Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VelhaGuarda

Citação de: dsdsds44 em 16 de Setembro de 2024, 15:04
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2024, 15:01No último jogo contra o Santa Clara, a rever:

Florentino.............. 8 perdas de bola

Akturkoglu..............14 perdas de bola

Kokçu.......................17 perdas de bola

Rollheiser..............17 perdas de bola

Di Maria................22 perdas de bola

Precisamos de tempo para trabalhar, mas não temos tempo.

Esses números são o resultado de uma equipa sem rotinas.

Uns só chegaram agora, outros nunca treinaram.

Camisola_20

Citação de: KKT em 16 de Setembro de 2024, 11:35Só ficou ainda mais claro que o alemão estava era a fazer de propósito.

Claro que estava.

Ninguem é tão burro ao ponto de insistir nos erros como ele fez sem ser com algo fisgado.

A dupla Tino-Barreiro, por exemplo, em todos os jogos teve que ser desfeita, no jogo seguinte, la estavam de inicio.

A dupla pode funcionar, como Lage usou no sabado com o resultado feito e para fechar o meio. Nunca para ir a procura de um resultado.

Mesmo outras coisas como a escolha dos jogadores para posições onde seriam sempre adaptações. O dó-li-tá na escolha dos avançados.

O Schmidt não é o maior culpado do estado do clube. Claro que não. Nem perto.

Mas foi o maior culpado da merda que a equipa apresentava nos jogos.

O Lage com 2 treinos completos, percebeu logo duas coisas logicas. Talvez ate tivesse percebido sem ser preciso nenhum treino.

Os jogadores vão render mais nos lugares e funções onde eles são bons.

E o Benfica tem que jogar para levar o jogo para cima do adversario em 90% do jogos.

Fez o basico, o logico e coloca bem a nu que a ideia do Schmidt era sair pago para ir viver a reforma de sonho dele na nova quinta em Azeitão.

Kaligula12

Citação de: TuBaS em 16 de Setembro de 2024, 13:23Quem diria que alguém a jogar em 433 não iria precisar dum medio interior para dar "consistência" defensiva e equilibrar a equipa 🤦
Aursness é pra jogar no meio com Renato e Kokçu, que seria o ideal mas não vai ser possivel e aceito Aursness, Kokçu, Rollheiser/Amdouni.

Eu acho que Rollheiser vai sair da equipa e Kokcu vai subir e Auresnes vai entrar para o lugar do Kokcu

nightcrowler

Citação de: KKT em 16 de Setembro de 2024, 11:35Só ficou ainda mais claro que o alemão estava era a fazer de propósito.

não concordo. nada.
o Roger tinha todo o interesse em ser campeão, em ser um novo Erickson, ficar a viver em Portugal resto da vida feito um pachá, tipo um herói.

ele não sabia era mais.

e depois é um gajo incapaz de mudar. tem uma ideia, e acabou. finito. no ano passado não mudou.este ano meteu na cabeça jogar com 2 trincos, e acabou. e esta inflexibilidade acabou por matar tudo, jogadores deixaram de acreditar, relação com adeptos desfeita, tornou-se impossível. sendo que o maior culpado foi mesmo ele.

agora é esperar que o Lage corra bem.

Flirt4ever

Citação de: dsdsds44 em 16 de Setembro de 2024, 15:04
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2024, 15:01No último jogo contra o Santa Clara, a rever:

Florentino.............. 8 perdas de bola

Akturkoglu..............14 perdas de bola

Kokçu.......................17 perdas de bola

Rollheiser..............17 perdas de bola

Di Maria................22 perdas de bola

Precisamos de tempo para trabalhar, mas não temos tempo.

Esses números são o resultado de uma equipa sem rotinas.
Apenas disse que era uma situação a rever. O Di Maria fez no geral um jogo muito fraco, com imensas perdas de bola sem sentido (sem serem forçadas), mas o resto  a maioria das perdas de bola foram por falta de apoios. Essa é que é a parte a rever. Há situações em que basta 1 jogador dar 2 passes para o lado e já criou uma linha de passe para receber a bola.

