Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Festivus

Citação de: Diogo20 em 19 de Fevereiro de 2019, 21:16
O Shoky e o Festivus são dos users que mais gostam de puxar nostalgia mesmo que seja horrível.

Isto vai acabar com relatos do Ronaldo Guiaro no Competições Nacionais às 03:00.
Deixem-nos desfrutar a renovação do Lage e este momento bom do clube  ;D
Lamento. Já em outros fóruns que andei na minha vida criticavam-me por vezes por fazer off-topic e mudar o assunto dos tópicos. Eu por vezes entusiasmo-me um pouco  :ashamed:

Menino de Ouro RS

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:57
Citação de: Francescoli em 19 de Fevereiro de 2019, 20:46
É obvio que defendi o Rui Vitória. Com dois campeonatos em dois anos, só um maluquinho não o faria.

Estavam lá sinais do problema e da falta de trabalho, mas a equipa foi dando resposta até ao dia em que deixou de dar.

O tetra tinha sido o fim de linha perfeito para todos.

Um tolinho?
Aquele janeiro de 2016/17 é horripilante. E com um plantel de luxo.
Por mim tinha saído à biqueirada logo nesse janeiro.

E o jogo caseiro com o Estoril para a Taça? A par do Benfica 3-3 Boavista, dos maiores cagalhões exibicionais que já tive o desprazer de ver.
O Caralho do coach Donkey devia ter saido na pre-epoca nas americas

viu-se logo a merda que era

klik

SousaLB

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 20:28
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:21
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 20:18
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Fevereiro de 2019, 20:15
Aquelas derrotas contra o Moreirense na Luz e fora em Portimão não aconteceriam com o Lage ao remo. Já para não falar no empate em Chaves. Teríamos nesta altura pelo menos +5 pontos de avanço que o Calor da Noite. E saber isso deixa-me agastado.

E no Jamor foi um disparate também. 3 derrotas doentias.

O Jamor foi um daqueles jogos ridículos que devíamos ter goleado. Não dá para comparar com os outros jogos que não tiveram ponta por onde se pegue.

Faltou muita atitude no Jamor também. Jogo facilimo. 3 vitórias de caras e provavelmente vão nos custar o campeonato.
Curiosmente vencemos o Porto na Luz e ainda bem.

Não vejo os jogos deles sem ser connosco, mas porra se o Porto que se viu na Luz é o Porto habitual do SC este ano então este campeonato era para ser ganho com uns 10-15 pontos de avanço praí. Ai se não tivessemos começado com o bombo no banco...
Isso nunca acontece. Quando o Benfica está mais forte, há sempre alguém que é levado em ombros na luta pelo título até ao fim, tipo Braga em 2009/10.

Tivéssemos nós o Lage desde o início e os roubos para o Porto eram em todos os jogos em vez de serem só 2 em cada 3.

Shoky

E aqueles 3 do Moreirense em 20 minutos para a Taça da Liga. Em campo neutro, numa meia final. Nossa senhora.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 21:27
E aqueles 3 do Moreirense em 20 minutos para a Taça da Liga. Em campo neutro, numa meia final. Nossa senhora.

Vislumbre dos anos 90.

slbenfica_croft

e no final o Shoky há-de dizer contrariado, embora sem ninguém puxar por ele, que demos a volta e que damos sempre a volta.

