Assembleia-Geral Ordinária, ReC, 25 Set. Sex. 14h30-22h00


Centrix

Citação de: N1c0 em 25 de Setembro de 2020, 10:17
Mesa da Assembleia-geral explica o que se passou com ata de AG quente de 2019
Vieira confrontou adeptos que o insultavam

A 27 de setembro de 2019, o Relatório e Contas 2018/19 foi submetido a votação e passou com larga maioria na assembleia-geral mas a mesma não deixou de acabar de forma tumultuosa. O presidente Luís Filipe Vieira ter-se-á insurgido contra alguns sócios que o insultavam e terá acabado mesmo por colocar a mão no pescoço de um deles. O presidente da MAG, Virgílio Duque Vieira, sublinhou agora o que sucedeu com a ata desde mesmo encontro entre sócios do Benfica.

"A proposta de ata da reunião de 27 de setembro de 2019 será levada à apreciação dos senhores associados assim que o atual estado de confinamento for ultrapassado e que seja possível reunir presencialmente os sócios no modelo tradicional de assembleia-geral. Todas a atas das reuniões magnas do clube estão disponíveis para consulta pelos senhores associados na secretaria-geral do clube. Durante o período de confinamento que vivemos, e seguindo as orientações gerais das autoridades de saúde, os serviços do Sport Lisboa e Benfica têm trabalhado, sempre que possível, em regime de teletrabalho. Por esse motivo, os funcionários da secretaria-geral têm estado a trabalhar remotamente, o que impede, para já, a execução de algumas atividades, nomeadamente e neste caso concreto, facultar o acesso às referidas atas", explicou o presidente da mesa da assembleia-geral em substituição, num documento dirigido aos sócios.

A verdadeira definição de contorcionismo.

Cá estaremos para ver o que lá está escrito...

IloveSLB2014

https://www.instagram.com/p/CFjq19JMv5D/

jnoronhalopes
Hoje vota-se o relatório e contas do exercício 2019/20. É mais um dia para demonstrarmos a vitalidade do nosso clube. Lá estarei a exercer o meu voto, como muitos outros benfiquistas. Que o façamos, acima de tudo, pelo Benfica.
17 min

Karel Alinho


CitriC


IloveSLB2014

Vou ser sincero...Um candidato a Presidente do Benfica não estar presente numa AG a 1 mês das eleições é simplesmente RÍDICULO. Nem está em causa se o Relatório ser chumbado ou aprovado é igual, face aos estatutos...É simplesmente uma posição institucional patética e aberrante...

Russinho

Citação de: Benfiquista_ em 24 de Setembro de 2020, 21:55
Citação de: Russinho em 24 de Setembro de 2020, 21:53
Citação de: Benfiquista_ em 24 de Setembro de 2020, 21:47
Citação de: Russinho em 24 de Setembro de 2020, 21:44
Infelizmente já me convenci que vai ser aprovado, não iremos conseguir passar a mensagem que fizemos na última AG.
7 páginas neste tópico, quando o tópico da última AG terminou com mais de 150.
Há malta certamente, fora do fórum que vai votar contra.

O tópico não é fundamental.

Funfamental é  a adesão que quer votar Não, estar presente, se conseguirem ir.

Agira, não sei é se chegará como na última AG,  para chumbar também isto.

Penso que não vai haver os cerca de 1000 votantes da última AG.
Esta AG não foi tão falada/divulgada por nós.
Não sei se resignados pelo não acontecer nada aquando do chumbo do orçamento em Junho, ou por a bola já andar a rolar, ou por a malta andar já mais focada nas eleições.
E, pra mim o fórum sempre me serviu como uma pequena amostra das adesões às AG's, e tem sido sempre fiável.
Mais ou menos.

Aqui sempre foi mais "anti-vieira ", e no entanto ele tem gabno sempre, infelizmente.

Vamos vet.

Quem possa que vá.

Eu e a minha esposa vamos votar Não.

Gostava de estar otimista quanto tu.

Mas, contínuo a achar que este RC vai ser aprovado.

Na última AG, apenas 3 casas do Benfica votaram. Será impossível repetir-se esse mesmo número. Virão mais.
Para além disso, os funcionários devem ter levado um aviso mais sério para não faltarem à votação desta vez.


rmcccf

 
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/148007413633960/

ASSEMBLEIA GERAL
RELATÓRIO & CONTAS

Hoje é dia grande! É dia de Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica! O Movimento Servir o Benfica e os seus cabeças de lista aos três órgãos sociais, não faltarão à chamada esperando que todos os associados que tenham possibilidade, o façam também.

É verdade que a última revisão estatutária de 2010 criou a situação caricata em que a votação de dois documentos de gestão, como o são o Orçamento e o Relatório & Conta seja praticamente um mero acto administrativo sem qualquer impacto para a gestão do clube. Urge alterar isto e dar sentido ao voto dos associados do clube: os únicos e verdadeiros donos do Sport Lisboa e Benfica.

Dessa forma faz parte da nossa proposta de revisão estatutária a obrigatoriedade de uma segunda apresentação destes documentos no caso de reprovação pelos associados e, caso esse documento seja novamente chumbado, a convocação de eleições para os órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica.

É isto que para nós serve os interesses do Sport Lisboa e Benfica. O Benfica é Nosso - dos sócios - ontem, hoje e sempre!

