Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

El Tacuara

Citação de: cooler em 06 de Agosto de 2019, 11:17
Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Lamento dizer isto porque Bruno Lage para mim é actualmente o melhor treinador que podíamos ter, além de o admirar em termos humanos também.
Mas a responsabilidade da lesão de Gabriel é inteiramente dele e da sua insistência em fazer substituições tardias.
Espero que tenha a humildade suficiente para corrigir imediatamente esse defeito.

Teoria da lesão como outra qualquer... gabriel é jogador de 90 minutos no meu entender!

Neste momento não é. Vem de uma lesão complicada e a sua gestão tinha que ter sido mais prudente.

Disputou uma jogada , levou uma pancada e lesionou se, totalmente sem necessidade. Nesse momento do jogo, já devia de estar no banco a fazer gelo.

Eagle Heart

Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: J. Tatum em 06 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: merlim em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.


Também é a ideia que tenho. E não me parece mal.

Não festejar antes de tempo e manter a concentração.

Nas goleadas, perceber que os golos entram naturalmente quando as coisas correm bem e respeitar o adversário.


O que é que interessa isso,se festeja ou não festeja?

Não interessa.
Mas também não quero um JJ ou Conceição.
Mas por vezes um festejo mais subtil, educado e respeitador poderia ser feito.
É calmaria a mais.

RMOliveira

Citação de: Eagle Heart em 06 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: J. Tatum em 06 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: merlim em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.


Também é a ideia que tenho. E não me parece mal.

Não festejar antes de tempo e manter a concentração.

Nas goleadas, perceber que os golos entram naturalmente quando as coisas correm bem e respeitar o adversário.


O que é que interessa isso,se festeja ou não festeja?

Não interessa.
Mas também não quero um JJ ou Conceição.
Mas por vezes um festejo mais subtil, educado e respeitador poderia ser feito.
É calmaria a mais.
A calma aparente é um sinal para a equipa que o trabalho nunca está feito, o descontrolo emocional ou postural, mais não é que um sinal de fraqueza e motivo de dispersão de atenções. Em qualquer cenário positivo ou negativo é desejável que os jogadores mantenham o foco na sua tarefa, um exemplo do que pode acontecer foi o que sucedeu ao Sporting após o 3º golo.
O treinador de uma equipa deve ser o seu líder, não o homem que fica na brasa no churrasco, mas o homem que mantém toda a gente focada nas suas tarefas individuais de forma a atingir o desígnio coletivo.
Sabendo que faz parte do trabalho do treinador principal a interação com os adeptos e comunicação social o TÉCNICO da equipa principal deve ter precisamente uma função técnica com a complexidade cientifica que essa função deve ter (vide como era encarado o lugar pelo anterior técnico da xaranga). E a preparação para a adversidade tem de existir sempre, revejo-me muito na postura do Lage e é algo que uso no meu dia a dia enquanto técnico, que sejamos sempre nós e os jogadores a festejar, gritar, abraçar e deixem o treinador fazer o seu trabalho no momento mais definidor do seu futuro profissional, o jogo, mas também sabendo que o que acontece nesse momento é uma consequência do que se passa na semana de treinos.

Tosta Mistica



Eu tenho uma duvida...  :clap1:  :clap1:

Opinadores de futebol nas tv's: Sporten perdeu porque usou um sistema diferente com 3 centrais e jogadores não sabiam o que fazer...

Lage: na 2ª parte recuei RDT que bloqueou meio campo do sporten e evitou subida dos nossos centrocampistas e jogadas nas costas

Dúvida: como raio o Lage percebeu o posicionamento dos jogadores do Sporten que por sua vez não perceberam o posicionamento que tinham que ter?

:o  :o

Coiso123

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Agosto de 2019, 08:55
É verdade que a substituição do Gabriel, e não só, foi tardia, mas não é menos verdade que o Gabriel é muito atreito a lesões.

Não vale a pena chorar e não vale a pena resumir a lesão ao facto de ter ficado mais tempo em campo do que o que devia, porque o jogador tem tendência evidente para lesões, seja pela fisionomia, seja pela forma como disputa lances no 1 vs 1. A qualquer momento pode lesionar-se. É uma pena, mas é o que é.

Isto

nfgl

Citação de: Eagle Heart em 06 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: J. Tatum em 06 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: merlim em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.


Também é a ideia que tenho. E não me parece mal.

Não festejar antes de tempo e manter a concentração.

Nas goleadas, perceber que os golos entram naturalmente quando as coisas correm bem e respeitar o adversário.


O que é que interessa isso,se festeja ou não festeja?

Não interessa.
Mas também não quero um JJ ou Conceição.
Mas por vezes um festejo mais subtil, educado e respeitador poderia ser feito.
É calmaria a mais.

Imagem de marca.

Perfil.

Modo de agir.


SimpSLB

Citação de: El Tacuara em 06 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: cooler em 06 de Agosto de 2019, 11:17
Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Lamento dizer isto porque Bruno Lage para mim é actualmente o melhor treinador que podíamos ter, além de o admirar em termos humanos também.
Mas a responsabilidade da lesão de Gabriel é inteiramente dele e da sua insistência em fazer substituições tardias.
Espero que tenha a humildade suficiente para corrigir imediatamente esse defeito.

Teoria da lesão como outra qualquer... gabriel é jogador de 90 minutos no meu entender!

Neste momento não é. Vem de uma lesão complicada e a sua gestão tinha que ter sido mais prudente.

