Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 79 jogos (133 vitórias, 34 empates, 35 derrotas)
Em 2024/2025: 3 jogos (54 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red Eagle_90

Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 17:40
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:35
Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 17:33
Citação de: Playah em 24 de Junho de 2020, 17:32
Citação de: nfgl em 24 de Junho de 2020, 17:31
Citação de: Playah em 24 de Junho de 2020, 17:24
O Luis Castro não seria má opção, não é nenhum deus, mas seria finalmente um bom treinador, coisa que não temos desde que o JJ saiu.

O Luís Castro era engolido no Benfica ao fim de 3 treinos.
Mas isso infelizmente é outro problema.

Por algum motivo o JJ é provavelmente a melhor opção...

Porque é que o JJ é melhor opção que o Blanc ou Wenger por exemplo?
Porque conhece como ninguém o lamaçal que é o futebol português e se vier já vem de botas calçadas. Os outros aterram aqui de ténis branquinhos.

O Lage e o RV também conheciam bem o futebol português....

O que interessa acima de tudo é a qualidade do treinador, aquilo que se passa fora do campo há sempre gente para explicar e informar.
Nenhum treinador conhece ao pormenor todos os campeonatos nem as suas manhosices.
Se um treinador de grande qualidade chegar cá, ganha e tem sucesso, mesmo com o que se passa fora de campo.

Hoje em dia é que estamos habituados a treinadores completamente banais que achamos que qualquer coisinha tem influência, que choramos quando a bola vai ao poste ou faz carambola.
Nesse ponto não concordo, mesmo que tenhas competência aqui em Portugal vês-te grego. Ainda por cima o nosso clube que é atacado por tudo e por nada.

lonstrup

Citação de: fact121 em 24 de Junho de 2020, 17:33
Eu estou a viver num dia em que apesar do Jesus ser ridiculamente mau, as pessoas continuam a pedi-lo.
Lindo, é o mesmo raciocínio com o Vieira.
Como ganhou uns titulos e tal, é bom.
Eh pah foda-se as pessoas tao burras ou esquecidas?
é os adeptos do tugão

arriosta

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: fact121 em 24 de Junho de 2020, 17:33
Eu estou a viver num dia em que apesar do Jesus ser ridiculamente mau, as pessoas continuam a pedi-lo.
Lindo, é o mesmo raciocínio com o Vieira.
Como ganhou uns titulos e tal, é bom.
Eh pah foda-se as pessoas tao burras ou esquecidas?
é os adeptos do tugão

o normal!

serebotna

Farto deste gajo. Tirou-me a vontade de ver os jogos. Rua meu, sai de uma vez por todas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BENFIKA em 24 de Junho de 2020, 17:43
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:41
O Luís Castro é bom treinador mas isto aqui não é a Liga Inglesa. Este campeonato é muito particular e o ser bom não chega, tens de estar armado até aos dentes no tugão senão minam-te o balneário em três tempos.

Não, isto aqui é o Super Tugão, nada a ver com esse lixo da premier league.

Nós estamos num campeonato fodido, em que até ontem o primeiro classificado tinha duas vitórias em 12 jogos e mesmo assim estava na frente  :estrelas:

Campeonato fodido este.

Exacto. Falam do nosso campeonato como uma ciência oculta para toda a gente. Santa paciência.

Pedro R.

Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Junho de 2020, 17:39
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 17:30
Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 17:28
Citação de: francisco em 24 de Junho de 2020, 17:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Junho de 2020, 17:22
Vamos tão contratar o JJ.... Não vamos?
Cinco anos depois voltaríamos a ter um treinador.

E estrutura. Lol.
É triste, mas verdade.

O Benfica "hegemónico" foi construção mental criada por 6 anos de Jorge Jesus.
Não digas isso que comem-te vivo. Enxotado daqui para fora quando estava no ponto de rebuçado e íamos, aí sim, para um tetra ou penta.
Mas depois dele sair fomos tetra.. :huh:
Metade desse Tetra era dele. E a outra metade foi enquanto as suas ideias ainda por lá pairavam. A coisa com o passar dos anos foi.se esfumando.

Red Eagle_90

Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 17:45
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:41
O Luís Castro é bom treinador mas isto aqui não é a Liga Inglesa. Este campeonato é muito particular e o ser bom não chega, tens de estar armado até aos dentes no tugão senão minam-te o balneário em três tempos.

Isso é para rir?

Um Tugão com 16 jogos contra mortos, e ser bom não chega???

Com um plantel de milhões a jogar semana sim, semana sim, contra plantéis que eram pagos com o salário de 1 dos nossos jogadores???


Adoro estes mitos do Tugão!
Ajuda bastante e coloca-te mais perto de ganhar mas não é garantia de nada.

lonstrup

Citação de: MANOCAS37 em 24 de Junho de 2020, 17:45
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:41
O Luís Castro é bom treinador mas isto aqui não é a Liga Inglesa. Este campeonato é muito particular e o ser bom não chega, tens de estar armado até aos dentes no tugão senão minam-te o balneário em três tempos.
Lá fora toda a gente diz isso.

"Dizem que o Pep Guardiola é bom e tal, com Barcelona, Bayern e City tambem eu. Queria ver o que ele fazia no Tugão, contra o Natxo González, João Henriques e Paulo Sergio"
Essa é que é essa.

francisco

Ridiculamente mau. E deixarem de ver bola pelo olho de baixo?