Infelizmente, esta será mais uma AG sem a participação dos associados e se na AG de Junho isso foi compreensível, face à pandemia que alterou o nosso dia-a-dia, desta vez, e passados três meses da última AG, não conseguimos entender como é que a Mesa da Assembleia Geral não teve a astúcia de apresentar aos associados uma alternativa para os ouvir de viva voz.

Desta forma e indo também ao encontro de uma das nossas propostas - a possibilidade das AG's serem transmitidas via streaming - hoje, na página do Movimento vamos realizar uma Assembleia de associados, onde a participação de qualquer associado do clube será bem vinda e demonstrativa que quando existe vontade e amor pelo Sport Lisboa e Benfica, nada é impossível.

Terminamos, reiterando a necessidade de garantir para o acto eleitoral de Outubro:

- Voto exclusivamente físico;

- Uma mesa eleitoral por distrito;

- Assembleia Geral realizada a um Sábado (24 ou 31 de Outubro);

É isto que faz sentido, será isto que permitirá ao Presidente da Mesa, em substituição, Virgílio Duque Vieira, ficar na história do Sport Lisboa e Benfica pela positiva.

#FazSentidoeServirOBenfica
#MovimentoServirOBenfica

dreadrocK

Citação de: N1c0 em 25 de Setembro de 2020, 10:17
Mesa da Assembleia-geral explica o que se passou com ata de AG quente de 2019
Vieira confrontou adeptos que o insultavam

A 27 de setembro de 2019, o Relatório e Contas 2018/19 foi submetido a votação e passou com larga maioria na assembleia-geral mas a mesma não deixou de acabar de forma tumultuosa. O presidente Luís Filipe Vieira ter-se-á insurgido contra alguns sócios que o insultavam e terá acabado mesmo por colocar a mão no pescoço de um deles. O presidente da MAG, Virgílio Duque Vieira, sublinhou agora o que sucedeu com a ata desde mesmo encontro entre sócios do Benfica.

"A proposta de ata da reunião de 27 de setembro de 2019 será levada à apreciação dos senhores associados assim que o atual estado de confinamento for ultrapassado e que seja possível reunir presencialmente os sócios no modelo tradicional de assembleia-geral. Todas a atas das reuniões magnas do clube estão disponíveis para consulta pelos senhores associados na secretaria-geral do clube. Durante o período de confinamento que vivemos, e seguindo as orientações gerais das autoridades de saúde, os serviços do Sport Lisboa e Benfica têm trabalhado, sempre que possível, em regime de teletrabalho. Por esse motivo, os funcionários da secretaria-geral têm estado a trabalhar remotamente, o que impede, para já, a execução de algumas atividades, nomeadamente e neste caso concreto, facultar o acesso às referidas atas", explicou o presidente da mesa da assembleia-geral em substituição, num documento dirigido aos sócios.


JonasSabrosa, a resposta que nunca recebeste do Nazaré recebeste do Virgilio....  ;D


Benfiquista_

Citação de: Russinho em 25 de Setembro de 2020, 12:48
Citação de: Benfiquista_ em 24 de Setembro de 2020, 21:55
Citação de: Russinho em 24 de Setembro de 2020, 21:53
Citação de: Benfiquista_ em 24 de Setembro de 2020, 21:47
Citação de: Russinho em 24 de Setembro de 2020, 21:44
Infelizmente já me convenci que vai ser aprovado, não iremos conseguir passar a mensagem que fizemos na última AG.
7 páginas neste tópico, quando o tópico da última AG terminou com mais de 150.
Há malta certamente, fora do fórum que vai votar contra.

O tópico não é fundamental.

Funfamental é  a adesão que quer votar Não, estar presente, se conseguirem ir.

Agira, não sei é se chegará como na última AG,  para chumbar também isto.

Penso que não vai haver os cerca de 1000 votantes da última AG.
Esta AG não foi tão falada/divulgada por nós.
Não sei se resignados pelo não acontecer nada aquando do chumbo do orçamento em Junho, ou por a bola já andar a rolar, ou por a malta andar já mais focada nas eleições.
E, pra mim o fórum sempre me serviu como uma pequena amostra das adesões às AG's, e tem sido sempre fiável.
Mais ou menos.

Aqui sempre foi mais "anti-vieira ", e no entanto ele tem gabno sempre, infelizmente.

Vamos vet.

Quem possa que vá.

Eu e a minha esposa vamos votar Não.

Gostava de estar otimista quanto tu.

Mas, contínuo a achar que este RC vai ser aprovado.

Na última AG, apenas 3 casas do Benfica votaram. Será impossível repetir-se esse mesmo número. Virão mais.
Para além disso, os funcionários devem ter levado um aviso mais sério para não faltarem à votação desta vez.


Se for aprovado, pelo menos que o Não, tenha percetntagen alta.


dreadrocK

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Setembro de 2020, 12:57
https://www.facebook.com/364141670369298/posts/3229817693801667/

RGS vai estar às 19.h.na luz para falar com os sócios.

Apesar de lhe faltar algumas caracteristicas para ser Presidente, o RGS tem uns tomates BEM grandes.

O que eu não dava para que o RGS + JNL + MSB se unissem....

RGS - Presidente Benfica
JNL - CEO SAD
MSB - O pulso consciente e Benfiquista de toda a estrutura.

fyure

Presente para chumbar. Presente para protestar o rumo do clube. Presente para protestar o dono do clube.

Viva o Benfica.

Alphanumeric


diogoalves