um treinador à maneira! Diz quem conhece o "verdadeiro benfiquista" que, por sua vontade, a careca do Miguel Cardoso já tinha aportado na Luz como uma espécie de remédio milagroso. Pela-se pelo futebol bonito do aristocrata Luís Castro, morre de amores pelos treinadores do Guimarães e os do Braga provocam-lhe orgasmos múltiplos e emoções às pazadas. Nuno Espírito Santo já começa a fazer-lhe cocegas nas virilhas e o Marco Silva chegará a velho preenchendo-lhe sempre as desmedidas medidas.

O ''verdadeiro'' ainda tem mais duas certezas na vida. Se o jogador (com currículo) for bom nunca virá para o Benfica. E se por qualquer outra razão vier a ser contratado - sempre contra a sua vontade - é porque vem com espondilose e/ou a feder a caruncho. Os novos craques têm sempre defeito; porque já chegam demasiado velhos ou porque são excessivamente novos para jogar no Benfica. Na casa dos 26/7 anos são todos uma bela porcaria, caso contrario já muito antes tinham chegado ao estrelato! Negociatas do Vieira, quer num caso como nos outros, que o "verdadeiro benfiquista" conhece-o de ginjeira e nunca se deixa enganar!

Por vezes concede que o jogador até pode ser bom, mas só nos jogos mais fáceis. Esperar sempre por um teste mais a sério (que nunca mais chega) é obrigação de todo o "verdadeiro benfiquista". O jogador do Benfica nunca tem valor de mercado; são coisas dos jornais e do empresário que anda a comer o Benfica e os sócios à custa do Vieira. Por norma o "verdadeiro benfiquista" está disposto a levar o jogador ao aeroporto e ainda mete algum do seu bolso para se ver livre do craque. Mas que se livrem de tentarem vendê-lo. Vender um jogador do Benfica é provocar um terramoto de criticas, despoletando de imediato a raiva e o ADN que só o ''verdadeiro'' carrega na alma...

Porque o jogador que sai (não importa quem) é sempre melhor que os ficam e se for vendido por menos de um camião de euros é sempre um péssimo negócio para o Benfica. O ''verdadeiro'' fica sempre desconfiado com o interesse do Benfica em novos jogadores; porque emérito conhecedor do métier sabe perfeitamente que há muito melhores na equipa b, até nos sub 15 e mesmo nos tomates do pai, explode prontamente de raiva nas redes sociais se o craque acabar por assinar pelo foculporto, porque só aqueles filhos da puta (Vieira e os amigos) é que não viram a classe do gajo. O "verdadeiro benfiquista" adora todos os novos Garinchas na mesma medida em que abomina as perdas de bola do Sálvio, os passes errados do Zivkovic e a face sorridente do Pizzi. O seu grande sonho é meter meia equipa no banco. Inteligente e sagaz como nenhum treinador do Benfica o "verdadeiro benfiquista" resolveria todos os problemas proporcionando aos melhores jogadores umas longas férias no banco de suplentes do Benfica.

O "verdadeiro benfiquista" sabe tudo da planificação de uma época, domina a fundo a medicina desportiva e o tratamento de lesões e a enfermagem não têm segredos para si. Treino sistematizado, sistemas de jogo, tácticas e também o corte da relva, papa-os todos os dias ao pequeno-almoço antes de começar a twittar. Sabe tudo de gestão e finanças, assuntos de natureza económica trata-os por tu, discute com quem quiser os relatórios & contas, o 4-4-2 não tem segredos para si e até é capaz de dormir com o fio-de-jogo enfiado no cu. Nas mãos do "verdadeiro benfiquista" a águia vitória voaria muito mais longe que a Fly Imirates...

Quem for ''verdadeiro benfiquista'' sabe que o Presidente Vieira fala sempre quando devia estar calado e nunca diz nada de jeito quando é preciso falar. Qualquer empate a seguir a um discurso de Vieira é sempre por culpa da sua retórica, e, apesar do falatório, no caso de uma muito pouco provável vitória! O "verdadeiro benfiquista" não consegue disfarçar o ódio de estimação que professa a Luís Filipe Vieira - porque um dia o Presidente do Benfica mandou «pró caralho» meia dúzia de petardeiros drogados  - mas é o primeiro a dar os parabéns ao clube da fruta apesar de todas as semanas ser apelidado de filho da puta.

