Autocarro da Casa do Benfica de Barcelos atacado

Alexandre1976

Inconcebível esta situação.O fundamental é que o nosso adepto recupere deste acto nojento e cobarde.

Orgulhosamente_SLB

Mandar essas imagens para tudo que é lado, PR incluído.

Isto é terrorismo!

joaoaria

Os adeptos dos SD actuaram na exorbitância das suas funções.

Sem_Medo

Citação de: goscinny13 em 27 de Dezembro de 2018, 00:13
Este tópico tem estar sempre cá em cima enquanto os criminosos não forem encontrados
Nem vão ser se o Benfica não pressionar.

Se o Benfica não continuar a tocar neste assunto, este caso irá morrer no esquecimento, como tantos outros.

desinstala

Estes ataques não são propriamente novos.
Lembro-me de ir ver aí a baixo a Lisboa, pela casa do Benfica de Vizela, em que o porto jogava em Setúbal no mesmo dia e pelo caminho fomos atacados por um autocarros dos sd também. Levamos com parelelos, sim paralelos, já vinham preparados para isso. Partiram o nosso vidro e fomos para Lisboa e viemos para cima sem um vidro no autocarro. Por sorte esse paralelo não feriu ninguém.

É mais do mesmo, mas ninguém faz nada. Os sd são reis e senhores, e o pdc tem tudo controlado.

desinstala


dwid

A Brisa é obrigada a guardar as imagens das PTZs da autoestrada durante pelo menos uma semana, se as autoridades fizeram o seu trabalho já têm imagens do veículo que abordou o autocarro e se ainda não as têm, não é por incompetência. Não sei se o que aconteceu foi antes ou depois das portagens, mas todos os veículos que passam pelas portagens, seja em Via Verde ou não, são controlados. Não é difícil de apanhar qual foi o veículo e a respectiva matrícula. Mas estando em Portugal, principalmente na zona do Calor da Noite, já não digo nada...


Royal_Flush

Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Dezembro de 2018, 23:20
Do fantástico "BLOG DE LESTE", reproduzo este elucidativo texto sobre o tema:

"A cultura do ódio clubístico fez mais uma vítima em Portugal. Um jovem adepto do Benfica está em estado crítico na cama de um hospital e hoje será operado, numa tentativa de recuperar totalmente a sua visão, depois de um traumatismo cranio-encefalico. A perseguição ao Benfica e aos benfiquistas que se tornou uma actividade quase curricular de alguns grupos criminosos em Portugal tem sido levianamente permitida pelas autoridades, pelo Estado e pelas entidades reguladoras do futebol que vão continuar a assobiar para o ar. O que se impõe é que os cidadãos sejam defendidos e protegidos dos autores materiais e morais desta criminalidade organizada. Recentemente denunciei no programa Chama Imensa os insultos e a perseguição a que crianças de oito, nove e dez anos têm sido submetidas na zona do Grande Porto e Minho, só pelo simples facto de actuarem por diversas equipas da Geração Benfica. Mais alarmante ainda o facto dos pais e treinadores dessas crianças não denunciarem publicamente a situação por terem medo de represálias. Em algumas zonas do País assiste-se à total falência do Estado de Direito e exige-se uma resposta dura e securitaria que restitua a ordem e a segurança pública.
Também há poucos dias, um grupo de seis carros com adeptos de uma claque organizada que espalha o terror há diversos anos pelo país fora, invadiu uma quinta onde decorria a festa de Natal da Casa do Benfica de Braga. Primeiro tentaram reservar uma mesa para dez pessoas no mesmo local onde decorria esse jantar mas perante essa impossibilidade, organizaram uma excursão de seis viaturas contendo adeptos de uma claque organizada e identificada apenas com o intuito de criar confusão e sobretudo amedrontar crianças e adeptos mais idosos do Benfica presentes nessa festa de Natal.
Também por esses dias, adeptos do Benfica que se deslocaram ao pavilhão do Águas Santas para assistir ao jogo de andebol entre a equipa local e o Glorioso, foram assaltados e agredidos por membros que pertencem a essa mesma claque organizada. Alguns dos produtos roubados foram depois exibidos nas redes sociais pelos autores desse roubo.
Existem episódios quase diários de violência, ameaças e perseguições a adeptos do Benfica em algumas zonas do país, especialmente na zona do Grande Porto e agora também o Minho. Todos sabem quem são os autores materiais mas também morais desta cultura de ódio clubístico. Até quando, em Portugal, autoridades, Estado e entidades reguladoras do futebol vão aceitar ser cúmplices silenciosos desta onda de crimes contra a maior instituição desportiva do país e os seus apoiantes?"

É praticamente 2019 e Portugal continua no terceiro mundo no que o futebol diz respeito.

Pior ainda: as coisas estão a regredir ao início dos anos 90.

E não há ninguém do Estado que coloque a mão na consciência?

Que país ridículo. Patético mesmo.

FuzioN

Conheço o rapaz de vista, é daqui de uma freguesia vizinha. Quando vi a foto, fiquei impávido a olhar para aquilo.

Como conseguimos chegar a este ponto ? Incrivel no que se tornou o futebol português... Lembro-me também uma altura em que fomos ver um SLB - FCP ( Casa Benfica Barcelos, no comboio Benfica ), à vinda ficámos parados dentro do comboio na estação de Campanhã mais de 30m, completamente às escuras... Aquelas bandas não são fáceis, tudo naquela cidade é à base da criminalidade.

O Benfica tem que ajudar este adepto. Videos motivacionais não chegam. É bonito e tal mas não atinge quem deve atingir... Farto deste clube que só se mexe para interesses próprios.

Léo_SLB20

Citação de: Black Skulls em 26 de Dezembro de 2018, 23:28
Passei pelo autocarro na A1 poucos minutos depois de ter acontecido. Tinha um carro da GNR à frente do autocarro, até pensei que fosse uma avaria ou a polícia a fazer paragem ao autocarro mas afinal não...

Não é ser maricas, nem nada do género é ter muitos anos disto e viver aqui a 20 km das antas, e conhecer esta merda como ninguém.

Não vou ver um jogo do Benfica equipado à Benfica que não leve uma navalha na porta do carro. Pode não adiantar de nada mas está lá.
Eu moro muito mais perto que tu e sei do que falas ...
Maricas ?!? Tás é a olhar pela tua vida ! Já ouvi imensas histórias deles , até batem nos deles se for preciso !

m20

Vamos ao que interessa (para além do óbvio que é a polícia ter de identificar e prender quem fez isto): o Benfica já se ofereceu para pagar as despesas de saúde deste homem? Se partiu dentes e tudo isto não vai lá com uma ida às urgências e meia dúzia de tostões.

FAGL_BEN

#42
Tudo o que for programas em que o público participe, telefonando (opiniões públicas, fans zones e afins), falar do assunto e interpelar os jornalistas presentes, obrigando-os, assim, a falar do assunto e a terem de tomar posição.

OndaVermelha

É preciso fazer barulho para não deixar isto morrer. Quem fez isto tem de pagar.

jgraca9

Um abraço ao Bruno e à sua familia, que recupere rápido. Grande abraço e muito força