Porque este clube tem sido desde a sua fundação uma luta constante, primeiro de sobrevivência que nem casa tinha, depois porque não tinha a qualidade de outros, depois porque desatou a ganhar tudo e tomou de assalto a europa e de repente a obrigação passou a ser ganhar sempre, depois porque ouve alguém que disse que nunca mais ganharíamos na europa e os fantasmas apareceram, depois porque se continuou a ganhar, mas percebemos que nem isso significava menor turbulência, depois porque ficámos a ver enquanto um monstro com tentáculos intermináveis desbaratava o sporting e não percebíamos que os poderes estavam montados nas estruturas de influência para nos foder e quando acordámos já foi tarde, depois porque quando quisemos contra atacar não o soubemos fazer, quisemos sempre dar a outra face, depois porque deixamos de o conseguir fazer e caímos num abismo de incompetência e falência técnica e financeira, depois porque voltámos a quebrar o jejum e o gigante deu sinais de querer acordar, mas o caminho faz-se caminhando, mas sem resultados imediatos de forma consistente, depois porque a mediocridade e incompetência na gestão deportiva se manteve (e se mantém ainda hoje) e se sucederam más escolhas a nível técnico, fosse no banco fosse no campo, depois porque veio um tipo que mal sabe falar português que pôs o BENFICA a jogar à bola como tudo e a ganhar, mas que só percebemos depois tem problemas graves de gestão comunicacional e por isso hipotecou muitos mais títulos e ainda nos deu uma facada, depois porque a incompetência se mantém e se escolher um dos maiores medíocres da historia do futebol do BENFICA para treinador e ainda assim se ganhou alguns títulos com base nos erros dos rivais e uma pontinha de justiça divida e de trabalho deixado pelo anterior, mas já se sabia que vinha aí o abismo e o abismo veio, até que depois de luzinhas se acordou e se percebeu o que fazer...

Porque este clube é mesmo isto. Uma luta constante, às vezes contra si mesmo, uma frente de resistência e de amor meio louco e bipolar, mas este clube é uma puta de uma religião e o MAIOR FENÓMENO SOCIAL da história deste país à beira mal plantado e um dos mais antigos do mundo.

AnotherDoom

Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2019, 19:53
O Vieira é dos maiores cata-ventos da gestão do futebol profissional alguma vez vistos.
De RV até ao fim do contrato, o projecto passa por ele.
Vão ter saudades do RV.
Lage interino. Pelas palavras do próprio estava a prazo.
O próximo treinador será apresentado na próxima semana.
Lage é o treinador até ao final da época.
Lage até 2023.

Isto no espaço de pouco mais de um mês.

Óbvio.

Não há projeto algum, não há rumo algum, não há plano a longo prazo.

Se dentro de um mês Lage ficar só a lutar pelo 2o lugar, voltam a sair notícias sobre Jesus para Vieira ver para que lado sopra o vento.

Vende 3 ou 4 putos... E vai ao Brasileirão contratar o novo David Luís, o novo Ramirez, o novo Lima...

Não tenham dúvidas.

Festivus

Já que andamso aqui a falar do passado...

Eu no final de 10/11, 11/12 e 12/13 defendia o despedimento do Jesus, mas pensando bem agora, podíamos ter contratado o RV bem mais cedo se isso tivesse acontecido. Sei que havia rumores que o RV iria ser o nosso treinador em 13/14 se o Jesus tivesse sido despedido à 2ª ou 3ª jornada. Porra, dá para imaginar 13/14 com RV no banco?!

tomaz

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 20:38
Citação de: Jiujitsu em 19 de Fevereiro de 2019, 20:27
Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 19:58
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:56
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2019, 19:55
Citação de: klik em 19 de Fevereiro de 2019, 19:49
O Bruno Lage tem carisma, é um gajo popular e tem traços tipicos que acho que sera popular mesmo nos momentos menos bons.. Ha treinadores assim e personagens assim. Acho que isso vai lhe dar balao para poder errar a vontade queira assim a estrutura.

O RV mesmo a ganhar muito a certa altura nunca foi popular...

O jesus tinha falange... Uns que gostam... Outros que suportam enquanto ganha... Outros que detestam.

O RV na 1ª época quando a equipa jogou bem na 2ª volta era exactamente o mesmo que se vê agora. Bocas ao Jesus a cada vitória dele, pessoal a dizer que agora é que tínhamos um treinador para a champions, conferencias de imprensa em que não se diziam labreguices nem bazófia... etc etc
situaçoes completamente diferentes.... Isso foi fuel do ex treinador

Eu nunca consegui estar do lado do Rui Carlos. Estive do lado do Benfica e dos seus jogadores, mas aquele tipo era uma fraude anunciada, como treinador e como pessoa.

Tu sabes o que é desde o México a bater no embuste.
Sabes que é não conseguir ver trabalho nenhum e no entanto estar a ganhar apesar de não por causa de...

Mandarem-me bocas a defendê-lo e eu não tinha argumentos pois estávamos a ganhar e eu estava a fazer futurologia.