Citação"Disse que não tinha problemas em fazer essas funções, mas ele tinha de perceber que na maior parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro era diferente. E ele respondeu-me: 'não te preocupes, vou fazer com que a tua carreira seja melhor e seja mais longa'. Todos os dias assistia a vídeos, das duplas que ele tinha tido e como eles funcionavam. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa para eu aprender a posicionar-me e também individuais. Era obsessivo e louco", acrescentou com um sorriso largo o médio do River Plate, que em dezembro perdeu a final da Taça Libertadores, precisamente diante do Flamengo de Jorge Jesus.

"Admiro muito o Jorge Jesus. Aprendi muito com ele e gosto muito da maneira como ele trabalha, como treina e como prepara as suas equipas. Gosto muito ver as suas equipas", disse Pablo Aimar.


"Quando vim para o Benfica, o treinador Jorge Jesus disse-me no primeiro dia que iria jogar como '6' - ou médio defensivo. Nos primeiros tempos foi estranho para mim porque não sabia como jogar naquela posição", começou por contar Matic numa entrevista que serviu para lançar o jogo da Liga dos Campeões entre os encarnados e o United, quarta-feira, no Estádio da Luz.

"Mas, aos poucos, fui treinando com a equipa e o treinador explicou-me o que tinha de fazer. E, depois de muito trabalhar no duro, agora estou no Manchester United pelo que devo ter feito bem o trabalho",


Toalhete

Citação de: S-Line em 24 de Junho de 2020, 17:42
Já eu aposto os meus dedos em como fica até ao fim.
A cartada do Sr bigodes (vou corrigir para não ofender )é ir buscar um treinador ao agrado de todos para ganhar em Outubro .

Só espero é não chegar a um nível Sporting em que ninguém quer ir treinar aquele clube . Só os lunaticos

Como é que se pode dizer que ninguém quer ir treinar aquele clube, quando eles conseguem sacar o treinador "mais promissor" da liga, benfiquista, que estava a treinar o 3º classificado... Para ir treinar o Sporting já com a época perdida?

Maquiavel21

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2020, 17:46
Citação de: fact121 em 24 de Junho de 2020, 17:33
Eu estou a viver num dia em que apesar do Jesus ser ridiculamente mau, as pessoas continuam a pedi-lo.
Lindo, é o mesmo raciocínio com o Vieira.
Como ganhou uns titulos e tal, é bom.
Eh pah foda-se as pessoas tao burras ou esquecidas?
é os adeptos do tugão


Esquecidas do quê? De que ele foi empurrado para fora do Benfica?

Tenho 34 anos e só vi o Benfica a jogar à Benfica com o Jorge!

Deves ser daqueles que também queres um Luís Castro que não passa de um Bruno Lage com cabelo grisalho.

Na nossa história recente, houve também gente com pruridos acerca do regresso do Mourinho após ter ido para o Leiria. O gajo foi para o porto e viu-se o que se viu...

O Jorge Jesus pode ser uma pessoa abjecta, mas eu estou-me a borrifar para a personalidade dele. A única coisa que quero é ver o Benfica a jogar à bola! E isso, meus senhores, garanto-vos que com o Jorge eles farão!

kramxel²

Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: kramxel² em 24 de Junho de 2020, 17:45
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:41
O Luís Castro é bom treinador mas isto aqui não é a Liga Inglesa. Este campeonato é muito particular e o ser bom não chega, tens de estar armado até aos dentes no tugão senão minam-te o balneário em três tempos.

Isso é para rir?

Um Tugão com 16 jogos contra mortos, e ser bom não chega???

Com um plantel de milhões a jogar semana sim, semana sim, contra plantéis que eram pagos com o salário de 1 dos nossos jogadores???


Adoro estes mitos do Tugão!
Ajuda bastante e coloca-te mais perto de ganhar mas não é garantia de nada.

Só com incompetentes como Lage, que mesmo assim, ainda se arrisca a ser campeão, sem jogar um crl, e com séries de jogos sem vencer.

Karel Alinho

#139542
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-06-24-E-possivel-que-o-Benfica-tenha-perdido-o-titulo-e-e-provavel-que-Bruno-Lage-esteja-perdido

Tudo dito.

P.S. - E bem esclarecido:

"Mas isso é irrelevante, pois a guerra entre empregados e empregadores é desigual e tem um desfecho previsível. É possível, portanto, que Lage saiba que o seu destino está traçado, pois a máquina do Benfica, em situações semelhantes, demonstrou ser implacável e com ele não será diferente. E já está em andamento, com os recados e as recomendações do costume: defender Luís Filipe Vieira, criticar o treinador."

Coiso123

Citação de: MANOCAS37 em 24 de Junho de 2020, 17:45
Citação de: Red Eagle_90 em 24 de Junho de 2020, 17:41
O Luís Castro é bom treinador mas isto aqui não é a Liga Inglesa. Este campeonato é muito particular e o ser bom não chega, tens de estar armado até aos dentes no tugão senão minam-te o balneário em três tempos.
Lá fora toda a gente diz isso.

"Dizem que o Pep Guardiola é bom e tal, com Barcelona, Bayern e City tambem eu. Queria ver o que ele fazia no Tugão, contra o Natxo González, João Henriques e Paulo Sergio"
He's good but can he do it on a cold rainy night in Moreira de Cónegos?

MANOCAS37

Citação de: fact121 em 24 de Junho de 2020, 17:33
Eu estou a viver num dia em que apesar do Jesus ser ridiculamente mau, as pessoas continuam a pedi-lo.
Lindo, é o mesmo raciocínio com o Vieira.
Como ganhou uns titulos e tal, é bom.
Eh pah foda-se as pessoas tao burras ou esquecidas?
O Jesus não é só ganhou titulos, e que ao longo dos anos e apesar de ser burro velho, continua aprender, a inovar e a ficar melhor treinador.