"Verdadeiro benfiquista" é o que odeia hoje o que vai amar amanhã, que destrata todos os que não lhe fizerem a vontade, mas também, e muito provavelmente o contrário! Na opinião do ''verdadeiro'' se o Benfica marcar ao minuto 90 é porque tem uma sorte danada. Se sofrer aos 90 minutos é pura incompetência  do treinador, do Presidente, do GV e da SAD...

E nunca se esqueçam dessa nova premissa que entrou recentemente em vigor. Nenhum não ''verdadeiro benfiquista'' pode ser considerado verdadeiro se não se mostrar publicamente indignado com a cerimónia de despedida do Luisão. Se for figura publica (mais ou menos ressabiada) e for à televisão matraquear o Vieira, tem tudo o que é preciso para alcançar o nível de uma santidade de algibeira!

Texto do Blog ¨Guachos Vermelhos¨
[fechar]

Já só cá faltava isto, também.

Estaremos perante uma intervenção do sócio ovelhas?
Em minha opinião nem perto, apesar de ter lido apenas os primeiros parágrafos, quem escreve tem requinte em achincalhar, o outro Sr. é educado e não tem essa personalidade nefasta. O texto acima prima pela idiotice e distorção da realidade de forma exacerbada.

24-7SLB

Citação de: Portuguese Giants em 30 de Setembro de 2018, 17:57
Citação de: BlankFile em 30 de Setembro de 2018, 15:14
Eu estive na AG, estive na bancada também, vi e ouvi tudo.

Se o Vieira esteve muito mal nessa tirada inicial do "vocês ainda me vão aturar durante muitos anos", essa falange específica de sócios esteve ainda pior no chorrilho de insultos que proferiu e foi praticamente non stop desde aí. Foram várias as interrupções no discurso. Não foram inteligente a gerir as emoções um vez mais.

Começo a achar se vale a pena continuar a ir às AG´s do clube ou se é pura perda de tempo apenas. Queria mais esclarecimentos, saí de lá sem nada praticamente. Eu não me revejo nesse tipo de postura. Nem de um lado, nem do outro.

Eu estive lá também.

O LFV no discurso final ainda antes de estar a falar já estava a ser insultado.

É o que dizes e corroboro: pá, tentem ser menos parvos.

Eu sou Benfiquista e se um dia for lá falar e me começarem a chamar FDP - como o fizeram a outros sócios!!! - levam resposta à letra. O LFV, com tudo o que de bom e mau tem feito não respondeu à letra mas também não é obrigado a ouvir e calar. Azar, se foi inconveniente.

Eu não sou defensor de LFV, e votei contra as contas. Estou à vontade. Penso por mim. Mas acho que temos de nos ouvir e respeitar, não necessariamente concordar. Se quando uma pessoa vai ao palanque e recebe logo um "vai pó caralho ò FDP", como se ouviu, aceitem as consequências da v/ falta de educação. Se não as aceitam, acumulam imaturidade com má educação.

Por exemplo, acho bem mais grave o que aconteceu quando um sócio disse que antes de o LFV o SLB era o maior de Portugal e ele ter dito que não. Isso sim, é que era, a meu ver,  motivo para aquela AG ter descambado de alto a baixo porque o LFV disse aquilo de forma convicta e gratuita.




Mas qual é a dúvida que Luis Filipe Vieira neste momento está no Benfica para se proteger da justiça e vangloriar o seu próprio ego?
Ele não defende os interesses da instituição, tanto não defende como não sente o que é ser do Benfica, e essa resposta que ele dá dizendo que o Benfica não era o maior de Portugal só prova mais uma vez isso.

Só não vê quem não quer!

salvas.ra

Citação de: JPE em 30 de Setembro de 2018, 00:14
Bruno Costa de Carvalho o espelho da Vieirização Global...
Ainda tenho esperança que não...

RedPass

Citação de: salvas.ra em 01 de Outubro de 2018, 16:31
Citação de: JPE em 30 de Setembro de 2018, 00:14
Bruno Costa de Carvalho o espelho da Vieirização Global...
Ainda tenho esperança que não...

