Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 98 jogos (67 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 22 jogos (16 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jamal

Para além de não conseguir ver o que fazer em campo já não ouve assobios.

Já anda no gozo.

Baron_Davis

Ha três meses andava a cumprimentar de forma embaraçosa os jornalistas, os mesmos a quem agora interrompe para dizer coisas que só ele "viu"

Já toda a gente viu este filme...

imightbewrong

Está a ser um domingo fantástico, não está?

Aposto que está a comer pistachos a dar peidinhos no sofá.

S1Benfica

Citação de: imightbewrong em 05 de Janeiro de 2025, 13:53Está a ser um domingo fantástico, não está?

O homem não tem culpa de o terem contratado novamente.

Cob92

Citação de: Jamal em 05 de Janeiro de 2025, 13:48Para além de não conseguir ver o que fazer em campo já não ouve assobios.

Já anda no gozo.

Nao è gozo.

A opportunidade da vida dele è esta e as coisas estao a ficar mal.

Nao sabe como réagir.

E Tambem Nao vai ser o banana que temos a presidente que vai o ajudar nisto.

Por ser honesto nunca foi a minha primeira escolha porque para mim a unica maneira do Lage ter sucesso no Benfica Era com uma estrutura altamente competente para aguentar o barco nos momentos complicados.

Se o Lage falhar no Benfica outra vez, vai acabar num burraco qualquer isso è que è a verdade.

E ele sabe disso.

zefo

Citação de: onda vermelha em 05 de Janeiro de 2025, 13:13Muitos aquí aceitaram o Lage, agora chorem...
Eu enquanto Rui Costa, Lage, jogadores, etc não sairem do clube eu não regresso ao futebol.
Este ano com as saidas do meus jogadores preferidos Neres e J. Neves e o regresso do Lage tudo acabou (eu pedia Conceição, não tenho vergonha).
Estou a espera de outubro mas com os socios que temos não acredito na mudança...
Não tens de ter vergonha. Eu digo e nunca o queria cá (Sérgio) tem tomates para dizer a verdade. E isso para mim basta.

Sexta-Feira

Citação de: S1Benfica em 05 de Janeiro de 2025, 13:56
Citação de: imightbewrong em 05 de Janeiro de 2025, 13:53Está a ser um domingo fantástico, não está?

Fdss pá!
Não tem culpa?

Pode não ter culpa de ter recebido o convite.
Mas tem culpa de muita coisa!
Ou agora toda a gente que é paga para fazer um trabalho tem essa desculpa!?

Um tipo que seja selecionado para um emprego pode esconde-se assim?!

Vamos lá ser um bocadinho sérios.

zefo

Só não lhe consigo perdoar a falta de espinha. O resto é normal basta ver o Amorim.

S1Benfica

Citação de: Sexta-Feira em 05 de Janeiro de 2025, 13:58
Citação de: S1Benfica em 05 de Janeiro de 2025, 13:56

Fdss pá!
Não tem culpa?

Pode não ter culpa de ter recebido o convite.
Mas tem culpa de muita coisa!
Ou agora toda a gente que é paga para fazer um trabalho tem essa desculpa!?

Um tipo que seja selecionado para um emprego pode esconde-se assim?!

Vamos lá ser um bocadinho sérios.

Sexta, sempre te disse que a tua principal característica (para o bem e para o mal) é seres impulsivo.

Toda a gente sabe o que é o Lage, toda a gente sabia o que foi o Lage. Se o Rui Costa te contratasse a ti ainda poderia ter alguma desculpa, desta forma não, a culpa não é do Lage, é apenas de quem o contratou sabendo exatamente o que ali está.

Ele faz o que é, para ele é mais importante pedir para não atirarem uns copos para um jogador que foi provocar os adeptos. É muito mais importante pedir, de braços no ar, para a Equipa ir com tudo e no segundo seguinte (literalmente) baixar os braços e pedir calma. É tudo e o seu contrário ao mesmo tempo.

É um gajo que teve a sorte da vida dele, já recebeu milhões atrás de milhões apenas por ter tido as cunhas certas e ser mais um funcionário do Jorge Mendes and Co.

pimp

Citação de: Carlos Mozer em 05 de Janeiro de 2025, 11:46
Citação de: pimp em 05 de Janeiro de 2025, 11:11
Citação de: Carlos Mozer em 05 de Janeiro de 2025, 11:09Ainda não despediram este boneco?
Para que? Para ires buscar o Rui Vitória?
Com este Presidente não vale a pena gastarem mais dinheiro em treinadores e jogadores, é dinheiro ao lixo.