Normalmente fazemos bem isso na defesa. O Florentino também faz isso muito bem, tenta sempre ser uma potencial linha de passe. Mas temos muitos jogadores a passar a bola e não dão imediatamente uma linha de passe para quem passaram a bola. Ou seja, em caso de "aperto" ou necessidade, não conseguem devolver.


Será com tempo e trabalho, estou de acordo. E reitero, não estava a criticar o Lage, apenas a dizer que é uma situação a rever.
 
Até porque a equipa junta tinha talvez 2 treinos apenas ?

Camisola_20

Eu acho que se a equipa for bem trabalhada, Di Maria perde influencia no jogo ofensivo e com isso ganha mais acerto.

A ideia de ter que ser ele a desvendar jogadas e inventar o ataque.

Se tudo for mais distribuído, ele perde tanta influencia mas pode ate ganhar ele e nos com isso.

Flirt4ever

Citação de: Camisola_20 em 16 de Setembro de 2024, 15:25Eu acho que se a equipa for bem trabalhada, Di Maria perde influencia no jogo ofensivo e com isso ganha mais acerto.

A ideia de ter que ser ele a desvendar jogadas e inventar o ataque.

Se tudo for mais distribuído, ele perde tanta influencia mas pode ate ganhar ele e nos com isso.
O Di Maria chegou mesmo a  bater tudo o que era bola parada, fosse de onde fosse..... aos 60min aquela perna esquerda mal se mexia...

20Nico Gaitan20

Citação de: nfgl em 16 de Setembro de 2024, 12:30Se tem sido uma equipa com um pouco mais de argumentos tinhamos o jogo perdido antes do primeiro minuto.
o Santa clara tinha apenas 1 derrota em 4 jogos...e a derrota era contra o porto.

Alias...ate estavam a nossa frente antes do jogo.

Apesar do Santa clara nao estar ao nivel de um Guimaraes ou Braga....esta naquele nivel logo abaixo...

Diria no 3⁰ nivel....


20Nico Gaitan20

Citação de: Camisola_20 em 16 de Setembro de 2024, 15:25Eu acho que se a equipa for bem trabalhada, Di Maria perde influencia no jogo ofensivo e com isso ganha mais acerto.

A ideia de ter que ser ele a desvendar jogadas e inventar o ataque.

Se tudo for mais distribuído, ele perde tanta influencia mas pode ate ganhar ele e nos com isso.
deu para ver no ultimo jogo que a palhaçada das bolas paradas só para o Di Maria acabaram...ate ia jurar que o Turco marcou mais bolas paradas contra o Santa clara que o proprio Di Maria.

nfgl

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2024, 15:38
Citação de: nfgl em 16 de Setembro de 2024, 12:30Se tem sido uma equipa com um pouco mais de argumentos tinhamos o jogo perdido antes do primeiro minuto.
o Santa clara tinha apenas 1 derrota em 4 jogos...e a derrota era contra o porto.

Alias...ate estavam a nossa frente antes do jogo.

Apesar do Santa clara nao estar ao nivel de um Guimaraes ou Braga....esta naquele nivel logo abaixo...

Diria no 3⁰ nivel....



Se tem sido contra os Vitós não tinhamos ganho.

iSLBenfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2024, 12:13
Citação de: MuchoG em 16 de Setembro de 2024, 11:38
Citação de: KKT em 16 de Setembro de 2024, 11:35Só ficou ainda mais claro que o alemão estava era a fazer de propósito.
O Schmidt não tinha o Schjelderup, Amdouni e Akturkoglu disponíveis e o Rollheiser tinha acabado de regressar de lesão mas nem assim desculpa aquele último 11.

Correu com o Neres, insistiu nos dois trincos, com a dupla Pavlidis/Prestianni, com médios nas alas, até o Kokcu meteu na esquerda. Sem explicação.
o tronco alemao mesmo com esses era gajo para espetar Aursnes na esquerda e continuar com os 2 trincos....e ja nem falo do Joao Mario porque felizmente os Adeptos correram com ele.