É-me completamente indiferente. Não lhe revejo qualidades diversas para ocupar o cargo, falta-lhe quase tudo.
Gostava de estar errado, mas tenho quase a certeza que não estou.

xiribiti

Ontem vi-te no Estádio da Luz
4 hrs ·
UNIDOS PELO BENFICA

Há por aí uma grande confusão (quando não é pior) em relação ao que deve um sócio do Benfica fazer para proteger o clube. Sem grande aviso, nasceu essa curiosa teoria de que "independentemente do que Vieira tiver feito, agora temos é de estar unidos contra os outros!". Assim mesmo, à Porto do Apito Dourado.

Segundo estes doutos sábios, os sócios do Benfica devem retirar cuidadosamente os cérebros de dentro do crânio, colocá-los numa gaveta, fechá-la à chave e depois ir grunhir pela vida, todos muito "unidos". Um pensamento brilhante que infelizmente não existiu aquando da saga Vale e Azevedo. Deveriam os sócios do Benfica ter ficado "muito unidos contra a perseguição ao Presidente" em vez de o terem escorraçado? Fica a pergunta. Pode ser que algum descerebrado vieirista se arrisque a responder.

https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/posts/1857178717683956

salvas.ra

Citação de: RedPass em 01 de Outubro de 2018, 19:18
Citação de: salvas.ra em 01 de Outubro de 2018, 16:31
Citação de: JPE em 30 de Setembro de 2018, 00:14
Bruno Costa de Carvalho o espelho da Vieirização Global...
Ainda tenho esperança que não...

É-me completamente indiferente. Não lhe revejo qualidades diversas para ocupar o cargo, falta-lhe quase tudo.
Gostava de estar errado, mas tenho quase a certeza que não estou.
Acho que tem tudo para ser um óptimo presidente (caso não se venda)!
Recomendo que ouçam a sua entrevista na TSF à menos de 1 ano.
Revejo-me em tudo!
https://www.tsf.pt/programa/entrelinhas/emissao/bruno-costa-carvalho-8949966.html

Strata

Antes das 13h, no telejornal da SICN vi um excerto da intervenção do RGS na Assembleia, perdão, nos estúdios da SIC no programa de ontem, e estava muito ofendido com a tirada do Vieira "Vão ter que levar muitos anos comigo". Já uma vez Vieira soltou um "vão pró crl" com RGS presente e este não foi de modas, e bem, manifestou o seu desagrado logo na altura. Gosto de pessoas assim, rectas e coerentes.

Red Eyes

Citação de: Strata em 02 de Outubro de 2018, 13:26
Antes das 13h, no telejornal da SICN vi um excerto da intervenção do RGS na Assembleia, perdão, nos estúdios da SIC no programa de ontem, e estava muito ofendido com a tirada do Vieira "Vão ter que levar muitos anos comigo". Já uma vez Vieira soltou um "vão pró crl" com RGS presente e este não foi de modas, e bem, manifestou o seu desagrado logo na altura. Gosto de pessoas assim, rectas e coerentes.
Fino sarcasmo.

CitriC

Citação de: xiribiti em 01 de Outubro de 2018, 19:40
Ontem vi-te no Estádio da Luz
4 hrs ·
UNIDOS PELO BENFICA

Há por aí uma grande confusão (quando não é pior) em relação ao que deve um sócio do Benfica fazer para proteger o clube. Sem grande aviso, nasceu essa curiosa teoria de que "independentemente do que Vieira tiver feito, agora temos é de estar unidos contra os outros!". Assim mesmo, à Porto do Apito Dourado.

Segundo estes doutos sábios, os sócios do Benfica devem retirar cuidadosamente os cérebros de dentro do crânio, colocá-los numa gaveta, fechá-la à chave e depois ir grunhir pela vida, todos muito "unidos". Um pensamento brilhante que infelizmente não existiu aquando da saga Vale e Azevedo. Deveriam os sócios do Benfica ter ficado "muito unidos contra a perseguição ao Presidente" em vez de o terem escorraçado? Fica a pergunta. Pode ser que algum descerebrado vieirista se arrisque a responder.

https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/posts/1857178717683956

Um blogue que utiliza a censura para nao permitir que apareçam determinados comentários nao é exemplo para ninguém.

Nao tem moral... Sim porque ja tentei lá escrever e nunca os meus comentários viram a luz do dia.