Disputou uma jogada , levou uma pancada e lesionou se, totalmente sem necessidade. Nesse momento do jogo, já devia de estar no banco a fazer gelo.
Vem de uma lesão complicada da qual está curado há mais de 2 meses e esta lesão é no outro joelho. Daqui a bocado metam-no numa bolha protetora dentro de campo, também deve ser preciso...

Illuminatus

Se o departamento médico dá o jogador como apto, não é o Lage que tem que fazer a gestão  do jogador em função da lesão da época passada. Tem que fazer a gestão em função do que o jogador pode ou não dar ao jogo. É para isso que o Lage lá está, não é para ser médico e/ou fisioterapeuta.

Além disso, a lesão é no outro joelho, logo qualquer tipo de teoria cai por terra.

vermelhoftw

Citação de: franciscoafonso em 06 de Agosto de 2019, 09:56
Falar em rebentar jogadores quando jogamos o jogo todo na rotação que jogamos e o Tortém deu o berro aos 47...

Duas equipas no mesmo estado de pré-época. E em termos de preparação os minutos que o Lage deu aos jogadores são muito mais equilibrados do que os que o Keizer deu.

Verdade mas é precisamente pela rotação e ritmo que jogamos que devia ter mexido muito antes, os jogadores a partir dos 70 tavam todos rotos(Gabriel, pizzi, Rafa )

The_Riggs

Criticar a maneira como o Lage festeja golos , culpá-lo das lesões ... o SB de volta ao normal.

franciscoafonso

Citação de: vermelhoftw em 06 de Agosto de 2019, 13:24
Citação de: franciscoafonso em 06 de Agosto de 2019, 09:56
Falar em rebentar jogadores quando jogamos o jogo todo na rotação que jogamos e o Tortém deu o berro aos 47...

Duas equipas no mesmo estado de pré-época. E em termos de preparação os minutos que o Lage deu aos jogadores são muito mais equilibrados do que os que o Keizer deu.

Verdade mas é precisamente pela rotação e ritmo que jogamos que devia ter mexido muito antes, os jogadores a partir dos 70 tavam todos rotos(Gabriel, pizzi, Rafa )
Depois dos 70 ainda estamos nós a carregar forte e feio até aos 80 e muitos e dão mais dois golos. Não notei nada jogadores rotos.

O problema é o clássico, que é a malta embirrar com treinadores que não fazem substituições aos 60. Não é novidade com o Lage, sempre foi assim aqui no fórum. E com essa pequena "obsessão" está-se a querer fazer da lesão do Gabriel uma lesão de esforço, que não o foi.

J_PN

Já na equipa B era o que se apontava. A falta de rotação da equipa e substituições tardias.
Pode significar que o plano preparado para o jogo está a ser bem cumprido, não são precisas alterações.

Livrinhos

Citação de: nfgl em 06 de Agosto de 2019, 12:30
Citação de: Eagle Heart em 06 de Agosto de 2019, 11:47
Citação de: Cardia em 06 de Agosto de 2019, 11:26
Citação de: J. Tatum em 06 de Agosto de 2019, 11:25
Citação de: merlim em 06 de Agosto de 2019, 11:13
Não festeja um golo aos 20 minutos, assim como não festeja o 4 ou 5 aos 80. Mas já o vi a festejar e bem com 1 golo perto do fim.


Também é a ideia que tenho. E não me parece mal.

Não festejar antes de tempo e manter a concentração.

Nas goleadas, perceber que os golos entram naturalmente quando as coisas correm bem e respeitar o adversário.


O que é que interessa isso,se festeja ou não festeja?

Não interessa.
Mas também não quero um JJ ou Conceição.
Mas por vezes um festejo mais subtil, educado e respeitador poderia ser feito.
É calmaria a mais.

Imagem de marca.

Perfil.

Modo de agir.

Ou então é uma maneira de estar de Homem, que conhece o desporto como poucos, e que sabe que um golo podendo decidir um jogo não decide nada mais do que isso mesmo.

É controlo emocional. Mentalidade inatacável.

Por falar em mentalidade de aço, já vieram aqui pedir desculpa todos os nabos que andaram por aqui a escrever merda durante o último amigável, porque não fez subs e isto não era nada e bla bla bla?

A diferença física desta Benfica, para o Benfica de RV, é avassaladora. Aliás, ficou provado no jogo com o Sporting, a grande diferença entre os dois clubes nesse aspecto tão importante.

O estado mental é importante, mas fisicamente, o Sporting rebentou à hora de jogo.

Dar o mérito a quem o merece, e Lage, até ao momento, pela postura e conhecimento que demonstra, merece tudo.

Il trattore

Citação de: The_Riggs em 06 de Agosto de 2019, 13:32
Criticar a maneira como o Lage festeja golos , culpá-lo das lesões ... o SB de volta ao normal.
E falta voltar a crítica do Lage usar fato de treino e não fato e gravata

Pequeno_Genial


O Lage devia ter feito gestão a partir dos 64 minutos.

O jogo estava ganho, Bruno Lage tinha passado durante a semana momentos agradáveis na companhia do treinador do Sporting e por ele devia ter tido respeito. O Sporting não merecia esta humilhação. Acresce ainda que era o jogo de despedida do Bruno Fernandes, um momento que se queria de festa e comunhão entre as hostes leoninas e, uma vez mais, não estivemos à altura do acontecimento, estragando-o.

Esta maneira imbecil de abordar os jogos, este ritmo frenético, esta sede de andar sempre à procura de golos, mais tarde ou mais ia trazer-nos dissabores e a lesão do Gabriel é disso prova. Estava toda a gente a prever...

Bruno Lage não é treinador para o Benfica.