Para não lhe ver mais vezes as fuças.

Metam o treinador dos juniores, ou outro focinho qualquer pouco visto.

Nada de Veríssimos. Chega de cromos repetidos de quinta categoria.
Companheiro, infelizmente... com este Presidente só podemos ambicionar a mediocridade. 

Resta correr com esta corja o quanto antes para não delapidarem mais as finanças do clube em "investimentos" sem qualquer tipo de condição ou qualidade para representar o clube.

jemcSLB

Cardia

Lembrar que o Lage afirmou há 2 semanas - de forma convicta como se fosse algo perfeitamente normal -  que ainda nem sequer tinha abordado com o presidente o tema do mercado de inverno.

Amadorismo e incompetência.

Lux Rubra

Citação de: jemcSLB em 05 de Janeiro de 2025, 14:13

Isto é assustador...

LF_1904

Não há solução imediata. O Benfica tem um problema extremo de falta de competência que mina a autoridade de toda a estrutura. Além da falta de qualidade nas contratações e no treino, há uma incapacidade de gerir os jogadores para os potenciar. Ideias, tentado ser realista: +

1. Despedir imediatamente Rui Pedro Brás e todos os que a ele estão ligados. Um ex-comentador de boatos não pode ser parte central da estrutura do Benfica. Acabar com esta anedota e reforçar o scouting e a sua autoridade. De janeiro a maio, procurar um director de futebol.

Nesta fase, o director de futebol tem de ser de fora da parvónia do futebol português. Se virmos a última intervenção pública do Toni sobre Bruno Lage, por exemplo, percebemos que não há competência e independência por cá para o nível do Benfica.

2. Sanar o braço de ferro criado por Bruno Lage com o plantel e transmitir uma mensagem de autoridade para que tente completar a época com os melhores resultados possíveis. Este é o ponto mais difícil porque Bruno Lage não tem qualquer capacidade para gerir e treinar o Benfica.
No entanto, é a 2a escolha do Presidente para esta época e não haverá muita gente disponível para o cargo neste momento, sabendo das dificuldades estruturais do Benfica que se estendem ao campo com um grupo de capitães medíocre.

3. Ajustar o plantel cirurgicamente e a baixo custo. Não vale a pena investir de acordo com os pedidos de Bruno Lage porque não pode ser uma solução de futuro. Também não vale a pena "antecipar mercado" para ter 80M no banco de suplentes.

4. Em janeiro, reduzir os investimentos milionários falhados. Entre Pavlidis, Kokçu e Arthur Cabral, pelo menos um terá de sair em breve mediante propostas, com preferência para o último. Em junho, possivelmente, a saída de Kokçu deve ser pensada seriamente.

5. Terminar o empréstimo de Renato Sanches. Absolutamente inconcebível que se coloque em campo um jogador deste nível, como se viu ontem. Acabar de uma vez com a brincadeira dos "nossos meninos". O Benfica não é uma "casa" é um clube e tem como objectivo ganhar.

6. Preparar a saída do capitão em junho. Será impensável qualquer proposta de renovação. Não tem competência em campo e as constantes atitudes fazem duvidar da sua capacidade de liderança. Sairá com 2 anos de atraso.

7. Repensar a ligação com a equipa B e desta com a formação. A equipa B ganha, mas não há nenhum jogador que esteja mais próximo da equipa A do que estava há 6 meses. Resultadismo acima da formação não funciona.

8. Finalizar a revisão estatutária. Esta questão não pode estar em aberto e é altura de diminuir clivagens. As listas a concorrer às eleições precisam de conhecer as "regras do jogo".

9. Rui Costa não deveria planear mais nenhuma época, mas terá de o fazer. É um problema crítico, mas sem solução. Terá de agir em consciência e ficará na história em função do que decidir. Eu sei bem o que faria.

10. Depois de 2 presidentes presos/detidos, provas mais que suficientes que o clube tem sido subtraído de riqueza e oportunidades para vencer, está na altura dos sócios e adeptos fazerem uma reflexão.

Em suma, com um dos piores presidentes da história, excluindo detidos/presos, o pior treinador do século xxi com o recorde de resultados negativos seguidos do clube e um diretor de futebol/scouting que vem do jornalismo (???), o difícil seria que corresse bem, SLBenfica.

Fabiuh21

Venha dai mais uma indemnização, dinheiro não ha de faltar para o all in no verão