O pateta ja andava a gozar o prato desde o ano passado.



Acho que é demasiado evidente que desde que renovou que fez de tudo para conseguir levar os 20 milhões.

Tem a vida feita o animal e não será problema encontrar novo clube na Holanda e Alemanha.

20Nico Gaitan20

Citação de: nfgl em 16 de Setembro de 2024, 15:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2024, 15:38
Citação de: nfgl em 16 de Setembro de 2024, 12:30Se tem sido uma equipa com um pouco mais de argumentos tinhamos o jogo perdido antes do primeiro minuto.
o Santa clara tinha apenas 1 derrota em 4 jogos...e a derrota era contra o porto.

Alias...ate estavam a nossa frente antes do jogo.

Apesar do Santa clara nao estar ao nivel de um Guimaraes ou Braga....esta naquele nivel logo abaixo...

Diria no 3⁰ nivel....



Se tem sido contra os Vitós não tinhamos ganho.
nao acho isso por acaso...acho que a Qualidade individual ainda assim do Benfica ia chegar para vencer o Vitoria...

Mas isso tambem não é muito importante agora..o Lage tem a sorte de ter o calendario favoravel ate a 10a jornada para poder implementar algumas ideias suas...

Teste de fogo dele internamente e onde se vai tirar a prova dos 9 se realmente ainda estamos na corrida ou nao pelo campeonato...será esse jogo

SLBTotti

Citação de: dsdsds44 em 16 de Setembro de 2024, 15:04
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2024, 15:01No último jogo contra o Santa Clara, a rever:

Florentino.............. 8 perdas de bola

Akturkoglu..............14 perdas de bola

Kokçu.......................17 perdas de bola

Rollheiser..............17 perdas de bola

Di Maria................22 perdas de bola

Precisamos de tempo para trabalhar, mas não temos tempo.

Esses números são o resultado de uma equipa sem rotinas.

Não só mas também. Não posso deixar de dizer duas coisas:

A primeira é que é absolutamente normal os mais fantasistas terem mais perdas de bola.

A segunda, o que se entende por perda de bola? Passe falhado? Remate falhado? Bolas paradas que acabam no adversário? Ou são apenas passes que foram parar ao adversário ou 1 para 1 em que foi desarmado?

Bailey

Citação de: nightcrowler em 16 de Setembro de 2024, 15:22
Citação de: KKT em 16 de Setembro de 2024, 11:35Só ficou ainda mais claro que o alemão estava era a fazer de propósito.

não concordo. nada.
o Roger tinha todo o interesse em ser campeão, em ser um novo Erickson, ficar a viver em Portugal resto da vida feito um pachá, tipo um herói.

ele não sabia era mais.

e depois é um gajo incapaz de mudar. tem uma ideia, e acabou. finito. no ano passado não mudou.este ano meteu na cabeça jogar com 2 trincos, e acabou. e esta inflexibilidade acabou por matar tudo, jogadores deixaram de acreditar, relação com adeptos desfeita, tornou-se impossível. sendo que o maior culpado foi mesmo ele.

agora é esperar que o Lage corra bem.
Não consigo ter a certeza
Estes últimos meses foram aterradores
Parecia que ele fazia de propósito
Agora não dá para dizer
Com certeza isso
Mas ou é inapto ou é mau profissional
Em ambos os casos pecou por sair tão tarde

adeptoBancada

Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2024, 15:34
Citação de: Camisola_20 em 16 de Setembro de 2024, 15:25Eu acho que se a equipa for bem trabalhada, Di Maria perde influencia no jogo ofensivo e com isso ganha mais acerto.

A ideia de ter que ser ele a desvendar jogadas e inventar o ataque.

Se tudo for mais distribuído, ele perde tanta influencia mas pode ate ganhar ele e nos com isso.
O Di Maria chegou mesmo a  bater tudo o que era bola parada, fosse de onde fosse..... aos 60min aquela perna esquerda mal se mexia...
Mas aos 73 minutos saiu com cara de poucos amigos. Se calhar ele ser substituido mais 2 ou 3 jogos, lá vão haver garrafas a voar.