No meio disto, com a raiva que tinha do Jotacão disse qualquer coisa como que bem sabia ganhar com alguém como o bombo em vez do cavalo branco. Acho até que disse que tinha valores à Benfica. Apesar de o achar imensamente incompetente.

Até hoje, sinto arrependimento de ter dito essa merda.
Odeio ambos mas odeio ainda mais o águas.

Eu não gostei do RV ao início porque o nosso início da época de 15716 foi mau, mas depois lá encarrilámos e fizemos 88 pontos e fomos aos Quartos da LC onde nos batemos bem com o Bayern. E ainda vencemos o Atlético fora na fase de grupos. Por isso pensei que apenas a coisa tinha começado algo mal mas que o RV tinha acabado por aprender algumas coisas.

Contudo, em 16/16, apesar do tetra, comecei a ver alguns maus sinais. Tipo desperdiçar uma vitória histórica na Turquia, levar no pêlo do Nápoles e do BVB como foi, quase perder 0-3 com o Boavista na Luz etc. E íamos perdendo o campeonato ao empatar em Paços de Ferreira(creio eu), mas felizmente o Porto também empatou nessa jornada.

Depois veio 17/18 e coiso. Mesmo com saídas importantes e com um GR terrível não conseguia desculpar o RV. E este ano, mesmo com plantel melhor, a coisa não ia lá com ele. E isso agora nota-se ainda mais agora que temos outro treinador.

Realmente, o RV ter vencido 2 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga e 2 Supertaças é algo inexplicável.

De certa forma, ele foi para nós o que o Fernando Santos foi para o Porto. O FS foi o "engenheiro do Penta", mas também herdou o trabalho do Oliveira e do Robson e depois viu-se a borrada que fez. O RV ainda ganhou 2 campeonatos. Foi portanto, o "Professor do Tetra", mas depois disso.. enfim.
Inexplicável não é... Somos o Benfica e ele apostou nas rotinas ainda oleadas do 442, defensivas principalmente. Na frente Jonas e Mitroglou era para todos os gostos

Festivus

Citação de: AnotherDoom em 19 de Fevereiro de 2019, 21:32
O Vieira é dos maiores cata-ventos da gestão do futebol profissional alguma vez vistos.
Vão ter saudades do RV.
Lage até 2023.

Óbvio.

Se dentro de um mês Lage ficar só a lutar pelo 2o lugar, voltam a sair notícias sobre Jesus para Vieira ver para que lado sopra o vento.

Vende 3 ou 4 putos... E vai ao Brasileirão contratar o novo David Luís, o novo Ramirez, o novo Lima...

Não tenham dúvidas.
Pergunto-me quem virá depois do Vieira. Provavelmente o vencedor dessas eleições será alguém apoiado por ele, imagino.

É que o homem já não caminha para novo. A não ser que queira presidir o clube até morrer como o bimbo e o Porto...

melo7

Muito boa notícia.

Lage tinha um contrato até 2023 por ser visto como treinador da B. Não iria aceitar renovar por menos tempo.

É alguém que se encontra totalmente focado no treino, algo fundamental para se ter sucesso. Tem low profile o que também é um plus, dado o histórico recente.

O meu maior medo é que coma e cale no que toca a reforços. O Benfica não pode viver exclusivamente da formação.

Diogo20

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2019, 21:27
Fui ver esse jogo no Estádio do Algarve, foi vergonhoso. Já tinha bilhete para a final, fiquei a arder.

Morgan

Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 21:36
Vão ter saudades do RV.
Lage até 2023.

Óbvio.

Não tenham dúvidas.
Pergunto-me quem virá depois do Vieira. Provavelmente o vencedor dessas eleições será alguém apoiado por ele, imagino.

É que o homem já não caminha para novo. A não ser que queira presidir o clube até morrer como o bimbo e o Porto...

O vieira faz mais um mandato e sai.

Festivus

Citação de: Morgan em 19 de Fevereiro de 2019, 21:43
Citação de: Festivus em 19 de Fevereiro de 2019, 21:36
Vão ter saudades do RV.
Lage até 2023.

Óbvio.

Não tenham dúvidas.

O vieira faz mais um mandato e sai.
Ou seja, mais quantos anos de LFV vamos ter? 5? 6?